Anúncio

Collapse
No announcement yet.

rover 4414 sli 95 1.4(103cv) é honda?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    rover 4414 sli 95 1.4(103cv) é honda?

    agradecia que me dessem opiniões acerca deste carro,nomeadamente comportamento,fiabilidade e problemas comuns.o motor é rover ou honda?e que peças tem da honda?sei que tem problemas comuns na valvula de relantim e a nivel de refrigeração(tubos e radiador).
    será o chassis igual ao honda concerto?
    obrigado.

    #2
    upa

    Comentário


      #3
      Aqui na empresa houve um e...foi um cancro desde o primeiro dia. O motor é Rover, e é do pior que alguma vez vi. Gripou 2 vezes com 120.000 km, só a estética é k ajuda de resto deixa muito a desejar. Até os chineses devem fazer melhor. Desculpem esta opinião tão negativa mas é a única que tenho. O carro foi sempre assistido na marca.

      Comentário


        #4
        esses motores sao os Rover serie K.

        Comentário


          #5
          citação:Originalmente colocada por TerranoII

          Aqui na empresa houve um e...foi um cancro desde o primeiro dia. O motor é Rover, e é do pior que alguma vez vi. Gripou 2 vezes com 120.000 km, só a estética é k ajuda de resto deixa muito a desejar. Até os chineses devem fazer melhor. Desculpem esta opinião tão negativa mas é a única que tenho. O carro foi sempre assistido na marca.
          não tens que pedir desculpa,se arealidade é essa....

          conheço uma pessoa que tem um e é obsseso por ele,não percebo porque,só se for pela estética!o motor é pujante para um 1.4,não?

          Comentário


            #6
            Não posso afirmar se se trata de uma unidade fiavel, infelizmente nao tem uma boa fãma.

            Quanto ao motor é fantástico, dos melhores 1.4 que já foram feitos. Muito potente, bons consumos e extremamente viciante.

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por carlos pinto

              citação:Originalmente colocada por TerranoII

              Aqui na empresa houve um e...foi um cancro desde o primeiro dia. O motor é Rover, e é do pior que alguma vez vi. Gripou 2 vezes com 120.000 km, só a estética é k ajuda de resto deixa muito a desejar. Até os chineses devem fazer melhor. Desculpem esta opinião tão negativa mas é a única que tenho. O carro foi sempre assistido na marca.
              não tens que pedir desculpa,se arealidade é essa....

              conheço uma pessoa que tem um e é obsseso por ele,não percebo porque,só se for pela estética!o motor é pujante para um 1.4,não?
              O carro tem uma estética bem conseguida e parece quase um carro "ministrial" com aqueles cromados e tal, mas a verdade é que a fiabilidade é das piores que vi até hoje. O conforto também é bom, mas o que realmente interessa que é motor pra andar, isso não vale nada. Provavelmente faz poucos km com o carro. Este de que falo era carro pra andar em média 35.000 km por ano. Não era carro de fds

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por EnginE

                Não posso afirmar se se trata de uma unidade fiavel, infelizmente nao tem uma boa fãma.

                Quanto ao motor é fantástico, dos melhores 1.4 que já foram feitos. Muito potente, bons consumos e extremamente viciante.
                ah,ok afinal não era uma birra "o meu carro é melhor que o teu",já há alguem a dizer que o motor é bom!!!!!

                Comentário


                  #9
                  Ando normalmente com um 414si do meu sogro (série a seguir a essa) que tem o mesmo motor, curiosamente têm fama de gripar por volta dos 100.000kms e foi o que aconteceu devido a problemas no sistema de refrigeração. Levou um motor novo e conta já com +60.000kms.

                  É um motor muito potente (para um 1.4) mas não gosto muito, porque é muito rotativo e tem pouca disponibilidade em médios regimes, por exemplo a subir morre muito e exige puxar pelas rotações o que aumenta o "cagaçal" e torna as viagens bastante desconfortáveis. Nestas situações o consumo dispara (a propósito este ronda os 9.3 l/100 nos últimos 10.000kms).

                  O modelo que referes é gémeo do Honda Concerto, mas com mecânica diferente. Só posso dizer que um amigo meu tem um com motor 1.5 de 90cv e está muito satisfeito, mas é muito despido de equipamentos, diferenciando-se neste aspecto em relação ao Rover.

                  Se vais comprar tem em atenção que é dificil arranjar peças, o do meu sogro precisou de duas peças que fazem a fixação do cabo do travão de mão junto aos tambores e ainda só se arranjou uma, está muito dificil arranjar a outra.

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por PP

                    Ando normalmente com um 414si do meu sogro (série a seguir a essa) que tem o mesmo motor, curiosamente têm fama de gripar por volta dos 100.000kms e foi o que aconteceu devido a problemas no sistema de refrigeração. Levou um motor novo e conta já com +60.000kms.

                    É um motor muito potente (para um 1.4) mas não gosto muito, porque é muito rotativo e tem pouca disponibilidade em médios regimes, por exemplo a subir morre muito e exige puxar pelas rotações o que aumenta o "cagaçal" e torna as viagens bastante desconfortáveis. Nestas situações o consumo dispara (a propósito este ronda os 9.3 l/100 nos últimos 10.000kms).

                    O modelo que referes é gémeo do Honda Concerto, mas com mecânica diferente. Só posso dizer que um amigo meu tem um com motor 1.5 de 90cv e está muito satisfeito, mas é muito despido de equipamentos, diferenciando-se neste aspecto em relação ao Rover.

                    Se vais comprar tem em atenção que é dificil arranjar peças, o do meu sogro precisou de duas peças que fazem a fixação do cabo do travão de mão junto aos tambores e ainda só se arranjou uma, está muito dificil arranjar a outra.
                    nunca compraria rover,é dum familiar que sempre que falamos é obsseso pelo carro,diz que é o melhor 1.4 do mercado!tem algumas peças honda?

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por carlos pinto

                      citação:Originalmente colocada por PP

                      Ando normalmente com um 414si do meu sogro (série a seguir a essa) que tem o mesmo motor, curiosamente têm fama de gripar por volta dos 100.000kms e foi o que aconteceu devido a problemas no sistema de refrigeração. Levou um motor novo e conta já com +60.000kms.

                      É um motor muito potente (para um 1.4) mas não gosto muito, porque é muito rotativo e tem pouca disponibilidade em médios regimes, por exemplo a subir morre muito e exige puxar pelas rotações o que aumenta o "cagaçal" e torna as viagens bastante desconfortáveis. Nestas situações o consumo dispara (a propósito este ronda os 9.3 l/100 nos últimos 10.000kms).

                      O modelo que referes é gémeo do Honda Concerto, mas com mecânica diferente. Só posso dizer que um amigo meu tem um com motor 1.5 de 90cv e está muito satisfeito, mas é muito despido de equipamentos, diferenciando-se neste aspecto em relação ao Rover.

                      Se vais comprar tem em atenção que é dificil arranjar peças, o do meu sogro precisou de duas peças que fazem a fixação do cabo do travão de mão junto aos tambores e ainda só se arranjou uma, está muito dificil arranjar a outra.
                      nunca compraria rover,é dum familiar que sempre que falamos é obsseso pelo carro,diz que é o melhor 1.4 do mercado!tem algumas peças honda?
                      De honda acho que só tem a plataforma do carro e algums coisas no interior. De mecanica acho que não tem nada [8)]

                      Comentário


                        #12
                        estranho dizerem que é preciso em estrada elevar a rotação,ele diz o contrário,bem,só conduzindo.o certo é que o binário pode ser baixo mesmo que tenha uns cv razoáveis!

                        Comentário


                          #13
                          O 414 de 1995 é baseado no Honda Civic de então (o qual deriva do Honda Domani, não comercializado na Europa, penso eu...).

                          Tanto o motor como a caixa de velocidades são genuinamente Rover nessa versão 1.400.

                          Quanto a fiabilidade, tem os seus quês e não tolera grandes sobreaquecimentos (embora conheça bem um 1.100 que, devido a "experiências" com misturas pobres e avanços exagerados na ignição, já teve o ponteiro da temperatura literalmente aos saltos durante uns bons segundos e nada lhe aconteceu... já foi há uns 15 mil km portanto já teve mais que tempo para mostrar sinais de junta da cabeça lixada :D), no entanto os resultados são estes: http://www.reliabilityindex.co.uk/de...30845269173894


                          Há melhor e pior, basta procurar no site pelos carros equivalentes dessa altura (eu poupo algum trabalho, o Civic e o Corolla têm melhor índice de fiabilidade).


                          Peças:

                          Novas - telefonar para a British Car (Sintra) ou ir lá. Alternativa: Auro-Peças na Av. Óscar Monteiro Torres (perto do Campo Pequeno).

                          Novas ou usadas: Motor-Over em Pinhal de Frades.


                          E é verdade que a IACV (motor passo-a-passo de regulação da válvula de ralenti) utilizada a partir de 1997 é muito mais fiável e duradoura que a inicial de 95.

                          Comentário


                            #14
                            o 1.4 serie K teve inumeras versoes. algumas sairam bastante fiaveis e rapidas, outras menos fiaveis.
                            as ultimas geraçoes, apesar da potencia ainda assim bastante boa para um 1.4, nao tinham o andamento das anteriores...nem de perto.

                            peças honda nesse motor = 0.

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por Eliselotus

                              o 1.4 serie K teve inumeras versoes. algumas sairam bastante fiaveis e rapidas, outras menos fiaveis.
                              as ultimas geraçoes, apesar da potencia ainda assim bastante boa para um 1.4, nao tinham o andamento das anteriores...nem de perto.

                              peças honda nesse motor = 0.
                              Lembro-me dos primeiros 214 103cv..... andavam que nem loucos mas para queimar a junta da cabeça eram dos melhores :D
                              As ultimas versões 1.4 serie K perderam um pouco o fulgor mas há quem diga que foi por razões ambientais!;)

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por CL

                                ...(embora conheça bem um 1.100 que, devido a "experiências" com misturas pobres e avanços exagerados na ignição, já teve o ponteiro da temperatura literalmente aos saltos durante uns bons segundos e nada lhe aconteceu... já foi há uns 15 mil km portanto já teve mais que tempo para mostrar sinais de junta da cabeça lixada :D)

                                Essa máquina ainda há-de ser vista no Museu do Automóvel como relíquia Rover:D


                                Comentário


                                  #17
                                  citação:Originalmente colocada por carlos pinto

                                  citação:Originalmente colocada por PP

                                  Ando normalmente com um 414si do meu sogro (série a seguir a essa) que tem o mesmo motor, curiosamente têm fama de gripar por volta dos 100.000kms e foi o que aconteceu devido a problemas no sistema de refrigeração. Levou um motor novo e conta já com +60.000kms.

                                  É um motor muito potente (para um 1.4) mas não gosto muito, porque é muito rotativo e tem pouca disponibilidade em médios regimes, por exemplo a subir morre muito e exige puxar pelas rotações o que aumenta o "cagaçal" e torna as viagens bastante desconfortáveis. Nestas situações o consumo dispara (a propósito este ronda os 9.3 l/100 nos últimos 10.000kms).

                                  O modelo que referes é gémeo do Honda Concerto, mas com mecânica diferente. Só posso dizer que um amigo meu tem um com motor 1.5 de 90cv e está muito satisfeito, mas é muito despido de equipamentos, diferenciando-se neste aspecto em relação ao Rover.

                                  Se vais comprar tem em atenção que é dificil arranjar peças, o do meu sogro precisou de duas peças que fazem a fixação do cabo do travão de mão junto aos tambores e ainda só se arranjou uma, está muito dificil arranjar a outra.
                                  nunca compraria rover,é dum familiar que sempre que falamos é obsseso pelo carro,diz que é o melhor 1.4 do mercado!tem algumas peças honda?
                                  Pois. O melhor só se for em potência. Para um carro de cariz familiar não é um bom motor. Andei um ano com um Golf IV 1.4 de serviço (esse mal-amado e desprezado do AHO) e com apenas 75cv considero-o melhor em utilização porque tem mais força, em consumos equivalem-se.

                                  Pode-se considerar um óptimo motor para uma condução "desportiva", por exemplo no 114gti devia ser bom. Mesmo no 414 só com uma pessoa a bordo faz arranques de semáforo que nem um foguete, mas essa não é a prioridade num carro familiar.

                                  Há também uma questão importante que tem a ver com a caixa de velocidades, que no 414si é muito longa, mas na versão saloom veio corrigida e o desempenho era melhor. Penso que as últimas versões Rover 45 e MG ZS já tinham todas esta caixa mais curta.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Não, PP, o 45 5 portas tem a comprida. [8)] O ZS é que é outra fruta...

                                    É para bem dos consumos, dizem.

                                    Velocidades indicadas pelo velocímetro, em 5ª, com os 195/55R15:
                                    105 km/h às 3.000 rpm
                                    140 às 4 mil
                                    160 às 4.500
                                    175 às 5 mil
                                    190 às 5.500
                                    210 às 6 mil

                                    e se a descida fôr grande ainda passa um cadito das 6 mil. :D

                                    Comentário


                                      #19
                                      acho que já foi dito tudo....

                                      realmente na generalidade esse carro peca pela fiabilidade do sistema de refrigeração que leva a problemas mais graves!

                                      Mas dá uma olhada no carsurvey.org e vais ver que há pessoas contentes mesmo após longas quilometragens e outras descontentes (maioria)

                                      eu nao comprava....

                                      mas sinceramente já vi esses rover com mais de 200.000km de conta quilometros(nao sei se sempre com o mesmo motor) e em tavira inclusive já vi um a GPL com 250.000km marcados!

                                      mas realmente todos se queixam que por volta dos 120 /130.000km queima a junta da cabeça....ee...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Boas.
                                        Possuo um 414 gsi de 1992, de 95 Cv., neste momento com 160.000,e até à data, pelo que li nos posts acima, não estamos a falar do mesmo motor.E explico porquê motor serie k de 1396 cc. que equipa o meu, apenas tem levado o normal nos revisões.Velas, filtros,óleos, aos 100.000 correia de distribuição e bomba de água, aos 140.000 uma junta de cabeça, porque já se notava uma ligeiríssima passagem de óleo para o vaso do anticongelante.O que considero perfeitamente normal.Gripanços, sistema de refrigeração, queima de juntas,etç, lastimo mas no meu caso não.
                                        Se calhar a manutenção atempada tem sido o motivo do meu descanso.
                                        Mas falta de potencia naquele motor? Devem estar a brincar, vão buscar um 1.400 com a mesma oidade e potencia daquele motor.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Pensei que tivessem generalizado a caixa curta porque era o que fazia sentido.

                                          Há uns tempos (antes da falência da MG-Rover) a AH testou um ZS 1.4 dos últimos e -no papel- teve umas perfomances jeitosas terá a ver com a caixa.

                                          Em relação ao 414si que eu conheço, estranhamente sendo a caixa tão longa também não permite atingir grandes velocidades a descer, porque tem apenas pneus 175/65R14 e a estabilidade não é famosa e porque a alta rotação a insonorização é muito má e torna-se cansativo.

                                          Já agora e aproveitando o tópico, CL tens um modelo destes? também notas deficiências ao nível de ruídos aerodinâmicos? e o vidro da porta do condutor não tem tendência para sair do sitio?

                                          Comentário


                                            #22
                                            pah..
                                            esse problema das juntas aconteceu qdo a bmw tomou conta da marca, e para poupar uns trocos, colocaram uma junta bastante fraca...

                                            no meu essa junta deu o berro, mas dei conta e so foi necessario troca.la.. nao estragou nada no motor.. foram uns 200€ na rover

                                            depois disso, como ja leva a junta nova, revista e melhorada, nunca mais tive problemas...

                                            convem ter cuidado com o liquido de refrigeraçao.. limpa.lo anualmente e colocar sempre anticorrosivo...

                                            isto é o q se devia fazer, mas no meu nao tenho tido tantos cuidados, e ja vai em 180.000km sem problemas..

                                            gasta em media 7.5/100 e anda q se farta


                                            Comentário


                                              #23
                                              PP, viva! Tenho um 45 Connoisseur 5p de Fev 2001, 86 mil km com a junta da cabeça de fábrica. :D

                                              As performances são jeitosas... eles dizem 12 s de 0-100. Nunca medi mas acredito que sim... aproveitando todo o sumo que estes motores têm para dar (7.200 rpm), os 100km/h fazem-se em 2ª... claro que é motor que adora trabalhar para cima das 3.500 rpm. Entre as 3 mil e as 3.500 rpm têm um fosso de binário que só é colmatado (misteriosamente?) com o filtro de caixa da K&N. Filtros cónicos só pioram, ou então (os bons) custam cerca de 100 contos...

                                              Entre as 850 e as 3 mil rpm têm um bom binário. Potência é das 3.500 para cima.

                                              Não podes comparar o 414 com o 45 nem estes com os ZS (e o 105 quase nada tem a ver com o 180 nem sequer com o diesel 115), cada macaco no seu galho e todos têm substanciais diferenças entre si. Infelizmente a Euro3 veio obrigar a um diferente mapeamento da ECU e à utilização de um 2º catalisador (ou 1º...) integrado no colector de escape. De qualquer forma, os 103cv às 6 mil rpm dizem que estão lá... talvez lá mais perto dos 100 mil km vá medir isso num banco onde não ofereçam muitos cv.

                                              Mas a 4ª corta e, a descer (sem ser naquelas descidas doidas), a 5ª vai às 6.150, não chega a bater no tracinho das 6.250. E até curva a essa velocidade e tudo!

                                              Ruídos aerodinâmicos... francamente não me lembro... por acaso agora que falas nisso, ultimamente noto algum ruído vindo da minha porta/janela, coisa que não acontecia quando mais novo. Talvez a borracha já esteja a ceder... mas, para já, não é coisa que me preocupe. Mas é verdade que noto qualquer coisa dali.


                                              Juntas da cabeça, pelo amor de Deus não ponham as culpas na BMW. O meu 111 é de 1993 (ainda a BMW não sonhava em fazer "jipes" nem Minis) e a junta começou a ir com os porcos por volta dos 160 mil km. Foi mudada aos 182 mil km durante a revisão normal dos 180, depois de eu a ter queimado mesmo, na sequência de uma deficiente limpeza que fiz (com estas duas mãos :D) ao sistema de refrigeração na tentativa de o limpar da maionese (que atirei para a bomba de água [8)]).

                                              Mudou-se a junta, mais as duas dos colectores, bomba de água, um ou dois tubos, anticongelante, correia da distribuição e tensor (estava quase na altura), óleo, filtros, velas, etc. e paguei menos do que agora se paga na revisão dos 90 mil km de um TDI...

                                              Portanto se ele quiser nova junta lá para os 340 mil km... é da maneira que vai para abate! [}]


                                              Consumos do 45: entre 0 e 14 tudo é possível. Agora o meu está a gastar zero (se não mo roubaram enquanto estou aqui no PC :D), daqui a 15 minutos deverá estar a contribuir para a média dos 8 a 8,5. Em AE costuma ser mais económico do que em cidade, mas também pode não o ser... depende da disposição e das pressas.

                                              Comentário


                                                #24
                                                É um daqueles carros que para vender em 2ª mão se sofre muito...

                                                Ninguém lhes pega, desde a fama já falada aqui como a assistência que já ouvi dizer que não é das melhores...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  q assitencia?

                                                  o concessionarios desapareceram!

                                                  tou a brincar ou nao...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    citação:Originalmente colocada por CL



                                                    Consumos do 45: entre 0 e 14 tudo é possível. Agora o meu está a gastar zero (se não mo roubaram enquanto estou aqui no PC :D), daqui a 15 minutos deverá estar a contribuir para a média dos 8 a 8,5. Em AE costuma ser mais económico do que em cidade, mas também pode não o ser... depende da disposição e das pressas.
                                                    Plenamente de acordo, em viagens longas a 140/150 faz médias até baixas (a rondar os 8 ou menos) mas em cidade é um alarve, então com o AC ligado dispara para cima de 10.

                                                    Voltando ao motor, o que me chateia mesmo são as subidas em que perde o embalo, por exemplo, para quem conhece, na subida dos Cabos Ávila morre que é uma coisa doida, para fazer a 100 mesmo em 4ª é um martirio. No outro dia uma gaja num Polo 1.2 (manco de 65cv) passou por mim parecia um foguete[xx(]

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      :D
                                                      citação:Originalmente colocada por mario_renato

                                                      q assitencia?

                                                      o concessionarios desapareceram!

                                                      tou a brincar ou nao...
                                                      Já nem digo nada, se calhar os carros têm esses problemas porque já nem sabem de que marca são ele um dia é Rover, passa um mês é made by BMW, não pega e já é MG... Não há carro que aguente:D:D

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Essa dos Cabos d'Ávila faz-se bem em 4ª acima da velocidade máxima de AE...[8)]. Em 5ª já depende da embalagem que se traga de trás e se alguém se mete à frente ou não mas, uma subida limpa, normalmente faz-se bem em 5ª.

                                                        O "segredo" é não o deixar cair das 3.000-3.500 rpm.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          citação:Originalmente colocada por CL

                                                          Essa dos Cabos d'Ávila faz-se bem em 4ª acima da velocidade máxima de AE...[8)]. Em 5ª já depende da embalagem que se traga de trás e se alguém se mete à frente ou não mas, uma subida limpa, normalmente faz-se bem em 5ª.

                                                          O "segredo" é não o deixar cair das 3.000-3.500 rpm.
                                                          O Clio dci 65cv aguenta-se no limite de velocidade da AE, tanto em 4ª como 5ª mas não consegue sair de lá...(mas nunca o embalei muito, faço sempre saida do IC17(sentido A5->Lx) e depois cabos...)

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            PP, penso que já vi de onde vem o meu ruído aerodinâmico. Nem é da porta nem da janela, nem das borrachas cujo sistema de vedação me parece estar muito bem concebido e, o que nem sempre se verifica nos carros ingleses..., bem montado nesta unidade.

                                                            Trata-se do espelho retrovisor! O canto superior da moldura plástica tem uma pequena folga em relação à borracha da janela (deformação do material), o que não se verifica no espelho do lado do pendura (por isso não há ruídos desse lado).

                                                            Como a moldura faz parte integrante do espelho, não há uma cura limpa para isso (o espelho é muito caro... tem o motor, resistência, pintura perlescente, etc. portanto é para esquecer). Um dia que se torne incomodativo terei de tentar vedar essa folga com uma borracha silico.nada que comprei outro dia para fazer juntas. Por sorte é preta, portanto é capaz de não se notar muito essa emenda.

                                                            Hás-de ver se o teu problema não será o mesmo. Essa borracha (pastosa enquanto estiver dentro do tubo vedado ao ar) vende-se em tubos de uns 100-150 gramas e custa 5€, pode ser que resulte... (se precisares de saber a marca e refª eu depois vou ver)

                                                            Esses 175/65R14T deviam ser trocados pelos 185/55R15H, com um bocado de sorte até já terás essa medida averbada no livrete... (e, quando precisares, amortecedores são a gás Kayaba ou Bilstein, consoante os € e os objectivos, depois há a barra estabilizadora traseira, a AA à frente, os casquilhos/sinoblocos... bem... daqui a pouco isso está quase parecido ao ZS 105 :D só falta rebaixar a suspensão 3 cm, trocar a caixa de direcção e meter os discos ventilados à frente e os pequeninos maciços atrás...)

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X