Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Porsche Carrera GT versus Kawasaki Ninja ZX-12

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Porsche Carrera GT versus Kawasaki Ninja ZX-12

    Num comparativo Porsche Carrera GT versus Kawasaki Ninja ZX-12 quem acham que sairia vencedor o carro ou a mota!em arranque dos 0 aos 100km\h ou em outro aspecto comparativo! Será que se fosse de uma viagem de Lisboa ao Porto (fazendo metade do trajecto em autoestrada e o restante trajecto em nacionais) chegaria primeiro com a mota ou com o carro (isto claro em estrada livre de transito e condições climaticas favoraveis) aqui vai a proposta de discussão!

    A Kawasaki Ninja ZX-12 tem 190 cv e uma cilindrada de 1198 cc para muitos dispute o titulo de a moto mais veloz do mundo, o porsche Carrera GT dispensa apresentações conta com um motor V10 colocado em posição central que debita 612 cv de potência!e claro depois também temos que contar com o peso de cada veiculo!

    #2
    Quem saia vencedor não sei mas o Carrera Gt mesmo que andasse a pedais era sempre o escolhido :D

    Comentário


      #3
      citação:Originalmente colocada por TerranoII

      Quem saia vencedor não sei mas o Carrera Gt mesmo que andasse a pedais era sempre o escolhido :D
      Ora ai está... :D

      Normalmente as motos em velocidade ganham sempre aos carros!

      Comentário


        #4
        Regra geral, as motos aceleram melhor, mas os carros são muito superiores em curva.

        Comentário


          #5
          Eu votei na mota apenas porque deduzi que estamos a falar de acelerações
          e de prestações em recta.

          E aí a mota tem uma relação peso/potência muito mais favorável.

          Comentário


            #6
            Que raio de poll em aceleração 0-100 km\h ganha a mota mas de resto venha o carro.
            Votei CGT mas não percebia a que parâmetro deveria votar.

            Comentário


              #7
              Talvez até a ninja 12 não seja a melhor para este comparativo... mas tudo bem.

              Se as condições de transito e climatéricas são as melhores, então apostava na mota, isto porque apesar do carro ter mais velocidade de ponta, e de conseguir curvar mais rápido, a mota quando sai de uma curva é imbativel em reprises.

              É a minha opinião ; )


              Cump.

              Comentário


                #8
                A mota. Nem ha discussao.

                Comentário


                  #9
                  Quantos segundos faz o CGT dos 0 aos 100?

                  Comentário


                    #10
                    A moto, porque permite ultrapassar com maior facilidade quer em EN ou AE.
                    Totalmente livre de transito aposto no Carrera.

                    Comentário


                      #11
                      Até aos 300 km/h a moto vai sempre à frente...(recta)
                      Em pista o CGT é superior.

                      Comentário


                        #12
                        carrera GT

                        Comentário


                          #13
                          O melhor para esse comparativo era fechar a Auto-Estrada, num sentido seguia o carro no outro a moto, com partida em Lisboa e chegada ao Porto.

                          Qual ganharia a corrida? ambos chegariam ao fim????

                          So parar para reabastecer, conforme as necessidades de cada um. Devia ser giro, devia.

                          Comentário


                            #14
                            em pista o carrera gt estaria provavelmente à frente, embora sem uma diferença abismal.

                            Numa prova rapida (nacional boa sem transito), as superiores aceleraçoes da mota nao dariam hipotese nenhuma.

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por Bruno Grilo

                              Quantos segundos faz o CGT dos 0 aos 100?
                              3.9s, se não me engano.

                              Comentário


                                #16
                                O comparativo devia ser o mota mais rápida, como o carro mais rápido, o Bugatti Veyron.
                                0-100 em 2,5s - Duvido k a mota faça melhor!

                                Comentário


                                  #17
                                  Tenho moto e sei do que as bichinhas são capazes,este comparativo já vem do início da era dos veículos,o velho dilema, quem anda mais a moto ou o carro,saíu na revista turbo nr.275 em agosto de 2004, o comparativo entre a zx-10r e o 911 turbo,zx-10r:184cv para 170kg 911 turbo:420cv para 1660kg, a moto atinge em primeira velocidade os 165 km/hr e que apartir daí perde pouca rotação nas passagens de caixa,aproveitando a potência ao máximo do motor na faixa de rotações ideal, a moto dos 0 aos 200km/h faz em 5.4 segundos e o carro leva 14.8 segundos para atingir a mesma velocidade, moto:dos 0 aos 100 km/h: 3.1s o carro: 4.3s ,não hã mta diferença entre os 0 aos 100km/h,mas até aos 200km/h a moto é brutal e nenhum carro consegue bater isso,nem mesmo o mclaren f1,em velocidades máximas, a moto: ronda os 330km/h( a zx-12r apesar de ser mais pesada,consegue andar mais,devido á sua carenagem,feita não para pista ,mas com o propósito de bater a hayabusa em velocidade de ponta), o carro ronda os 305km/h, eu votei na moto,mas não estou certo a 100%, porque nas curvas mais apertadas a moto é massacrada pelo carro,mas em resposta á saída das curvas e ao chegar mais rápido aos 300km/h, nem mesmo um formúla 1 em relação á moto completamente de série e homolgada para estrada(eu estou a falar até aos 300km/h)...

                                  Comentário


                                    #18
                                    mas se meterem a mota e o GT numa pista de formula 1, ganha o carro, devido a maior velocidade nas curvas

                                    Comentário


                                      #19
                                      Quem é motard sabe muito bem que ao fim de 50 km a abrir pela AE tens que abrandar o ritmo pois o esforço físico é muito superior ao do CGT.

                                      Apostava claramente no CGT numa corrida Porto-Liboa (AE desimpedida): um CGT fila a 320 km/h com uma descontracção e uma eficácia que a mota nem pode sequer aproximar.

                                      Comentário


                                        #20
                                        citação:Originalmente colocada por Edge

                                        citação:Originalmente colocada por Bruno Grilo

                                        Quantos segundos faz o CGT dos 0 aos 100?
                                        3.9s, se não me engano.
                                        se é a KAWASAKI que eu penso é 5seg...











                                        dos 0 aos 200Km/h

                                        ;)

                                        Comentário


                                          #21
                                          kero la saber k a mota vá mais depressa aos 100! Depois quando se para, cai pro lado....
                                          Antes um matiz k uma mota!

                                          Comentário


                                            #22
                                            dos 0-100... nao deve haver grandes duvidas... agora na viagem porto lisboa... bem... aposto uma coisa... o gajo do porsche chegava lá com os traseiro mais direito que o da mota! Andar 1/2h a fundo numa mota... é stressante, desgastante, e cansativo!

                                            Comentário


                                              #23
                                              citação:Colocado - 03/03/2006 : 17:23:18
                                              --------------------------------------------------------------------------------

                                              Tenho moto e sei do que as bichinhas são capazes,este comparativo já vem do início da era dos veículos,o velho dilema, quem anda mais a moto ou o carro,saíu na revista turbo nr.275 em agosto de 2004, o comparativo entre a zx-10r e o 911 turbo,zx-10r:184cv para 170kg 911 turbo:420cv para 1660kg, a moto atinge em primeira velocidade os 165 km/hr e que apartir daí perde pouca rotação nas passagens de caixa,aproveitando a potência ao máximo do motor na faixa de rotações ideal, a moto dos 0 aos 200km/h faz em 5.4 segundos e o carro leva 14.8 segundos para atingir a mesma velocidade, moto:dos 0 aos 100 km/h: 3.1s o carro: 4.3s ,não hã mta diferença entre os 0 aos 100km/h,mas até aos 200km/h a moto é brutal e nenhum carro consegue bater isso,nem mesmo o mclaren f1,em velocidades máximas, a moto: ronda os 330km/h( a zx-12r apesar de ser mais pesada,consegue andar mais,devido á sua carenagem,feita não para pista ,mas com o propósito de bater a hayabusa em velocidade de ponta), o carro ronda os 305km/h, eu votei na moto,mas não estou certo a 100%, porque nas curvas mais apertadas a moto é massacrada pelo carro,mas em resposta á saída das curvas e ao chegar mais rápido aos 300km/h, nem mesmo um formúla 1 em relação á moto completamente de série e homolgada para estrada(eu estou a falar até aos 300km/h)...
                                              Está interessante o teu post mas não concordo com algumas coisas:

                                              - No comparativo mencionado falava-se de uma moto dinamicamente mais eficaz do que esta e de um carro muito menos eficaz (se me recordo era um 911 turbo cabrio que perde bastante em rigidez para o turbo normal)
                                              - Acho que apesar de haver alguma vantagem nas recuperações a fundo da moto, num percurso Lisboa-Porto o CGT seria mais rápido.
                                              - Um F1 é muitissimo mais rápido do que qualquer moto a acelerar e travar e a curvar então...

                                              Comentário


                                                #24
                                                O FXX faz melhor que qualquer moto nos 0-100 km/h: 2.8s.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Recordo que em França se fez a viagem nocturna por AE Paris-Nice (800 km) confrontando o 996 GT3 e a Hayabusa, e o GT3 chegou a Nice com 12 minutos de avanço sobre a moto...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    citação:Originalmente colocada por Tuareg

                                                    O FXX faz melhor que qualquer moto nos 0-100 km/h: 2.8s.
                                                    aceleração?

                                                    venha dai o FXX:
                                                    http://motos.coches.net/revista/nove....cfm?codigo=75

                                                    [8D][8D][8D]

                                                    ;)

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      E assim que chegassem as curvas a sério e as travagens a sério então é que a mota ia às cordas de vez!

                                                      E em linha recta ia ser engraçado ver o motard a ter que fugir para a direita para não ser atropelado pela Vmax do Enzo ou do FXX...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Ainda a propósito de as motos serem rápidas, Um F1 faz 0-200 em 3,5 segundos

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          citação:Originalmente colocada por Tuareg

                                                          E assim que chegassem as curvas a sério e as travagens a sério então é que a mota ia às cordas de vez!

                                                          E em linha recta ia ser engraçado ver o motard a ter que fugir para a direita para não ser atropelado pela Vmax do Enzo ou do FXX...
                                                          queres brincadeira?[}]

                                                          toma para o ENZO ultrapassar...quando esta estiver parada[}]



                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            citação:Originalmente colocada por v7

                                                            Ainda a propósito de as motos serem rápidas, Um F1 faz 0-200 em 3,5 segundos
                                                            O pior dos F1 dá 20s de avanço a melhor MotoGP em qualquer circuito comum aos 2 campeonatos...

                                                            Um DTM ganha 10s as MotoGP...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X