Prius polui 3x mais do que o Hummer! - Página 3

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Título: Prius polui 3x mais do que o Hummer!

  1. #61
    Piloto de Troféu JorgeCorreia's Avatar
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    Citação Originalmente Colocado por Português ao volante Ver Post
    http://www.youtube.com/watch?v=nsJAlrYjGz8

    Fantástico... não sabia!

    http://www.sonyclassics.com/whokilledtheelectriccar/

    Foi directo para DVD... porque será....
    ...deve ser apenas para ganhar dinheiro... a credibilidade e a seriedade da mensagem desse filme so existe se for graça no seu ponto de vista.

    Pode-se vender um filme ou não? Constitui crime?

    O Português ao Volante tem alguma outra ideia melhor para o futuro do planeta ou deseja continuar a borrar o ambiente com petróleo?


  2. #62
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    Citação Originalmente Colocado por Cahib Ver Post
    Os carros a gasolina ou gasoleo também emitem h2o. Não vás por ai.
    sim, mas os a hidrogénio produzem em maior quantidade, não?
    dentro de certos limites qualquer tipo de substancia é "processada" pelo meio ambiente, o problema é quando se ultrapassam os limites.
    tudo o que é em excesso é mau e produzirá efeitos. seja H2O, CO2, NOx, etc.

  3. #63
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    Citação Originalmente Colocado por AF147 Ver Post
    agora divagando um bocadinho relativamente ao hidrogiénio.
    os veiculos movidos a hidrogenio produzem vapor de água (H2O).
    se considerarmos todos os veiculos a moverem-se a hidrogénio, também estes não vão causar impactos no meio ambiente? existe já algum estudo sobre qual o impacto dos milhões de toneladas de vapor de água expelido? não irá isto também causar alterações climatéricas?



    Bem essas toneladas de vapor de agua, vao ter que repor os milhoes de litros de água electrolisados para produzir Hidrogenio, agora o impacto desse aumento brutal de volume no ciclo natural da água, acho que ainda ninguem pensou...

    como é habito, primeiro avançamos felizes e contentes para a nova maravilha depois quando as percentagens medias de humidade no ar andarem nos 120%
    desenvolvemos guelras

    cpts

  4. #64
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    Citação Originalmente Colocado por Jorge Correia Ver Post
    ...deve ser apenas para ganhar dinheiro... a credibilidade e a seriedade da mensagem desse filme so existe se for graça no seu ponto de vista.

    Pode-se vender um filme ou não? Constitui crime?

    O Português ao Volante tem alguma outra ideia melhor para o futuro do planeta ou deseja continuar a borrar o ambiente com petróleo?
    Antes que fiques já a mandar postas agressivas, uma doença que já vi aqui pelo fórum e que não percebo, passo a explicar:

    quando digo que passou directamente para DVD, estava a dizer que não chegou aos cinemas... como aconteceu com Uma Verdade Inconveniente... ou seja, se calhar houve lobbies para não passar pelas salas de cinama.

    Despois deste esclarecimento, não achas que poste precipitado?

  5. #65
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    bem eu vejo a coisa desta maneira, tenho um hybrid que o seu fabrico não será muito diferente do civic normal, com a diferença das 120 baterias da panasonic, ora essas baterias irão durar 10 anos para o meu carro emitir menos co2 que o civic normal, ao fim de 10 anos poupei á atmosfera muitas toneladas de co2. poupo 50g\km em relação ao civic 1.8, nem quero saber quais as emissões do hummer.
    comparando essas toneladas de co2 co as 120 baterias que no final irão ser recicladas, não quero sequer comparar o meu hch com um hummer.


  6. #66
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    Citação Originalmente Colocado por Português ao volante Ver Post
    Antes que fiques já a mandar postas agressivas, uma doença que já vi aqui pelo fórum e que não percebo, passo a explicar:

    quando digo que passou directamente para DVD, estava a dizer que não chegou aos cinemas... como aconteceu com Uma Verdade Inconveniente... ou seja, se calhar houve lobbies para não passar pelas salas de cinama.

    Despois deste esclarecimento, não achas que poste precipitado?
    Realmente fui e peço desde já as sinceras desculpas ao Português ao Volante e lamento também se interpretou a minha revolta como agressividade.

    Custa-me ler pessoas bem formadas – como a generalidade dos membros da AHO – a tomarem partido dos gigantes da indústria automóvel e os seus amantes os Lords do petróleo... os descendentes da Standard Oil Co. de Rockfeller...

  7. #67
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    Citação Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
    Bem essas toneladas de vapor de agua, vao ter que repor os milhoes de litros de água electrolisados para produzir Hidrogenio, agora o impacto desse aumento brutal de volume no ciclo natural da água, acho que ainda ninguem pensou...

    como é habito, primeiro avançamos felizes e contentes para a nova maravilha depois quando as percentagens medias de humidade no ar andarem nos 120%
    desenvolvemos guelras

    cpts
    guelras a sairem-nos do pescoço, tornados no Saara, furacões F5 a atingir Portugal (já faltou mais),...

  8. #68
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    Citação Originalmente Colocado por Português ao volante Ver Post
    Antes que fiques já a mandar postas agressivas, uma doença que já vi aqui pelo fórum e que não percebo, passo a explicar:

    quando digo que passou directamente para DVD, estava a dizer que não chegou aos cinemas... como aconteceu com Uma Verdade Inconveniente... ou seja, se calhar houve lobbies para não passar pelas salas de cinama.

    Despois deste esclarecimento, não achas que poste precipitado?
    eu vi o "verdade incoveniente" no cinema.
    Esteve em exibição no Nimas.

    Diminuis o uso de baterias como ? se ele tem tantas ou mais que o civic ? o consumo de gasolina é optimizado isso sem duvida, mas só resulta com uma evolução das actuais baterias, é essa a importancia fulcral dos hibridos actuais abrir o caminho, o civic tambem pode funcionar com 20% de bio-ethanol reduzindo as emissões de CO2 de 109g/km (estas não mudaram creio com os novos testes EPA) para uns 87,2g/Km e pergunto eu onde esta a m***a do Bio-ethanol que ainda ontem vi nos telejornais a noticia que os terrenos de sequeiro estão a ser deixados ao abandono... ?

    cpts
    Falando no prototipo do Mini, eles em vez de recorrerem a várias baterias, utilizavam apenas uma, de maiores dimensões, suficiente para as deslocações diárias casa-emprego da maior parte do pessoal.
    Não só conseguia menor peso, como em vez de ter de se livrar de um montão de baterias, apenas livrava-se de uma.

    Sei que o Chevy Volt utiliza, como os outros hibridos, um maior número de baterias.

  9. #69
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    Citação Originalmente Colocado por Jorge Correia Ver Post
    Realmente fui e peço desde já as sinceras desculpas ao Português ao Volante e lamento também se interpretou a minha revolta como agressividade.

    Custa-me ler pessoas bem formadas – como a generalidade dos membros da AHO – a tomarem partido dos gigantes da indústria automóvel e os seus amantes os Lords do petróleo... os descendentes da Standard Oil Co. de Rockfeller...
    não tem nada a ver.
    é preciso é ver a questão em profundidade e não só o que está à vista.
    senão isso é como varrer o lixo para debaixo do tapete.

    quanto aos lobbies
    no caso do hidrogénio, quem achas que o vai produzir? o Estado de cada pais, ou as companhias petroliferas? Era a BP que abastecia os autocarros de STCP. as companhias peltroliferas não perder o seu ganha pão, vão apenas mudar a fonte de rendimento.
    Última edição por AF147 : 21-03-07 às 12:46:23

  10. #70
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    Eu acho ke muito mais interessante ke estes carros a pilhas , ou ke o hidrogénio é o ke a Saab está a fazer com o Bioetanol puro .

    Reparem ke o bioetanol é feito de plantas é muito rico em octanas , permite uma maior compressão dentro dos cilindros e logo uma maior pressão do turbo.

    http://www.gm.com/company/gmability/...00-030707.html

    não acham ?
    Última edição por ferrarino giallo : 21-03-07 às 12:46:28

  11. #71
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    Citação Originalmente Colocado por ferrarino giallo Ver Post
    Eu acho ke muito mais interessante ke estes carros a pilhas , ou ke o hidrogénio é o ke a Saab está a fazer com o Bioetanol puro .

    Reparem ke o bioetanol é feito de plantas é muito rico em octanas , permite uma maior compressão dentro dos cilindros e logo uma maior pressão do turbo.

    http://www.gm.com/company/gmability/...00-030707.html

    não acham ?
    e onde é que ele está? pois no caso do meu hch pode levar 20% de ethanol, isto com o factor cagaço deve ir aos 40 portanto é só colocá-lo á venda que vai direitinho lá para dentro.

  12. #72
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    Citação Originalmente Colocado por c r a s h Ver Post
    eu vi o "verdade incoveniente" no cinema.
    Esteve em exibição no Nimas.



    Falando no prototipo do Mini, eles em vez de recorrerem a várias baterias, utilizavam apenas uma, de maiores dimensões, suficiente para as deslocações diárias casa-emprego da maior parte do pessoal.
    Não só conseguia menor peso, como em vez de ter de se livrar de um montão de baterias, apenas livrava-se de uma.

    Sei que o Chevy Volt utiliza, como os outros hibridos, um maior número de baterias.
    Pois usa só uma mas maior do que as outras no fundo a quantidade de niquel e cadmio não deve ser muito diferente...

    já falei nisto noutro topico, mas no forum antigo havia um link sobre um artigo de um especialista portugues em energias alternativas que falava numa nova geração de baterias muito mais leves e capazes, uma coisa é certa o caminho é pelos hibridos não pelos Hummer ...

    o processo de fabrico dos Prius a ser verdade o que é dito no artigo é idiota,
    mas o que não diz é de onde saiem todos os componentes do Hummer.

    cpts

  13. #73
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    Citação Originalmente Colocado por Jorge Correia Ver Post
    Realmente fui e peço desde já as sinceras desculpas ao Português ao Volante e lamento também se interpretou a minha revolta como agressividade.

    Custa-me ler pessoas bem formadas – como a generalidade dos membros da AHO – a tomarem partido dos gigantes da indústria automóvel e os seus amantes os Lords do petróleo... os descendentes da Standard Oil Co. de Rockfeller...
    que dramático.

    Contra factos não há argumentos.
    Ao analisar todo o aspecto da vida de um produto, desde o seu nascimento até à sua morte, os carros "tradicionais", ainda levam vantagem do ponto de vista ambiental e económico.

    Falando do ponto de vista económico, um VW Lupo tinha custos de produção a um nivel demasiado semelhante ao de um VW Golf IV. Apesar de em utilização, a vantagem reverter a favor do Lupo.
    Mas para a marca, as margens de lucro eram demasiado reduzidas para o Lupo se tornar numa aposta a longo prazo. Daí veio o Fox, que apesar de vir do outro lado do atlântico, consegue ser mais "apetitoso" para a VW do que o Lupo alguma vez seria.

    Isto é apenas uma analogia de que não podemos olhar apenas do nosso ponto de vista, o do utilizador.
    é certo que para o utilizador, o hibrido será sempre superior e uma proposta mais compativel com o meio envolvente.

    Mas se analisarmos todo o percurso desde a construção do carro até ao fim do seu periodo de vida, a vantagem ambiental desvanece-se.

  14. #74
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    Citação Originalmente Colocado por c r a s h Ver Post
    (...)analisarmos todo o percurso desde a construção do carro até ao fim do seu periodo de vida, a vantagem ambiental desvanece-se.
    Hummm no caso do Civic Hybrid tenho duvidas, todo ele é muito mais simples do que o Prius, tanto assim que a Honda fala em instalar o conceito no Jazz e outros pequenos utilitarios

    cpts

  15. #75
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    Mas se analisarmos todo o percurso desde a construção do carro até ao fim do seu periodo de vida, a vantagem ambiental desvanece-se.
    mas há vários hibridos e no caso do honda a sua construção não é diferente da do 1.8, e as proprias baterias são pilhas normais da panasonic, portanto.............

  16. #76
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    Citação Originalmente Colocado por AF147 Ver Post
    ...
    a não ser que desenvolvam um processo a luz solar que suporte uma produção de larga escala, a produção de hidrogénio, como já referiram, também irá causar muita poluição indirecta.

    já existem muitos processos alternativos para a produção do hidrogénio, vamos lá ver qual se vai impor.
    O único problema é se usarem centrais de carvão, mas essas centrais já são problemáticas e ao termos um simples PC ligado estamos a ajudar a poluir se usarmos essa energia Se optarmos por energias renováveis (solar, éolica, hidro-electrica, and so on) o impacto pode ser 0 durante a sua utilização.

    Em relação à água ela é a mesma que já existia na atmosfera, nós não temos capacidade de produzir água

    http://en.wikipedia.org/wiki/Fuel_cell

  17. #77
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    As baterias estão em grande desenvolvimento. Actualmente, existem baterias de polímero de lítio, muito usadas em modelismo, que fornecem uma quantidade grande de energia, são leves e são maleáveis, permitindo a sua instalação em espaços mais elaborados. O número limitado de recargas que estas baterias podem sofrer já está também a ser contornado, com as baterias de polímero de lítio de película.
    O ideal seria ter um carro com um gerador de electricidade ecológico (como se fosse uma turbina de gás, por ex) e funcionar com baterias altamente desenvolvidas. Afinal, os comboios têm um sistema parecido há muitos anos.

  18. #78
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    a BMW tem para quem quiser encomendar um Serie 7 com motor Gasolina/hidrogenio que com um toque do botão pode-se mudar entre hidrogenio e Gasolina infelizmente só a STCP é que tem bombas de abastecimento de Hidrogenio... em Portugal ainda não é viavel apesar de estarem em negociações para os postos Total terem Hidrogenio disponivel...

  19. #79
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    Citação Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
    (...)
    Em relação à água ela é a mesma que já existia na atmosfera, nós não temos capacidade de produzir água

    http://en.wikipedia.org/wiki/Fuel_cell
    Não temos ? então a agua que sai de um carro a hidrogeneo já lá estava ? onde ?

    o problema é basicamente este. O ciclo de agua está estabilizado de forma natural para um fluxo de evaporação/condensação natural, apartir do momento em que sustentares a economia humana no hidrogenio o volume de agua evaporada(electrolisada) será brutalmente maior, agua essa que irá ser transformada em vapor maciçamente pela queima do hidrogénio, logo os niveis de vapor de agua na atmosfera vão subir na mesma proporção, esse vapor só têm um destino, transformar-se em chuva.

    A pergunta que vem a seguir é esta, estas vias irão comportar este aumento brutal de volume sem alteração ? não me parece..., nem me parece razoavel esperar que assim aconteça.

    cpts

  20. #80
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    Citação Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
    e onde é que ele está? pois no caso do meu hch pode levar 20% de ethanol, isto com o factor cagaço deve ir aos 40 portanto é só colocá-lo á venda que vai direitinho lá para dentro.
    Tens perguntar ao primeiro ministro , o ethanol 85 (15% de gasolina) já se vende na inglaterra , Suécia etc..

    hch o ke é isso?

  21. #81
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    Citação Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
    Não temos ? então a agua que sai de um carro a hidrogeneo já lá estava ? onde ?
    se percebi, o que ele quis dizer foi que a água que sairá pelo escape não será superior à que foi usada para obtenção do hidrogénio.
    mas a questão nem é esta...

    o problema é basicamente este. O ciclo de agua está estabilizado de forma natural para um fluxo de evaporação/condensação natural, apartir do momento em que sustentares a economia humana no hidrogenio o volume de agua evaporada(electrolisada) será brutalmente maior, agua essa que irá ser transformada em vapor maciçamente pela queima do hidrogénio, logo os niveis de vapor de agua na atmosfera vão subir na mesma proporção, esse vapor só têm um destino, transformar-se em chuva.

    A pergunta que vem a seguir é esta, estas vias irão comportar este aumento brutal de volume sem alteração ? não me parece..., nem me parece razoavel esperar que assim aconteça.

    cpts
    é exactamente esta.
    Última edição por AF147 : 21-03-07 às 14:36:19

  22. #82
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    Então para eles um Prius tem uma cida útil de 100.000 milhas e um Hummer
    de 300.000 milhas....
    Como é que é possível imaginar sequer que em média os Hummer
    vão fazer 300.000 milhas (450.000 kms)?????

    Se eles conseguiram fazer com que um Hummer tivesse um tempo de vida
    3 vezes superior ao Prius, é natural que tenham conseguido fazer
    todos os outros dados como quiseram...

    Isto é o despero das grandes companhias automobilisticas americanas a falar...

  23. #83
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    Citação Originalmente Colocado por Jorge Correia Ver Post
    Realmente fui e peço desde já as sinceras desculpas ao Português ao Volante e lamento também se interpretou a minha revolta como agressividade.
    Venha de lá uma cerveja e uns amendoins, pá, e não se fala mais nisso!

    Citação Originalmente Colocado por Jorge Correia Ver Post
    Custa-me ler pessoas bem formadas – como a generalidade dos membros da AHO – a tomarem partido dos gigantes da indústria automóvel e os seus amantes os Lords do petróleo... os descendentes da Standard Oil Co. de Rockfeller...
    Eu não sou amante de nada... só sei que com tanto dinheiro ao barulho, a verdade é quem sofre. Estou com muita vontade de ver esse filme, a ver se o encontro por aí.

    Pode-se acusar os americanos disto e daquilo, mas também há algumas aves raras (como o grande Michael Moore ou o Ralph Nader), que estão atentos a estas atrocidades!

  24. #84
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    Já se sabe há bastante tempo que os hibrídos não são o futuro!
    São uma solução transitória até se conseguir desenvolver veículos que se movam sem qualquer combustivél fóssil.
    Se a Toyota consegue aproveitar a sua imagem de marca "verde" (grande treta!), tanto melhor para eles.

    Na minha opinião é de extrema importância que os fabricantes consigam produzir o mais depressa possível veículos que não funcionem a combustíveis fósseis.

    Estou convencido que o futuro será o carro eléctrico, com capacidade regenerativa por meio da luz solar!

  25. #85
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    Cum catano!
    E acabei de encomendar um 1500cc...

    Se soubesse tinha encomendado um V8 ou V12, isso sim, motores amigos do ambiente....


    Sinceramente... Parece-me um estudo feito à medida de certos interesses...
    Não sei, mas a GM é muito pró petróleo, por exemplo...

  26. #86
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    Citação Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
    Então para eles um Prius tem uma cida útil de 100.000 milhas e um Hummer
    de 300.000 milhas....
    Como é que é possível imaginar sequer que em média os Hummer
    vão fazer 300.000 milhas (450.000 kms)?????

    Se eles conseguiram fazer com que um Hummer tivesse um tempo de vida
    3 vezes superior ao Prius, é natural que tenham conseguido fazer
    todos os outros dados como quiseram...

    Isto é o despero das grandes companhias automobilisticas americanas a falar...
    Em que é que te fundamentas ? porque é que achas que um Hummer não faz 300 mil milhas (480 mil km) ?

  27. #87
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    Citação Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
    Bem essas toneladas de vapor de agua, vao ter que repor os milhoes de litros de água electrolisados para produzir Hidrogenio, agora o impacto desse aumento brutal de volume no ciclo natural da água, acho que ainda ninguem pensou...

    como é habito, primeiro avançamos felizes e contentes para a nova maravilha depois quando as percentagens medias de humidade no ar andarem nos 120%
    desenvolvemos guelras

    cpts
    Será que alguém faz ideia da quantidade de vapor de água emitida numa qualquer central de produção de energia que use turbinas a vapor? P.ex. ali no carregado... aquelas torres de betão enormes com o formato típico que associamos a centrais nucleares?

    Já agora... 120% de humidade relativa?? hehehe...

  28. #88
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    Citação Originalmente Colocado por v7 Ver Post
    Em que é que te fundamentas ? porque é que achas que um Hummer não faz 300 mil milhas (480 mil km) ?
    Até acredito que possa fazer mais. Agora não acredito é que
    em média, todos os Hummer vendidos façam tantos kms, porque´não é normal em nenhum carro usado para fins particulares, que
    deve ser a maioria destes carros. Ou quantos
    carros de particulares é que tu conheces que tenham feito essas quilometragens?

  29. #89
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    Citação Originalmente Colocado por Português ao volante Ver Post
    Epá, esta apanhou-me de surpresa...

    http://clubs.ccsu.edu/recorder/edito...asp?NewsID=188

    Prius Outdoes Hummer in Environmental Damage
    By Chris Demorro
    Staff Writer

    The Toyota Prius has become the flagship car for those in our society so environmentally conscious that they are willing to spend a premium to show the world how much they care. Unfortunately for them, their ultimate ‘green car’ is the source of some of the worst pollution in North America; it takes more combined energy per Prius to produce than a Hummer.

    Before we delve into the seedy underworld of hybrids, you must first understand how a hybrid works. For this, we will use the most popular hybrid on the market, the Toyota Prius.

    The Prius is powered by not one, but two engines: a standard 76 horsepower, 1.5-liter gas engine found in most cars today and a battery- powered engine that deals out 67 horsepower and a whooping 295ft/lbs of torque, below 2000 revolutions per minute. Essentially, the Toyota Synergy Drive system, as it is so called, propels the car from a dead stop to up to 30mph. This is where the largest percent of gas is consumed. As any physics major can tell you, it takes more energy to get an object moving than to keep it moving. The battery is recharged through the braking system, as well as when the gasoline engine takes over anywhere north of 30mph. It seems like a great energy efficient and environmentally sound car, right?

    You would be right if you went by the old government EPA estimates, which netted the Prius an incredible 60 miles per gallon in the city and 51 miles per gallon on the highway. Unfortunately for Toyota, the government realized how unrealistic their EPA tests were, which consisted of highway speeds limited to 55mph and acceleration of only 3.3 mph per second. The new tests which affect all 2008 models give a much more realistic rating with highway speeds of 80mph and acceleration of 8mph per second. This has dropped the Prius’s EPA down by 25 percent to an average of 45mpg. This now puts the Toyota within spitting distance of cars like the Chevy Aveo, which costs less then half what the Prius costs.

    However, if that was the only issue with the Prius, I wouldn’t be writing this article. It gets much worse.

    Building a Toyota Prius causes more environmental damage than a Hummer that is on the road for three times longer than a Prius. As already noted, the Prius is partly driven by a battery which contains nickel. The nickel is mined and smelted at a plant in Sudbury, Ontario. This plant has caused so much environmental damage to the surrounding environment that NASA has used the ‘dead zone’ around the plant to test moon rovers. The area around the plant is devoid of any life for miles.

    The plant is the source of all the nickel found in a Prius’ battery and Toyota purchases 1,000 tons annually. Dubbed the Superstack, the plague-factory has spread sulfur dioxide across northern Ontario, becoming every environmentalist’s nightmare.

    “The acid rain around Sudbury was so bad it destroyed all the plants and the soil slid down off the hillside,” said Canadian Greenpeace energy-coordinator David Martin during an interview with Mail, a British-based newspaper.

    All of this would be bad enough in and of itself; however, the journey to make a hybrid doesn’t end there. The nickel produced by this disastrous plant is shipped via massive container ship to the largest nickel refinery in Europe. From there, the nickel hops over to China to produce ‘nickel foam.’ From there, it goes to Japan. Finally, the completed batteries are shipped to the United States, finalizing the around-the-world trip required to produce a single Prius battery. Are these not sounding less and less like environmentally sound cars and more like a farce?

    Wait, I haven’t even got to the best part yet.

    When you pool together all the combined energy it takes to drive and build a Toyota Prius, the flagship car of energy fanatics, it takes almost 50 percent more energy than a Hummer - the Prius’s arch nemesis.

    Through a study by CNW Marketing called “Dust to Dust,” the total combined energy is taken from all the electrical, fuel, transportation, materials (metal, plastic, etc) and hundreds of other factors over the expected lifetime of a vehicle. The Prius costs an average of $3.25 per mile driven over a lifetime of 100,000 miles - the expected lifespan of the Hybrid.

    The Hummer, on the other hand, costs a more fiscal $1.95 per mile to put on the road over an expected lifetime of 300,000 miles. That means the Hummer will last three times longer than a Prius and use less combined energy doing it.

    So, if you are really an environmentalist - ditch the Prius. Instead, buy one of the most economical cars available - a Toyota Scion xB. The Scion only costs a paltry $0.48 per mile to put on the road. If you are still obsessed over gas mileage - buy a Chevy Aveo and fix that lead foot.

    One last fun fact for you: it takes five years to offset the premium price of a Prius. Meaning, you have to wait 60 months to save any money over a non-hybrid car because of lower gas expenses.



    Para a malta que quer a resumo em português:

    É preciso gastar mais energia a fazer um Prius do que um Hummer. Como?
    O Prius tem dois motores, um de 76cv 1.5, e um elétrico de 67cv.
    Como se gasta mais energia a acelerar, é onde o motor elétrico trabalha mais. Energia que é reaproveitada enquanto se trava.

    Bem, os testes de economia foram baseados em auto-estrada a 55mph. Aumentaram as velocidades e as acelerações, o consumo disparou, é comparável a um Chevrolet Aveo, que é mais barato.

    O problema é que o Prius é mais letal ao ambiente do que um Hummer que ante 3 vezes mais tempo, devido Às suas baterias de níquel. O níquel, fabricado em Ontario, já causou tantos problemas que a NASA considera a própria zona "dead zone".

    A toyota produz 1000 toneladas / ano. E a Greenpeace anda furiosa com os sulfatos emitidos para a atmosfera,causando chuvas ácidas.

    Adicionalmente, para fazer as baterias, esse níquel passa ainda pela Europa, China e Japão!

    No final, somadas a energia de produção, combustível, transportes e outras coisas, o Prius custa $3.25 por milha em 100.000 milhas de Prius, enquanto que o Hummer fica-se pelos $1,95.

    Mais: para compensar, há que esparar mais de 5 anos. O melhor é comprar um Toyota Scion xB...


    E esta heim? É inveja dos Americanos, ou é mesmo vistas curtas de todos?!
    entao mas o q é q é mais importante : o custo energetico na fabricaçao do carro ou a capacidade ecologica do mesmo durante a vida util do carro??????

  30. #90
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    Por Defeito

    Esse dois aspectos têm o mesmo nivel de importãncia...
    Ou será que para nós pouparmos e mostrarmos que somos amigos do ambiente, temos de ter carros que para ser construidos, acabam por anular a sua vantagem ecológica/energética ao longo do seu período de utilização?

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