Prius polui 3x mais do que o Hummer! - Página 4

Página 4 de 6 PrimeiraPrimeira ... 345 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 91 para 120 de 173

Título: Prius polui 3x mais do que o Hummer!

  1. #91
    Piloto de Rallye REDLINER's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2003
    Localização
    Algures entre Lisboa e o Cabo da Roca
    Posts
    14,883

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Português ao volante Ver Post

    É inveja dos Americanos, ou é mesmo vistas curtas de todos?!

    Está dito.


  2. #92
    Piloto de Fórmula 1 Afcivic's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005
    Localização
    Viseu, Portugal.
    Posts
    15,463

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por v7 Ver Post
    Em que é que te fundamentas ? porque é que achas que um Hummer não faz 300 mil milhas (480 mil km) ?
    e em que é que se baseiam para dizer que o prius apenas faz 100 000 milhas, pois isto é apenas a garantia.

  3. #93
    Piloto de Troféu eduardomaio's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004
    Posts
    9,134

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por ppais Ver Post
    Será que alguém faz ideia da quantidade de vapor de água emitida numa qualquer central de produção de energia que use turbinas a vapor? P.ex. ali no carregado... aquelas torres de betão enormes com o formato típico que associamos a centrais nucleares?

    Já agora... 120% de humidade relativa?? hehehe...
    É tão giro ver aquela fumarada a subir... Vou perguntar à revista Maria, uma vez que passo lá várias vezes, será que me vão crescer guelras?

  4. #94
    Piloto de Troféu eduardomaio's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004
    Posts
    9,134

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
    e em que é que se baseiam para dizer que o prius apenas faz 100 000 milhas, pois isto é apenas a garantia.
    E nesses quilómetros (ou milhas) o impacto ambiental das emissões de CO2, HC, NOx, CO, etc etc etc não contam para nada? Estes estudos são porreiros, é o mesmo que dizer que o gasóleo é menos poluente porque existem carros a gasóleo a emitir menos CO2 e depois deixamos as particulas e o NOx de lado que são superiores no gasóleo

  5. #95
    Piloto de Rallye PortuguesAoVolante's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007
    Localização
    Oslo, Noruega
    Posts
    12,128

    Por Defeito

    Deixem-me reformular o que disse aqui...

    Acabei de ver o filme "Who killed the Electric Car?"... um resumo/spoiler aqui:

    http://en.wikipedia.org/wiki/Who_Kil...lectric_Car%3F

    Praticamente, relata a história deste carro: o Genenal Motors EV1, e a sua história trágica.

    http://en.wikipedia.org/wiki/EV1

    Aqui está uma excelente página sobre este carro, toda a história e todas as mentiras, pelos próprios donos (e tem também um pouco do RAV4 EV):

    http://www.ev1.org


    Realmente, o filme toca e mostra como a indústria petrolífera conseguiu matar um carro que a ia prejudicar imenso. No final do filme, fiquei convicto do seguinte:

    - As fuel cell (hidrogénio) não são o futuro. Consomem 4 x mais que os carros elétricos, e o hidrogénio ainda será sempre mais caro que gasolina.
    - Os carros elétricos, como o EV1, eram acessíveis, fáceis de carregar, e a autonomia não passava 100 milhas, mas também não houve a preocupação de fazer baterias melhores; com a tecnologia de hoje, podem bem fazer 500 km em velocidades de AE. As revisões dos carros eram apenas mudar pneus, água para esguicho, e já está.
    Já viram o rombo que seria nas oficinas, se estes carros se vulgarizassem?
    - Não há mercado para carros elétricos?! Há, e muito. Os constutores americanos é que não querem saber disso.
    - Os seus donos ficaram fãs do carro; a GM teve que os "obrigar"! a devolvê-los, senão processavam os donos. Nenhum deles entregou o seu carro contente; todos protestaram e quiseram voltar a comprá-los, sem sucesso. No final, todos foram secretamente esmagados, mesmo sabendo que estavam a funcionar bem e sobre os protestos dos donos.
    - A Toyota não é a santa que se sabe, pois também tinham um Toyota RAV4 EV (Electric Vehicle), que deixou os seus donos muito satisfeitos, mas que também procuraram retirá-los dos donos, e levaram-nos secretamente até o seu desmantelamento...


    Grande filme, recomendo fortemente a todos.
    Última edição por PortuguesAoVolante : 21-03-07 às 22:43:46


  6. #96
    Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Oct 2003
    Localização
    , , .
    Posts
    7,958

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
    Escrito sem dúvida por um orgulhoso dono e apaixonado dos Hummer...



    Assim sendo, porque é que o hummer tem o preço que tem comparado com o prius? A toyota não está no mercado para perder dinheiro, nem com o prius, e já é sabido que está prestes a ultrapassar a GM...

    Quantas milhares toneladas de emissões é que o prius não poupa em 5 anos comparado com o hummer? Pelo que li, a toyota requer 1000 toneladas de baterias de nickel por ano. Em 2009 o prius vai ter baterias de lítio. Lá se vai o argumento...

    Os americanos nunca produziram um hibrído em condições apesar das tentativas (excluíndo o tesla que ainda se está para ver - custa várias vezes mais do que um prius) e pela conversa espero q não pensem que os europeus vão acreditar nisso, pois não são burrinhos como a maior parte dos americanos...
    a toyota antes de lancar o prius ja conhecia os danos concretos da producao das baterias (e do carro). ok, nao fez disso publicidade para o vender (seria estupido!) mas nc negou nada.

    a comparacao com o hummer e apenas uma forma de "dar cor" a realidade.

    europeus como tu nao acreditam, td bem. os europeus que olham pro que esta a sua frente acreditam. a toyota acredita. se calhar sao burros

    os americanos sao famosos por serem burros! mas o proveito, esse e INTEIRINHO de um grupo restrito de europeus do AHO que teima em querer disfarcar tudo o que de "menos perfeito" acontece com a sua marca adorada.

  7. #97
    Piloto de Troféu Whisperdancer's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2005
    Localização
    , , .
    Posts
    8,718

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
    a toyota antes de lancar o prius ja conhecia os danos concretos da producao das baterias (e do carro). ok, nao fez disso publicidade para o vender (seria estupido!) mas nc negou nada.

    a comparacao com o hummer e apenas uma forma de "dar cor" a realidade.

    europeus como tu nao acreditam, td bem. os europeus que olham pro que esta a sua frente acreditam. a toyota acredita. se calhar sao burros

    os americanos sao famosos por serem burros! mas o proveito, esse e INTEIRINHO de um grupo restrito de europeus do AHO que teima em querer disfarcar tudo o que de "menos perfeito" acontece com a sua marca adorada.
    Espero q não me estejas a confundir com um Toyotista, pq n sou.
    Não há marcas perfeitas. Acredito no problema das baterias, mas acredito também que no tempo de utilização do carro, esse problema é menor do que as emissões que vai produzir comparadas com um automóvel normal. E então aqui, a comparação com um hummer torna-se completamente descabida. Para mim, o tópico nunca foi só acerca das baterias, mas sim uma comparação directa com o Hummer.

  8. #98
    Piloto de Provas de Perícia D4Dpower's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007
    Localização
    Sin City
    Posts
    640

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Português ao volante Ver Post
    Epá, esta apanhou-me de surpresa...

    http://clubs.ccsu.edu/recorder/edito...asp?NewsID=188

    Prius Outdoes Hummer in Environmental Damage
    By Chris Demorro
    Staff Writer

    (...)

    Building a Toyota Prius causes more environmental damage than a Hummer that is on the road for three times longer than a Prius. As already noted, the Prius is partly driven by a battery which contains nickel. The nickel is mined and smelted at a plant in Sudbury, Ontario. This plant has caused so much environmental damage to the surrounding environment that NASA has used the ‘dead zone’ around the plant to test moon rovers. The area around the plant is devoid of any life for miles.

    The plant is the source of all the nickel found in a Prius’ battery and Toyota purchases 1,000 tons annually. Dubbed the Superstack, the plague-factory has spread sulfur dioxide across northern Ontario, becoming every environmentalist’s nightmare.

    “The acid rain around Sudbury was so bad it destroyed all the plants and the soil slid down off the hillside,” said Canadian Greenpeace energy-coordinator David Martin during an interview with Mail, a British-based newspaper.

    (...)
    Curiosamente, ainda ontem vi um pouco de um programa no National Geogaphic acerca de uma exploração petrolífera no Canadá, em que se retirava petróleo de areias impregnadas de crude. Enormes áreas eram escavadas (á boa maneira das minas de carvão a céu aberto). As areias são tratadas numa central onde é utilizada água para fazer a separação das areias e do crude. Água essa que depois (poluída) era encaminhada para o que eles chamam o "lago das traseiras" que se estende por quilómetros. O processo de refinamento liberta depois enormes quantidades de óxidos de enxofre para a atmosfera (que produz chuvas ácidas) e também "betume de enxofre" (há milhares de toneladas que se acumulam em pirâmides faraónicas). O cenário em redor da exploração é desolador, com enormes áreas de floresta morta.
    Disseram que a empresa se comprometeu a entregar os terrenos no mesmo estado em que os encontrou (pois está claro), mas que ainda não se sabia quando a exploração iria acabar...

    Agora digo eu, tanta preocupação com a produção de níquel, mas do petróleo (para os "gas guzzling" USA) não diz nada...

  9. #99
    Piloto de Troféu pacxito's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007
    Localização
    Portugal
    Posts
    7,276

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Português ao volante Ver Post
    - Os carros elétricos, como o EV1, eram acessíveis, fáceis de carregar, e a autonomia não passava 100 milhas, mas também não houve a preocupação de fazer baterias melhores; com a tecnologia de hoje, podem bem fazer 500 km em velocidades de AE. As revisões dos carros eram apenas mudar pneus, água para esguicho, e já está.
    Acessíveis é relativo. Eu não dava 40.000€ por um carro de 2 lugares que não fazia mais de 200km (em condições ideais, na realidade devia andar pelos 100km), que demorava 8 horas a recarregar e que me aumentava brutalmente o consumo energético em casa.

    Era possível aumentar a autonomia das baterias, mas a que custo?

    Já viram o rombo que seria nas oficinas, se estes carros se vulgarizassem?
    - Não há mercado para carros elétricos?! Há, e muito. Os constutores americanos é que não querem saber disso.
    - Os seus donos ficaram fãs do carro; a GM teve que os "obrigar"! a devolvê-los, senão processavam os donos. Nenhum deles entregou o seu carro contente; todos protestaram e quiseram voltar a comprá-los, sem sucesso. No final, todos foram secretamente esmagados, mesmo sabendo que estavam a funcionar bem e sobre os protestos dos donos.
    - A Toyota não é a santa que se sabe, pois também tinham um Toyota RAV4 EV (Electric Vehicle), que deixou os seus donos muito satisfeitos, mas que também procuraram retirá-los dos donos, e levaram-nos secretamente até o seu desmantelamento...
    Tanto a GM como a Toyota retiraram esses carros do mercado por uma simples razão: estavam a perder dinheiro com eles, e muito! No caso do EV1 vendiam o carro a 50% do seu preço real. Não é preciso pensar muito para perceber o que levou a marca a acabar com o negócio, se tu tivesses uma empresa também não ias apostar num produto que te dava prejuízo, ou ias?

    Esses protótipos foram muito interessantes, mas demonstraram na altura que ainda era cedo para apostar neste tipo de veículos já que a tecnologia ainda não era viável. Uma coisa é existirem uma determinada tecnologia, outra coisa completamente diferente é torná-la viável.

    Para mim essa é só mais uma bela teoria da conspiração.

  10. #100
    Piloto de Fórmula 1 Afcivic's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005
    Localização
    Viseu, Portugal.
    Posts
    15,463

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
    a toyota antes de lancar o prius ja conhecia os danos concretos da producao das baterias (e do carro). ok, nao fez disso publicidade para o vender (seria estupido!) mas nc negou nada.

    a comparacao com o hummer e apenas uma forma de "dar cor" a realidade.

    europeus como tu nao acreditam, td bem. os europeus que olham pro que esta a sua frente acreditam. a toyota acredita. se calhar sao burros

    os americanos sao famosos por serem burros! mas o proveito, esse e INTEIRINHO de um grupo restrito de europeus do AHO que teima em querer disfarcar tudo o que de "menos perfeito" acontece com a sua marca adorada.
    burros devem ser todas as organizações mundiais que dão premios aos hibridos por serem ecologicos, esses sim devem ser muito burros. e depois quando vêm os barões do petroleo dizer que poluem muito, esses sim os espertos.

  11. #101
    Piloto de Rallye PortuguesAoVolante's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007
    Localização
    Oslo, Noruega
    Posts
    12,128

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
    Acessíveis é relativo. Eu não dava 40.000€ por um carro de 2 lugares que não fazia mais de 200km (em condições ideais, na realidade devia andar pelos 100km), que demorava 8 horas a recarregar e que me aumentava brutalmente o consumo energético em casa.

    Esta discussão também é muito relativa. Há 7 anos atrás davas 300 euros por um telemóvel que hoje não vale nem 3 euros. Pelo que vi no filme, o preço da prestação do EV1 era semelhante aos demais carros. Adicionalmente, um carro que tem autonomia de 160km é mais que suficiente par a90% da população, que faz casa-emprego-casa. E, pelo que vi, não dura assim tanto a carregar... e a tecnologia das baterias hoje é bem melhor.
    Quanto ao custo da electricidade... estou é preocupado é com a conta na bomba de gasolina.

    Citação Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
    Tanto a GM como a Toyota retiraram esses carros do mercado por uma simples razão: estavam a perder dinheiro com eles, e muito! No caso do EV1 vendiam o carro a 50% do seu preço real. Não é preciso pensar muito para perceber o que levou a marca a acabar com o negócio, se tu tivesses uma empresa também não ias apostar num produto que te dava prejuízo, ou ias?

    Esses protótipos foram muito interessantes, mas demonstraram na altura que ainda era cedo para apostar neste tipo de veículos já que a tecnologia ainda não era viável. Uma coisa é existirem uma determinada tecnologia, outra coisa completamente diferente é torná-la viável.

    Para mim essa é só mais uma bela teoria da conspiração.
    Desculpa, mas não acredito. A própria GM fez o carro da sua própria iniciativa. E o lobby petrolífero é gigantesco. Com esse carro:
    - Deixavas de fazer manutenções e comprar filtros de óleo, ar, etc
    - Deixavas de comprar gasolina. E há biliões de dólares ainda enterrados no subsolo, por explorar.
    - Já há Prius Plug-in, ou seja, que podem ser carregados na garagem de tua casa. Por alguma coisa é que ainda não se vendem...
    - Não precisavas de ir nunca mais a uma bomba de gasolina. E há bombas que fazem mais dinheiro nas lojas.

    Não acredito que hoje, não se conseguisse fazer um carro rentável.
    Por alguma coisa é que na América ainda não há problemas nem restrições em fabricar carros como o Hummer, que faz 10mpg!

    Volto a referir os telemóveis de há 10 anos atrás: baterias fracas, baixo sinal, grrandes e desajeitados. Hoje é o que se conhece, porque a tecnologia evoluiu com as empresas.

    Em resumo, depois de ter visto o filme, fiquei com esta sensação: que os construtores ainda são manipulados pelo lobby do petróleo, e embora saibam construir carros elétricos acessíveis, ainda estão restringidos a fazer...

  12. #102
    Banido
    Data de Registo
    May 2006
    Posts
    3,343

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por ppais Ver Post
    Será que alguém faz ideia da quantidade de vapor de água emitida numa qualquer central de produção de energia que use turbinas a vapor? P.ex. ali no carregado... aquelas torres de betão enormes com o formato típico que associamos a centrais nucleares?

    Já agora... 120% de humidade relativa?? hehehe...
    Sim é por isso que se chama relativa , não faço ideia do nºs concretos de vapor de agua, mas de certeza que são irrisórios comprado com o que serão nessa sociedade do Hidrogénio não te parece ?

    cpts

  13. #103
    Piloto de Provas de Perícia D4Dpower's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007
    Localização
    Sin City
    Posts
    640

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
    Sim é por isso que se chama relativa , não faço ideia do nºs concretos de vapor de agua, mas de certeza que são irrisórios comprado com o que serão nessa sociedade do Hidrogénio não te parece ?

    cpts
    Se calhar até pode ser bom... Como hoje até é o dia da água e se fala muito em falta de água, pode ser que a sociedade do Hidrogénio não a sinta

  14. #104
    Banido
    Data de Registo
    May 2006
    Posts
    3,343

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por D4Dpower Ver Post
    Se calhar até pode ser bom... Como hoje até é o dia da água e se fala muito em falta de água, pode ser que a sociedade do Hidrogénio não a sinta
    Se for bom em algum lado, sera mau nos outros todos, o problema da agua actualmente não é a falta dela em quantidade, é que já tens poucos sitios onde a ires buscar limpa.

  15. #105
    Piloto de Troféu eduardomaio's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004
    Posts
    9,134

    Por Defeito

    Barões do petróleo, americanos, GM... Daqui nada estão a dizer que o 11 de Setembro foi inventado Vocês e as teorias da conspiração!

    Já agora, Português ao volante, como mudas de repente de opinião entre "o hidrogénio é o futuro" para o oposto ao ver um filme?

    Existem carros eléctricos, comprem-nos! Até o Prius pode ser um mini-eléctrico com um kit plug-in. Já o disse aqui várias vezes que não é viável, em Inglaterra podem comprar o G-Wiz mas têm vários problemas, para o carregar são precisas muitas horas, a autonomia é reduzida e temos que ter um lugar à porta e uma extensão para carregar o carro. Claro que se tivermos garagem é mais fácil não é? Então e se eu for estacionar a 500 metros de casa, tenho que andar a passar uma extensão de 500 metros pela rua para carregar o carro?

    Existem desportivos eléctricos, caso do Venturi Fetish que era carissimo, faz 4.5 segundos dos 0 aos 100 e dá 170km/h. A autonomia é de apenas 350km e a velocidades legais. Segundo a Venturi bastam 4 a 5 horas para carregar as baterias.

    Com o hidrogénio são precisos 5 minutos para atestar e a poluição é a mesma porque tudo depende do tipo de central que fornece a electricidade

  16. #106
    Piloto de Provas de Perícia D4Dpower's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007
    Localização
    Sin City
    Posts
    640

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
    Se for bom em algum lado, sera mau nos outros todos, o problema da agua actualmente não é a falta dela em quantidade, é que já tens poucos sitios onde a ires buscar limpa.
    Seja como for, a água renova-se através do seu ciclo. Se aumentar-mos o volume em "circulação" haverá mais disponível...

    Em qualquer caso, acho sempre preferível a emissão de vapor de água a CO2 e outros poluentes...

  17. #107
    Piloto de Troféu JorgeCorreia's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2006
    Localização
    Łódź, Polónia
    Posts
    9,201

    Por Defeito

    Esses peixões estão interessados em desenvolver os veículos a hidrogenio pois desejam continuar o chulanço ao consumidor durante o século XXI. Será muito provavelmente mais caro que o litro de gasolina e de gasóleo.

    Mas basta pensarem em teorias da conspiração para ficarem toldados, é que tudo o que destabilize a aparente harmonia e sentido que o rebanho foi orientado provoca pânico.

  18. #108
    Piloto de Troféu Whisperdancer's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2005
    Localização
    , , .
    Posts
    8,718

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Jorge Correia Ver Post
    Mas basta pensarem em teorias da conspiração para ficarem toldados, é que tudo o que destabilize a aparente harmonia e sentido que o rebanho foi orientado provoca pânico.
    Boa!!!

    Falam, falam, falam, mas neste momento a alternativa ecológica mais viável é o Prius e o Civic Híbrido e ponto final.
    Estou mesmo a ver que a toyota tem razão: "Enquanto os outros pensam, nós fazemos."
    Última edição por Whisperdancer : 22-03-07 às 15:55:12

  19. #109
    Piloto de Troféu eduardomaio's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004
    Posts
    9,134

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Jorge Correia Ver Post
    Esses peixões estão interessados em desenvolver os veículos a hidrogenio pois desejam continuar o chulanço ao consumidor durante o século XXI. Será muito provavelmente mais caro que o litro de gasolina e de gasóleo.

    Mas basta pensarem em teorias da conspiração para ficarem toldados, é que tudo o que destabilize a aparente harmonia e sentido que o rebanho foi orientado provoca pânico.
    Então se queres por fim ao chulanço porque não convertes a tua viatura para GPL? Fica-te bem mais barato e tens menos emissões do que ao circulares a gasolina ou gasóleo Ou vais-me dizer que existe uma teoria da conspiração nacional por causa do ISP e por isso obrigam-te a usar um autocolante? Sim, porque essa teoria só é viável em Portugal, existem outros países que até têm beneficios!

    Existem poucas pessoas interessadas no ambiente, e normalmente essas pessoas confundem o "ser verde" com o "economizar" É natural que estas tecnologias só sejam adoptadas em massa quando o seu valor no mercado for igual ou inferior às soluções actuais. Temos o caso do Prius que passou a ser um icone ecologista e até vende, apesar do seu preço alto e é comum vermos falsos moralistas que dizem que são "verdes" e têm um Prius e depois acrescentam outros carros em que circulam diáriamente, ou jactos privados...

    Existem muitas formas de poupar o ambiente, podemos fazer reciclagem, reduzir o consumo de água, reduzir o consumo de electricidade (menos CO2 para a atmosfera) e no meio disto tudo ainda poupamos uns trocos...

    Se não querem investir, conduzam mais calmamente, reduzem os consumos e as emissões

  20. #110
    Banido
    Data de Registo
    May 2006
    Posts
    3,343

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por D4Dpower Ver Post
    Seja como for, a água renova-se através do seu ciclo. Se aumentar-mos o volume em "circulação" haverá mais disponível...

    Em qualquer caso, acho sempre preferível a emissão de vapor de água a CO2 e outros poluentes...
    O problema é se os "canos" não suportarem tanta circulação (no pior dos casos passamos a ter chuvas permanentes, com provaveis danos na agricultura, saude, aquecimento global por exemplo)

  21. #111
    Piloto de Troféu Whisperdancer's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2005
    Localização
    , , .
    Posts
    8,718

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
    Então se queres por fim ao chulanço porque não convertes a tua viatura para GPL? Fica-te bem mais barato e tens menos emissões do que ao circulares a gasolina ou gasóleo Ou vais-me dizer que existe uma teoria da conspiração nacional por causa do ISP e por isso obrigam-te a usar um autocolante? Sim, porque essa teoria só é viável em Portugal, existem outros países que até têm beneficios!
    Sinceramente, só n comprei o Subaru Legacy a GPL devido à estúpida proibição de estacionar em parques fechados.

  22. #112
    Piloto de Provas de Perícia D4Dpower's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007
    Localização
    Sin City
    Posts
    640

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
    O problema é se os "canos" não suportarem tanta circulação (no pior dos casos passamos a ter chuvas permanentes, com provaveis danos na agricultura, saude, aquecimento global por exemplo)
    ainda assim, acho preferível chuva a mais que chuva a menos. Já neste momento, existem regiões onde chove meses a fio e eles lá se aguentam...

    Não faço a mínima ideia da quantidade de água expelida pelos carros a hidrogénio, mas não me parece que os efeitos sejam tão notórios, pelos menos nas primeiras dezenas (ou centenas) de anos...

  23. #113
    Banido
    Data de Registo
    May 2006
    Posts
    3,343

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por D4Dpower Ver Post
    ainda assim, acho preferível chuva a mais que chuva a menos. Já neste momento, existem regiões onde chove meses a fio e eles lá se aguentam...

    Não faço a mínima ideia da quantidade de água expelida pelos carros a hidrogénio, mas não me parece que os efeitos sejam tão notórios, pelos menos nas primeiras dezenas (ou centenas) de anos...
    Esse tambem foi o pensamento generalizado quando surgiram os motores a vapor, mas com isto não quero dizer que sou contra, mas acho que desta vez deviamos estudar bem o caso antes de avançarmos de cabeça...

    cpts

  24. #114
    Piloto de Provas de Perícia D4Dpower's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007
    Localização
    Sin City
    Posts
    640

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
    Esse tambem foi o pensamento generalizado quando surgiram os motores a vapor, mas com isto não quero dizer que sou contra, mas acho que desta vez deviamos estudar bem o caso antes de avançarmos de cabeça...

    cpts
    mas o problema dos motores a carvão foi o fumo da queima dos combustíveis (tal como o é nos motores de combustão interna actuais) e não o vapor libertado...mas percebo o que queres dizer e também concordo... aliás, tempo para estudar os eventuais efeitos é que não falta, até ser comercialmente viável a utilização do hidrogénio...

  25. #115
    Banido
    Data de Registo
    May 2006
    Posts
    3,343

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por D4Dpower Ver Post
    mas o problema dos motores a carvão foi o fumo da queima dos combustíveis (tal como o é nos motores de combustão interna actuais) e não o vapor libertado...mas percebo o que queres dizer e também concordo... aliás, tempo para estudar os eventuais efeitos é que não falta, até ser comercialmente viável a utilização do hidrogénio...
    Pois era ao fumo do carvão que me referia, lembro-me de quando estudei a revolução industrial gozarmos com os as coisas que lia-mos dos profetas da desgraça da altura, mas afinal demorou mais um bocadinho mas eles é que estavam certos ....

    cpts

  26. #116
    Piloto de Troféu AF147's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2004
    Localização
    Barbados
    Posts
    7,358

    Por Defeito

    já imaginaram o que era por exemplo como se vê no japão e na China já, em que o fumo libertado pelos carros é tal que andam de mascaras e não se vê 50 mts à frente. agora é imaginar, inves de fumo, vapor de água.
    com tanta humidade um gajo ficar pior que o chapeu de um pobre. com a pele tipo quando se tá no banho para aí hora e meia. vamos ter que andar de impermeável.

  27. #117
    Piloto de Provas de Perícia D4Dpower's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007
    Localização
    Sin City
    Posts
    640

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por AF147 Ver Post
    já imaginaram o que era por exemplo como se vê no japão e na China já, em que o fumo libertado pelos carros é tal que andam de mascaras e não se vê 50 mts à frente. agora é imaginar, inves de fumo, vapor de água.
    com tanta humidade um gajo ficar pior que o chapeu de um pobre. com a pele tipo quando se tá no banho para aí hora e meia. vamos ter que andar de impermeável.
    e não é preferível um impermeável a uma máscara de gás?
    Última edição por D4Dpower : 23-03-07 às 10:10:29 Razão: correcção ortográfica

  28. #118
    Piloto de Troféu AF147's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2004
    Localização
    Barbados
    Posts
    7,358

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por D4Dpower Ver Post
    e não é proferível um impermeável a uma máscara de gás?
    claro, ninguem está a dizer o contrário.
    imagino é no verãoi. com tanta humidade vamos andar com os poros sempre limpinhos.

  29. #119
    Piloto de Rallye PortuguesAoVolante's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007
    Localização
    Oslo, Noruega
    Posts
    12,128

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
    B
    Já agora, Português ao volante, como mudas de repente de opinião entre "o hidrogénio é o futuro" para o oposto ao ver um filme?
    É um filme-documentário. E mudei de opinião porque as bases que sustentavam a minha opinião foram bem refutadas no documentário e numa ou outra pesquisa no Google.

    Prefiro mudar de opinião, mesmo quie me contradiga. Pelo menos fico mais próximo da verdade e faço melhor figura, do que ser um defensor com 'clubite aguda', acérrimo de uma posição que não sei se é a verdadeira, mas só a defender por coerência.

    E como não jogo em acções de bolsa...

  30. #120
    Piloto de Fórmula 1 Afcivic's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005
    Localização
    Viseu, Portugal.
    Posts
    15,463

    Por Defeito

    eu acho que o futuro passa pelos bio-combustiveis e por motores com mais rendimento, pois para haver o combustivel terá que haver mais plantas que por sua vez transformam o co2.
    claro que os híbridos não são o futuro, mas acho que são o caminho.daí a compará-lo com um hummer, acho ridiculo.

Página 4 de 6 PrimeiraPrimeira ... 345 ... ÚltimaÚltima

Regras de Colocação

  • Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •