Prius polui 3x mais do que o Hummer! - Página 6

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Título: Prius polui 3x mais do que o Hummer!

  1. #151
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    Citação Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
    quanto aos diesel, o pessoal esquece-se das particulas, dos oxidos de enxofre e nitrogenio, a poluição para eles é só co2, que até nem é poluição.
    É poluíção no sentido que, ao queimar combustíveis fósseis, está a aumentar a concentração de CO2 na atmosfera, contribuíndo para um intensificar do efeito de estufa, e de consequentes alterações climáticas.
    O que queres dizer, é que tirando a àgua, o CO2 é a única emissão não tóxica, e logo, a menos significativa em termos de preocupações, até porque o CO2 em excesso tb poderá ser reabsorvido, ao contrário da maioria dos poluentes resultantes das emissões dos Diesel.


  2. #152
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    Citação Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
    É poluíção no sentido que, ao queimar combustíveis fósseis, está a aumentar a concentração de CO2 na atmosfera, contribuíndo para um intensificar do efeito de estufa, e de consequentes alterações climáticas.
    O que queres dizer, é que tirando a àgua, o CO2 é a única emissão não tóxica, e logo, a menos significativa em termos de preocupações, até porque o CO2 em excesso tb poderá ser reabsorvido, ao contrário da maioria dos poluentes resultantes das emissões dos Diesel.
    tal e qual

  3. #153
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    Citação Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
    É poluíção no sentido que, ao queimar combustíveis fósseis, está a aumentar a concentração de CO2 na atmosfera, contribuíndo para um intensificar do efeito de estufa, e de consequentes alterações climáticas.
    O que queres dizer, é que tirando a àgua, o CO2 é a única emissão não tóxica, e logo, a menos significativa em termos de preocupações, até porque o CO2 em excesso tb poderá ser reabsorvido, ao contrário da maioria dos poluentes resultantes das emissões dos Diesel.
    O problema do CO2 é o efeito de estufa, e não é um problema assim tão pequenino!!! Os NOX e SOX contribuem para chuvas ácidas, que são uma realidade na Holanda e Alemanha!!

  4. #154
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    Citação Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
    Correu mal porquê?
    Lembra-te que este conceito de hibrido (regenerar a energia perdida
    nas travagens e desacelerações) pode ser usado em qualquer tipo
    de carro com qualquer tipo de combustivel, seja ele eléctrico, a bio-diesel,
    etanol, hidrogénio, ou outro qualquer combustível do futuro.

    Este conceito de regeneração ou reaproveitamento de energia é só
    isso, não é uma fonte de energia, apenas evita gastar tanta energia.

    É claro que o ideal de aplicação deste sistema são os carros eléctricos,
    pois podiam ser usados os mesmos motores, sistema de armazenamento, etc. Só que até podermos andar unicamente a electricidade ainda vai levar muito tempo.
    Olha que não vai demorar assim tanto...

  5. #155
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    Citação Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
    Olha que não vai demorar assim tanto...
    Isso porque...


  6. #156
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    Citação Originalmente Colocado por c r a s h Ver Post
    Mas porque é que a indústria petrolifera quereria ir contra o Prius?
    O carro continua a usar gasolina, não?

    Quanto muito, a industria petrolifera poderia ir atrás dos adventistas do etanol...

    A questão é que o Prius não é um carro diferente dos que costumam frequentar as nossas estradas, no que toca a processos produtivos e materiais.
    A grande diferença reside na adição do motor eléctrico+baterias, acrescentando custos e emissões no processo produtivo.

    E daí os resultados "sensacionalistas". Mas perfeitamente válidos.

    Para ser totalmente verde, o Prius, ou outro carro qualquer teria de ser 100% reciclável, coisa que hoje nenhum consegue.
    Largar os combustiveis fosseis.
    Aderir definitivamente aos bio-plásticos.
    Fábricas alimentadas por energias alternativas.
    etc...

    ainda há um longo caminho a percorrer.
    os hibridos actuais apenas focam na utilização.
    Tem de se pensar no processo todo, optimizando-o e tornando-o verdadeiramente sustentável.
    Sim, mas estamos no caminho certo, não? Porquê cruxificar os que vão no caminho certo?

  7. #157
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    Vou trocar o meu hybrid por um Hummer e é já. É pena que o Hummer não tenha nenhum incentivo fiscal por ser tão ecológico, os nossos governantes não percebem nada de automóveis ecológicos.

  8. #158
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    Os portugueses deviam optar pelo Hummer ecológico, é um carro que se adapta muito bem ao estado das nossas estradas.
    Última edição por HenriquesJ : 25-10-07 às 14:43:52

  9. #159
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    Citação Originalmente Colocado por Henriques J. Ver Post
    Vou trocar o meu hybrid por um Hummer e é já. É pena que o Hummer não tenha nenhum incentivo fiscal por ser tão ecológico, os nossos governantes não percebem nada de automóveis ecológicos.
    Se calhar pq eles fazem as contas ao consumo e não ao consumo da sua construção não?

  10. #160
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    O truque do estudo em questão é que foi considerado que um Prius faz 150.000 km durante o seu tempo de vida útil e que um Hummer faz 600.000 km. Logo não estão a considerar a poluição devida à construção de um Prius vs um Hummer mas sim de quatro Prius vs um Hummer.
    Última edição por HenriquesJ : 25-10-07 às 14:54:12

  11. #161
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    lá vai o all gore ter que andar de bicicleta

  12. #162
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    Citação Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
    Isso porque...
    Porque as baterias estão a melhorar a olhos vistos e a baixar muito de preço (como as de polímero de lítio), os motores eléctricos estão a ficar cada vez mais fortes e económicos (como os motores sem escovas), e tudo aponta para esse sentido.

  13. #163
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    Citação Originalmente Colocado por Henriques J. Ver Post
    O truque do estudo em questão é que foi considerado que um Prius faz 150.000 km durante o seu tempo de vida útil e que um Hummer faz 600.000 km. Logo não estão a considerar a poluição devida à construção de um Prius vs um Hummer mas sim de seis Prius vs um Hummer.
    Henriques, tambem não são 6, são 4 LOL

    Aliás o que há para ai mais é hummers com 600.000 kms, até a Mercedes está a pensar que fez mal em comprar aquele 190 a um taxista de Lisboa, deviam era ter comprado uns hummers para perceberem como é que se fazem carros ecológicos

    O certo é que depois quando aparece 1 individuo a queixar-se que o seu Prius ao fim de 350.000 kms aparenta ter um problema nas baterias, cai o carmo e a trindade porque afinal aquilo ao fim dessa ninharia de kms ja tem que se comprar umas baterias novas, e o carro ainda tão novo

  14. #164
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    Citação Originalmente Colocado por Henriques J. Ver Post
    Os portugueses deviam optar pelo Hummer ecológico, é um carro que se adapta muito bem ao estado das nossas estradas.

    É isso mesmo, é mais ecológico e ainda por cima é o ideal para as nossa estradas, e ainda por cima é melhor para estacionar em cima dos passeios, que é o lugar correcto de estacionamento nas grandes cidades. É só vantagens.

  15. #165
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    Citação Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
    Henriques, tambem não são 6, são 4 LOL

    Aliás o que há para ai mais é hummers com 600.000 kms, até a Mercedes está a pensar que fez mal em comprar aquele 190 a um taxista de Lisboa, deviam era ter comprado uns hummers para perceberem como é que se fazem carros ecológicos

    O certo é que depois quando aparece 1 individuo a queixar-se que o seu Prius ao fim de 350.000 kms aparenta ter um problema nas baterias, cai o carmo e a trindade porque afinal aquilo ao fim dessa ninharia de kms ja tem que se comprar umas baterias novas, e o carro ainda tão novo
    Tens razão vou já corrigir a coisa.
    Última edição por HenriquesJ : 25-10-07 às 14:56:51

  16. #166
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    Citação Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
    Porque as baterias estão a melhorar a olhos vistos e a baixar muito de preço (como as de polímero de lítio), os motores eléctricos estão a ficar cada vez mais fortes e económicos (como os motores sem escovas), e tudo aponta para esse sentido.
    Sim, tudo aponta para esse sentido, mas acho que não vai ser tão cedo.
    Mesmo que se resolva os problemas de autonomia, há o grande
    problema do abastecimento de energia eléctrica suficiente para todos os carros. Ou fazem centrais nucleares, ou usam o petróleo e gás em centrais
    térmicas (e vai dar ao mesmo em termos de emissões de CO2) ou
    se usa muito mais energia solar (mais cara).

    Eu acho que nos próximos anos vai é haver uma variedade muito
    grande: Bio-combustiveis, gás, eléctricos, gasolina,
    diesel, e combinações destes todos (hibridos).
    Uma coisa é quase certa, enquanto não acabar o petróleo, vamos
    consumi-lo até à última gota...

  17. #167
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    Citação Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
    Sim, tudo aponta para esse sentido, mas acho que não vai ser tão cedo.
    Mesmo que se resolva os problemas de autonomia, há o grande
    problema do abastecimento de energia eléctrica suficiente para todos os carros. Ou fazem centrais nucleares, ou usam o petróleo e gás em centrais
    térmicas (e vai dar ao mesmo em termos de emissões de CO2) ou
    se usa muito mais energia solar (mais cara).

    Eu acho que nos próximos anos vai é haver uma variedade muito
    grande: Bio-combustiveis, gás, eléctricos, gasolina,
    diesel, e combinações destes todos (hibridos).
    Uma coisa é quase certa, enquanto não acabar o petróleo, vamos
    consumi-lo até à última gota...
    O problema é que num carro com motor térmico, há muita perda de energia... térmica.
    Por isso o rendimento é muito superior num eléctrico. Há motores eléctricos que têm rendimentos perto dos 100%. Se houver forma de produzir energia com mais rendimento do que o motor térmico de um automóvel (já considerando as perdas intermédias do processo produção-abastecimento), já vale a pena.

  18. #168
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    Citação Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
    O problema é que num carro com motor térmico, há muita perda de energia... térmica.
    Por isso o rendimento é muito superior num eléctrico. Há motores eléctricos que têm rendimentos perto dos 100%. Se houver forma de produzir energia com mais rendimento do que o motor térmico de um automóvel (já considerando as perdas intermédias do processo produção-abastecimento), já vale a pena.
    mas o problema nunca foram os motores. Estes sempre foram bem mais eficientes que os térmicos. O problema é o a produção, transporte e, sobretudo, armazenamento da energia eléctrica. não podemos esquecer que, se de um dia para o outro, todos os carros passassem a eléctricos, não haveria rede de produção/distribuição que os pudesse carregar. Receio que isso não venha a mudar tão depressa.

  19. #169
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    Citação Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
    mas o problema nunca foram os motores. Estes sempre foram bem mais eficientes que os térmicos. O problema é o a produção, transporte e, sobretudo, armazenamento da energia eléctrica. não podemos esquecer que, se de um dia para o outro, todos os carros passassem a eléctricos, não haveria rede de produção/distribuição que os pudesse carregar. Receio que isso não venha a mudar tão depressa.
    Um estudo recente mostra que existe energia eléctrica suficiente para transformar 20% do parque automóvel americano em Plug-in Hybrids, simplesmente porque à noite existe uma sobre produção de electricidade, o mesmo acontece em Portugal, não é por acaso que a electricidade é mais barata à noite. Mas para que isto seja possível era necessário que as pessoas recarregassem os seus automóveis à noite.

  20. #170
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    Citação Originalmente Colocado por Henriques J. Ver Post
    Um estudo recente mostra que existe energia eléctrica suficiente para transformar 20% do parque automóvel americano em Plug-in Hybrids, simplesmente porque à noite existe uma sobre produção de electricidade, o mesmo acontece em Portugal, não é por acaso que a electricidade é mais barata à noite. Mas para que isto seja possível era necessário que as pessoas recarregassem os seus automóveis à noite.
    Plug-in hyrids não é o mesmo que 100% eléctrico.

    Mas sem dúvida que é uma ajuda (desde que não queiras o carro para sair à noite).

  21. #171
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    Citação Originalmente Colocado por Rodrigo Fernandes Ver Post
    Sim, mas estamos no caminho certo, não? Porquê cruxificar os que vão no caminho certo?
    crucificar? nãããão

    o problema é o actual estado de divindade que os hibridos sofrem, como se resolvessem todos os problemas desta terra.

    a questão é que os hibridos para já, não vieram resolver nada. Mostram um caminho, é certo, mas ainda estão no infantário.
    Ainda não vi uma solução satisfatória.

    No entanto se o objectivo é apenas reduzir consumos e emissões, ainda há caminhos a percorrer que não necessitam obviamente de seguir a via hibrida.

    Como por exemplo, combate ao peso. Já tá mais que provado que peso tem uma relação directa com consumos. Quem precisa de utilitários com 1200kg para se fazer transportar nas urbes?

    Acho que o investimento não tem de estar todo focado apenas num ponto.
    Ainda há mutio sitio por onde optimizar e evoluir o automóvel, de modo a que se torne um objecto mais "compativel" com o meio que o rodeia

  22. #172
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    Mesmo q o estudo seja autentico, temo q seja utilizado com as piores intenções, do tipo: "híbridos japoneses poupadinhos, que é isso!!! Ná, mais vale comprar um SUV V8 que mama 20L aos 100 e é mais ecologico".

    O futuro está nos carros com pequenos motores, n está com certeza nos "Hummers" por esse mundo fora.

  23. #173
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    Um Hummer ainda mais ecológico...



    HUMMER H3 gets wooden wheels

    (btw essa menina é bem gira e tem €€€ pinta)

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