Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda R25 vs VWPolo vs Honda

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda R25 vs VWPolo vs Honda

    Boas.

    Finalmente vou trocar o comercial da Maria pois como a familia cresceu preciso de 2 carros de 5 lugares.

    Como ela faz à volta de 6000 km /ano e como o preço dos carros diesel estão pela hora da morte, estamos inclinados para comprar um carro a gasolina. A ideia é comprar usado, pelo que após alguma pesquisa tendo em consideraçãoo orçamento tenho as seguintes hipóteses:


    Rover 25 1.1 de 75cv
    Rover 25 1.4 de 103 cv
    VW Polo 1.2 de 65 cv
    Honda Jazz 1.2 de 78cv
    Honda Civic 1.4 de 90cv.


    Gostava de saber a vossa opinião sobre os modelos(vantagens, desvantagens, consumos) que estao acima ou sobre outras alternativas que achem válidas.

    Ela está mais incllinada para o Rover...

    #2
    Originalmente Colocado por Turbo.lento Ver Post
    Ela está mais incllinada para o Rover...
    Então deixa-a estar porque está bem inclinada, embora esses 2 Hondas também sejam muito boas escolhas.

    O 1.100 de 75cv é fraquito de motor... se julgas que o 1.4 gasta muito mais (para o mesmo tipo de andamento), talvez te enganes.

    Comentário


      #3
      Desses ia claramente para o Jazz, motor fiável e económico, é claramente o que tem maior espaço de habitáculo e de mala! é bastante versátil e confortável!

      Defeitos principais, algo sensível a ventos fortes em auto-estrada, mas cumpre bem para o que foi concebido!

      Comentário


        #4
        Desses todos, o Civic 1.4.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Turbo.lento Ver Post
          Boas.

          Finalmente vou trocar o comercial da Maria pois como a familia cresceu preciso de 2 carros de 5 lugares.

          Como ela faz à volta de 6000 km /ano e como o preço dos carros diesel estão pela hora da morte, estamos inclinados para comprar um carro a gasolina. A ideia é comprar usado, pelo que após alguma pesquisa tendo em consideraçãoo orçamento tenho as seguintes hipóteses:


          Rover 25 1.1 de 75cv
          Rover 25 1.4 de 103 cv
          VW Polo 1.2 de 65 cv
          Honda Jazz 1.2 de 78cv
          Honda Civic 1.4 de 90cv.


          Gostava de saber a vossa opinião sobre os modelos(vantagens, desvantagens, consumos) que estao acima ou sobre outras alternativas que achem válidas.

          Ela está mais incllinada para o Rover...
          Olha o rover 1.4 não te gasta menos de 10 em cidade (o meu não gastava) e é apertado atras. a mala não é lá aquelas coisas...
          por comparação o meu Jazz 1.2 gasta 6 é muito, mas mesmo muito mais espaçoso, muito mais pratico (para teres uma ideia a bicleta da minha filha com 9 anos cabe na mala sem desmontar ...) e anda praticamente o mesmo que o Rover... sem falar na qualidade de construção, problemas de assistência

          ...

          de todos os que apontaste o Jazz é a minha escolha...

          cpts

          Comentário


            #6
            Jazz

            Vantagens:

            - Melhor mala do segmento
            - Excelente habitabilidade e modularidade
            - Excelentes consumos. Por isso é que a Honda não lança o Diesel.
            - Excelente citadino. Estaciona-se com muita facilidade.
            - Bom valor de retoma.
            - Boa fiabilidade.
            - Manutenção barata.
            - Os belgas chamam à Honda a BMW japonesa.

            Desvantagens:

            - Antena estilo cana de pesca
            - Visibilidade 3/4 para a frente
            - Desconfortável a partir de 500km seguidos
            - Volante desconfortável a partir de 300km seguidos
            - Chave com telecomando separado (pré-restyling)
            - Porta-luvas só fecha com força.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Zizo Ver Post
              Jazz

              Vantagens:

              - Melhor mala do segmento
              - Excelente habitabilidade e modularidade
              - Excelentes consumos. Por isso é que a Honda não lança o Diesel.
              - Excelente citadino. Estaciona-se com muita facilidade.
              - Bom valor de retoma.
              - Boa fiabilidade.
              - Manutenção barata.
              - Os belgas chamam à Honda a BMW japonesa.

              Desvantagens:

              - Antena estilo cana de pesca
              - Visibilidade 3/4 para a frente
              - Desconfortável a partir de 500km seguidos
              - Volante desconfortável a partir de 300km seguidos
              - Chave com telecomando separado (pré-restyling)
              - Porta-luvas só fecha com força.
              Estas nunca tinha dado por elas
              a dos 500 Km seguidos é discutivel... no DB do Jazz temos um forista que fez 6.000 com um no verão e não se queixou muito
              eu pessoalmente o máximo que fiz foi Lisboa-Chaves e a unica queixa é mais das nossas AE do que do carro, mas que torna indispensável comandos do radio no volante

              cpts
              Editado pela última vez por koluirty; 21 March 2007, 10:38.

              Comentário


                #8
                Uma semana após ter recebido o carro fui reclamar ao stand e pude verificar noutro novo que lá estava que era igual. Se não fechares com força abre-se ao passar uma lomba ou assim.

                Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
                Estas nunca tinha dado por elas
                a dos 500 Km seguidos é discutivel... no DB do Jazz temos um forista que fez 6.000 com um no verão e não se queixou muito
                eu pessoalmente o máximo que fiz foi Lisboa-Chaves e a unica queixa é mais das nossas AE do que do carro, mas que torna indispensável comandos do radio no volante

                cpts
                Eu já fiz Bélgica - Portugal - Bélgica, sozinho, carregadinho até ao tecto, com um consumo de 5.9 e senti que a textura do volante incomodava ao fim de uns 300km.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Zizo Ver Post
                  Uma semana após ter recebido o carro fui reclamar ao stand e pude verificar noutro novo que lá estava que era igual. Se não fechares com força abre-se ao passar uma lomba ou assim.
                  O meu não, fecha perfeitamente ...

                  Comentário


                    #10
                    Uma opinião: não te metas no Rover 25: acabamentos muito fracos, comportamento falso . Se te inclinares para a Rover vai para o 414/45, é um carro muito superior, quer em termos de comportamento/suspensões quer em termos de montagem/acabamentos. O motor 1.4 da Rover, não é muito aconselhável para cidade, pois é um pouco guloso nesse percurso, e o seu ponto fraco é o sistema de refrigeração. Se for carro para fazer estrada e auto-estrada é bastante bom, muito redondo e faz um consumo moderado. O motor 1.1 é fraco em baixas ratações, e recupera em altas. Os consumos são altos em auto-estrada.
                    Se fizeres muita cidade o Jazz é a melhor escolha, além de ter um malão e ser espaçoso É um pouco desconfortável nos bancos traseiros.
                    O Polo é um carro bem construído e espaçoso, mas os pneus largos e o motor 1.2, ,implicam consumos de 8l em cidade e performances lentas. No entanto a caixa curta minimiza a sensação de lentidão nas performances.
                    Em relação ao Civic,não me posso pronunciar, pois não tenho experiência própria, além das várias gerações serem bastante distintas.
                    Editado pela última vez por alpinista; 21 March 2007, 13:00.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Zizo Ver Post
                      Uma semana após ter recebido o carro fui reclamar ao stand e pude verificar noutro novo que lá estava que era igual. Se não fechares com força abre-se ao passar uma lomba ou assim.



                      Eu já fiz Bélgica - Portugal - Bélgica, sozinho, carregadinho até ao tecto, com um consumo de 5.9 e senti que a textura do volante incomodava ao fim de uns 300km.
                      o porta luvas do meu tambem fecha perfeitamente, quanto aos muitos km's seguidos acho que o meu que já vai com 80 000 km's nunca fez mais de 80 km's seguidos

                      Comentário


                        #12
                        Desses, um dos hondas, pela fiabilidade

                        Comentário


                          #13
                          Rover 25 1.4 103cv ou Honda Civic 1.4 90cv, parecem-me os melhores.


                          Eu não me metia nem no 25 1.1 75cv nem no Polo 1.2 65cv.
                          O 25 1.1 só mostra os 75cv em altas rotações, em termos de consumos é pior que o 1.4 e torna-se bem mais ruidoso e desagradável de utilizar. O Polo 1.2 bom... é lento a qualquer rotação mas tem melhores consumos que o 25 1.1. De qualquer forma foge desses 2.

                          O Jazz é um bom carro, com todas as virtudes que já referiram.

                          Comentário


                            #14
                            Parece que o PPL não é muito favorável aos Rovers....

                            Amanhã vamos ver um Jazz, pois nunca andei em nenhum....

                            Comentário


                              #15
                              Quando vi R25, pensei que fosse o Renault 25

                              Agora a sério, o Honda Civic se for o modelo anterior ao actual, é um carro muito jeitoso. Gasta pouco nas voltinhas, tem um motor minimamente performante e a meu ver tem uma estética que nunca enjoa.

                              Comentário


                                #16
                                Honda CIVIC 1.4, claro (não tivesse eu um )

                                Comentário


                                  #17
                                  Por acaso também pensei no Renault 25!

                                  Grande carro.

                                  Mas desses todos, ia para o Jazz, tem muitas qualidades.

                                  Um abraço, by Filas

                                  Comentário


                                    #18
                                    Honda, sem dúvida!

                                    Comentário


                                      #19
                                      E pk nao um yaris?
                                      Desses q mencionaste o Honda, sem duvidas!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Bem, tou farto de ler barbaridades aqui...
                                        mas pronto aqui vai a minha opinião.

                                        O jazz é que é grande para o segmento dele, n o rover pequeno. É maior que o meu clio III o rover. Seja mala ou espaço atrás.
                                        O Rover não é apertado e tem a mala com praticamente 300litros...

                                        O jazz anda tanto como o rover ?? Esta então é genial... A minha namorada tem um jazz e eu tinha um 214 é que nem comparação possível...mas nem perto... senão o jazz tb anda tanto como o dci de 105 pq o meu rover anda tanto como este.

                                        Comportamento falso ?? O rover era referência no seu segmento a curvar...

                                        Agora a conclusão..

                                        lolol

                                        Eu escolhia o jazz.... mais económico, maior, mais familiar...

                                        Comentário


                                          #21
                                          O jazz anda tanto como o rover ??
                                          Bem, eu essa nem tinha lido, mas é hilariante.

                                          O Jazz até em comparação com o Civic 1.4 é bem menos enérgico, nem se compara. Enfim, e quem passe de um Jazz para um 214 ou 25 1.4, vai pensar que entrou num GTI.

                                          Mas também não deixo de reafirmar que o Jazz é uma das melhores opções mencionadas, ainda por cima sendo para uma senhora.

                                          Para mim, optaria sem dúvida pelo Rover 25 1.4 ou pelo Civic 1.4!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por lz200 Ver Post

                                            O jazz anda tanto como o rover ?? Esta então é genial...
                                            Onde é que leste esta afirmação neste tópico?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Eu iria para o Honda Civic.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Zizo Ver Post
                                                Onde é que leste esta afirmação neste tópico?
                                                Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
                                                por comparação o meu Jazz 1.2 gasta 6 é muito, mas mesmo muito mais espaçoso, muito mais pratico (para teres uma ideia a bicleta da minha filha com 9 anos cabe na mala sem desmontar ...) e anda praticamente o mesmo que o Rover... sem falar na qualidade de construção, problemas de assistência

                                                Ainda me estou a rir...é que tem tudo a ver

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Filas Ver Post
                                                  Por acaso também pensei no Renault 25!

                                                  Grande carro.
                                                  Sem dúvida, então com o motor V6 Turbo e nível de equipamento Baccara.....

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Por mim também preferia o Renault 25 a qualquer um desses. A maioria das pessoas é que é estranha e não pensa como eu.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                                                      Ainda me estou a rir...é que tem tudo a ver
                                                      Esta tinha-me escapado

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Zizo Ver Post
                                                        Esta tinha-me escapado
                                                        Por acaso não está muito visível, tive de ir procurar...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                                                          Por acaso não está muito visível, tive de ir procurar...
                                                          Eu também não tinha lido essa barbaridade.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por JeTBoy Ver Post
                                                            Eu também não tinha lido essa barbaridade.
                                                            E gasta mais uns 2 litros que o 45 com o mesmo motor... que se há-de fazer perante tanto facciosismo? É cargar nele...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X