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Porsche 993 - questão teórica

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    Porsche 993 - questão teórica

    Caríssimo,

    Imaginem que tem uma vida financeira estável e acima da média, já com um bom carro em casa (ou 2), obviamente uma casa à maneira e sobra-vos uns milhares de € na carteira.

    Como são uns apaixonados pelos automóveis e já deram a volta à vossa mulher, pensam em gastar esse "trocos" a mais num automóvel de paixão, egoista e completamente virado para o prazer de condução.

    Inicialmente a ideia passou por um Cooper S, mas os valores elevadíssimos no mercado de usados deixou-me um pouco irritado, e este fds em conversa com um grande amigo e totalmente chalado pela Porsche falou da hipótese de um 993 Carrera (2 ou 4), eu sei que será mais caro que um Cooper S... mas... o carro é lindo! e sempre são 272cv ou 286cv (?). O 993 não tem qualquer tipo de ajuda à condução certo? Como é a condução deste carro? O 996 sei que tem uma condução relativamente fácil e o 993 será uma besta indomável? Não faço ideia.

    O que acham de um 993 afinal? Para mim um dos mais bonitos de sempre e com um pouco mais de charme que o 996 na minha opinião.

    Atenção, ninguém vai comprar nada, é apenas para trocar opiniões.

    Para se recordarem do que se fala:


    #2
    olha pra mim essa foto diz tudo.........

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por EL PAKITO Ver Post
      olha pra mim essa foto diz tudo.........
      Exactamente
      Entao um 993 Turbo ou 993 RS

      Comentário


        #4
        Pois!!!!

        E para que valores se arranjará um Carrera 2/4 de 94/96?

        Falaram-me que estes carros têm alguma procura e os valores são elevados.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
          Pois!!!!

          E para que valores se arranjará um Carrera 2/4 de 94/96?

          Falaram-me que estes carros têm alguma procura e os valores são elevados.
          Já não fui a tempo...os valores são elevados e os calores também...é a chamada relação causa-efeito...

          Comentário


            #6
            JDEM,

            o 993 é particularmente apreciado por ser o último com motor refrigerado a ar. Creio que por representar o culminar de uma tecnologia e pela sua qualidade de construção à prova de bala é bastante valorizado no mercado de usados.

            Creio que em termos de condução já é relativamente user-friendly principalmente na versão 4.

            Há dois users particularmente por dentro do assunto o Porsche Maniac e o DESCONHECIDO, ambos sabem bastante sobre porsches, sua condução manutenção, modelos, etc.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Bruno Grilo Ver Post
              Já não fui a tempo...os valores são elevados e os calores também...é a chamada relação causa-efeito...

              Penso que se arranjam na casa dos 35.000/40.000€ (?)... os calores é por causa da refrigeração a ar??? Bom a maioria já devia ter AC, não?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                Penso que se arranjam na casa dos 35.000/40.000€ (?)... os calores é por causa da refrigeração a ar??? Bom a maioria já devia ter AC, não?
                Calores --> mãos suadas ao volante...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                  JDEM,

                  o 993 é particularmente apreciado por ser o último com motor refrigerado a ar. Creio que por representar o culminar de uma tecnologia e pela sua qualidade de construção à prova de bala é bastante valorizado no mercado de usados.

                  Creio que em termos de condução já é relativamente user-friendly principalmente na versão 4.

                  Há dois users particularmente por dentro do assunto o Porsche Maniac e o DESCONHECIDO, ambos sabem bastante sobre porsches, sua condução manutenção, modelos, etc.
                  Tenho um conhecido que tem um 993 Carrera 4 cabrio com kit Cup (acho que é isto) que lhe dava um extra em CV's entre outras coisas, o rapaz fala-me em revisões na casa dos 700~800€, não sei se será um valor optimista.

                  O meu receio é que não seja user friendly, afinal não pretendo um carro para track days e pretendo que seja conduzido com relativa facilidade como o 996 é pois já conduzi um Carrera 2.

                  Fiabilidade é um dos pontos fortes segundo me apercebi sim
                  A ideia, a concretizar, é ficar com o carro durante longos anos.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                    Pois!!!!

                    E para que valores se arranjará um Carrera 2/4 de 94/96?

                    Falaram-me que estes carros têm alguma procura e os valores são elevados.
                    Julgo que 35.000/40.000 Euros

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Bruno Grilo Ver Post
                      Calores --> mãos suadas ao volante...
                      Estou a ver que tenho de ir tirar um curso de condução avançada! Será assim tão "abestalhado"?

                      Comentário


                        #12
                        Por 40.000€ esticas e tens já 996 de 98 a 50.000€

                        Comentário


                          #13
                          Por exemplo: http://www.abmotor.pt/auto_detalhe.asp?IdV=268031&t=1

                          45.000€ um 996 C4 de 98. Tem quase 120.000km. É importado, mas está bem equipado!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                            JDEM,

                            o 993 é particularmente apreciado por ser o último com motor refrigerado a ar. Creio que por representar o culminar de uma tecnologia e pela sua qualidade de construção à prova de bala é bastante valorizado no mercado de usados.

                            Creio que em termos de condução já é relativamente user-friendly principalmente na versão 4.

                            Há dois users particularmente por dentro do assunto o Porsche Maniac e o DESCONHECIDO, ambos sabem bastante sobre porsches, sua condução manutenção, modelos, etc.
                            Todos os Porsche têm uma cotação elevada, comparada com o resto, claro.

                            Nestes carros, conta muito o seu historial e já sabes porquê.

                            Para teres uma idéia de preço, noutro dia falou-se cá em casa em fazer uma proposta a um amigo, sobre o 993 Carrera 4, cabrio,
                            10 anos e +/- 70,000km. Cerca de 50,000€.

                            Nestes carros, muitos km significa muito $$$ para manutenção. Atenção a isso.

                            Vai em frente.

                            De preferência num Carrera 4 (evita o turbo pois manutenção é $$$)

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                              Por 40.000€ esticas e tens já 996 de 98 a 50.000€
                              Já os andei a namorar, mas esteticamente o 993 é lindo! Claro que o 996 é espetacular claro!

                              Penso que os 40.000€ do 993 é para os de 96/97, acho que andam mais nos 35.000€, mas não tenho a certeza.

                              Quais são os cm3 do 993 e do 996?

                              Comentário


                                #16
                                993 no mercado nacional neste momento andam todos nos 50.000€.... de 96/97!

                                O 996 pré-2001 é um 3.200cc com 300cv.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                  993 no mercado nacional neste momento andam todos nos 50.000€.... de 96/97!

                                  O 996 pré-2001 é um 3.200cc com 300cv.
                                  o 993 teria obviamente de ser importado, com todas as vantagens e riscos que acarreta. Para importar teria de ser numa concessão oficial da Porsche

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                    o 993 teria obviamente de ser importado, com todas as vantagens e riscos que acarreta. Para importar teria de ser numa concessão oficial da Porsche
                                    Desculpa. enganei-me

                                    O 993 é um 3.600 com 272cv

                                    O 996 pré-2001 é um 3.400 com 300cv

                                    O 996 pós-2001 é um 3.600 com 320cv

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                                      Todos os Porsche têm uma cotação elevada, comparada com o resto, claro.

                                      Nestes carros, conta muito o seu historial e já sabes porquê.

                                      Para teres uma idéia de preço, noutro dia falou-se cá em casa em fazer uma proposta a um amigo, sobre o 993 Carrera 4, cabrio,
                                      10 anos e +/- 70,000km. Cerca de 50,000€.

                                      Nestes carros, muitos km significa muito $$$ para manutenção. Atenção a isso.

                                      Vai em frente.

                                      De preferência num Carrera 4 (evita o turbo pois manutenção é $$$)
                                      Gracias pelas dicas.

                                      Sei que és um chalado pela Porsche, o que me dizes da condução do 993?
                                      Já agora dos custos de manutenção (simples) que falei, na casa dos 700/800€ o que achas?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                        Desculpa. enganei-me

                                        O 993 é um 3.600 com 272cv

                                        O 996 pré-2001 é um 3.400 com 300cv

                                        O 996 pós-2001 é um 3.600 com 320cv
                                        Tenho que existiu uma versão do 993 Carrera 2/4 com 286cv, acho que foi ppara o final.

                                        Comentário


                                          #21
                                          O problema na importação de um 993 é que se não há um documento oficial da porsche com os CO2 que emite, vais pagar com valores de uma tabela manhosa que os gajos cá têm e vai-te sair muito mais caro!

                                          Já agora o C4 tb tem mais custos de manutenção que o C2.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                            O problema na importação de um 993 é que se não há um documento oficial da porsche com os CO2 que emite, vais pagar com valores de uma tabela manhosa que os gajos cá têm e vai-te sair muito mais caro!

                                            Já agora o C4 tb tem mais custos de manutenção que o C2.
                                            Podes explicar isso melhor?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Agora no caso que tu referes, uma pessoa com já 1 ou 2 carros, e que quer um acrro de fim-de-semana, acho que um cabrio é uma exceelnte opção. Para poderes aproveitar o nosso sol!

                                              Tens tb a dificil escolha que é por 45.000€/50.000€ já tens um Boxster S de 2003, ou seja não tem o carisma que tem um 993, mas é um caro mais recente com outros objectivos!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                                Tenho que existiu uma versão do 993 Carrera 2/4 com 286cv, acho que foi ppara o final.
                                                Sim é verdade 285 ou 286 cv.

                                                Já agora o 993 RS era 3.8

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Os carros importados pagam o IA segundo os CC, as emições de CO2 e a idade. Numa regra "marada" que engloba os 3!

                                                  Se tens um carro com 3.600cc que vem com a ficha de homologação de fábrica como tem 350g/Km paga X. Agora o pior é um 3.600cc que não tem nenhum valor homologado! Assim os gajos cá na alfandega tÊm uma tabela, e como é um 3.600cc paga como se tivesse uns 500g/Km... Ou seja vai acabar por pagar muito imposto!

                                                  Não sei ao certo como funciona, mas é algo assim, o user DESCONHECIDO é que é a pessoa indicada para te explicar tanto do 993 como do 996 e da importação e estas histórias do CO2.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                    Agora no caso que tu referes, uma pessoa com já 1 ou 2 carros, e que quer um acrro de fim-de-semana, acho que um cabrio é uma exceelnte opção. Para poderes aproveitar o nosso sol!

                                                    Tens tb a dificil escolha que é por 45.000€/50.000€ já tens um Boxster S de 2003, ou seja não tem o carisma que tem um 993, mas é um caro mais recente com outros objectivos!
                                                    O Boxster é nacional ou importado? De facto os 993 estão inflacionadíssimos ou não... ou não

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      O boxster não era um caso particular.

                                                      Por 45.000€/50.000e deve-se arranjar um BoxsterS de 2003 nacional. Agora se estão há venda não sei!

                                                      Por acaso de boxster's S o mercado está mal...

                                                      44.500€ um de 2002! é o que há. (assim numa pesquisa rápida) Já a versão de 260cv. co re-styling
                                                      Editado pela última vez por SilverArrow; 21 March 2007, 14:55.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                        O boxster não era um caso particular.

                                                        Por 45.000€/50.000e deve-se arranjar um BoxsterS de 2003 nacional. Agora se estão há venda não sei!

                                                        Por acaso de boxster's S o mercado está mal...

                                                        44.500€ um de 2002! é o que há. (assim numa pesquisa rápida)
                                                        foi este que viste?

                                                        http://www.abmotor.pt/auto_detalhe.asp?IdV=258719&t=1

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por AF147 Ver Post
                                                          Por acaso foi.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            preferia um 2+2 e fechado...
                                                            Mas o Boxster é sempre uma máquina!

                                                            Comentário

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