Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ford Puma 1.7 (125cv)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ford Puma 1.7 (125cv)

    Boas,

    Tenho um amigo que está a ponderar comprar um carro destes.

    Alguém tem/teve um igual ou sabe consumos do mesmo?

    Gostava de saber também prós e contras deste carro.

    Cumps!

    #2
    Dá uma vista de olhos...

    http://www.fordpumaclub.it/

    http://www.fordpuma.org/

    http://en.wikipedia.org/wiki/Ford_Puma
    Editado pela última vez por nto; 22 March 2007, 12:39.

    Comentário


      #3
      Eu já tive um. Espectacular! Comportamento excelente! Consumos, depende do pé direito, tamto fazia médias de 6 (!) como quase de 10.

      Comentário


        #4
        Porreiro, o carro é de 1998 e tem 110.000 km... Alguem sabe o valor comercial? (se é que se pode perguntar isto no fórum )

        Comentário


          #5
          Anda mto bem e tem um bom comportamento consumos ja vi coisas piores

          Comentário


            #6
            Tinha um amigo meu que tinha um e aquilo andava muito bem mas ele fez o favor de lhe partir o motor

            Abraços

            Comentário


              #7
              Conheço quem tenha. Em relação a consumos, tal como foi dito, entre o 6l e os 10/11 tudo é possivel, depende do pé direito de cada um. O baixo peso do conjunto ajuda, e muito, os 125cv. Tem performances bem porreiras. O que conheço tem 125kKm e anda como no 1º dia. O comportamento também está em alta. Carro fixe, design discutivel (há quem adore e quem deteste) qualidade de construção mediana. Os dois lugares de trás apenas são utilizáveis por pessoas de pequena estatura (até 1,60m) Pessoas mais altas que isso, torna-se tortura (experiencia propria)...

              Comentário


                #8
                Tenho um que comprei à 4 anos de 1997.

                Até agora não estou arrependido de o ter comprado. É um excelente carro. curva bem, anda bem e... trava mal.

                Deixo aqui uns prós e contras:

                Prós:

                *Motor bastante linear e com um som encantador, principalmente por culpa do trabalho realizado na silenciosa.

                *Caixa curta e de raport curto.

                *Consumos entre 8 e 9 litros.

                *Se for com as jantes de origem 15" (tipo ventoina) os pneus são baratos.
                60euros cada Goodyear f1 GDS3, 195 R50, na www.pneucity.com.

                *Mala espaçosa para o tipo de carro, embora tenha um acesso díficil.

                *Manutenção barata, pelo menos aqui nos Açores.

                *Excelentes recuperações.



                Contras:

                *travões, embora faça o seu serviço, mas precisava de ser mais potentes. Problema este que foi resolvido pós 1999 com discos maiores na frente e tambores maiores atrás. Mas não sei se foi só com o aparecimento do motor 1.6.

                *Chapeleira da mala sempre a cair quando se abre o porta bagagem.

                *O médios não são muito potentes, pelo menos para os padrões actuais.

                *Em aceleração a primeira velocidade tem um limitador de binário, de forma a preservar a caixa de velocidades. nota-se apartir da 4000rpm's

                Comentário


                  #9
                  Já andei muitas vezes num desses, e digo-te que é uma bela máquina. Quanto ao valor se for o de 98/99 não deve valer mais do que 6000 euritos....

                  Comentário


                    #10
                    Um colega meu acabou de "dar" à troca um Puma 1.4 e só dizia maravilhas do carro. Diz que fazia uma média de 7 litros.

                    Era de 99 e deram-lhe 5.000€.


                    Esse é um ano mais velho mas tem um motor mais porreiro, pelo menos deve valer 5.000/6000€.

                    Comentário


                      #11
                      Excelente carro. Em tempos fiz uns milhares de kms num.
                      Bom comportamento, bom motor, tem um ronco excelente. Em plano encostava nos 220kms/h de ponteiro o que seriam os tais 203 anunciados. Consumos dependia: de 7 a 17. 17 foi o máximo que fiz numas brincadeiras numa estrada bem sinuosa.

                      Comentário


                        #12
                        É um carro que sempre gostei, quando era mais puto delirava quando via um
                        era mesmo porreiro.

                        Agora ainda gosto dele sobretudo depois de ver uns videos do Tiff a fazer umas
                        avarias nele e o comportamento 5*.

                        E já foi carro do ano Top Gear.

                        Comentário


                          #13
                          Julgo que esse carro saiu para combater o Opel Tigra, mas era muito mais caro, mas também tinha esse motor que era bastante melhor ( muito superior mesmo ), e apesar de serem do mesmo segmento, acho esse, por fora, mais carro.

                          Pena é que a parte de dentro desses dois não passem de um simples Fiesta ou Corsa normal. E também porque esse género de carros acabaram logo.
                          Já é um carro raro, porém estimadinho ainda vira cabeças.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Speedy Ver Post
                            Julgo que esse carro saiu para combater o Opel Tigra, mas era muito mais caro, mas também tinha esse motor que era bastante melhor ( muito superior mesmo ), e apesar de serem do mesmo segmento, acho esse, por fora, mais carro.

                            Pena é que a parte de dentro desses dois não passem de um simples Fiesta ou Corsa normal. E também porque esse género de carros acabaram logo.
                            Já é um carro raro, porém estimadinho ainda vira cabeças.
                            Speedy não me parece que o Puma esteja tão colado ao fiesta como o tigra
                            ao corsa... em comportamento não tem nada a haver...mesmo.

                            Comentário


                              #15
                              Sim, em comportamento o Puma não tem nada a ver mesmo
                              Mas olha aqui as partes de dentro iguais, salvo cores a cromado e tal:

                              Puma
                              http://www.fordpuma.net/fotos/puma10.jpg

                              Fiesta 1..25
                              http://www.fiestaclubitalia.it/Membr...Jan05%5E56.JPG

                              Comentário


                                #16
                                eu tenho um puma , e sempre foi um carro que sempre gostei , mesmo com um nao podia ver outros a passar os olhos seguiam sempre o carro , tem um excelente comportamento , gasta na boa uns 7 l , o unico defeito que vi neste carro era mesmo os travoes , de resto 5 estrelas ,agora este ficou para segundo carro pois nao consegui desfazerme dele , ainda continuo a gostar muito dele para vender

                                Comentário


                                  #17
                                  Como o meu knick diz,eu também tenho um ford puma 1.7 e sou completamente apaixonado por ele. Essas médias que falam aqui,adorava fazê-las mas a culpa é do meu pé.
                                  Tenho o meu parado numa garagem que devido à minha profissão não posso andar com ele tendo uma focus para o trabalho. Não o vendi porque só me davam 3.000€ por ele quando ia trocar pela focus e eu preciso de dinheiro,mas não me ando a desfazer de bens.
                                  É um carro que eu aconselho a toda a gente e os meus travões ficaram resolvidos com discos Brembo e calços ferodo,com um conselho não andem a travar no maximo nos primeiros 500km,vocês vão ver que o carro fica a travar muito melhor, resultou comigo.
                                  Unica queixa,suspensão muito dura mas é o preço que pago por um comportamento excelente em curva. E como algué referenciou não se esqueçam que foi carro do ano da Top Gear

                                  Comentário


                                    #18
                                    o puma foi o o carro que me fez tirar a carta , quando o vi tinha de o ter e ainda sem saber o comportamento dele , tirei a carta e comprei um , tem sete anos ja, mas nao me desfaço dele por nada , assim fica ao lado do smart roadster , um pro verao outro para o inverno , gasta e alguma gasolina quando se tem o pe pesado , mas digo isto pois comparo ao smart ,

                                    ah gosto tanto do carro que ate fui a londres por dois dias so para ir ver um racing puma , este sim era uma bomba , pena foi so o terem fabricado na gra bretanha , ainda pensei antes de ter comprado o roadster de importar um , mas a treta do volante ao contrario nao dava com nada .

                                    mas aconselho sempre um puma,

                                    Puma a drivers dream
                                    Editado pela última vez por tunedpuma; 26 June 2007, 19:05.

                                    Comentário


                                      #19
                                      adorava ter um 1.7

                                      sempre fui fã do tigra e do puma

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                                        É um carro que sempre gostei, quando era mais puto delirava quando via um
                                        era mesmo porreiro.

                                        Agora ainda gosto dele sobretudo depois de ver uns videos do Tiff a fazer umas
                                        avarias nele e o comportamento 5*.

                                        E já foi carro do ano Top Gear.
                                        http://www.youtube.com/watch?v=AvfwYhB5YuI

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por fcamara Ver Post
                                          *Em aceleração a primeira velocidade tem um limitador de binário, de forma a preservar a caixa de velocidades. nota-se apartir da 4000rpm's

                                          Isso é mau?

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X