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    Honda FCX Clarity

    Mais um ...

    http://www.thesun.co.uk/article/0,,2...560753,00.html

    Que tal ?

    Deve ser para fazer concorrencia ao Toyota Hybrid X para 2008.

    Cada vez me despertam mais a atenção este tipo de carros.

    #2
    Eu continuo a nã perceber porque saem os hibridos com design ......digamos pouco ortodoxo


    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por EL PAKITO Ver Post
      Eu continuo a nã perceber porque saem os hibridos com design ......digamos pouco ortodoxo


      Para já é pura imaginação dos designers, mas o futuro, qd chegarem os carros com células de combustível, o primeiro volume de um carro, aquele que apenas serve para alojar o motor, vai acabar, pq os motores eléctricos cabem dentro das jantes.

      Aí sim, vamos ter uma revolução no design dos carros. Tenta imagina algum sem espaço para o motor e já vês a que me refiro.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por JCSPOWER Ver Post
        Mais um ...

        http://www.thesun.co.uk/article/0,,2...560753,00.html

        Que tal ?

        Deve ser para fazer concorrencia ao Toyota Hybrid X para 2008.

        Cada vez me despertam mais a atenção este tipo de carros.
        Humm não, o FCX é a hidrogénio e ja andam por ai nalguns sitios, Japao e EUA, mas numa especie de beta-test,

        para concorrer como Hybrid X a honda propos o Small Hybrid Sport em Genebra, já andam por ai umas fotos... mas é um bocado como o type-r amarelo que esteve na FIL só anda ao colo

        cpts

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por EL PAKITO Ver Post
          Eu continuo a nã perceber porque saem os hibridos com design ......digamos pouco ortodoxo


          Porque estes carros só vendem bem se forem diferentes para que toda a gente veja que és "amigo do ambiente" Ou isso ou umas letras berrantes a dizer hybrid.

          O mercado assim o obriga...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
            Porque estes carros só vendem bem se forem diferentes para que toda a gente veja que és "amigo do ambiente" Ou isso ou umas letras berrantes a dizer hybrid.

            O mercado assim o obriga...

            caramba, não acho sinceramente que o Civic Hybrid seja assim tão pouco ortodoxo, comparado com outros sedans inclusive esse icon do "status", o serie 3, sobretudo com a versão anterior para mim o mais bonito dos serie 3, ou por exemplo o novo passat.

            tambem a plaquita a dizer hybrid na mala não é assim tão berrante ...

            olhem la bem para ele aqui :

            http://forum.autohoje.com/showpost.p...9&postcount=43

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
              caramba, não acho sinceramente que o Civic Hybrid seja assim tão pouco ortodoxo, comparado com outros sedans inclusive esse icon do "status", o serie 3, sobretudo com a versão anterior para mim o mais bonito dos serie 3, ou por exemplo o novo passat.

              tambem a plaquita a dizer hybrid na mala não é assim tão berrante ...

              olhem la bem para ele aqui :

              http://forum.autohoje.com/showpost.p...9&postcount=43

              Esse é de facto a excessão

              Mas quando falei ..pensei no Prius e não nesse

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
                caramba, não acho sinceramente que o Civic Hybrid seja assim tão pouco ortodoxo, comparado com outros sedans inclusive esse icon do "status", o serie 3, sobretudo com a versão anterior para mim o mais bonito dos serie 3, ou por exemplo o novo passat.

                tambem a plaquita a dizer hybrid na mala não é assim tão berrante ...

                olhem la bem para ele aqui :

                http://forum.autohoje.com/showpost.p...9&postcount=43
                É por isso que as "celebridades" dizem "I drive a Prius" e não dizem "I drive a Civic Hybrid"

                Comentário


                  #9
                  Sendo que o fcx vai comecar a ser comercializado em 2008 no japao e na america, aqui fica as especificacoes tecnicas:

                  potencia :127 cavalos
                  binario : 257 NM
                  velocidade maxima 160 km/h

                  reservatorio hidrogenio de 171 litros
                  combustivel : hidrogenio comprimido
                  armazenamento : bateria de litio
                  pilha combustivel : potencia saida de 100 kw
                  distancia que consegue percorrer com um deposito é de cerca de 430 kilometros.



                  dimensoes: 4760x1865x1445

                  Dependendo do tempo que demora a encher o deposito e do preço, acho que se pode tornar um hipotese valida para algumas familias portuguesas, se isto alguma vez for introduzido em portugal

                  http://www.hondanews.com/categories/867/photos/12454 foto do interior ja mais convencional do modelo 2008
                  Editado pela última vez por NxSK; 10 April 2007, 22:44.

                  Comentário


                    #10
                    A questão estética do FCX é tão simples como as suas entranhas demonstram.

                    A arquitectura do carro não tem nada a ver com a de um de combustão interna. Toda a parte "mecânica" está distribuida ao longo da base.

                    Dado que não necessita de ter um capot motor convencional, para que é que vão à procura de proporções clássicas?
                    Saudosismo???

                    Habituem-se.

                    Além disso, este FCX não vai ser vendido segundo os moldes tradicionais.
                    A produção é limitada e serve mais de laboratório sobre rodas
                    Os designers sempre podem arriscar mais no campo estilistico.
                    E a meu ver, este FCX está muito bem conseguido e mostra um caminho muito interessante para os futuros sedans movidos a fuell cell

                    Comentário


                      #11
                      Se não precisa de compartimento para o motor, utiliza-se o espaço para bagagem, fácil. Não tem de haver esse choque estético

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Suarez Ver Post
                        Se não precisa de compartimento para o motor, utiliza-se o espaço para bagagem, fácil. Não tem de haver esse choque estético
                        Concordo.

                        Comentário


                          #13
                          É subjectivo mas é um carro lindissimo e distinto.




                          Comentário


                            #14
                            Ainda não consegui formar uma opinião concreta sobre este Honda.

                            É exótico e muito distinto, no entanto ainda não me habituei à secção frontal. Caso tivesse uma frente mais proeminente e definida, dizia já que estávamos na presença de um automóvel lindíssimo.

                            Faz-me lembrar um C6.

                            Comentário


                              #15
                              Já o Hybrid Sports...





                              Comentário


                                #16
                                Pois... não faz o meu género, não.

                                Mas deve haver quem goste disso.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por JeTBoy Ver Post
                                  Caso tivesse uma frente mais proeminente e definida, dizia já que estávamos na presença de um automóvel lindíssimo.
                                  Também concordo que à zona frontal falta ali... mais um palmo de comprimento

                                  Comentário


                                    #18
                                    Por acaso acho ambos os concepts de cima engraçados. Tem um toque de não sei quê... são diferentes :D

                                    Comentário


                                      #19
                                      Parece que já está agendada a sua estreia para o grande publico, vamos ver quanto custa.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Bom, como fecharam ali o tasco ao lado...

                                        http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=42856

                                        Sim, no início de 2008 vai ser comercializado.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                                          Porque estes carros só vendem bem se forem diferentes para que toda a gente veja que és "amigo do ambiente" Ou isso ou umas letras berrantes a dizer hybrid.

                                          O mercado assim o obriga...
                                          Pois acho que é precisamente o contrário que deviam fazer.

                                          126cv; uma aerodinâmica que se adivinha de referência; 160Km/h de vel. máxima?! Ganhem mas é juízo!!! Assim há-de ser mesmo levado a sério como alternativa aos térmicos.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Têm que mandar o Tom Ford do Fifth Gear para testar o novo FCX, com o antigo ele testou o arranque dos 0 aos 100 e não foi nada mau. E não nos podemos esquecer que no Japão o limite é de 180km/h.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                                              Têm que mandar o Tom Ford do Fifth Gear para testar o novo FCX, com o antigo ele testou o arranque dos 0 aos 100 e não foi nada mau. E não nos podemos esquecer que no Japão o limite é de 180km/h.
                                              É por isso que exportam CTRs para andar a 260 na VDG.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                                                Têm que mandar o Tom Ford do Fifth Gear para testar o novo FCX, com o antigo ele testou o arranque dos 0 aos 100 e não foi nada mau. E não nos podemos esquecer que no Japão o limite é de 180km/h.
                                                e o link onde está?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Henriques J. Ver Post
                                                  e o link onde está?
                                                  Foi no 9x07, não encontro rip no Youtube.

                                                  Já agora, e por falar em vídeos no Youtube, isto das células de combustível e dos carro eléctricos vai ser porreiro porque vai ter um efeito de controlo nas emissões. Enquanto temos malta a modificar carros e a poluir bastante a retirar FAP's e panelas e catalisadores, aqui não existem emissões directamente no veículo e passa a ser mais complicado um aumento de potência por qualquer sucateiro.
                                                  Editado pela última vez por eduardomaio; 30 October 2007, 17:30.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Henriques J. Ver Post
                                                    Parece que já está agendada a sua estreia para o grande publico, vamos ver quanto custa.
                                                    Honda FCX Clarity
                                                    Inovação e ousadia




                                                    A Honda afirma-se profundamente crente no potencial das fuel-cells no sector automóvel. Para o provar, apresentou o FCX Clarity, que já a partir do próximo Verão poderá ser visto a circular nalguns pontos do globo.

                                                    Em 2002, o Honda FCX tornou-se o primeiro automóvel do mundo alimentado por fuel-cells a ser utilizado de forma quotidiana nalgumas cidades do planeta, nomeadamente nos EUA e Japão. Porém, tratava-se de um veículo experimental, tendo os (poucos) veículos disponíveis sido entregues a famílias ou organismos criteriosamente seleccionados, e acompanhados sempre de muito perto pelos técnicos do construtor nipónico.

                                                    Com o Clarity, a Honda vai mais longe; mesmo não sendo, ainda, um automóvel comercializado de forma tradicional, e disponível em qualquer lugar, alguns clientes do Sul da Califórnia poderão ao mesmo aceder via um plano de leasing, que se prevê venha a orçar em 600 dólares/mês (cerca de 413 euros) durante três anos, já incluindo esta verba a manutenção e o seguro.

                                                    Aparentemente normal

                                                    Outros dos factores que distingue o FCX Clarity do seu antecessor é a sua configuração. Não será fácil concordar com a Honda, quando afirma que as suas linhas exteriores apontam o futuro do automóvel em termos de design. Futuristas? Talvez… Tipicamente japonesas? Seguramente! E também de gosto discutível. Mas o que não é contestável é que o modelo exibe uma aparência, não de protótipo, mas de uma berlina média de inspiração nitidamente oriental.



                                                    Mais importante é que tudo no Clarity aponta para a eficiência energética. Mesmo a carroçaria. As formas são de grande apuro aerodinâmico, o fundo plano (possível de adoptar devido à ausência de sistema de escape) e as jantes de liga com aplicações plásticas, que diminuem a sua resistência à passagem do ar, dão a sua contribuição nesta matéria.

                                                    Com 4,8 metros de comprimento, 1,8 m de largura e 1,4 m de altura (distância entre eixos de 2,8 metros), o Clarity parece ser apenas mais uma berlina de quatro lugares e tracção dianteira. O espaço interior é generoso, a mala oferece 314 litros (370 se se considerar o espaço existente sob o respectivo piso). A segurança passiva é assegurada pelos elementos hoje já comuns a este nível, e o o modelo cumpre todas as normas em vigor nos mais diversos países neste particular.

                                                    Mas o habitáculo possui características típicas de um automóvel que utiliza o Hidrogénio como combustível, caso dos manómetros do nível de Hidrogénio existente no depósito e da carga da bateria. Inéditos, os tecidos de revestimento utilizados no habitáculo, também eles de pendor ambientalista, pois todos são fabricados a partir de plantas: nas zonas de contacto com o corpo dos ocupantes, o Clarity recorre a um poliéster concebido a partir de milho fermentado; tapetes, forro do tejadilho e revestimento da mala recorrem a um tecido feito a partir do mesmo milho fermentado e de outra biomassa. Segundo a Honda, estes materiais não só derivam de fontes inesgotáveis, como a sua própria produção emite muito menos CO2 do que aquilo que sucede com os tecidos de revestimento tradicionais.


                                                    Alta tecnologia



                                                    Mas o “coração” do Clarity é a sua mecânica. O conjunto composto pelo motor, pelas fuel-cells e pela bateria é mais compacto (45% ) e mais leve do que o utilizado no anterior FCX. Desde logo porque as camadas de fuel-cells são mais finas e estão reunidas num único módulo (o que permitiu ainda colocá-lo no túnel central da nova plataforma, não roubando espaço ao habitáculo). A bateria de iões de Lítio (acumula a electricidade gerada pelo sistema de regeneração de energia em desaceleração e travagem) está colocada sob o banco posterior; o depósito de Hidrogénio comporta 171 litros a uma pressão de 345 bar.

                                                    Em termos práticos, o Clarity anuncia uma potência de 100 kW, que lhe permite atingir 161 km/h. O consumo baixou de 4,1 l/100 km para 3,4 l/100 km (ou seja: 2 a 3 vezes mais económico do que um modelo equivalente a gasolina, e cerca de 1,5 vezes mais poupado do que um híbrido de características semelhantes), tendo a autonomia crescido de 338 para 434 km.

                                                    Também por via de uma relação peso/potência 25% mais favorável do que no anterior FCX, o Clarity anuncia uma eficácia operacional superior a 60% e uma eficácia energética 20% melhor.

                                                    Útil será, ainda, referir que até a produção (assegurada pela própria Honda) das fuel-cells que permitem ao Clarity ser um automóvel com emissões zero emite cerca de metade do CO2 gerado pelo fabrico das tradicionais fuel-cells de silicone. O que levou a Honda a já ter iniciado a sua produção em massa, não só para utilização no automóvel, mas também para uso comercial e doméstico.

                                                    Aqui chegados, e numa época em que as preocupações ambientais são prementes, veículos como o Clarity parecem próximos da perfeição. Então, o que falta para a sua democratização? A própria Honda reconhece que são três os grandes desafios que se deparam à indústria automóvel nesta área: reduzir o custo dos veículos a fuel-cells (o que virá com a sua popularização); reduzir os custos de produção do Hidrogénio; criar uma rede de abastecimento que permita a sua utilização que não num raio de alcance muito reduzido.

                                                    E, também aqui, a marca japonesa tem uma palavra a dizer. Isto porque, ainda que a título experimental, já arrancou na sua fábrica californiana de Torrance a utilização da sua nova estação para produção de Hidrogénio doméstica, 70% mais pequena do que a criada em 2003, e apta a assegurar não só o fornecimento do Hidrogénio para veículos a fuel-cells, mas também calor e electricidade para a própria habitação. Uma oferta completa!
                                                    Em http://www.automotor.xl.pt/0108/410.shtm#3
                                                    Editado pela última vez por TURBO; 07 January 2008, 14:59. Razão: Técnicas

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Jung13 Ver Post
                                                      Por acaso acho ambos os concepts de cima engraçados. Tem um toque de não sei quê... são diferentes :D
                                                      Este Honda no meu ponto de vista está excelente desde a mecânica ao design!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por JCSPOWER Ver Post
                                                        Mais um ...

                                                        http://www.thesun.co.uk/article/0,,2...560753,00.html

                                                        Que tal ?

                                                        Deve ser para fazer concorrencia ao Toyota Hybrid X para 2008.

                                                        Cada vez me despertam mais a atenção este tipo de carros.
                                                        Bom!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                                                          Bom!

                                                          Pode ser que daqui a 30 anos o ache bonito, porque agora...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                            Pode ser que daqui a 30 anos o ache bonito, porque agora...
                                                            Daqui a 30 anos espero que este design já esteja completamente ultrapassado pot outro ainda mais radical Rca33

                                                            Comentário

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