Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Autocarro desgovernado no Areeiro (Com fotos)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Autocarro desgovernado no Areeiro (Com fotos)

    Hoje no Areeiro um autocarro dos Transportes Sul do Tejo perdeu os travões (aparentemente) e começou a descer a rua sózinho, albarroando 3 carros só parando na porta de uma loja.

    Felizmente não houve vitimas. O autocarro ia vazio, tão vazio que nem o condutor lá estava...

    Passei lá já o autocarro tinha sido retirado do passeio. Como levava a máquina fotográfica, não pude deixar de fazer a reportagem...

    Os estragos no autocarro:















    O sitio onde parou. Ao chegar aqui mandou abaixo um poste de paragem e o toldo da loja. A caixa (de electricidade?) também foi afectada.



    Os restos do material que foi mandado abaixo:



    Continua no próximo post.....

    #2
    Os carros albarroados:







    E não.... não era um daqueles autocarros importados com 15 anos...



    Desculpem o tamanho dos posts...

    Comentário


      #3
      E agora nesse caso quem paga os estragos nos outros veiculos ?

      A empresa responsavel pelo autocarro ou vai para seguradoras ?

      Comentário


        #4
        Ca ganda passa !!!

        Felizmente não havia ninguem no interior do BUS, idem nas outras viaturas.
        Sendo um autocarro ainda recente, é estranho perder os travões


        Originalmente Colocado por Taurus Ver Post
        E agora nesse caso quem paga os estragos nos outros veiculos ?

        A empresa responsavel pelo autocarro ou vai para seguradoras ?
        Não sei se estas empresas de transporte têm seguro das viaturas, mas se tiverem, é natural que o seguro seja actuado.
        Caso contrário, a empresa de transportes é obrigada a pagar as reparações em causa.

        Comentário


          #5
          Isso tem pinta que o condutor travou mal o autocarro. Nessa rua foi quase um milagre não ter atropelado ninguém!!

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Luís Miguel Ver Post
            Isso tem pinta que o condutor travou mal o autocarro. Nessa rua foi quase um milagre não ter atropelado ninguém!!
            Mto estranho os travões de um pesado são mto eficazes... falha humana é bem possivel

            Comentário


              #7
              Pode-se concluir, pela 7ª foto, que agora só entra quem tem passe.

              Comentário


                #8
                Se chegasse um autocarro à paragem acho que pensava duas vezes antes de entrar

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Taurus Ver Post
                  E agora nesse caso quem paga os estragos nos outros veiculos ?

                  A empresa responsavel pelo autocarro ou vai para seguradoras ?
                  claro que deve ter seguro
                  tipo eu não queria estar a frente desse bicho quando ele estivesse solto

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por T-Sport Ver Post
                    Caso contrário, a empresa de transportes é obrigada a pagar as reparações em causa.
                    Cá me parece que a astra e o 205 vão ser dados como perdidos...e os donos é que se lixam!!!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Taurus Ver Post
                      E agora nesse caso quem paga os estragos nos outros veiculos ?

                      A empresa responsavel pelo autocarro ou vai para seguradoras ?
                      É óbvio que é a seguradora. Um autocarro é um veiculo como qualquer outro e tem que ter o seguro obrigatório!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                        É óbvio que é a seguradora. Um autocarro é um veiculo como qualquer outro e tem que ter o seguro obrigatório!
                        Sim, de facto, mas há sempre excepções .
                        A moina não tem seguro nas suas viaturas, sejam elas com ou sem pirilampos.
                        Até as carrinhas de transporte de pessoal especializado na mecânica dentro da PSP não têm seguro...

                        Comentário


                          #13
                          Felizmente ninguem se aleijou

                          Mas deve ter dado um cagaço valente a quem viu

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por T-Sport Ver Post
                            Sim, de facto, mas há sempre excepções .
                            A moina não tem seguro nas suas viaturas, sejam elas com ou sem pirilampos.
                            Até as carrinhas de transporte de pessoal especializado na mecânica dentro da PSP não têm seguro...
                            Sim, sei disso, mas a PSP, GNR e veículos militares são (felizmente) as poucas excepções. Felizmente que grande parte dos organismos estatais tem seguros nos carros.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                              Sim, sei disso, mas a PSP, GNR e veículos militares são (felizmente) as poucas excepções. Felizmente que grande parte dos organismos estatais tem seguros nos carros.
                              Acho que é mais grande parte dos organismos estatais não tem seguro.

                              Os carros por exemplo do ministerio da Agricultura sei que nenhum tem e penso que nos outros ministerios deve tambem ser assim. De outra forma eram as Seguradoras todas a fazerem fila para ficarem com os seguros do Estado.

                              Comentário


                                #16
                                Boas!

                                Isto infelizmente....acontece, e é quase sempre falha humana
                                Estes são os casos que se conhecem, outros há que não chegam ao conhecimento do publico...

                                Quem não se lembra dos autocarros dos STCP la no Porto...que aconteceu o mesmo a uma série deles?

                                Já me explicaram isto, mas não vou dizer nada para não meter agua. No entanto penso que tenha a ver com a incorrecta itilização do "travão de paragem" do autocarro..
                                Editado pela última vez por RicardoFig; 24 March 2007, 14:07.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por DeBeF Ver Post
                                  Cá me parece que a astra e o 205 vão ser dados como perdidos...e os donos é que se lixam!!!

                                  Concordo plenamente contigo,quer dizer por causa duns,outros ficam sem os seus carros porque são dados como perdidos,ou seja, recebem uma ninharia pelos carros em causa,e os proprietários não conseguem comprar outros iguais,com isto eu não concordo,quem estraga velho paga "novo".....tenho dito

                                  Comentário


                                    #18
                                    Que situação do catano.
                                    Ainda bem que ninguém se magoou.

                                    Comentário


                                      #19
                                      eu tambem passei por la ontem, ainda estava o autocarro enfiado na parede, e um carro ao lado virado ao contrario, e uma data de carros todos partidos, o autocarro ficou sem travoes(travao de mao) o que e estranho porque o autocarro tem 1 ano e meio, e axo que nao ha caso para ficar sem travoes, pelo que ouvi dizer das pessoas que la estavam aquilo ja nao e a primeira vez que acontece(estava la a TVI), um autocarro ficar sem travoes e levar carros a frente, muito estranho, mas claro que este tipo de veiculos tem seguro, por isso deve ser o seguro a pagar os estragos e a empresa tambem deve.se responsabilizar por tudo e indeminisar as pessoas(axo eu) e pelo que sei este tipos de veiculos sao inspecionado quase diariamente


                                      cumps ;)

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                        Felizmente ninguem se aleijou

                                        Mas deve ter dado um cagaço valente a quem viu

                                        isso e que se enganam, houve um ferido ligeiro, axo que ainda levou com o autocarro em cima ou com um pedaço dele, pelo que ouvi e vi, estava la parada uma ambulancia, e estavam a dizer que uma pessoa ia no passeio e levou com algo no braço ou mesmo com o autocarro

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por DeBeF Ver Post
                                          Cá me parece que a astra e o 205 vão ser dados como perdidos...e os donos é que se lixam!!!

                                          perdidos como, nao percebi essa


                                          cumps ;)

                                          Comentário


                                            #22
                                            O valor da reparação ser superior ao valor comercial do carro!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Ricardo Fig Ver Post
                                              O valor da reparação ser superior ao valor comercial do carro!
                                              Pois...uma astra com 10 anos e com aquele tipo de estragos não me parece que o valor comercial chegue para o arranjo...Embora a lei diga que se deve repor a situação anterior ao acidente nestas situações e com carros mais antigos (embora que impec) isso raramente acontece.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Gil Duro Ver Post
                                                Acho que é mais grande parte dos organismos estatais não tem seguro.

                                                Os carros por exemplo do ministerio da Agricultura sei que nenhum tem e penso que nos outros ministerios deve tambem ser assim. De outra forma eram as Seguradoras todas a fazerem fila para ficarem com os seguros do Estado.
                                                O estado não são só ministérios. E alem disso bem que podiam fazer fila porque os seguros seriam todos feitos no Grupo Caixa Seguros, aka Fidelidade Mundial, Império Bonança e OK Teleseguro.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  quando ouvi falarem desse acidente até pensei tratar-se de um xanato velho da transdev. Esta empresa é que costuma ter uns daqueles fenómenos paranormais ao bom estili do entroncamento...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Ainda bem que o autocarro é novo. Porque se não fosse, a culpa era da frota ser velha. Assim a culpa é do condutor.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Xiça, quem viu deve ter apanhado um grande susto, ainda bem que não atropelou ninguém, os donos dos carros é que não devem ter ficado muito "contentes".

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por _Drifter_ Ver Post
                                                        isso e que se enganam, houve um ferido ligeiro, axo que ainda levou com o autocarro em cima ou com um pedaço dele, pelo que ouvi e vi, estava la parada uma ambulancia, e estavam a dizer que uma pessoa ia no passeio e levou com algo no braço ou mesmo com o autocarro
                                                        Xi... isso não sabia. Quando lá passei estava realmente uma ambulância, mas pensei que fosse por precaução. Também estava um carro dos bombeiros.

                                                        O carro virado não o vi... mas não seria por acaso um Fiat Marea escuro? Lembrei-me agora que costuma estar um à venda naquele sitio, mesmo no caminho que o autocarro levou...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por rum Ver Post
                                                          Pode-se concluir, pela 7ª foto, que agora só entra quem tem passe.


                                                          lol , tb me parece

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Estes autocarros e grande parte dos pesados têm o sistema de "travão de mão" ou travão de paragem a funcionar a ar.
                                                            Se houver uma falha no sistema de ar comprimido com o veículo parado numa descida é vê-lo a descer por ali baixo. Não tema ver com a antiguidade do veículo.

                                                            Cumps
                                                            Mário

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X