Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Os mitos alemães

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Os mitos alemães

    Estive agora uma semana na Alemanha e trago novidades para alguns:

    - Exceptuando no aeroporto, não se vêm assim tantas "bombas" como isso. Mas isso também nós vemos na Portela. Pasme-se: a maioria dos carros têm 5/7 anos, vêm-se muitos mas muitos mesmo ainda mais velhos, não faltam lá a circular Corsas A e B, Fiestas mk II, Clios I e II, Twingos I. O segmento B é também o mais visto.

    - Os alemães também estacionam como imbecis. Só num dia vi um Spider novinho com uma roda meio no passeio meio no ar, uma A4 Avant com os pneus a forçar contra o passeio e um A3 com uma roda no passeio e a outra na quina do canteiro de uma árvore

    - Vi muita gente em excesso de velocidade na AE, em zonas com limite.

    - Principalmente nos segmentos B e C parecem ter uma fixação qualquer com jantes de ferro, claro que não são a maioria mas em proporção vê-se lá mais carros sem JLL do que cá.

    - Também passam contínuos, zebras, conduzem no meio e metem-se á campeão

    Offtopic:

    - Um nativo numa fila do supermercado tentou disfarçadamente meter-se á minha frente.

    Tudo isto foi em Wiesbaden, importante centro financeiro perto de Frankfurt, onde dinheiro não falta.

    Moral da história, pensem duas vezes antes de falar mal de Portugal e dos Portugueses, não somos inferiores a ninguém nem mais mal educados só porque nascemos em Portugal, a trampa existe em todo o lado.

    #2
    Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
    Estive agora uma semana na Alemanha e trago novidades para alguns:

    - Exceptuando no aeroporto, não se vêm assim tantas "bombas" como isso. Mas isso também nós vemos na Portela. Pasme-se: a maioria dos carros têm 5/7 anos, vêm-se muitos mas muitos mesmo ainda mais velhos, não faltam lá a circular Corsas A e B, Fiestas mk II, Clios I e II, Twingos I. O segmento B é também o mais visto.

    - Os alemães também estacionam como imbecis. Só num dia vi um Spider novinho com uma roda meio no passeio meio no ar, uma A4 Avant com os pneus a forçar contra o passeio e um A3 com uma roda no passeio e a outra na quina do canteiro de uma árvore

    - Vi muita gente em excesso de velocidade na AE, em zonas com limite.

    - Principalmente nos segmentos B e C parecem ter uma fixação qualquer com jantes de ferro, claro que não são a maioria mas em proporção vê-se lá mais carros sem JLL do que cá.

    - Também passam contínuos, zebras, conduzem no meio e metem-se á campeão

    Offtopic:

    - Um nativo numa fila do supermercado tentou disfarçadamente meter-se á minha frente.

    Tudo isto foi em Wiesbaden, importante centro financeiro perto de Frankfurt, onde dinheiro não falta.

    Moral da história, pensem duas vezes antes de falar mal de Portugal e dos Portugueses, não somos inferiores a ninguém nem mais mal educados só porque nascemos em Portugal, a trampa existe em todo o lado.
    bem pelo contrário, somos superiores a tudo...
    Como seres humanos nós somos imbatíveis....quem é que há 500 anos atrás pegava em meia duzia de paus de madeira, 2 cordas e se fazia ao mar...e só parava no Brasil ou na India! O Tuga é corajoso como ninguém! Vejá-se o Cabo das Tormentas....chegaram lá, disseram boa tarde ao monstro Adamastor e seguiram viagem......os outros fizeram xixi nas calças deram a volta ao barco e só pararam em casa!

    Comentário


      #3
      Com o mal dos outros (estrangeiros) posso eu bem. Temos é de tentar ser melhores que os outros, e não nos justificarmos com o o comportamento semelhante dos outros.

      Comentário


        #4
        1- Na alemanha entram serpre a campeao... especialmente nas AE... Basta dar o pisca.... e já está.
        Excessos... poucos há... e o que não há mesmo é carros colados em filinha...
        Jantes de ferro é simples... Pneus de inverno
        Carros bons e maus há em todo o lado... mas olhava mais para as estatisticas... isso não engana... é caso para dizer... o que os olhos nao veem o coração nao sente... mas nem sempre é correcto!

        Isso de estacionar como imbecis é que nao compreendi... por baterem no passeio ou por deixarem os carros em segunda fila?

        Comentário


          #5
          Por vezes o português minúsculo e mesquinho é que gosta de dizer mal do seu país e idolatrar as outras nacionalidades, recalcando todos os seus complexos de inferioridade.
          Como se os outros tivessem culpa da sua pequenez.

          Comentário


            #6
            Em relação aos carros e às jantes de ferro ... é uma questão de mentalidade, para eles o carro é na sua função principal um meio de transporte (um frigorífico como aqui alguns gostam de chamar), aqui no nosso cantinho é sinal de status e aparência, lá é bastante comum um carro nem sequer ter vidros electricos, cá se não tiver não presta. Quanto à condução, não há país nenhum no mundo em que os condutores sejam perfeitos ... lá tb há muita gente que faz porcaria, são é em menor proporção do que aqui em portugal.
            Editado pela última vez por mindgam3s; 24 March 2007, 14:26.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post

              Moral da história, pensem duas vezes antes de falar mal de Portugal e dos Portugueses, não somos inferiores a ninguém nem mais mal educados só porque nascemos em Portugal, a trampa existe em todo o lado.
              resta saber em que proporções...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por mindgam3s Ver Post
                Em relação aos carros e às jantes de ferro ... é uma questão de mentalidade, para eles o carro é na sua função principal um meio de transporte (um frigorífico como aqui alguns gostam de chamar), aqui no nosso cantinho é sinal de status e aparência, lá é bastante comum um carro nem sequer ter vidros electricos, cá se não tiver não presta. Quanto à condução, não há país nenhum no mundo em que os condutores sejam perfeitos ... lá tb há muita gente que faz porcaria, são é em menor proporção do que aqui em portugal.

                calma lá eu gosto muito de baixar os meus vidrinhs de trás com o botão e n dar à manivela!!

                mas tb axo piada audis importadas virem para cá de jantes de ferro e os tugas marteladores para além de tirarem 250 000kms aos carros meterem jantes manhosas e so por isso o carro vale logo + 1200€

                Comentário


                  #9
                  Em relação ao equipamento é uma grande verdade! Nós somos os reis do equipamento e ainda bem!
                  Se forem a ver os 320D as A4 TDI e por ai fora, vejam quantas tem VE atras?

                  Basta passarem a fronteira ali em BAdajoz, é só carros com jantes de ferro e tampao enquanto cá é tudo de jantula 16" ou 17" eheh e segmentos B com AC auto

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                    Em relação ao equipamento é uma grande verdade! Nós somos os reis do equipamento e ainda bem!
                    Se forem a ver os 320D as A4 TDI e por ai fora, vejam quantas tem VE atras?

                    Basta passarem a fronteira ali em BAdajoz, é só carros com jantes de ferro e tampao enquanto cá é tudo de jantula 16" ou 17" eheh e segmentos B com AC auto
                    e os motores é do genero 1.4 hdi em 307
                    audi´s A3 dos actuais 1.9 tdi
                    golf´s a mesma coisa
                    e eles???
                    um carro com jantes de ferro e sem nenhum equipamento em andorra por exemplo é o golf 2.0tdi 4 motion
                    gt tdís com pneus de bicicleta lá são aos montes, coisa que nunca vi em portugal.
                    Portugal tem as jantes e extras e não sei que mais, mas na hora de andar a sério temos arrastadeiras, ao contrario deles!

                    Comentário


                      #11
                      Um aparte

                      Uma vez li no Guia do Automovel(acho eu) que a razão para ter mais equipamento ém Portugal do que nos outros, é que como os carros são mais caros (por causa da carga fiscal), trazem mais equipamento. o que faz o seu sentido, por ex: Quem ia dar 7 mil contos por um Mercedes com vidros de comando manual? eu não...

                      mas que não somos assim taaaaaão infriores a eles... é verdade.
                      Editado pela última vez por Patacas; 24 March 2007, 14:59.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Patacas Ver Post
                        Um aparte

                        Uma vez li no Guia do Automovel(acho eu) que a razão para ter mais equipamento ém Portugal do que nos outros, é que como os carros são mais caros (por causa da carga fiscal), trazem mais equipamento. o que faz o seu sentido, por ex: Quem ia dar 7 mil contos por um Mercedes com vidros de comando manual? eu não...

                        mas que não somos assim taaaaaão infriores a eles... é verdade.
                        Também cheguei a ler isso.

                        Dizia que era opção dos próprios importadores, que "recheavam" as versões base com mais equipamento do que em outros países, para "colmatar" um pouco, o preço que se paga a mais pelos mesmos.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por JPMAZDASPEED Ver Post
                          e os motores é do genero 1.4 hdi em 307
                          audi´s A3 dos actuais 1.9 tdi
                          golf´s a mesma coisa
                          e eles???
                          um carro com jantes de ferro e sem nenhum equipamento em andorra por exemplo é o golf 2.0tdi 4 motion
                          gt tdís com pneus de bicicleta lá são aos montes, coisa que nunca vi em portugal.
                          Portugal tem as jantes e extras e não sei que mais, mas na hora de andar a sério temos arrastadeiras, ao contrario deles!
                          Mas temos esses motores para tentar "combater" o I.A.

                          Por exemplo, tens também o Golf V SDi, mas cá não se vende, porque é um 1900cc e pagaria tanto de I.A como o 1900 TDI

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por nto Ver Post
                            Mas temos esses motores para tentar "combater" o I.A.

                            Por exemplo, tens também o Golf V SDi, mas cá não se vende, porque é um 1900cc e pagaria tanto de I.A como o 1900 TDI
                            e eles lá ainda é pior que nós. pagam pela cavalagem. e não é só isso. tb não se pense que lá é uma mar de rosas, em relação aos impostos. o meu tio falou-me uma historia que não sei muito bem de que se trata que eles pagam o imposto anual... e não é pena doce. mas posso voltar a perguntar e depois contar aqui

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                              Por vezes o português minúsculo e mesquinho é que gosta de dizer mal do seu país e idolatrar as outras nacionalidades, recalcando todos os seus complexos de inferioridade.
                              Como se os outros tivessem culpa da sua pequenez.
                              O teu comentario é o exemplo perfeito...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por JPMAZDASPEED Ver Post
                                e eles lá ainda é pior que nós. pagam pela cavalagem. e não é só isso. tb não se pense que lá é uma mar de rosas, em relação aos impostos. o meu tio falou-me uma historia que não sei muito bem de que se trata que eles pagam o imposto anual... e não é pena doce. mas posso voltar a perguntar e depois contar aqui

                                O imposto anual que eles pagam, para teres uma ideia, é mais ou menos, como o imposto que se irá pagar a partir de Julho

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                  O imposto anual que eles pagam, para teres uma ideia, é mais ou menos, como o imposto que se irá pagar a partir de Julho
                                  Pois, existem paises onde pagam ainda mais do que se irá pagar a partir de Julho

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                                    Por vezes o português minúsculo e mesquinho é que gosta de dizer mal do seu país e idolatrar as outras nacionalidades, recalcando todos os seus complexos de inferioridade.
                                    Como se os outros tivessem culpa da sua pequenez.
                                    mad dragon tu tens a tua razão! e não te tiro!
                                    MAS todos sabemos que mais de metade do povo portugues é estupido como uma porta e como já tive oportunidade de dizer isso infelizmente reflecte-se em tudo (civismo, educação, politoca futebol, carros em tudo mesmo).
                                    e aqui há um principio que se aplica, pagao justo pelo pecador!

                                    é a minha opinião!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por JPMAZDASPEED Ver Post
                                      mad dragon tu tens a tua razão! e não te tiro!
                                      MAS todos sabemos que mais de metade do povo portugues é estupido como uma porta e como já tive oportunidade de dizer isso infelizmente reflecte-se em tudo (civismo, educação, politoca futebol, carros em tudo mesmo).
                                      e aqui há um principio que se aplica, pagao justo pelo pecador!

                                      é a minha opinião!
                                      Mas isso é normal, se fores ao Japão as coisas também não mudam muito e Japão não é só Tokyo A diferença é que cá eramos todos agricultores e lá eram todos pescadores, fazendo uma generalização perigosa

                                      O elemento principal é o ser humano e este é influenciado pelo meio que o rodeia. Seja pelas suas relações pessoais ou profissionais, pelo tipo de educação ou a simples maneira de ser.

                                      Se eu vivesse num meio rural provavelmente largava os estudos para ir trabalhar no campo porque não teria posses para continuar a estudar e ser alguém. Provavelmente iria ser um gajo labrego que a unica noção de sociedade que tem são meia dúzia de velhos bebados lá no café da zona... Eram o meu exemplo...

                                      Só o facto de estarmos aqui, termos internet e sabermos usar um fórum já estamos acima da média e eu pessoalmente fico muito contente por isso e nunca vou para a cama insatisfeito porque me falta isto ou aquilo, tenho o essencial e mais alguns extras valiosos Mas eu sou assim, sou um gajo que gosta de ver o lado positivo das coisas

                                      Desculpem lá o desabafo!

                                      Comentário


                                        #20
                                        concordo eduardomaio

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                                          1- Na alemanha entram serpre a campeao... especialmente nas AE... Basta dar o pisca.... e já está.
                                          Excessos... poucos há... e o que não há mesmo é carros colados em filinha...
                                          Jantes de ferro é simples... Pneus de inverno
                                          Carros bons e maus há em todo o lado... mas olhava mais para as estatisticas... isso não engana... é caso para dizer... o que os olhos nao veem o coração nao sente... mas nem sempre é correcto!

                                          Isso de estacionar como imbecis é que nao compreendi... por baterem no passeio ou por deixarem os carros em segunda fila?
                                          Atenção que eu n ão estou a dizer que porporcionalmente não haja lá mais civismo, educação, respeito pelos outros do que cá. Devo dizer que por ex. na AE é raro (mas não inédito) ver alguém colado ao da frente, inclusivamente há 2 anos atrás corri a zona do Reno e parte da Baviera em AE e nunca levei nem vi fazer sinais de luzes.

                                          Mas o que quis mostrar a alguns com este tópico é que não há países ou culturas perfeitas e francamente chateam-me posts em que frequentemente se diz: "Isto só em Portugal ", não é verdade, mas muita gente parece não perceber isto.

                                          Em relação aos estacionamentos imbecis não vi 2ª filas a não ser nas partidas do aeroporto, mas vi carros em cima de passeios e alguns deles de rodas no ar, isto serve para quem julga que um importado alemão é que é bom porque lá toda a gente trata bem os carros.

                                          Não se interprete este tópico como "Nós somos melhores que os outros" ou "Os outros são tão maus como nós", o objectivo é para chamar a atenção que "Lá como cá, há um pouco de tudo". Muita gente sabe isto, mas por vezes e ao ler certos tópicos neste fórum sou obrigado a pensar que muita gente ainda é refem do provincianismo de ser Português.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Eu já disse isto num outro tópico, mas volto a dizer porque acho q nunca é demais.
                                            Eu estive 6 meses na Alemanha há 4 anos atrás e posso dizer que se vêem grandes máquinas a passar mas também muita charutada. As jantes de ferro não são por causa dos pneus de inverno (estive lá de Fevereiro quase até Julho). Um exemplo de um tuga que lá conheci, o gajo comprou um polo de 80 e pouco e como não tinha ainda feito qq seguro na Alemanha, o seguro foi qq coisa como 2,5 vezes o custo do carro. Depois tinha o imposto anual, não muito alto por causa de ser um 1.0 e de já ser antiguinho...
                                            É verdade que eles ganham mais, têm carros mais baratos...mas as casas são mais caras por exemplo.
                                            Um amigo meu foi à Bélgica e julgou que ía só ver grandes carrões...depois disse-me que cá não via tantos carros iguais ao dele (corsa a).
                                            "Lá fora" é sempre tudo muito bonito...mas normalmente quem fala assim fala sem conhecimento de causa.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por JPMAZDASPEED Ver Post
                                              mad dragon tu tens a tua razão! e não te tiro!
                                              MAS todos sabemos que mais de metade do povo portugues é estupido como uma porta e como já tive oportunidade de dizer isso infelizmente reflecte-se em tudo (civismo, educação, politoca futebol, carros em tudo mesmo).
                                              e aqui há um principio que se aplica, pagao justo pelo pecador!

                                              é a minha opinião!
                                              JPMAZDASPEED, povo estúpido tens em toda a parte.
                                              Nós não estamos lá é para o ver, exceptuando estas notícias que confirmam o que digo.
                                              E o que mais me enraivece são emigrantes virem dizer mal de Portugal, como um user que por cá anda que faz de nós, portugueses, bestas quadradas.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por cuica Ver Post
                                                Eu já disse isto num outro tópico, mas volto a dizer porque acho q nunca é demais.
                                                Eu estive 6 meses na Alemanha há 4 anos atrás e posso dizer que se vêem grandes máquinas a passar mas também muita charutada. As jantes de ferro não são por causa dos pneus de inverno (estive lá de Fevereiro quase até Julho). Um exemplo de um tuga que lá conheci, o gajo comprou um polo de 80 e pouco e como não tinha ainda feito qq seguro na Alemanha, o seguro foi qq coisa como 2,5 vezes o custo do carro. Depois tinha o imposto anual, não muito alto por causa de ser um 1.0 e de já ser antiguinho...
                                                É verdade que eles ganham mais, têm carros mais baratos...mas as casas são mais caras por exemplo.
                                                Um amigo meu foi à Bélgica e julgou que ía só ver grandes carrões...depois disse-me que cá não via tantos carros iguais ao dele (corsa a).
                                                "Lá fora" é sempre tudo muito bonito...mas normalmente quem fala assim fala sem conhecimento de causa.
                                                Já que estiveste lá 6 meses podes me confirmar o que me disseram acerca da comida nos supermercados, que ás vezes e nalguns super mais manhosos (Wallmart principalmente) é difícil encontrar produtos dentro do prazo? Isto contou-me um português que vive lá mas eu não quis acreditar.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  carros mais velhos e muito normal ,por ca pensa-se assim ,imverno ,neve acidentes, carro novo na garagem anda-se no velho durante o imverno ,eu tambem o faço por estes mesmos motivos

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post

                                                    Moral da história, pensem duas vezes antes de falar mal de Portugal e dos Portugueses, não somos inferiores a ninguém nem mais mal educados só porque nascemos em Portugal, a trampa existe em todo o lado.
                                                    Subscrevo inteiramente!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                                                      JPMAZDASPEED, povo estúpido tens em toda a parte.
                                                      Nós não estamos lá é para o ver, exceptuando estas notícias que confirmam o que digo.
                                                      E o que mais me enraivece são emigrantes virem dizer mal de Portugal, como um user que por cá anda que faz de nós, portugueses, bestas quadradas.
                                                      Pxxx ... não o atraias para aqui senão vamos ter que ouvir mais uma vez a K7 do blablabla em países sérios isso nunca acontece blablabla só em portugal é que isso acontece blablabla em portugal todos os gajos com a profissão X (insert random profession) são incompetentes blablabla

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
                                                        - Principalmente nos segmentos B e C parecem ter uma fixação qualquer com jantes de ferro, claro que não são a maioria mas em proporção vê-se lá mais carros sem JLL do que cá.
                                                        Já tinha saido num estudo qq que os Latinos davam muita mais importancia a extras visuais(jantes, paks aerodinamicos, etc) que extras de ajuda á conduçaõ ou segurança

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                                                          Por vezes o português minúsculo e mesquinho é que gosta de dizer mal do seu país e idolatrar as outras nacionalidades, recalcando todos os seus complexos de inferioridade.
                                                          Como se os outros tivessem culpa da sua pequenez.
                                                          Nem podia estar mais de acordo.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            ahhh!

                                                            entao se existem maus exemplos mundo fora, podemos continuar a vontade com os nossos maus habitos! eles que mudem primeiro

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X