Anúncio

Collapse
No announcement yet.

"A situação do mercado é terrível"

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    "A situação do mercado é terrível"

    Excerto da entrevista da vice-presidente da Renault Portugal ao DE.

    "A situação do mercado é terrível. Em Portugal, é dramática. Queremos ser lideres mas também queremos aumentar a qualidade do nosso serviço. A política comercial da Renault prevê estar direccionados para as necessidades dos clientes. Naturalmente, o nosso negócios vai alargar-se para a venda de veículos de ocasião. Em 2006, a Renault vendeu 26 mil usados com garantia, valor idêntico ao números de veículos novos de passageiros vendidos pela marca."

    #2
    Pela quantidade de carros de matrícula nova que vejo todos os dias, ninguém diria...

    Comentário


      #3
      Coitadinhos, compram os carros por tuta e meia e vendem-nos por mais 3000€...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Karma Ver Post
        Coitadinhos, compram os carros por tuta e meia e vendem-nos por mais 3000€...
        Penso que a notícia visa mais a perda do poder de compra português cada vez mais evidente do que propriamente a descida de lucro da marca.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por PhAnT69 Ver Post
          Penso que a notícia visa mais a perda do poder de compra português cada vez mais evidente do que propriamente a descida de lucro da marca.
          Tb acho q ela se refere a isso. Daí a aposta nos usados .

          Comentário


            #6
            Já percebi. A Renault teve uma quebra de 22% nas vendas nos primeiros 2 meses deste ano. Foi a maior quebra do top 10 português.

            Comentário


              #7
              Para mim é tanga...as matrículas voam a um ritmo alucinante, e apesar dos usados importados terem uma quota parte desta fatia, nunca chegam a valores tão altos.
              Nunca acreditei muito nas revistas que dizem sempre que o marcado está em crise...bluff.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Speedy Ver Post
                Para mim é tanga...as matrículas voam a um ritmo alucinante, e apesar dos usados importados terem uma quota parte desta fatia, nunca chegam a valores tão altos.
                Nunca acreditei muito nas revistas que dizem sempre que o marcado está em crise...bluff.

                A questão é que não é só a Renault. O mercado caiu mais 7% nos dois primeiros meses, quando se esperava que tivesse batido no fundo e que este ano fosse de recuperação.

                Por este andar qualquer dia não há mercado ...

                Quanto às matrículas, nãoi se esqueçam que os importados também têm matrículas "novas"

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Speedy Ver Post
                  Nunca acreditei muito nas revistas que dizem sempre que o marcado está em crise...bluff.
                  • 1991 290.978
                  • 1992 355.213
                  • 1993 321.138
                  • 1994 331.365
                  • 1995 267.652
                  • 1996 302.508
                  • 1997 316.792
                  • 1998 368.156
                  • 1999 399.955
                  • 2000 410.530
                  • 2001 353.894
                  • 2002 305.387
                  • 2003 258.860
                  • 2004 268.875
                  • 2005 273.122
                  • 2006 259.189
                  o mercado está mesmo muito em baixo... não é bluff nenhum

                  Comentário


                    #10
                    A Renault vendeu menos 4% de veiculos em 2006 a nível mundial.
                    Em Portugal a quebra foi de 10%.

                    http://altavisanumerosenegocios.word...tavisa-512007/


                    E em 2007 a queda continua......
                    Editado pela última vez por J.R.; 26 March 2007, 03:51.

                    Comentário


                      #11
                      Isto é assim:

                      Eu percebo quando se compra 1 carro novo para 10/15 anos.
                      E conhecendo as pessoas à minha volta (nao tenho conhecimento do mercado em geral) isso nao acontece com carros segmento B ou C.

                      Havendo cada vez mais usados de empresas/renting/serviço (6 meses a 3 anos) e poupando-se 30 a 50% do valor de novo se for para ter 3 ou 4 anos qual optariam?

                      Eu comprei 2 carros do segmento B (206 comercial hdi e 206 corsa 1.2) com 3 anos perto de 60% de novo.

                      E é como disse. São carros para durar 4/6 anos e trocar. 40% de 30 000 euros (os 2 novos) sao 12 000 euros que se poupa.

                      É dinheiro. E o mercado esta a ficar inundado de usados

                      Comentário


                        #12
                        Vendem-se menos pópós!?! TEMOS PENA!!!

                        Comentário


                          #13
                          Cada vez vai ser pior, pelo menos nos segmentos mais baixos.

                          Com os pobres cada vez mais pobres, a única hipótese de comprar um carro "novo" é o mercado de usados com 1 ano ou pouco mais, proveniente de frotas. Ainda me lembro de 90 e tal em que poupando alguma coisa ainda se comprava um carro do segmento B NOVO, hoje em dia isso é quase impossível para a maioria das pessoas. Ainda há uns meses pude comprovar isso pois a minha vizinha que em 1993 comprou um Ibiza novo, recentemente vendeu o Ibiza e comprou um Polo de 2002 a custo! Diz ela que bem tentou comprar um novo mas não conseguia pois estão muito caros e da forma que as coisas estão em Portugal não conseguia poupar o suficiente. Em minha casa passa-se o mesmo, chegámos a comprar segmento B novo mas os últimos dois carros que comprámos foi tudo com 1 ano e pouco.

                          Não é de admirar que as marcas começem a apostar muito nos usados em Portugal. Eu já notava esta tendência há algum tempo e há cerca de 4 ou 5 anos começaram a aparecer os primeiros anúncios de usados OK das marcas oficiais.
                          Editado pela última vez por ciber007; 26 March 2007, 10:19.

                          Comentário


                            #14
                            Tao à espera de que ??

                            Compramos um carro novo e PAGAMOS DOIS !!

                            Acho muito bem...

                            Devia era descer para ZERO !

                            Comentário


                              #15
                              Só para termos uma ideia, estive na apresentação oficial do novo X5.
                              O que estava em exposição, era um 3.od que custava 100000€, só de impostos era 24000€!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por mircao Ver Post
                                Só para termos uma ideia, estive na apresentação oficial do novo X5.
                                O que estava em exposição, era um 3.od que custava 100000€, só de impostos era 24000€!
                                Esse valor de impostos parece-me inverosimel..por ser mto baixo!! Deves ter posto apenas o IA. É q o IVA é calculado sobre o preço base + o IA!

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por dyon Ver Post
                                  Tao à espera de que ??

                                  Compramos um carro novo e PAGAMOS DOIS !!

                                  Acho muito bem...

                                  Devia era descer para ZERO !



                                  POrque será que as vendas descem....porque será

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por dyon Ver Post
                                    Tao à espera de que ??

                                    Compramos um carro novo e PAGAMOS DOIS !!

                                    Acho muito bem...

                                    Devia era descer para ZERO !

                                    Espero que não tenhas ninguem na familia directa ou indirectamente ligado ao sector automovel.....porque se calhar se tiveres essa e mais não sei quantas largas centanas de milhares de pessoas vão precisar da tua ajuda financeira para dar de comer ás respectivas familias....

                                    Mas como tu não te importas que o mercado esteja ca em baixo, não deves te importar de dar uma ajudinha certamente...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
                                      Esse valor de impostos parece-me inverosimel..por ser mto baixo!! Deves ter posto apenas o IA. É q o IVA é calculado sobre o preço base + o IA!

                                      Tb me parece baixo LOL

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
                                        Espero que não tenhas ninguem na familia directa ou indirectamente ligado ao sector automovel.....porque se calhar se tiveres essa e mais não sei quantas largas centanas de milhares de pessoas vão precisar da tua ajuda financeira para dar de comer ás respectivas familias....

                                        Mas como tu não te importas que o mercado esteja ca em baixo, não deves te importar de dar uma ajudinha certamente...
                                        Como em tudo, o mal de uns é o bem de outros.
                                        A descida da venda de veiculos novos vem, por outro lado, reavivar um sector que estava a entrar em crise, que era o da manutenção automovel.
                                        Devido á rapida renovação do parque automovel , á maior duração dos seus componentes e aos novos sistemas de financiamento com manutenção incluida, o sector independente de manutenção automovel estava a sofrer de uma paralesia devido á falta de trabalho.
                                        Uma vez que os carros se irão manter mais tempo em circulação, aumentará a sua manutenção, permitindo a este sector, que é maioritariamente empresas de regime familiar ou pequenas empresas, a se revitalizar, evitando o fecho de milhares de pequenas oficinas e lojas de peças e por consequencia centenas de desempregados.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                          Como em tudo, o mal de uns é o bem de outros.
                                          A descida da venda de veiculos novos vem, por outro lado, reavivar um sector que estava a entrar em crise, que era o da manutenção automovel.
                                          Devido á rapida renovação do parque automovel , á maior duração dos seus componentes e aos novos sistemas de financiamento com manutenção incluida, o sector independente de manutenção automovel estava a sofrer de uma paralesia devido á falta de trabalho.
                                          Uma vez que os carros se irão manter mais tempo em circulação, aumentará a sua manutenção, permitindo a este sector, que é maioritariamente empresas de regime familiar ou pequenas empresas, a se revitalizar, evitando o fecho de milhares de pequenas oficinas e lojas de peças e por consequencia centenas de desempregados.
                                          Esse numero é insignificante comparativamente á quantidade de gente que depende das viaturas novas...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
                                            Esse numero é insignificante comparativamente á quantidade de gente que depende das viaturas novas...
                                            Não sei se será bem assim.
                                            Alem disso das viaturas novas dependem empresas de grande e media dimensão, enquanto o sector da manutenção é quase na totalidade empresas familiares ou de pequena dimensão.
                                            Quanto aos numeros, tenho as minhas duvidas.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
                                              Espero que não tenhas ninguem na familia directa ou indirectamente ligado ao sector automovel.....porque se calhar se tiveres essa e mais não sei quantas largas centanas de milhares de pessoas vão precisar da tua ajuda financeira para dar de comer ás respectivas familias....

                                              Mas como tu não te importas que o mercado esteja ca em baixo, não deves te importar de dar uma ajudinha certamente...
                                              Por um lado tens razão no q dizes. Mas por outro parece-me q o q o Pakito fez foi um desabafo directamente ligado à enorme carga fiscal q assenta no automóvel.

                                              De facto apesar de alguns importadores automóveis abusarem (ex + flagrante: Siva) o grande abuso de hj são mm os impostos.

                                              Paradigma disso é um carro produzido em PT custar metade do outro lado do Atlantico!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                                Alem disso das viaturas novas dependem empresas de grande e media dimensão, enquanto o sector da manutenção é quase na totalidade empresas familiares ou de pequena dimensão.

                                                E então? as pequenas são mais que as grandes ou vice-versa? Para mim uma empresa tem de ser é eficaz, seja pequena ou grande porque se for eficaz consegue gerar mais riqueza e logo beneficiar mais o país e os seus trabalhadores.

                                                Achas mesmo que é melhor 20 empresas pequenas com 10 trabalhadores cada ou 1 empresa grande com 200 trabalhadores? Por mim isso é irrelevante.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por ppais Ver Post
                                                  E então? as pequenas são mais que as grandes ou vice-versa? Para mim uma empresa tem de ser é eficaz, seja pequena ou grande porque se for eficaz consegue gerar mais riqueza e logo beneficiar mais o país e os seus trabalhadores.

                                                  Achas mesmo que é melhor 20 empresas pequenas com 10 trabalhadores cada ou 1 empresa grande com 200 trabalhadores? Por mim isso é irrelevante.
                                                  Não estou a dizer que é diferente a nível de mercado mas o impacto social é bastante diferente.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
                                                    Espero que não tenhas ninguem na familia directa ou indirectamente ligado ao sector automovel.....porque se calhar se tiveres essa e mais não sei quantas largas centanas de milhares de pessoas vão precisar da tua ajuda financeira para dar de comer ás respectivas familias....

                                                    Mas como tu não te importas que o mercado esteja ca em baixo, não deves te importar de dar uma ajudinha certamente...
                                                    Se formos a pensar assim para todos os produtos q consumi mos entao quero so preços altos para todas as empresas estarem bem de saude e ninguem ficar no desemprego. Um automovel é como outro qualquer produto e so temos é de ficar contentes com toda e qualquer situação q faça descer o preço.
                                                    So lamento que neste mercado onde a ligação é entre marca e consumidor, nem um nem outro possam fazer mto para mudar os preços ridiculos q se praticam ja que a loucura chamada impostos vem do estado.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por ppais Ver Post
                                                      E então? as pequenas são mais que as grandes ou vice-versa? Para mim uma empresa tem de ser é eficaz, seja pequena ou grande porque se for eficaz consegue gerar mais riqueza e logo beneficiar mais o país e os seus trabalhadores.

                                                      Achas mesmo que é melhor 20 empresas pequenas com 10 trabalhadores cada ou 1 empresa grande com 200 trabalhadores? Por mim isso é irrelevante.
                                                      Concordo... Aliás, uma empresa grande tem mais hipóteses de sobreviver, além de que consegue proporcionar aos seus trabalhadores melhores regalias socias entre outras regalias que estejam em vigor no próprio seio da empresa, coisa que uma empresa mais pequena não consegue fornecer e está sempre dependente da "agressividade" da concorrência (isto tudo do ponto de vista empresarial, pois a nível de consumidor as coisas já não são assim tão lineares...)

                                                      Cumps

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                                        Não estou a dizer que é diferente a nível de mercado mas o impacto social é bastante diferente.

                                                        Acho que fazendo uma visão de curto prazo tens razão, mas a verdade é que eu gosto de olhar um pouco mais além e para mim é mais importante termos um país com uma economia com futuro e que gere emprego e riqueza a medio prazo. Para tal interessa-nos empresas eficientes e eficazes independentemente de serem grandes ou pequenas. Não há uma solução única para um negócio. Há situações me que as empresas pequenas fazem sentido, e outras situações em que só com volume de negócio se consegue ter resultados. O próprio mercado se encarrega de filtrar essas situações. O importante é dar condições (incentivos, formação, etc) para que os empresários e trabalhadores portugueses sejam eles micro-empresários ou outros consigam subsistir com qualidade e sem viverem de subsidios ou benesses artificiais, seja isso em empresas de familia ou trabalhando para empresas maiores.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
                                                          Por um lado tens razão no q dizes. Mas por outro parece-me q o q o Pakito fez foi um desabafo directamente ligado à enorme carga fiscal q assenta no automóvel.

                                                          De facto apesar de alguns importadores automóveis abusarem (ex + flagrante: Siva) o grande abuso de hj são mm os impostos.

                                                          Paradigma disso é um carro produzido em PT custar metade do outro lado do Atlantico!
                                                          Uma coisa te garanto, ninguem mais que o sector automovel sente isso.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Acho que primeiro que tudo o cliente tende a proteger os seus interesses, nada do tipo: coitados dos tipos da Renault, é melhor ir lá comprar um carro para não me pesar na consciência a situação

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X