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FIAT UNO 1988. Informaçoes Urgente sff.

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    FIAT UNO 1988. Informaçoes Urgente sff.

    Tou em vias de fechar negocio com um carrito destes. Muito barato mesmo. É so mesmo pa ter um carburador pa brincar aos fds. Ma nao convem ter problemas cronicos.

    Alguem conhece algum problema cronico deste carro? Um amigo meu tinha um e é aquilo que eu chamo, um chasso pa curtir. Carro simpels, so com o essencial, motor puxa bem, levezinho, tipicamente italiano, mas gostava de saber se têm conhecimento de problemas nomeadamente na caixa do carro.

    Obrigado;)

    #2
    o carro aquecia muito!lembro-me!

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      #3
      pah eu acho que se ele estiver bom, não deves ter problemas...

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        #4
        O problema de caixa que o meu teve foi (nao sei bem descrever) um espigão qualquer que se soltava e a manete das mudanças ficava a trab no vazio, mas era de fácil resolução.
        Foi derivado a este probl que quando me roubaram o uno os ladrões acabaram por o deixar , sem conseguirem pôr mudanças.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por luision Ver Post
          O problema de caixa que o meu teve foi (nao sei bem descrever) um espigão qualquer que se soltava e a manete das mudanças ficava a trab no vazio, mas era de fácil resolução.
          Foi derivado a este probl que quando me roubaram o uno os ladrões acabaram por o deixar , sem conseguirem pôr mudanças.
          Isso é um sistema anti-roubo que vinha de série no Uno mkI!!! LLLOOOOLLL :D

          Comentário


            #6
            Entao e problemas electricos? Ele tem muita electronica alem da igniçao?. Eu ja tive um Uno Mk2 e teve alguns problemas electricos.

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              #7
              o meu tambem aconteceu isso!!! soltou se um trinco por baixo do carro e ficou sem mudancas gastei 2contos na altura!!!quanto ao aquecimento numca tive problemas.....carrito muito bom!!!vendi a um velhote que ainda o tem para ir ao mercado e pequena voltitas!!! era de 84 ,um 55s.....que saudades!!!!já tinha uns belos 260.000km...........

              Comentário


                #8
                Pois o bom nestes carros é que qualquer probelma se resolve facilm€nt€.

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                  #9
                  acho que nao existiam grandes problemas crónicos além dos electricos!

                  se esse for dos que ainda nem vidros electricos têm, entao nao te preocupes! é sempre a andar!

                  vais comprar por quanto 200€?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                    acho que nao existiam grandes problemas crónicos além dos electricos!

                    se esse for dos que ainda nem vidros electricos têm, entao nao te preocupes! é sempre a andar!

                    vais comprar por quanto 200€?
                    ya;)...

                    vou agora as 8 ver o chasso

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por PGT_SW Ver Post
                      ya;)...

                      vou agora as 8 ver o chasso

                      força nisso!!!!!!!!!!!!boa sorte!

                      Comentário


                        #12
                        Problemas, modulo do fecho central (uma bela bosta), quando avariar mais vale comprar um universal e adaptar.
                        e relas...

                        Comentário


                          #13
                          As 3ªs costumam arranhar.

                          Mas é um carrito de manutenção barata

                          Comentário


                            #14
                            para os fds, é optimo, um carrito simples,sem muita electronica, bastante basico e tudo mecanico, a manutenção é bastante barata, as peças conseguen em "qualquer" sitio, e o melhor é que si algum dia ficares apeado por falta de gasolina, não te preocupes que aquilo hasta com aguardente de batata anda...

                            Comentário


                              #15
                              Ja comprei o carro lol. Primeiras ilaçoes, anda bastante bem, puxa bem, a caixa ta boa, a embraiagem ta estranha. De resto tem tudo a funcionar, so tenho que lhe meter uma bateria. Por 200€ dificilmente arranjava melhor. Penso que é a versao melhor equipada daquela altura, é um 60SX, tem aquele painel onde indica se fundiu alguma lampada etc, tem os interiores todos revestidos a tecido. Um carro para fazer aos fim de semanas Parque das Naçoes-Benfica, e puxar de vez em quando, nao ta mau.
                              Editado pela última vez por PGT_SW; 26 March 2007, 23:44.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por PGT_SW Ver Post
                                Ja comprei o carro lol. Primeiras ilaçoes, anda bastante bem, puxa bem, a caixa ta boa, a embraiagem ta estranha. De resto tem tudo a funcionar, so tenho que lhe meter uma bateria. Por 200€ dificilmente arranjava melhor. Penso que é a versao melhor equipada daquela altura, é um 60SX, tem aquele painel onde indica se fundiu alguma lampada etc, tem os interiores todos revestidos a tecido. Um carro para fazer aos fim de semanas Parque das Naçoes-Benfica, e puxar de vez em quando, nao ta mau.

                                bemvindo ao mundo dos bons negocios!

                                Comentário


                                  #17
                                  e faz um DB !!!!!!!!!mete fotos!!!!!!!!!!!

                                  estamos sedentos para ver um carro de 200€

                                  Comentário


                                    #18
                                    Um carro deste preço dava-me tanto jeito

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por marante Ver Post
                                      Um carro deste preço dava-me tanto jeito

                                      para isso a tua namorada tem que te largar, ficares uns meses com azar no amor......

                                      depois compra um carro destes e no dia seguinte sai-te a lotaria ou ganhas ás máquinas no casino!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Aconselho a ida a um electricista auto para mandar fazer um "corta-corrente", para não fugir de casa um dia destes.



                                        De resto os fiat's 80's é pôr gota e andar...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Isso é que se pode chamar um bom negócio!!!Quanto a problemas tem só cuidado com o sobreaquecimento, que é muito comum, mas é mais nos 45 (tive um!), no 60 também aquece mas nem tanto!!!Cumps!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Tinha um colega meu de faculdade que comprou um por 175€ já com autorádio. Nós no gozo diziamos que ele comprou o autorádio so que o electrecista não o conseguiu tirar do carro e deixou ir o Fiat com o Autorádio. Comprou um autorádio com oferta de um Fiat!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Bom negócio
                                              Tive um 60 SL q nunca me deu chatices. E puxava bastante por ele... q acabei por capotar compraram-mo por 100€ para o voltar a pôr a andar

                                              Comentário


                                                #24
                                                Antes de começares a traçar o Uno manda varejar o radiador e purga o vaso de expansão enchendo-o com liquido refrigerante especial para radiadores. Lama e ferrugem atacam muito esses carros no motor, os donos normalmente acrescentavam agua da torneira.

                                                Limpa muito bem com WD40 o distribuidor, os cabos das velas, polos da bateria e os terminais eléctricos.

                                                Coloca velas novas, óleo e filtro, filtro da gasolina e o filtro de ar.

                                                Verificar o estado da correia de transmissão, rolamento e o tensor da mesma, se for mudada garante muitos quilómetros sem problemas.

                                                Muda o cabo de embraiagem por um da Fiat, é barato e suaviza o peso do pedal.

                                                Abre o capot e limpa o buraco por baixo do para-brisas para onde vai a água da chuva e lavagens.

                                                O fecho central avaria porque os elementos que "jogam" no interior da porta são em ferro e oxidam ficando presos, o ideal é comprar novos e mandar galvanizar ou fazer em aluminio.

                                                Andei algum tempo com um Uno 60 SL de 1988 e aparte de um ranger no pedal da embraiagem era um carro muito fiável, o que é preciso é dar-lhe algum tempo e não apenas rodar a chave e ir para a estrada.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Jorge Correia Ver Post
                                                  Antes de começares a traçar o Uno manda varejar o radiador e purga o vaso de expansão enchendo-o com liquido refrigerante especial para radiadores. Lama e ferrugem atacam muito esses carros no motor, os donos normalmente acrescentavam agua da torneira.

                                                  Limpa muito bem com WD40 o distribuidor, os cabos das velas, polos da bateria e os terminais eléctricos.

                                                  Coloca velas novas, óleo e filtro, filtro da gasolina e o filtro de ar.

                                                  Verificar o estado da correia de transmissão, rolamento e o tensor da mesma, se for mudada garante muitos quilómetros sem problemas.

                                                  Muda o cabo de embraiagem por um da Fiat, é barato e suaviza o peso do pedal.

                                                  Abre o capot e limpa o buraco por baixo do para-brisas para onde vai a água da chuva e lavagens.

                                                  O fecho central avaria porque os elementos que "jogam" no interior da porta são em ferro e oxidam ficando presos, o ideal é comprar novos e mandar galvanizar ou fazer em aluminio.

                                                  Andei algum tempo com um Uno 60 SL de 1988 e aparte de um ranger no pedal da embraiagem era um carro muito fiável, o que é preciso é dar-lhe algum tempo e não apenas rodar a chave e ir para a estrada.

                                                  se o rapaz fizesse isso tudo a um carro de 200€ ficava o carro por uns 1000€

                                                  ele tem que ver o que pode fazer na medida do possivel

                                                  mas as tuas dicas serão certamente uteis para ele e para os demais!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Com a mec. simples tão simples daquilo, até ele o faz em qualquer vão de escada...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por jcc Ver Post
                                                      Com a mec. simples tão simples daquilo, até ele o faz em qualquer vão de escada...
                                                      se ele perceber minimamente de mecanica faz na boa!

                                                      se for pa pagar MO nao sei se vale a pena mexer mto

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                                                        se o rapaz fizesse isso tudo a um carro de 200€ ficava o carro por uns 1000€

                                                        ele tem que ver o que pode fazer na medida do possivel

                                                        mas as tuas dicas serão certamente uteis para ele e para os demais!


                                                        Um manual Haynes e ferramenta Facon e é faça você mesmo.

                                                        A questão dos filtros e liquido refrigerante é barato, o mais caro mesmo é o óleo e a correia de distribuição + tensor e a correia do alternador.

                                                        A mecânica desses carros é extremamente simples – meia dúzia de porcas e parafusos - e bastante acessível às mãos.

                                                        Se for mesmo para traçar forte feio então é esvaziar uma lata de WD40 no sistema eléctrico e limpar as velas com uma escova.

                                                        O travão de mão é que convém estar afinado para corrigir as fugidelas de frente.

                                                        P.S. Os Fiat antigos têm um segredo... só se mexe no que não funciona!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          uno, esse mito.
                                                          também tive um 45s, que chegou às minhas mãos num estado deplorável.
                                                          fazia médias de aproximadamente 8l/100 e chegou a fazer perto de 10, quando o motor andava "doente".

                                                          teve de levar um motor novo (ou seja, usado), porque o 1º entregou a alma ao criador com a junta da cabeça queimada.

                                                          é um carro muito interessante do ponto de vista de condução. No geral é mau, mas tendo em conta outros carros que já conduzi, dá sempre pica explorar as suas deficiências.
                                                          Motricidade, mesmo com 45cv é uma bosta. Rolamento da carroçaria excessivo. Mas dava-me um gozo especial puxar pelos cavalinhos. motor muito nervoso, de resposta sempre pronta, com um barulhinho interessante.
                                                          direcção assistida a braços, mas mesmo assim, leve e cheia de feeling.

                                                          parte eléctrica raramente apresentou problemas, apesar de no inverno, o fecho centralizado, por vezes, ganhar vida própria.

                                                          ter muita atenção à ferrugem. ELa come-te o carro todo. No meu, ao levar um banho com mangueira de alta pressão, caiu um bocado de metal, imediatamente à frente da roda traseira. Por fora parecia bom, mas aquilo estava tudo corroido pela ferrugem. Já agora cuidado com as infiltrações.

                                                          no entanto pode ser um carro interessante para recuperar.

                                                          bom carro para se dar umas cambalhotas, com muito espaço disponivel...eheh

                                                          boas voltas com o teu.
                                                          o meu deixou saudades. Estive para comprar um 70 SX que estava á venda na margem sul. Mas a vidinha dá voltas, e tive que deixar esses planos para depois

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                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Jorge Correia Ver Post


                                                            Um manual Haynes e ferramenta Facon e é faça você mesmo.

                                                            A questão dos filtros e liquido refrigerante é barato, o mais caro mesmo é o óleo e a correia de distribuição + tensor e a correia do alternador.

                                                            A mecânica desses carros é extremamente simples – meia dúzia de porcas e parafusos - e bastante acessível às mãos.

                                                            Se for mesmo para traçar forte feio então é esvaziar uma lata de WD40 no sistema eléctrico e limpar as velas com uma escova.

                                                            O travão de mão é que convém estar afinado para corrigir as fugidelas de frente.

                                                            P.S. Os Fiat antigos têm um segredo... só se mexe no que não funciona!

                                                            exacto, como eu disse , se ele tiver conhecimentos minimos de mecanica!


                                                            quanto ao travao de mao afinado para corrigir as trajectorias, esquece isso neste fórum!

                                                            o pessoal nunca ouviu falar disso.........dizem que isso nao existe

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