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Um "Recall" afectaria a vossa decisão?

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    Um "Recall" afectaria a vossa decisão?

    Não vou abrir uma poll porque a intenção é perceber a vossa opinião.

    A situação é a que descrevi no título do tópico: até onde um Recall (chamada extraordinária efectuada pela marca, para verificação de componentes defeituosos ou avarias que comprometam a segurança) poderá desviar o vosso interesse de um determinado modelo?

    #2
    No meu caso não desviaria (apenas se precisasse de um carro com urgência), esperava para saber os resultados desse Recall.

    Se fosse um modelo que gostasse muito apenas esperava mais um pouco, até serem produzidas unidades sem defeito.

    Comentário


      #3
      A mim deixava-me de pé atrás.. Dependeria da peça para a qual o recall se destinasse, mas deixava-me sempre reticente..
      Editado pela última vez por JRodrigues; 27 March 2007, 10:58.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por ARodrigues Ver Post
        Não vou abrir uma poll porque a intenção é perceber a vossa opinião.

        A situação é a que descrevi no título do tópico: até onde um Recall (chamada extraordinária efectuada pela marca, para verificação de componentes defeituosos ou avarias que comprometam a segurança) poderá desviar o vosso interesse de um determinado modelo?
        Pelo contrario, um "recall" para mim significa que a marca está atenta e tem vontade de resolver os problemas, não se deixando ficar á espera de que não dê problemas durante o prazo da garantia.

        Alias só cá em Portugal é que se faz "barulho" com os "recall", a revista l'automobille francesa tem uma secção de recalls dos mês para consulta, ou seja é tão normal para eles que os publicam na revista...

        O civic hybrid já foi alvo de 2 recalls, o meu só foi abrangido por um, não me faz confusão nenhuma.

        cpts

        Comentário


          #5
          Bem pelo contrário

          Um Recall, significa o reconhecimento de um erro e a disponiblidade para resolvê-lo.

          Comentário


            #6
            O meu Yaris já sofreu um recall (modelo 2003).
            Não gostei e critiquei bastante a Toyota. Não pelo recall em si, mas pelo "deslize" que cometeram no acto de fabrico.

            Mas, se deixar de ser impulsivo e passar à racionalidade, um modelo que sofre um recall só me deixa satisfeito em relação à atitude demonstrada pela marca perante esse mesmo modelo

            Assim sendo, não teria qualquer problema em comprar um modelo que tivesse passado por um recall
            Editado pela última vez por TSport; 27 March 2007, 10:42.

            Comentário


              #7
              Antes um recall

              Antes um recall, do que um empurra a ver se a garantia acaba.

              Comentário


                #8
                Não me afecta.. a não ser que sejam feitos tipo 20 recalls em 6 meses!

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post
                  A mim deixava-me de pé atrás.. Dependeria da peça para a qual o recall se destinasse.
                  idem..

                  Comentário


                    #10
                    não...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por jorge1gomes1 Ver Post
                      Antes um recall, do que um empurra a ver se a garantia acaba.
                      Exactamente.

                      Ficaria de pé atrás era se ocorressem uns quantos recall's seguidos e se as anomalias não ficassem resolvidas de vez.

                      Comentário


                        #12
                        Não, não afectaria a decisão, até acho que seria um bom sinal para me decidir mesmo pela compra do veículo.

                        Se a marca tem o cuidado de fazer o recall para corrigir eventuais falhas, é porque realmente é uma marca preocupada com o cliente, e à partida, os supostos problemas que o carro possa ter, são resolvidos.

                        É pior quando não é feito nada, e os problemas surgem...

                        Comentário


                          #13
                          No meu caso só reforçaria a minha decisão uma vez que demonstra que a marca age com responsabilidade e se preocupa em resolver os problemas.

                          Comentário


                            #14
                            1, 2 ou até mesmo 3 recalls não seria o suficiente para abalar uma decisão, mas se esses recalls fossem em maior número já era coisa para me deixar apreensivo sobre o cuidado tido no projecto e fabrico da viatura.

                            Digamos que, também aqui, no meio estará a virtude: nem zero recalls (eventualmente escondendo defeitos conhecidos) nem abusar deles (pois é sinal que têm muitos).

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por jorge1gomes1 Ver Post
                              Antes um recall, do que um empurra a ver se a garantia acaba.
                              Exacto. Para mim um recall funciona como um aprova de confiança e preocupação por parte da marca em colocar na "rua" um produto com a preocupação de funcionar correctamente. E não um produto que continue a dar (muito) lucro fora da garantia...
                              E acreditem, é assim que se perdem muitas vendas e as pessoas mudam de marca.

                              Comentário


                                #16
                                depende,do tipo de recall e da marca!
                                se fosse uma marca que tivesse mt problemas,era capaz de ficar mesmo de pé atras.

                                Comentário


                                  #17
                                  Sim, um recall anularia por completo a minha decisão de nunca gastar um cêntimo na Opel (seja em compra seja em manutenção).

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por margalhau Ver Post
                                    No meu caso só reforçaria a minha decisão uma vez que demonstra que a marca age com responsabilidade e se preocupa em resolver os problemas.
                                    Opinião igual por aqui...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Pelo contrário!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por DL Ver Post
                                        1, 2 ou até mesmo 3 recalls não seria o suficiente para abalar uma decisão, mas se esses recalls fossem em maior número já era coisa para me deixar apreensivo sobre o cuidado tido no projecto e fabrico da viatura.

                                        Digamos que, também aqui, no meio estará a virtude: nem zero recalls (eventualmente escondendo defeitos conhecidos) nem abusar deles (pois é sinal que têm muitos).

                                        Partilho da mesma opinião, apesar de ficar à cuca mesmo com um recall.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por RedHeart Ver Post
                                          Sim, um recall anularia por completo a minha decisão de nunca gastar um cêntimo na Opel (seja em compra seja em manutenção).
                                          Então preferias não ter recall's e teres as dores de cabeça que eu tive com o meu 1.3 CDTI, em que tive de ser EU a ver o que estava mal com o carro não?? Até avarias reincidentes tive mas o apoio ao cliente da OPEL sempre respondia: não, não temos conhecimento de anomalias dessas...

                                          Comentário


                                            #22
                                            aqui alguns não podem comprar carros.
                                            qual é a marca que nunca fez recall's?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por AF147 Ver Post
                                              aqui alguns não podem comprar carros.
                                              qual é a marca que nunca fez recall's?
                                              Pelo que sei a Rover e Land Rover não fizeram recall´s nenhuns em problemas que eles (marca) é que teriam de resolver...

                                              Comentário


                                                #24
                                                se não for em exagero, essas acções demonstram que a marca aposta a sério nos seus produtos e que tem aposta na continuidade dos seus clientes para além do momento da compra!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post
                                                  Pelo que sei a Rover e Land Rover não fizeram recall´s nenhuns em problemas que eles (marca) é que teriam de resolver...
                                                  como é que é?!

                                                  quantos queres por exemplo, nos ultimos 5 anos?

                                                  http://www.vosa.gov.uk/vosa/apps/rec...o%2001/12/2007

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por AF147 Ver Post
                                                    aqui alguns não podem comprar carros.
                                                    qual é a marca que nunca fez recall's?
                                                    A Ford com o modelo Explorer.
                                                    Apesar da anomalia não ser culpa da Ford, esta encobriu a companhia de pneus que os equipava, a Firestone.
                                                    Muito sangue rolou e a Ford nunca admitiu nada nem nunca pagou indemnizações, pelo menos que eu saiba.
                                                    Editado pela última vez por MadDragon; 27 March 2007, 14:42.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por AF147 Ver Post
                                                      como é que é?!

                                                      quantos queres por exemplo, nos ultimos 5 anos?
                                                      Então começa a escrever porque eu não sei de nenhuns (em Portugal).

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Isso é outra história.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                                                          Isso é outra história.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por AF147 Ver Post

                                                            Que eu saiba, não estamos livres de vir algo a acontecer novamente.

                                                            Não houve algo há uns tempos com a Toyota?
                                                            Um "grande cabeça" da Toyota não encobriu uma anomalia qualquer num dos modelos Toyota?
                                                            Sou capaz de jurar que sim.

                                                            Comentário

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