Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Análise/test-drive - Kia Cee`d 1.6 CRDi

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Análise/test-drive - Kia Cee`d 1.6 CRDi

    Fui hoje de manhã fazer um test-drive à nova aposta da Kia para conquistar a Europa, e o que vou escrever a seguir diz respeito às qualidades e defeitos que pude aquilatar, dos diferentes sectores do carro, durante e após o test-drive.

    Para começar, é um carro bastante cativante mesmo antes de entrar dentro dele. Digo isto, pois actualmente quando se refere a marca Kia, no nosso mercado, a mesma é vista como sendo detentora de carros feios e com alguma/pouca fiabilidade inerente. Esteticamente o carro está muito bem conseguido face à concorrência Europeia do Segmento C. As formas do carro, predominantemente curvas, que são apanágio dos novos modelos estão também muito presentes neste novo Kia.

    O motor que experimentei, tal como diz o título, foi o 1.6 CRDi de 115 cv (gasóleo). A unidade que testei é a mais equipada (EX), mas que apesar disso traz como opcionais o indispensavel ESP, e a também já tão usual entre nós pintura metalizada.

    O espaço interior é elevado comparativamente com carros rivais do mesmo segmento, o que vem fazer-se sentir nas reduzidas dimensões da mala (320 litros se não estou em erro). Dá para levar facilmente 5 pessoas, sem que as mesmas tenham de ir "umas em cima das outras". Mesmo com uma pessoa de 1,94 m ao volante, a posição do banco, permite a uma pessoa de estatura média ir facilmente sentada atrás do condutor sem que os seus joelhos vão encostados no banco do mesmo.

    A nivel de construção, a mesma parece-me estar ao nível de outros carros do segmento com melhor conotação no nosso mercado. O tablier não é rigido como se pode encontrar num Opel Astra, e a esponja utilizada por baixo do tablier deixa transparecer uma qualidade bastante convidativa para este segmento (capaz mesmo de suplantar os grandes icones deste segmento)

    A nivel interior, como aspectos negativos tenho a salientar, a cor do tecido utilizado no nivel inferior (leia-se tudo o que está abaixo do nível do apoio de braço) que é beje (unica opção disponivel até ao momento, e penso ser escusado referir porque é que isto é um aspecto negativo). Além disto, outro aspecto menos positivo será o uso de um material de menor qualidade na consola dos comandos das portas.

    Ao nivel de tecnologia, esta versão vem equipada com todo o tipo de gadjets que podemos imaginar para um carro destes, tais como: Rádio CD/Mp3, entrada auxiliar e USB, duas tomadas de 12v (sendo uma delas a do isqueiro), dois sitios para pousar copos (situado atrás do travão de mão), computador de bordo na consola central, sensores de luz e chuva, volante em pele, espelhos retrovisores aquecidos e de encolhimento automático, espelho retrovisor central com um botão que permite escurecer o espelho em caso de encadeamento, e ainda uma divisão na consola central que permite guardar coisas como telemovel, chaves ou comandos de garagem.

    A nivel de motor, o bloco 1.6 CRDI de 115 cv, despacha-se bastante bem dada a taragem que tem, e é especialmente rápido em baixas rotações, perdendo alguma vivacidade em altas. Aliás em baixas rotações, a nivel de resposta ao acelerador, assemelha-se muito aos motores de injecção directa do grupo volkswagen. O facto de apenas poder ser equipado com caixa de 5, é também um ponto negativo neste modelo. Apesar da insonorização do carro ser muito boa, sente-se o carro "pedir para descansar" quando a velocidade já se começa a tornar elevada.

    A nivel de conforto, o carro não é propriamente uma referência. A suspensão é bastante dura, e pode tornar-se bastante desconfortavel em algumas passagens em pisos irregulares.

    Apesar da suspensão bastante rigida, e da jante e pneu de série desta versão (225/45R17), o carro não é propriamente um icon a curvar. Sente-se a adornar um pouco, coisa que eu não estava muito a espera que acontecesse.

    A nivel de economia, o carro que experimentei estava com um consumo médio de 7,2, mas penso que este valor se devia ao facto de ainda estar em rodagem, do pelo facto de ser um carro de serviço (e quando digo de serviço, tem grande peso quando se tem um vendedor que mal entras no carro te diz, vamos ali e ali, para poder calcar o acelerador)

    Concluindo, o unico grande defeito que encontrei neste carro, é o facto de para esta motorização existirem 2 niveis de equipamento distinto, e nenhuma alteração poder ser feita no carro, no caso da escolha da versão menos equipada (LX). Como exemplo, cito as jantes de 17" que na versão EX são de origem, e na verão LX nem sequer podem ser colocadas como opcionais. Ou seja, quem quiser adquirir uma versão mais barata do modelo, não poderá equipar o carro com o extras que pretende....será obrigado a ir para a versão mais equipada (com extras que porventura possam não interessar) e pagar quase mais 2.500 €.

    Apesar de já me ter alongado, queria concluir com aquilo que acho que são os prós e contras do carro.

    Prós:
    Preço
    Qualidade dos materiais
    Disponibilidade do motor em baixas rotações
    Espaço a bordo

    Contras:
    Conforto a bordo
    Bagageira de dimensões reduzidas
    Fraca imagem da marca no mercado
    Pouca alma em rotações mais elevadas.

    #2
    Algum comentário?

    Comentário


      #3
      Achas a mala reduzida?

      São 340L e não 320L o golf V que tem das malas mais amplas do segmento tem 350L. Por isso a diferença é mínima. Para o espaço que sobra no interior (mais que um A3 por exemplo), a mala é bastante boa. E até me surpreendeu os espaços de arrumação na mesma e os materiais, já a atirar para os alemães!

      O pior do carro é mesmo a imagem de marca e um ou outro material (que tb ´há em carros do mesmo segmentos e muito mais caros.)

      No que respeita os extras por acaso não sabia que assim funcionava, mas Tb se a diferneça entre o LX e o EX não chega a 2.500€ não é nada mau, já que noutro carro qq do mesmo segmento, só os bancos em pele e as jantes de 17'' fazem esse valor!

      Comentário


        #4
        Boa análise, e vem de encontro com o que já vi. Ainda não o conduzi mas pelo que vi num Stand da Kia gostei.
        A mala não é pequena. Está na média do segmento.

        Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
        Achas a mala reduzida?

        São 340L e não 320L o golf V que tem das malas mais amplas do segmento tem 350L. Por isso a diferença é mínima. Para o espaço que sobra no interior (mais que um A3 por exemplo), a mala é bastante boa. E até me surpreendeu os espaços de arrumação na mesma e os materiais, já a atirar para os alemães!
        O Golf tem 350 litros se optares pelo kit de reparação. Com um pneu de dimensões normais só tem 275 litros.
        Editado pela última vez por edununo; 27 March 2007, 13:57.

        Comentário


          #5
          Tb acho que a mala está na média do segmento. Quanto ao conforto, pedes na marca para meterem as jantes de 16

          Comentário


            #6
            Falta falar da insonorização.
            Principalmente do barulho do motor!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por edununo Ver Post
              Boa análise, e vem de encontro com o que já vi. Ainda não o conduzi mas pelo que vi num Stand da Kia gostei.
              A mala não é pequena. Está na média do segmento.



              O Golf tem 350 litros se optares pelo kit de reparação. Com um pneu de dimensões normais só tem 275 litros.
              Só tem 275 com o penu normal... Esta é que eu não sabia!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                Só tem 275 com o penu normal... Esta é que eu não sabia!
                Mas é, com o pneu de dimensões normais a mala é mais pequena que a de certos utilitários...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                  Mas é, com o pneu de dimensões normais a mala é mais pequena que a de certos utilitários...
                  Acho q é igual à do meu Fiesta!

                  Por falar em mala a do c30 tb é ridicula!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
                    Acho q é igual à do meu Fiesta!

                    Por falar em mala a do c30 tb é ridicula!
                    ninguem quer saber da mala do c30!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por freeza Ver Post
                      ninguem quer saber da mala do c30!
                      Porque aquilo quase não tem mala

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                        Porque aquilo quase não tem mala
                        exacto

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por freeza Ver Post
                          exacto
                          Mas como o carro foi feito para ser exclusivo e até para 4 pessoas, não interessa

                          Já o Megane II prejudicou o espaço atrás e mala em deterimento da estética

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                            Mas como o carro foi feito para ser exclusivo e até para 4 pessoas, não interessa

                            Já o Megane II prejudicou o espaço atrás e mala em deterimento da estética
                            fizeram bem,porque o megane é lindo!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por freeza Ver Post
                              fizeram bem,porque o megane é lindo!
                              Tb acho

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                                Tb acho
                                o r26!
                                QUE MAQUINA

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por freeza Ver Post
                                  o r26!
                                  QUE MAQUINA
                                  Mais uma vez,

                                  Mas é melhor ficarmos por aqui, que já é off topic

                                  Falava-se da sucata coreana, não é?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                                    Mais uma vez,

                                    Mas é melhor ficarmos por aqui, que já é off topic

                                    Falava-se da sucata coreana, não é?
                                    tens razão!mts desculpas


                                    este kia é sem duvida uma forte aposta e tem tudo para ser um vencedor,vamos a ver!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por freeza Ver Post
                                      tens razão!mts desculpas


                                      este kia é sem duvida uma forte aposta e tem tudo para ser um vencedor,vamos a ver!
                                      A kia está-lhe a dar bem. Os motores são bons e muitíssimo adequados a Portugal...mesmo o LX já tem AC manual, por exemplo. Já traz coisas como a entrada USB...

                                      Por outro lado já está previsto 3 portas, cabriolet, carrinha e um hot hatch

                                      Juntando aos belos preços e a ser um carro que nada perde para um Megane ou Mazda 3, tem tudo para ser um sucesso!

                                      E já me esquecia da garantia de 7 anos!

                                      A única coisa que pode jogar contra ele é o logotipo que tem na grelha

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                                        A kia está-lhe a dar bem. Os motores são bons e muitíssimo adequados a Portugal...mesmo o LX já tem AC manual, por exemplo. Já traz coisas como a entrada USB...

                                        Por outro lado já está previsto 3 portas, cabriolet, carrinha e um hot hatch

                                        Juntando aos belos preços e a ser um carro que nada perde para um Megane ou Mazda 3, tem tudo para ser um sucesso!

                                        E já me esquecia da garantia de 7 anos!

                                        A única coisa que pode jogar contra ele é o logotipo que tem na grelha
                                        em portugal acredito que não irá vender mt coisa!Mas na europa vai ser um sucesso,eles gostam de bons carros e não de simbolos ou nomes sonantes!


                                        Entre este eo auris,venha este de longe!

                                        Comentário


                                          #21
                                          E o barulho do motor?
                                          Ouve-se muito?

                                          Para mim o que torna um carro confortável é o barulho a bordo, ou melhor a falta dele
                                          A suspenção pode ser rija, para melhor comportamento e segurança activa!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                                            A kia está-lhe a dar bem. Os motores são bons e muitíssimo adequados a Portugal...mesmo o LX já tem AC manual, por exemplo. Já traz coisas como a entrada USB...

                                            Por outro lado já está previsto 3 portas, cabriolet, carrinha e um hot hatch

                                            Juntando aos belos preços e a ser um carro que nada perde para um Megane ou Mazda 3, tem tudo para ser um sucesso!

                                            E já me esquecia da garantia de 7 anos!

                                            A única coisa que pode jogar contra ele é o logotipo que tem na grelha
                                            onde viste isso? ainda só vi fotos oficiais do 5 portas e carrinha...

                                            3 portas e cabrio só protos e hot hatch só uma foto dos chinocas e que pode nunca cá chegar...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por D4Dpower Ver Post
                                              onde viste isso? ainda só vi fotos oficiais do 5 portas e carrinha...

                                              3 portas e cabrio só protos e hot hatch só uma foto dos chinocas e que pode nunca cá chegar...
                                              Eu sei, mas eles vão acabar por lançá-los, mesmo que não seja cá

                                              Acredito nisso

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                                                Tb acho
                                                Deve ser piada só pode!gostos!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  http://www.autoweek.nl/images/Articl...cv-viii--1.jpg

                                                  e este tb não querem!lol

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Zoltan Pluto Ver Post
                                                    Deve ser piada só pode!gostos!
                                                    Da mesma maneira que quando alguém me diz que um Polo é lindo eu só e e . ().

                                                    Lá está, são gostos

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      o C3 tem uma mala de 303 litros,assim é que é...
                                                      Há quem diga que o próprio carro em si é uma mala... LoL

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Off-Logic Ver Post
                                                        [...]A nivel de construção, a mesma parece-me estar ao nível de outros carros do segmento com melhor conotação no nosso mercado. O tablier não é rigido como se pode encontrar num Opel Astra, e a esponja utilizada por baixo do tablier deixa transparecer uma qualidade bastante convidativa para este segmento (capaz mesmo de suplantar os grandes icones deste segmento)[...]


                                                        Não pude deixar de reparar neste parágrafo.

                                                        Mas a que Astra é que te estás a referir? Só pode ser ao F, não?...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Carlos Alves Ver Post


                                                          Não pude deixar de reparar neste parágrafo.

                                                          Mas a que Astra é que te estás a referir? Só pode ser ao F, não?...
                                                          Ele está a falar dos materiais, se não me engano

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por pensante Ver Post
                                                            o C3 tem uma mala de 303 litros,assim é que é...
                                                            Há quem diga que o próprio carro em si é uma mala... LoL
                                                            E então, o Clio tem uma de 288 l, e agora?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X