Anúncio

Collapse
No announcement yet.

carro parado muito tempo!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    carro parado muito tempo!!

    tenho um tio que esta no algarve, e vai de viagen 3 meses para o exterior ele preocupasse que a sua viatura podasse estragar por estar tanto tempo assim parado,ele já tinha pensado dar a chave a um vizinho, mais isso é perigoso ele não o conheçe bem, agora eu pregunto será que si o carro ficar estacionado 3 meses pode avariar alguma coisa?? ou será melhor entregar alguem a chave para que o ligue de ves em quando? correndo o risco de que o tire para a rua para experimentar alguns piões,arrancadelas a frio etc.....
    Editado pela última vez por offpring; 28 March 2007, 15:01.

    #2
    3 meses não parece pôr em causa os componentes do veículo em si, convém desligar a bateria apenas! pode é dar aquele aspecto de abandonado...isso é outra questão!

    Comentário


      #3
      penso que se desligar so a bateria chega , se o carro tiver garagem ? se estiver na rua penso que era melhor dar uma volta de vez em quando.

      Comentário


        #4
        até porque nenhum carro pode estar a ocupar um lugar na via publica por tanto tempo ! Reboque por estacionamento abusivo (e bem)!

        ...se for esse o caso !

        Comentário


          #5
          Se estiver dentro de garagem, desligar apenas a bateria.
          O meu esteve parado mais de um ano e não teve problema nenhum (pelo menos, aparentemente).

          Comentário


            #6
            De acordo com a alínea a) do nº1 do artigo 163º do C.E., ''considera-se estacionamento indevido ou abusivo o do veículo, durante 30 dias ininterruptos, em local da via pública ou em parque ou zona de estacionamento isentos do pagamento de qualquer taxa''.
            Segundo o nº2, Os prazos previstos no acima decrito, não se interrompem, desde que os veículos sejam deslocados de um para outro lugar de estacionamento, ou se mantenham no mesmo parque ou zona de estacionamento.

            Segundo a alínea a) do nº1 do artigo 164, podem ser removidos os veículos que se encontrem estacionados indevida ou abusivamente, nos termos do artigo anterior.


            Resumindo, se a polícia municipal passar pelo local e vir que o veículo se encontra imobilizado no mesmo sítio ou nas proximidades durante 30 dias, ao fim desse período, eles podem remover o veículo.

            Comentário


              #7
              Se forem como os de Sintra, esses 30 dias bem podem ser 3 anos que é igual ao litro.

              Comentário


                #8
                Como é que a Polícia prova que o carro está há 30 dias no mesmo sítio? Se eu ao fim de 29 tirar o carro do sítio, der uma volta ao quarteirão e o voltar a pôr lá, estou a cumprir a Lei. Portanto, só se estiver um Polícia 24h por dia a ver o carro...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                  Se estiver dentro de garagem, desligar apenas a bateria.
                  O meu esteve parado mais de um ano e não teve problema nenhum (pelo menos, aparentemente).
                  Claro que mudaste também o óleo, ou não?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Luís Miguel Ver Post
                    Como é que a Polícia prova que o carro está há 30 dias no mesmo sítio? Se eu ao fim de 29 tirar o carro do sítio, der uma volta ao quarteirão e o voltar a pôr lá, estou a cumprir a Lei. Portanto, só se estiver um Polícia 24h por dia a ver o carro...
                    Já tinha pensado nisso há bastante tempo e de facto não prova nada.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
                      Claro que mudaste também o óleo, ou não?
                      Nop...
                      Mas eu já estive a vê-lo e ainda me parece bom. É claro que as suas propriedades já poderão estar um pouco alteradas, mas no sítio em que está não posso mudar o óleo.
                      Atenção, que o carro não tem andado.
                      Eu tenho é posto o motor a trabalhar dia sim, dia não.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Luís Miguel Ver Post
                        Como é que a Polícia prova que o carro está há 30 dias no mesmo sítio? Se eu ao fim de 29 tirar o carro do sítio, der uma volta ao quarteirão e o voltar a pôr lá, estou a cumprir a Lei. Portanto, só se estiver um Polícia 24h por dia a ver o carro...

                        É pelo tamanho das ervas que crescerama volta dos pneus.


                        Quanto ao tópico basta estar com a bateria desligada.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Luís Miguel Ver Post
                          Como é que a Polícia prova que o carro está há 30 dias no mesmo sítio? Se eu ao fim de 29 tirar o carro do sítio, der uma volta ao quarteirão e o voltar a pôr lá, estou a cumprir a Lei. Portanto, só se estiver um Polícia 24h por dia a ver o carro...
                          Não leste o que escrevi sobre o nº2 do artigo 163 do Código da Estrada.

                          Comentário


                            #14
                            Em 3 meses não há problema. Basta desligar os cabos da bateria

                            Comentário


                              #15
                              3 meses é na boa...

                              Comentário


                                #16
                                3 meses axo que nao ha problemas, mas tem-se que dar umas voltinhas para desenfuregar o carro, mas em principio e na boa


                                cumps ;)

                                Comentário


                                  #17
                                  Se quiseres eu ando com o carro durante esse tempo, tem de vir é atestado!
                                  Agora a sério, desliga é os cabos da bateria e se o carro ficar fora de uma garagem coloca uma capa protectora no carro.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Desliga o negativo da bateria (-) e está feito. Daqui a 3 meses fazes a operação inversa e ligas o motor .

                                    Comentário


                                      #19
                                      obrigado pelas opiniões, em principio o carro vai ficar na rua, na garagem estrela. Então o que tem que fazer é tirar o ( - ) do borne e já está. quando vier é só colocar o borne e dar a chave, esperemos que pegue lol

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X