Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Porsche lança oficialmente OPA sobre Volkswagen

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Porsche lança oficialmente OPA sobre Volkswagen

    A fabricante alemã de automóveis desportivos Porsche anunciou hoje que apresentou formalmente uma Oferta Pública de Aquisição (OPA) sobre o grupo Volkswagen, no valor de 100,92 euros por acção ordinária.

    Cristina Barreto com EFE

    Os mercados já esperavam a apresentação desta oferta, depois da Porsche ter aumentado esta semana a sua participação na Volkswagen para 30,9%, o que a obriga a lançar uma OPA sobre a totalidade dos títulos, ao ultrapassar o limite máximo de 30% permitido pela legislação da bolsa alemã.

    A Porsche já tinha afirmado anteriormente que não queria adquirir todas as acções da Volkswagen e que espera que poucos accionistas participem nesta OPA, já que o preço oferecido é o mínimo estabelecido por lei, encontrando-se abaixo da cotação actual do títulos da Volkswagen.

    Por outro lado, a Porsche informou que irá oferecer, previsivelmente, 65,45 euros por cada acção preferencial da VW, que não tem direito de voto.

    Na segunda-feira, a Porsche adquiriu 3,6% das acções da Volkswagen, tendo pago aproximadamente mil milhões de euros, aumentando a sua posição no capital da maior fabricante de automóveis da Europa para os 30,9%.

    A Porsche já tinha anunciado, no sábado passado, que pretendia oferecer 100,92 euros por cada acção ordinária da Volkswagen, quase menos 7 euros do que o preço de fecho na sessão de sexta-feira, dia 23.

    A OPA anunciada hoje permitirá à Porsche comprar mais títulos da Volkswagen, sem ter de voltar a apresentar uma outra oferta de aquisição.

    Segundo o presidente da Porsche, Wendelin Wiedeking, a operação permite à empresa "reagir ainda mais rápido caso uma sociedade de fundos de alto risco ['hedge funds'] deseje adquirir acções da Volkswagen".

    A Porsche, em conjunto com o estado federado da Baixa Saxónia, o segundo maior accionista da Volkswagen, com uma participação de 20,3%, conseguiria alcançar uma maioria para evitar uma contra-OPA.

    in DiarioEconomico

    http://diarioeconomico.com/edicion/d...lo/803512.html

    #2
    Um valente "movimento" por parte do construtor mais lucrativo do Mundo.

    Comentário


      #3
      Gostava, sinceramente, que representasse maior participação da Porsche na engenharia da VW/ Audi...

      Comentário


        #4
        Segundo o que tenho lido, esta OPA vai mesmo andar para trás.
        A Porsche foi obrigada por lei a lançar a OPA. Não quer dizer que se concretize

        Comentário


          #5
          Repost ?

          Comentário


            #6
            Digam-me uma coisa.
            Se a Porsche lançou uma OPA, qua significa "Oferta de Aquisição Pública", significa que o grupo VW está à venda?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por hpventura Ver Post
              Gostava, sinceramente, que representasse maior participação da Porsche na engenharia da VW/ Audi...
              Porque é que dizes isso?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                Digam-me uma coisa.
                Se a Porsche lançou uma OPA, qua significa "Oferta de Aquisição Pública", significa que o grupo VW está à venda?
                estando na Bolsa está sempre à venda.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por AF147 Ver Post
                  se está na Bolsa está sempre à venda.
                  Isso é assim tão linear?
                  Eu posso ter acções da minha empresa na bolsa e não a querer vender, acho eu...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                    Isso é assim tão linear?
                    Eu posso ter acções da minha empresa na bolsa e não a querer vender, acho eu...
                    e nao sao obrigados a vender, a empresa que lança a opa faz uma oferta com um determinado valor por cada acção, os detentores das mesmas sao livres de aceitar ou nao

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Der Teufel Ver Post
                      e nao sao obrigados a vender, a empresa que lança a opa faz uma oferta com um determinado valor por cada acção, os detentores das mesmas sao livres de aceitar ou nao
                      Pois, é isso.

                      Comentário


                        #12
                        Pelo que li a Porsche lançou a opa porque foi obrigada por lei. Logo ofereceu um valor ridiculamente baixo por acção para que seja recusada e assim mantem-se tudo como estava.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                          Porque é que dizes isso?
                          A reputação da engenharia da Porsche é por demais evidente. Uma contribuição, nesse sentido, mais estreita com o Grupo VW seria muito bom para este !

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por AF147 Ver Post
                            estando na Bolsa está sempre à venda.
                            Só se o dono das acções quiser vender !!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                              Isso é assim tão linear?
                              Eu posso ter acções da minha empresa na bolsa e não a querer vender, acho eu...
                              pronto, numa OPA a empresa X faz uma oferta de determinado valor para a compra de acções da empresa Y. os accionistas da empresa Y claro, só vendem se quiserem.

                              o que queira dizer é que por exemplo, tens uma empresa cotada na bolsa, tu detens por exemplo 51% e os restantes 49% andam espalhados. estes 49 % podem ser transacionados. era nesse sentido que dizia que se está na bolsa está sempre à venda.
                              Editado pela última vez por AF147; 28 March 2007, 16:43.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por hpventura Ver Post
                                Só se o dono das acções quiser vender !!
                                sim, claro. estava a falar em termos teoricos.

                                Comentário


                                  #17
                                  Ena!!!!!!

                                  Agora é que a minha skoda ganha status!
                                  Quando a der numa retoma já estou a ver o filme:

                                  "Oh faxfabori mas isto é Porsche, por isso vale mais uns cabres, tá a ouviri? Pái uns 25.000€ no miminimo!"

                                  E malta dos Ibizas Type R comerciais do xuning... Nem quero pensar!!!
                                  " yo soce, tipo, n sei se táx a ver a xena, tipo, esta boma é Porsche, tu tás a ver??? ya yaya tipo, vamox ali pa vdg poluir uma beca e digote ixto dá 300km/h não vti que coma no cone..."

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por underground Ver Post
                                    Ena!!!!!!

                                    Agora é que a minha skoda ganha status!
                                    Quando a der numa retoma já estou a ver o filme:

                                    "Oh faxfabori mas isto é Porsche, por isso vale mais uns cabres, tá a ouviri? Pái uns 25.000€ no miminimo!"

                                    E malta dos Ibizas Type R comerciais do xuning... Nem quero pensar!!!
                                    " yo soce, tipo, n sei se táx a ver a xena, tipo, esta boma é Porsche, tu tás a ver??? ya yaya tipo, vamox ali pa vdg poluir uma beca e digote ixto dá 300km/h não vti que coma no cone..."
                                    A malta dos Ibiza já dizia isso na época dos MK!.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por AF147 Ver Post
                                      sim, claro. estava a falar em termos teoricos.
                                      ...
                                      ...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Para mim, ainda mais interessante é isto :

                                        http://www.porsche.com/portugal/abou...&id=2007-03-24

                                        It is also proposed that the company, which will then be operating as a holding company, will be converted into a European stock corporation – “Societas Europaea (SE)”. An SE is a modern and internationally oriented corporate form which, inter alia, enables the size of the Supervisory Board (twelve members), which has proved its worth in the past, to be maintained for the future. The operational company will continue to have its seat in Stuttgart, and the new holding company will also be located in the Greater Stuttgart area. The decisions on the hive-down, the conversion and the domination and profit transfer agreement are to be taken at an Extraordinary General Meeting, which is expected to take place in June.
                                        Desculpem, mas não vou traduzir...



                                        “Societas Europaea (SE)" :

                                        http://www.investinportugal.pt/MCMSA...S+EUROPAEA.htm


                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por foo Ver Post
                                          Pelo que li a Porsche lançou a opa porque foi obrigada por lei. Logo ofereceu um valor ridiculamente baixo por acção para que seja recusada e assim mantem-se tudo como estava.
                                          Está tudo dito.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por underground Ver Post
                                            Ena!!!!!!

                                            Agora é que a minha skoda ganha status!
                                            Quando a der numa retoma já estou a ver o filme:

                                            "Oh faxfabori mas isto é Porsche, por isso vale mais uns cabres, tá a ouviri? Pái uns 25.000€ no miminimo!"

                                            E malta dos Ibizas Type R comerciais do xuning... Nem quero pensar!!!
                                            " yo soce, tipo, n sei se táx a ver a xena, tipo, esta boma é Porsche, tu tás a ver??? ya yaya tipo, vamox ali pa vdg poluir uma beca e digote ixto dá 300km/h não vti que coma no cone..."
                                            Era o que acontecia se a FIAT fosse da Ferrari, mas como é ao contrário o pessoal já não faz essa associação!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Porsche, yet again, raising stake in VW

                                              The tail keeps wagging the dog over in Germany, as low-volume Porsche is again looking to bump its stake in high-volume Volkswagen. This time, Porsche's supervisory board authorized increasing its stake to 31%, an action which would require the luxury sports maker to make a bid for VW itself. Porsche expects the mandatory bid (any stake increase over 30% requires a full bid) for VW will cost $134 a share.
                                              The proposed combo would be formed as a holding company and converted to a European stock corporation with 12 supervisory board members headquartered in Stuttgart. Increased competition from Japanese, Malaysian, and Chinese automakers was cited by Porsche as a main reason to increase its share of VW. We're sure Porsche doesn't mind the windfall profits they've had since 2005, when they began investing in Volkswagen, either. This is huge news in Europe, where VW has long been at the top of the food chain, and we're getting the feeling that we'll be reading more industry stories like this in general as time progresses.
                                              [Source: Market Watch]

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Sun Ver Post
                                                Para mim, ainda mais interessante é isto :

                                                http://www.porsche.com/portugal/abou...&id=2007-03-24



                                                Desculpem, mas não vou traduzir...



                                                “Societas Europaea (SE)" :

                                                http://www.investinportugal.pt/MCMSA...S+EUROPAEA.htm


                                                Notícia interessante.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  esclarençam-me uma coisa, a porsche quer comprar a VOLKSWAGEN?????

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por _Drifter_ Ver Post
                                                    esclarençam-me uma coisa, a porsche quer comprar a VOLKSWAGEN?????
                                                    Grupo VW..

                                                    Comentário

                                                    AD fim dos posts Desktop

                                                    Collapse

                                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                                    Collapse
                                                    Working...
                                                    X