mas o que significa essa caixa nao confiar no motor?? essa caixa nao e adaptativa?? ela nao vai adquar-se ao tipo de conduçao do condutor?? Alguem tem opiniao sobre a caixa automatica da Volvo?
quando o s80 saiu conduzi-o.
Realmente a caixa deixava alguma coisa a desejar (imagina que tas numa subida, tens 1 semana de carta e queres arrancar com o carro.... pronto a caixa acelera e só passado um bocado anda).
Mas, a semana passada tive a oportunidade de conduzir um novamente de serviço (test drive) com 600km e o comportamento da caixa ja tava muito melhor!
Já andei num. É confortável, espaçoso e pouco ruidoso (para um diesel). Não é nenhum canhão, mas tem genica q.b. Resumindo, é um automóvel de cruzeiro, feito para fazer viagens longas a 150 à hora confortavelmente.
é possivel que a marca possa mudar alguma programaçao numa caixa automatica de forma a que esta fique mais rapida??? ou pura e simplesmente se substitui a caixa.. e que o meu pai tem um carro destes, e relamente as vezes parece demasiado lenta a caixa.. Sera possivel "reconfigurar" a caixa??
Aqui em casa estavamos na dúvida entre esso ou o classe S.
Devo dizer que esse Volvo é um espéctaculo.
A nível da concorrência não há melhor oferta (talvez fosse bom umas motorizações a diesel mais potentes), pois conjuga tudo o que a tecnologia tem de bom, com um preço de roer unhas.
Só resta dizer que o Volvo S80 é uma obra inacabada, até você saltar para lá para dentro!
Tenho andado bastantes vezes, num e tem-me deixado a impressao que a curvar em curvas um pouco mais apertadas o carro nao as faz, de forma fluida, fico sp com a impreessao que o carro tende a cair muito sobre as rodas contrarias ao interior da curva... Parece que em estrada com um pouco de curvas o carro nao consegue digerir o seu tamanho e peso... Isto aconteçe num serie 5 ou num mb classe e?? Alguem me sabe explicar o comportamento de um carrro destes??? outra coisa que eu noto, e que este carro nao devia ter sensores de luz automaticos?? Existe ainda uma particulariedade, se deixar os farois acessos este nao avisa, que estes ficam acessos, nem com o tipico sinal sonoro, que qualquer carro faz.. Eu axo estranho que tal aconteça, pois isso e algo que qualquer carro faz...
Axam que deva referir algo quando for a revisao na volvo?
e que este carro nao devia ter sensores de luz automaticos?? Existe ainda uma particulariedade, se deixar os farois acessos este nao avisa, que estes ficam acessos, nem com o tipico sinal sonoro, que qualquer carro faz.. Eu axo estranho que tal aconteça, pois isso e algo que qualquer carro faz...
Axam que deva referir algo quando for a revisao na volvo?
O user manuel87 referiu que conduziu o volvo, gostaria de saber se sentiu o mesmo a curvar por exemplo em cidade numa curva fechada, parece que nao tem apoio o carro..
O carro em questao e um nivel 3 com mais uns extras, sistema de navegaçao por exemplo.. nunca pensei que um volvo deste nivel nao tive-se sistema automatico de luzes..
Os Volvo tem sensor de chuva e iluminação. Só que o sensor de iluminação ao contrário do que se passa noutras marcas não liga e desliga os médios automaticamente. Apenas controla a iluminação dos displays interiores.
Quando há bastante luz exterior apresenta-se assim:
O fundo iluminado e as letras a preto.
Quando há pouca luz exterior alterna, o fundo fica a preto e as letras azul.
É politica da Volvo para que se ande com os médios sempre ligados. Ao retirar a chave do carro eles desligam-se automaticamente. Se não acontece isso é porque algo está a falhar nesse carro.
Na posição de mínimos naturalmente não as desliga pois são luzes de presença, não são de circulação.
Bolide, estará o User a falar do "Follow me Home"?
Nesse caso as luzes ficam acesas por cerca de 1 min. Este tempo penso ser configuravel no menu de configurações do carro.
Quanto ao comportamento eu ja tive oportunidade de conduzir um S80 D5 com jante 18" e fiquei com a ideia de que o carro perdoa "quase" tudo.
Fiquei com boa impressão do chassis, mas num S80 o 4C devia ser um opcional obrigatório. Um S80 dos antigos com 4C curva melhor que um dos novos sem 4C, mas se falarmos de ambos os modelos sem 4C o novo é sem duvida mais eficiente
Comentário