Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fiesta 1.8D. Tentar vender ou abater?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Fiesta 1.8D. Tentar vender ou abater?

    Antes de mais, espero que seja aqui o local certo para este tópico! Caso contrário, movam-no para o local correcto!

    Preciso da vossa ajuda/opinião:

    O meu cunhado quer "desfazer-se" do Fiesta 1.8D comercial para poder comprar o carro da minha mulher (Clio) e ela (nós) comprarmos o Nissan Qashqai.

    Entretanto, é do lado dele que surgem as dúvidas, ou seja, o carro é um comercial de meados de 96, tem quase 200.000 km reais e não tem extras nenhuns! Nem mesmo direcção assistida (que falta faz), além de que é branco, vulgo frigorífico! Penso que só tem mesmo rádio e chapeleira! Lol!

    Ele está a ponderar a hipótese de enviar o dele para abate (veículo em fim de vida) aquando da compra do Qashqai e o vendedor diz que é possível, mas o processo vai levar algum tempo e vão-lhe dar apenas cerca de 1100€+IVA, mas sem grandes certezas, pois parece que o novo diploma que regulamente o abate ainda não saiu (isto segundo o vendedor).

    E agora, pergunto eu:
    - Que devo dizer ao rapaz para fazer? Os cerca de 1300€ do abate (valores do vendedor) são mais ou menos o valor do mercado? Conseguirá melhor cá fora? Ele faz já alguns contactos e o melhor que lhe ofereceram foi 1250€!

    Ainda vou tentar o "Ocasião" e coisas do género, mas será que vale a pena? Por outro lado, vendendo o carro "por fora" dá para gerir melhor o tempo, já que as entregas do Qashqai estão mais que demoradas, mas é preciso receber " a nota" e quem compra carros por este valor é porque está mesmo "de tanga"!

    Que faziam vocês? Aceitam-se sugestões.

    #2
    Ache que consegue 1500€ pelo carro com alguma facilidade.

    Comentário


      #3
      O abate implica que o Cascais venha em nome do teu cunhado, é isso que pretendes? E depois pagas uns 70€ (ou mais?, já não me lembro) para o mudar de proprietário, além de que o processo de abate não é muito rápido, conforme o vendedor já informou, e ainda há que considerar que os 1.300€ não estão certos.

      Os 1.250€ que alguém já ofereceu estarão disponíveis em poucos dias úteis, portanto se calhar seria de aproveitar essa hipótese ou então andam mais alguns meses a colocar anúncios, receber eventuais interessados que só fazem perder tempo e talvez o consigam vender por mais uns 100€.

      Vale a pena?

      Comentário


        #4
        Aceitem a oferta de 1250!

        Comentário


          #5
          A minha empresa tinha 1 de 98 mais de 300 mil km, e consegui-se despachar por 2100€ a um banco...



          Eu pessoalmente não dava mais de 50€ pelo carro!

          Comentário


            #6
            Só se justifica o abate se o valor actual do carro fôr inferior ao desconto proporcionado pelo abate!
            Caso contrário é de tentar sempre vender a particular!

            Comentário


              #7
              eu tentava vender, o preço do abate e inferior ao preço que te dao se venderes a um particular, mas tentar ir a ford ou a nissan eles fazente um orçamente ao veiculo(esses orçamentos sao sempres inferior ao venderes a um particular mas ficas com uma ideia do preço dele no mercado, eu fiz isso com o meu seat e eles fizeram-no abaixo do valor pelo que vendi a um particular mas deu para eu ter uma ideia do valor do carro)



              cumps ;)

              Comentário


                #8
                Porque não ficas tu com o fiesta e das para abate quando comprares o Nissan. Vês o tempo que precisas de o ter em teu nome e poupas bom guito!

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por estebes Ver Post
                  Vês o tempo que precisas de o ter em teu nome e poupas bom guito!
                  É um ano e ele está em pulgas para ir a Cascais.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por DL Ver Post
                    É um ano e ele está em pulgas para ir a Cascais.
                    Bem metida! Tens toda a razão, mas é mais a minha mulher!

                    Tanto é que ontem fechámos negócio! Agora falta esperar!

                    Obrigado a todos pelas dicas! Vou sugerir ao meu cunhado que tente vender o bicho e pronto!

                    Comentário


                      #11
                      Não ia passar para 6 meses o período minimo em que o carro tinha de ficar no nome do novo proprietário?

                      Comentário


                        #12
                        Acho que sim, agora são 6 meses!

                        Comentário


                          #13
                          Também tenho essa ideia mas talvez seja melhor confirmar com um vendedor ou então na DGV.

                          Comentário


                            #14
                            Exacto, há-de passar para 6 meses quando for publicado no Diário da República e, não menos importante, deixa de ser necessário o veículo estar em condições de circular:

                            "Em concreto, altera-se o prazo mínimo de propriedade pelo interessado do veículo a destruir, o qual passa de um ano para seis meses e deixa de ser exigida a obrigatoriedade do veículo se encontrar em condições de circulação, podendo o mesmo não ter condições de circulação, mas devendo, neste caso, ser entregue completo, isto é, integrando todos os seus componentes nos centros de inspecção.

                            Simultaneamente, passa a ser admitida a possibilidade do veículo em fim de vida ser entregue directamente nos centros de recepção e operadores de desmantelamento, em vez do regime actual, em que se obrigava à entrega dos veículos nos centros de inspecção.

                            Após a entrega dos veículos e da documentação necessária nos centros de recepção e operadores de desmantelamento, é possível aos interessados dirigirem-se de imediato à Direcção-Geral das Alfândegas e dos Impostos Especiais sobre o Consumo (DGAIEC) para requerer o benefício, bastando que sejam portadores do certificado de destruição."


                            http://www.acap.pt/informacoes-uteis/abate-veiculos.htm

                            Comentário


                              #15
                              Deixo aqui mais um link com informação:

                              http://www.valorcar.pt/detentores_pif.asp

                              Dar o carro para abate é fácil (é só deixar o carro e o certificado de destruição tem a validade de um ano para efeitos de benefício fiscal), contudo o requerimento a DGAIEC é que demora tempo (eu penso que tem a ver com questões de importação, mas não tenho a certeza).

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X