Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda - carta a STCP - Acidente

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda - carta a STCP - Acidente

    Boas, então é assim:
    Necessitava q alguem entendido na materia me "desenha-se" um carta para enviar a STCP (empresa de autocarros do porto) sobre um sinistro q ocorreu cmg. Pensei q qdo se deu o acidente eles iam contactar a minha seguradora e iria ser resolvido entre elas. Tal ainda n aconteceu. Quero por isso dar conhecimento a empresa q houve um acidente cmg e quero a situação resolvida. Nem eu nem o outro "condutor" nos demos culpados.

    Se necessitarem de mais detalhes digam!

    Se me pudessem ajudar agradecia imenso.

    Obrigado!

    #2
    Boas
    A carta que tens de fazer é muito simples escreve para lá a relatar o sucedido e solicita um prazo de resposta (15 dias) findo os quais ainda nao houver resposta da parte deles menciona na mesma carta que acionaras os meios ao teu alcançe para resolver a situação
    P.S. Carta a Ser enviada registada com aviso de recepção

    Um Abraço

    Comentário


      #3
      Se ninguem se deu como culpado, acho que não precisas de dar conhecimento à STCP.

      Chegaram a preencher a declaração amigável, ou veio lá a PSP? Em todo o caso, penso que o que tens a fazer é dirigir-te à tua seguradora e dar-lhes conhecimento.

      Abraços

      Comentário


        #4
        Depreendo que já tenhas feito a participação à tua seguradora...
        Já efectuas-te a reclamação junto da seguradora da STCP?
        Quando efectuares a reclamação junto da seguradora da STCP a seguradora irá entrar em contacto com o seu cliente informamdo-o que receberam uma reclamação de um sinistro ocorrido em determinada data com o veículo "x" e que até à data de hoje ainda não receberam a participação.

        Findo o prazo e a STCP ainda não tiver feito nada, aí sim poderás escrever uma carta para estes...

        Comentário


          #5
          Espero que tenhas chamado a policia para tomar conta da ocorrência e já tenhas contactado a tua seguradora!

          E caso já tenhas contactado a tua seguradora ela, deveria dar-te esse apoio para resolução do problema, independentemente de quem seja o culpado!

          Não te esqueças que existem prazos para comunicar o acidente à seguradora!

          Comentário


            #6
            Eu fui a minha seguradora (fidelidade)e disseram-me q nao é nada com eles.

            "Já efectuas-te a reclamação junto da seguradora da STCP?"

            Não, como faço isso? suponho q seja uma carta, mas como ainda nao ha culpados nao sei o q dizer...

            A policia foi la e fez o "croqui", mas, repito, nao se determinou quem tinha culpas. Por isso nao sei qual o 1º passo. Devo falar com a seguradora do autocarro?

            Comentário


              #7
              Tenta encontrar ajuda em http://www.cimasa.pt/website/
              Felizmente eu nunca precisei mas disseram-me que eles costumam ajudar. Pelo menos informam-te do melhor que tens a fazer.
              Boa sorte.

              Comentário


                #8
                Tenho um amigo que trabalha nos STCP, logo á noite se estiver com ele no café poderei expor o teu problema que ele logo me dirá o que deves fazer.

                Comentário


                  #9
                  Já agora, em ke dia foi o acidente e em que local ?

                  Comentário


                    #10
                    Foi no largo Abel Salazar. Foi com um autocarro 78 q a matricula acabava em QO. Tenho os dados em casa...

                    Obrigado pelas respostas. O q gostava mesmo era q me dessem um exemplo de uma carta com aquela linguagem juridica.. THX

                    Comentário


                      #11
                      não me disseste o dia !

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por bizopt

                        Foi no largo Abel Salazar. Foi com um autocarro 78 q a matricula acabava em QO. Tenho os dados em casa...

                        Obrigado pelas respostas. O q gostava mesmo era q me dessem um exemplo de uma carta com aquela linguagem juridica.. THX

                        Podes começar por " Exma granda cambada de xupistas da sociedade "

                        LOL, just kidding

                        Agora a serio, nao ha propriamente um " modelo tipo " de cartas, fala com alguem que saiba usar umas palavras um pouco masi rebuscadas, nao precisas que seja " advoguês "

                        Comentário


                          #13
                          Penso q tenha sido dia 26 de janeiro.

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por pmc_jtd

                            E caso já tenhas contactado a tua seguradora ela, deveria dar-te esse apoio para resolução do problema
                            As seguradoras não podem nem devem resolver os problemas dos seus segurados... os funcionários das seguradoras é que poderiam dar alguma ilucidações sobre como se processa aos tomadores de seguro

                            citação:Originalmente colocada por bizopt

                            Não, como faço isso? suponho q seja uma carta, mas como ainda nao ha culpados nao sei o q dizer...
                            Mais ou menos isso!

                            O procedimento correcto será preencheres uma participação de acidente amigavel com os teus dados correctos e com os dados que tens do terceiro. Anexas o auto redigido pela polícia e outros documentos que julgues ser importante para a resolução do caso, como por exemplo fotografias do acidente.

                            Deslocas-te à seguradora do terceiro à secção de sinistros e dizes que pretendes efectuar uma reclamação e que queres marcar uma peritagem ao veículo e que o mesmo não tem condições para transitar na via pública...

                            Para não levares apenas o "fundamental" poderás escrever uma carta do género do modelo abaixo e anexares o que te citei atrás...

                            (nome do remetente)
                            (campo1)
                            (campo2)
                            (código postal) (localidade)

                            (nome do destinatário)
                            (campo1)
                            (campo2)
                            (código postal) (localidade)

                            (localidade e data)

                            Carta registada com aviso de recepção

                            Assunto: participação de acidente de viação

                            Exmos. Senhores,

                            Venho, por este meio, informar V. Ex.as. a ocorrência de um acidente provocado pelo vosso segurado, [Sr. Luís Henrique, no dia 26 de Março de 1999, na estrada que liga Santarém a Alpiarça. O vosso segurado desrespeitou um sinal de stop e embateu no meu veículo, de marca (Peugeot), modelo (205GR) e matrícula (XX-99-99), causando a sua imobilização, circunstâncias que poderão comprovar pela verificação do auto de notícia redigido pelas autoridades que, entretanto, deverão ter recebido ou estarão prestes a receber.]

                            Como, na consequência do acidente, fiquei impedido de utilizar a minha viatura, de que necessito para a minha actividade profissional, venho, por este meio, exigir que me seja entregue um veículo de substituição. Exijo também que assumam a responsabilidade pela reparação do meu veículo dentro de um prazo tão curto quanto possível.

                            Aguardando o vosso contacto, subscrevo-me, apresentando os melhores cumprimentos,

                            (Assinatura)

                            Anexo: desenho das circunstâncias do acidente.

                            Comentário


                              #15
                              CJSR, mto obrigado! Era isto mesmo! Sabia q podia contar com alguem de voces! ;)

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por bizopt

                                CJSR, mto obrigado! Era isto mesmo! Sabia q podia contar com alguem de voces! ;)
                                Atenção, apenas em último recurso deverás entrar em contacto com a STCP...

                                E boa sorte na resolução do acidente!

                                Coloca o teu tópico em "Os Meus Favoritos" para ser mais fácil actualizares o conteúdo...

                                Se necessitares de alguma ajuda em particular poderás contar comigo, bastando para isso enviares uma PM.

                                Comentário


                                  #17
                                  citação:Originalmente colocada por CJSR

                                  citação:Originalmente colocada por pmc_jtd

                                  E caso já tenhas contactado a tua seguradora ela, deveria dar-te esse apoio para resolução do problema
                                  As seguradoras não podem nem devem resolver os problemas dos seus segurados... os funcionários das seguradoras é que poderiam dar alguma ilucidações sobre como se processa aos tomadores de seguro
                                  Então para que serve o apoio juridico das mesmas?
                                  Mais se persistirem duvidas da culpabilidade supostamente deveria entar a convenção IDS ao barulho. Se não existe duvida da culpabilidade então reclamação na seguradora do culpado por parte de quem não tem culpa.

                                  Realmente.. cada vez mais se confirma que os serviços prestados pelas seguradas é uma tanga descomunal... Mais vale pagar o minimo possivel por nada.
                                  Uma seguradora já me perdeu como cliente, por não mexer uma palha e ainda me querer "crucificar" num acidente em que não tive culpa nenhuma... PAgar por um serviço daqueles? PAgar por pagar pago a outra. ;)

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por testenick

                                    Então para que serve o apoio juridico das mesmas?
                                    Mais se persistirem duvidas da culpabilidade supostamente deveria entar a convenção IDS ao barulho. Se não existe duvida da culpabilidade então reclamação na seguradora do culpado por parte de quem não tem culpa.

                                    Realmente.. cada vez mais se confirma que os serviços prestados pelas seguradas é uma tanga descomunal... Mais vale pagar o minimo possivel por nada.
                                    Uma seguradora já me perdeu como cliente, por não mexer uma palha e ainda me querer "crucificar" num acidente em que não tive culpa nenhuma... PAgar por um serviço daqueles? PAgar por pagar pago a outra. ;)
                                    Vamos por partes...

                                    O [u]apoio jurídico</u> é um complemento do contrato de seguro automóvel, contrata quem quiser. Como o próprio nome indica, este complementar serve para dar apoio jurídico aos tomadores nomeadamente no que diz respeito à contratação dos serviços de um advogado para defender causas que estejam relacionadas com o automóvel.

                                    Exemplo: Um condutor danificou o seu automóvel num buraco de saneamento que não estava sinalizado. A autarquia responsavel pela sinalização e manutenção da estrada não se quer responsabilizar pelos danos que o condutor sofreu.

                                    Nestas condições o segurado, se tiver contratado apoio jurídico, poderá accionar-lo de modo a ver os seus direitos defendidos.

                                    [u]Convenção IDS</u>, apenas funciona quando os dois condutores intervenientes no sinistro estão em acordo um com o outro. A convenção IDS foi criada para facilitar a resolução dos sinistros nomeadamente aquele tipo de sinistros que acontecem nos grandes centros urbanos, isto é, existem determinados limites e regras para que a convenção IDS possa funcionar.

                                    Exemplo: Um sinistro que envolva 3 veículos nunca poderá ser resolvido através da convenção IDS

                                    Continuando...

                                    Quando os condutores não estão de acordo um com o outro quanto à atribuição das responsabilidade e não assinam a declaração amigável de acidente automóvel obriga a ambos a fazerem a participação do acidente na sua seguradora e efectuarem reclamação do acidente na seguradora do terceiro.

                                    Depois disto, as seguradoras que receberam as reclamações irão fazer a peritagem do veículo, efectuar as averiguações necessárias por forma a apurar a responsabilidade e irão comunicar a decisão ao terceiro.

                                    (...)

                                    Para terminar, relembro que o [u]contrato de seguro é uma transferência da responsabilidade do proprietário do veículo para a seguradora mediante o pagamento de um determinado prémio</u>. Um contrato de seguro de responsabilidade civil garante o pagamento de uma indemnização aos danos corporais e materiais que um condutor possa causar a um terceiro.

                                    Existem seguradoras que mediante o pagamento de um prémio extradisponibilizam aos seus segurados determinados complementares, é o caso da quebra de vidros, a assistência em viagem, a protecção jurídica e a potecção de ocupantes.

                                    Não é obrigação da seguradora efectuar reclamações dos acidentes dos seus segurados. Desconheço a existencia de seguradoras a operar em Portugal que disponibilizem este tipo de serviços.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Boas, só agora pude passar por aqui.
                                      Ontem á noite falei com o meu amigo que trabalha nos STCP, que por acaso é ele que trata dos sinistros da frota de autocarros, e o que ele me disse foi que os STCP não têm nada a haver com o assunto, isto é, não deve ser a eles que deves expor o teu caso, mas sim á seguradora dos STCP, que é a AXA !
                                      Ele tb me disse que se eu tiver os teus dados (nome) pode ver o processo.
                                      Tb me disse que o local onde tiveste o acidente, em frente ao hospital de Santo António, julgo eu, é a prata do dia !
                                      Por isso, já sabes, o melhor é expores o teu caso á AXA, ou atraves de carta, ou indo lá mesmo.
                                      A AXA fica naquele prédio em frente ao tunel do Campo Alegre, no sentido Capa Negra-Campo Alegre.
                                      Ah, ele tb me disse que possivelmente tu não deves ter assinado a Declaração amigavel, mesmo não te considerando culpado deverias te-lo feito mencionando na parte referente a anotações que não te consideravas responsável pelo sinistro, o que levaria a tua companhia a ter de resolver a tua situação e não tu ! Tb me disse que todos os motoristas dos STCP foram avisados para preencherem e assinarem as D.A., mencionando nela qd fosse caso disso, não serem culpados do acidente.
                                      Espero que te tenha ajudado nisto, se quiseres que ele veja o teu processo, envia-me uma PM com os teus dados.

                                      Comentário


                                        #20
                                        citação:Originalmente colocada por bizopt

                                        Eu fui a minha seguradora (fidelidade)e disseram-me q nao é nada com eles.

                                        "Já efectuas-te a reclamação junto da seguradora da STCP?"

                                        Não, como faço isso? suponho q seja uma carta, mas como ainda nao ha culpados nao sei o q dizer...

                                        A policia foi la e fez o "croqui", mas, repito, nao se determinou quem tinha culpas. Por isso nao sei qual o 1º passo. Devo falar com a seguradora do autocarro?
                                        Vai à PSP, pede o auto, preenche um DAAA e entrega tudo na AXA...
                                        Depois é apertares com eles...

                                        A Axa encarrega-se de tratar do assunto com a STCP(pedir-lhes participação, etc...)

                                        Comentário


                                          #21
                                          strecht, obrigadão!

                                          Comentário


                                            #22
                                            já vi a tua PM, logo que tenha noticias transmito-as, o.k ?
                                            Abraços

                                            Comentário


                                              #23
                                              Ok
                                              obrigado mais uma vez...

                                              Comentário


                                                #24
                                                citação:Originalmente colocada por Suíço

                                                citação:Originalmente colocada por bizopt

                                                Eu fui a minha seguradora (fidelidade)e disseram-me q nao é nada com eles.

                                                "Já efectuas-te a reclamação junto da seguradora da STCP?"

                                                Não, como faço isso? suponho q seja uma carta, mas como ainda nao ha culpados nao sei o q dizer...

                                                A policia foi la e fez o "croqui", mas, repito, nao se determinou quem tinha culpas. Por isso nao sei qual o 1º passo. Devo falar com a seguradora do autocarro?
                                                Vai à PSP, pede o auto, preenche um DAAA e entrega tudo na AXA...
                                                Depois é apertares com eles...

                                                A Axa encarrega-se de tratar do assunto com a STCP(pedir-lhes participação, etc...)
                                                Foi exactamente o mesmo que disse ontem! [8][8][8]

                                                Não sabem ler a porra dos post's???

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  bizopt, enviei-te uma PM com a resposta do meu colega, espero que tenhas sorte com a resolução do teu caso.

                                                  Abraços

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Novidades há!?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Só vi agora q isto estava UP!

                                                      Há novidades! Fui á seguradora do STCP e disseram-me para ir fazer um orçamento e enviar para eles. Fui á Gamobar pois n dei onde eram as oficinas da mundauto (eu sei.. devo ser cego..)

                                                      Agora estou á espera q e digam qq coisa.

                                                      P.S. - Já agora o orçamento é de cerca de 370 € mais o farol de nevoeiro.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Muito bem! Quer dizer que a STCP à partida assumiu a responsabilidade...

                                                        Vai dando mais notícias e se poderes os passos todos que tomaste para orientar os mais "verdes" nestas coisas!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Em principio sim, mas sei lá.. São uns #$%$#%. Aqueles tipos q andam para aí de smart acho q devem ser "testemunhas ambulantes"...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Novas noticias.

                                                            Afinal a STCP n assumiu nada. Recebi uma carta da seguradora deles a alegar q eu é q tive a culpa. Q, segundo eles, eu é q devia circular o mais proximo do passeio para evitar acidentes. Cambada de #$%$#&"#&%$/&.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X