Honda Civic ESI 125cv

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Título: Honda Civic ESI 125cv

  1. #1
    imported_Diablo1986
    Guest

    Por Defeito Honda Civic ESI 125cv

    Gostava de saber opinioes acerca deste carro! O motor é vtec? Queria saber tb as perfomances, consumos... Enfim pontos fortes e fracos do mesmo!


  2. #2
    ice
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    Por Defeito

    Boas,

    É um 1.6 vtec sohc.

    Consumos, se estiver montado num 4p/coupé devem rondar os 7 l/100

    É um bom motor, não tão explosivo quanto o vti, mas igualmente com muita alta acima das +-5.500 rpm.

    Permite conjugar boas prestações com consumos reduzidos.

    Cump.

  3. #3
    Piloto de Troféu FernandoAc's Avatar
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    Por Defeito

    Pontos fracos... huum deixa cá ver...

    Encontrei 2:

    - É um carro bastante fraco em termos de segurança passiva.
    - São carros faceis de roubar e que atraem o ladrão

    Tudo o resto nesse carro parace-me bom para a epoca e para o segmento em que está inserido.

  4. #4
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    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por ice


    Consumos, se estiver montado num 4p/coupé devem rondar os 7 l/100
    Conta mais com uns bons 9 l/100 em cidade.

    Faceis de roubar? Talvez. Nada que um bom corta corrente não resolva.

  5. #5
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    Por Defeito

    a minha AERODECK tem esse motor. consumo razoavel 7-8l em cidade, e depende do pé. problemas 0 105.000km é revisões e nada mais. anda bastante bem , e além disso é um HONDA ( ISTO DIZ TUDO).


  6. #6
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    grande ESi!!! anda bem, gasta pouco e dura como crl! lol
    pena viver a sombra do vti porque senao este motor era muito mais procurado e muito mais tido em conta!

  7. #7
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    Por Defeito

    Não tenho esse motor, cá temos o Civic 1.5iLS de 115Cv Vtec e gosto bastante do motor, não gasta por ali além e durante estes 9 anos e picos tem sido uma maquina...não falha [8D] só tenho a dizer bem.

    RC

  8. #8
    v7
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    Por Defeito

    citação:Colocado - 07/03/2006 : 14:40:50
    --------------------------------------------------------------------------------

    Pontos fracos... huum deixa cá ver...

    Encontrei 2:

    - É um carro bastante fraco em termos de segurança passiva.
    - São carros faceis de roubar e que atraem o ladrão

    Tudo o resto nesse carro parace-me bom para a epoca e para o segmento em que está inserido.
    Comentários sábios a que acrescentaria o seguinte:

    Tenho um amigo meu que teve um durante muito tempo. Na mesma altura tive um 106 XSI e fiz mais do que uma vez a experiência de sair de um e entrar no outro e a curvar o Honda era só razoavel, claramente menos desportivo do que o 106

  9. #9
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    Eu tenho o civic ESi, tem 201000kms e é sempre a andar....[:I]
    Os consumos, como já foi dito, é consoante o pé....;)

    Recomendo e recomendo e recomendo e recomendo e recomendo e recomendo e recomendo e recomendo e recomendo e recomendo.

    Problemas que tive com ele: um rolamento da distribuição gripado (resolvi com 5€) e o resto é a manutenção normal de um carro

  10. #10
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    Por Defeito

    Conheço um Civic ESi com 230.000km e ainda não teve problemas nenhuns de apontar em termos de motor, carroçaria.
    Ou seja impecavel, numas mãos nada cuidadas.

  11. #11
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    conheço quem tenha um sim!

    fiavel Q.B

    performances e consumos....

    bem ....quanto a consumos sei que faz a 80/100 uns 7

    a 120/140 uns 8/9

    mais que isso ou pé a fundo começa a ver os dois digitos a passar....12/13 se for preciso

    em cidade aponta para 10 sem medo!

    o ESI é imagem da honda dos principios de 90 , como todos os japunas dessa altura.....se os conheces minimamente sabes com que podes contar!!!

    fiabilidade de motor , fiabilidade de carroçaria.......fiabilidade de componentes.....preços um pouco mais altos que seus homonimos ocidentalizados......

    materiais mais caros pq é complicado arranjar marcas brancas


    Eu recomendo a 100% qualquer japuna dessa altura!Principalmente toyotas,hondas e nissans!


  12. #12
    Piloto de Fórmula 1 PauloFVF's Avatar
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    Por Defeito

    ah...quanto a specs

    Type 4/5S HBK
    Designer
    Number of doors
    dimensions & weights
    Wheelbase 2570 mm 101.2 in
    Track front 1475 mm 58.1 in
    rear 1465 mm 57.7 in
    Length 4080 mm 160.6 in
    Width 1695 mm 66.7 in
    Height 1345 mm 53 in
    Length:wheelbase ratio 1.59
    Ground clearance
    Kerb weight 985 kg 2172 lb
    Weight distribution
    (Front)
    Fuel capacity 45
    litres 9.9
    UK Gal 11.9
    US Gal
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    aerodynamics
    Drag coefficient
    Frontal Area
    Cx
    engine
    Code
    Manufacturer Honda
    Type S-4
    SOHC
    16 valves total
    4 valves per cylinder
    Main bearings 5
    Construction
    Bore × stroke 75.00mm × 90.00mm
    2.95 in × 3.54 in
    Bore/Stroke ratio 0.83
    Displacement 1590 cc
    (97.028 cu in)
    Unitary capacity 397.5 cc/cylinder
    Compression ratio 9.30:1
    Fuel system Ho PGM-Fi fuel inj.
    Aspiration Normal
    Compressor type N/A
    Intercooler None
    Catalytic Converter Y
    Max. output
    (DIN) 126.7 PS (125.0 bhp) (93.2 kW)
    @6500 rpm
    Max. torque
    (DIN) 143.0 Nm (105 lbft) (14.6 kgm)
    @5200 rpm
    Maximum rpm
    Coolant Water
    Specific output 78.6 bhp/litre
    1.29 bhp/cu in
    Specific torque 89.94 Nm/litre
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    performance
    Note: A value of -1 means that
    the car cannot attain that speed.
    0-50mph (80 km/h)
    0-60mph 8.60s
    0-100km/h
    0-100mph
    80-120km/h
    (50-70mph)
    in top
    0-Quarter-mile
    0-Kilometre
    Top speed 193 km/h (120 mph)
    Fuel Consumption
    CO2 Emissions
    Power-to-weight 126.9 bhp/ton

    acho que é tudo!

  13. #13
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    Bom carro n fosse Honda!

  14. #14
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    Por Defeito

    Eu actualmente tenho um mas já lá vai o tempo da properidade!!!
    Houve um tempo que andei muito com ele e pouco lhe liguei!
    Na 1ª muda da correia de distribuição como não fiz na marca avisaram-me para mudare tb a bomba de agua pois podia ir á vida.....e foi mesmo...uma vez ia na AE e reparo no ponteiro da temp e colado em cima!!!!não soube o tempo em que andei assim , embora viesse devagar!o carro ficou completamente sem água!!conclusão: junta da cabeça para as couves...
    Asneira grande:não fiz a reparaçao na Honda (700 euros!!)e fiz bodega!fui a uma oficina vulgar e o carro nunca mais ficou bom...e até ganhei outros problemas pois ficou a falhar...
    Já precisou de foles de cardan , um deles demorei a mudar e agora tem que levar uma transmissão nova...
    O radiador de origem tb teve que ser mudado pois estalou...
    As opticas de origem tão amareladas devido ao uso de lampadas de 130w
    Tb já mudei a bomba de travões e discos, precisa agora de amortecedores, opticas , os bancos estão um pouco soltos, um botão de abrir e fexar a porta por dentro partiu de tanto uso....

    Enfim nunca lhe dei grande assistencia devida quando precisou e agora com 223.000 ressente-se disso.....sobretudo a falta de manutenção na Honda
    Aconcelho tb não usar oleos Carrefour,Jumbo,Continente e essas porcarias contribui para dar cabo dele se andares na esmifra!

    Devido á grande necessidade de fazer bué de Km com ele não sobrava guito para o resto e depois é o que se vê!!!
    Mas apesar de andar sempre a partir e de me baldar para ele ainda anda por aì!!!e puxa muito!!(deve tar a partir!)

  15. #15
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    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por luisg

    Eu actualmente tenho um mas já lá vai o tempo da properidade!!!
    Houve um tempo que andei muito com ele e pouco lhe liguei!
    Na 1ª muda da correia de distribuição como não fiz na marca avisaram-me para mudare tb a bomba de agua pois podia ir á vida.....e foi mesmo...uma vez ia na AE e reparo no ponteiro da temp e colado em cima!!!!não soube o tempo em que andei assim , embora viesse devagar!o carro ficou completamente sem água!!conclusão: junta da cabeça para as couves...
    Asneira grande:não fiz a reparaçao na Honda (700 euros!!)e fiz bodega!fui a uma oficina vulgar e o carro nunca mais ficou bom...e até ganhei outros problemas pois ficou a falhar...
    Já precisou de foles de cardan , um deles demorei a mudar e agora tem que levar uma transmissão nova...
    O radiador de origem tb teve que ser mudado pois estalou...
    As opticas de origem tão amareladas devido ao uso de lampadas de 130w
    Tb já mudei a bomba de travões e discos, precisa agora de amortecedores, opticas , os bancos estão um pouco soltos, um botão de abrir e fexar a porta por dentro partiu de tanto uso....

    Enfim nunca lhe dei grande assistencia devida quando precisou e agora com 223.000 ressente-se disso.....sobretudo a falta de manutenção na Honda
    Aconcelho tb não usar oleos Carrefour,Jumbo,Continente e essas porcarias contribui para dar cabo dele se andares na esmifra!

    Devido á grande necessidade de fazer bué de Km com ele não sobrava guito para o resto e depois é o que se vê!!!
    Mas apesar de andar sempre a partir e de me baldar para ele ainda anda por aì!!!e puxa muito!!(deve tar a partir!)
    luis...como tu sabes milagres nao existem!;) portanto .......ou se trata bem ou ele depois trata-nos mal!

    o meu tem 14 anos, quase 200.000km e nao me trata nada mal! eu trato-o muito bem!;)

  16. #16
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    Optimo carro!
    Bom compromisso entre boas performances e consumos aceitaveis (passa dos 200).

  17. #17
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    Por Defeito

    tem menos ponta que o vti,mas em arranque é melhor

    não states gostam bastante deste motor

    muito fiável,é verdade,mas o vti é um pouco mais resistente

  18. #18
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    Por Defeito

    VTEC tem o melhor consumo que ja vi..com 7 litros...de lisboa a setubal...a 180 por hora...e mais umas voltas na cidade..e só agora é k a luzinha da reserva acendeu =P é uma maquina!

  19. #19
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    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por v7

    citação:Colocado - 07/03/2006 : 14:40:50
    --------------------------------------------------------------------------------

    Pontos fracos... huum deixa cá ver...

    Encontrei 2:

    - É um carro bastante fraco em termos de segurança passiva.
    - São carros faceis de roubar e que atraem o ladrão

    Tudo o resto nesse carro parace-me bom para a epoca e para o segmento em que está inserido.
    Comentários sábios a que acrescentaria o seguinte:

    Tenho um amigo meu que teve um durante muito tempo. Na mesma altura tive um 106 XSI e fiz mais do que uma vez a experiência de sair de um e entrar no outro e a curvar o Honda era só razoavel, claramente menos desportivo do que o 106
    Pois mas isso não vale [**][**][**]

    Estavas com um dos melhores carros a curvar jamais feitos...106 XSI e GTI não dão hipóteses. Mesmo a carros actuais como CTR ou mesmo ITR não sei não...aquilo levezinho como tudo, com uma grande agilidade

  20. #20
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    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por PauloFVF

    citação:Originalmente colocada por luisg

    Eu actualmente tenho um mas já lá vai o tempo da properidade!!!
    Houve um tempo que andei muito com ele e pouco lhe liguei!
    Na 1ª muda da correia de distribuição como não fiz na marca avisaram-me para mudare tb a bomba de agua pois podia ir á vida.....e foi mesmo...uma vez ia na AE e reparo no ponteiro da temp e colado em cima!!!!não soube o tempo em que andei assim , embora viesse devagar!o carro ficou completamente sem água!!conclusão: junta da cabeça para as couves...
    Asneira grande:não fiz a reparaçao na Honda (700 euros!!)e fiz bodega!fui a uma oficina vulgar e o carro nunca mais ficou bom...e até ganhei outros problemas pois ficou a falhar...
    Já precisou de foles de cardan , um deles demorei a mudar e agora tem que levar uma transmissão nova...
    O radiador de origem tb teve que ser mudado pois estalou...
    As opticas de origem tão amareladas devido ao uso de lampadas de 130w
    Tb já mudei a bomba de travões e discos, precisa agora de amortecedores, opticas , os bancos estão um pouco soltos, um botão de abrir e fexar a porta por dentro partiu de tanto uso....

    Enfim nunca lhe dei grande assistencia devida quando precisou e agora com 223.000 ressente-se disso.....sobretudo a falta de manutenção na Honda
    Aconcelho tb não usar oleos Carrefour,Jumbo,Continente e essas porcarias contribui para dar cabo dele se andares na esmifra!

    Devido á grande necessidade de fazer bué de Km com ele não sobrava guito para o resto e depois é o que se vê!!!
    Mas apesar de andar sempre a partir e de me baldar para ele ainda anda por aì!!!e puxa muito!!(deve tar a partir!)
    luis...como tu sabes milagres nao existem!;) portanto .......ou se trata bem ou ele depois trata-nos mal!

    o meu tem 14 anos, quase 200.000km e nao me trata nada mal! eu trato-o muito bem!;)
    Tá aí uma grande questão em relação a certas diferenças que vemos em carros actualmente...a manutenção e os cuidados que lhes damos. Depois não esperemos milagres.

    O que já passou, passou...o importante é que reconheces o erro. Agora é andar para a frente ;)

  21. #21
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    Por Defeito

    boas pessoal, sou novo neste assunto, por tanto aqui vai.

    irei buscar um esi este mês, e o carro ta muito bem tratado, de motor então está excelente, bem impinjo e com 160.000km, a minha questão é:

    1 - como já ouvi dizer estes carros atraem alguns ladrões, qual a vossa opinião em relação a segurança anti-roubo devo meter no carro..?

    2 - quero deixar o esi um pouco mais emocionante, a chegar a uns leves 150cv, oque devo acrescentar ou alterar neste carro?


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