Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Honda Civic ESI 125cv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Honda Civic ESI 125cv

    Gostava de saber opinioes acerca deste carro! O motor é vtec? Queria saber tb as perfomances, consumos... Enfim pontos fortes e fracos do mesmo!

    #2
    Boas,

    É um 1.6 vtec sohc.

    Consumos, se estiver montado num 4p/coupé devem rondar os 7 l/100

    É um bom motor, não tão explosivo quanto o vti, mas igualmente com muita alta acima das +-5.500 rpm.

    Permite conjugar boas prestações com consumos reduzidos.

    Cump.

    Comentário


      #3
      Pontos fracos... huum deixa cá ver...

      Encontrei 2:

      - É um carro bastante fraco em termos de segurança passiva.
      - São carros faceis de roubar e que atraem o ladrão

      Tudo o resto nesse carro parace-me bom para a epoca e para o segmento em que está inserido.

      Comentário


        #4
        citação:Originalmente colocada por ice


        Consumos, se estiver montado num 4p/coupé devem rondar os 7 l/100
        Conta mais com uns bons 9 l/100 em cidade.

        Faceis de roubar? Talvez. Nada que um bom corta corrente não resolva.

        Comentário


          #5
          a minha AERODECK tem esse motor. consumo razoavel 7-8l em cidade, e depende do pé. problemas 0 105.000km é revisões e nada mais. anda bastante bem , e além disso é um HONDA ( ISTO DIZ TUDO).

          Comentário


            #6
            grande ESi!!! anda bem, gasta pouco e dura como crl! lol
            pena viver a sombra do vti porque senao este motor era muito mais procurado e muito mais tido em conta!

            Comentário


              #7
              Não tenho esse motor, cá temos o Civic 1.5iLS de 115Cv Vtec e gosto bastante do motor, não gasta por ali além e durante estes 9 anos e picos tem sido uma maquina...não falha [8D] só tenho a dizer bem.

              RC

              Comentário


                #8
                citação:Colocado - 07/03/2006 : 14:40:50
                --------------------------------------------------------------------------------

                Pontos fracos... huum deixa cá ver...

                Encontrei 2:

                - É um carro bastante fraco em termos de segurança passiva.
                - São carros faceis de roubar e que atraem o ladrão

                Tudo o resto nesse carro parace-me bom para a epoca e para o segmento em que está inserido.
                Comentários sábios a que acrescentaria o seguinte:

                Tenho um amigo meu que teve um durante muito tempo. Na mesma altura tive um 106 XSI e fiz mais do que uma vez a experiência de sair de um e entrar no outro e a curvar o Honda era só razoavel, claramente menos desportivo do que o 106

                Comentário


                  #9
                  Eu tenho o civic ESi, tem 201000kms e é sempre a andar....[:I]
                  Os consumos, como já foi dito, é consoante o pé....;)

                  Recomendo e recomendo e recomendo e recomendo e recomendo e recomendo e recomendo e recomendo e recomendo e recomendo.

                  Problemas que tive com ele: um rolamento da distribuição gripado (resolvi com 5€) e o resto é a manutenção normal de um carro

                  Comentário


                    #10
                    Conheço um Civic ESi com 230.000km e ainda não teve problemas nenhuns de apontar em termos de motor, carroçaria.
                    Ou seja impecavel, numas mãos nada cuidadas.

                    Comentário


                      #11
                      conheço quem tenha um sim!

                      fiavel Q.B

                      performances e consumos....

                      bem ....quanto a consumos sei que faz a 80/100 uns 7

                      a 120/140 uns 8/9

                      mais que isso ou pé a fundo começa a ver os dois digitos a passar....12/13 se for preciso

                      em cidade aponta para 10 sem medo!

                      o ESI é imagem da honda dos principios de 90 , como todos os japunas dessa altura.....se os conheces minimamente sabes com que podes contar!!!

                      fiabilidade de motor , fiabilidade de carroçaria.......fiabilidade de componentes.....preços um pouco mais altos que seus homonimos ocidentalizados......

                      materiais mais caros pq é complicado arranjar marcas brancas


                      Eu recomendo a 100% qualquer japuna dessa altura!Principalmente toyotas,hondas e nissans!

                      Comentário


                        #12
                        ah...quanto a specs

                        Type 4/5S HBK
                        Designer
                        Number of doors
                        dimensions & weights
                        Wheelbase 2570 mm 101.2 in
                        Track front 1475 mm 58.1 in
                        rear 1465 mm 57.7 in
                        Length 4080 mm 160.6 in
                        Width 1695 mm 66.7 in
                        Height 1345 mm 53 in
                        Length:wheelbase ratio 1.59
                        Ground clearance
                        Kerb weight 985 kg 2172 lb
                        Weight distribution
                        (Front)
                        Fuel capacity 45
                        litres 9.9
                        UK Gal 11.9
                        US Gal
                        Go to more manufacturers or other Honda models
                        aerodynamics
                        Drag coefficient
                        Frontal Area
                        Cx
                        engine
                        Code
                        Manufacturer Honda
                        Type S-4
                        SOHC
                        16 valves total
                        4 valves per cylinder
                        Main bearings 5
                        Construction
                        Bore × stroke 75.00mm × 90.00mm
                        2.95 in × 3.54 in
                        Bore/Stroke ratio 0.83
                        Displacement 1590 cc
                        (97.028 cu in)
                        Unitary capacity 397.5 cc/cylinder
                        Compression ratio 9.30:1
                        Fuel system Ho PGM-Fi fuel inj.
                        Aspiration Normal
                        Compressor type N/A
                        Intercooler None
                        Catalytic Converter Y
                        Max. output
                        (DIN) 126.7 PS (125.0 bhp) (93.2 kW)
                        @6500 rpm
                        Max. torque
                        (DIN) 143.0 Nm (105 lbft) (14.6 kgm)
                        @5200 rpm
                        Maximum rpm
                        Coolant Water
                        Specific output 78.6 bhp/litre
                        1.29 bhp/cu in
                        Specific torque 89.94 Nm/litre
                        Go to more manufacturers or other Honda models
                        performance
                        Note: A value of -1 means that
                        the car cannot attain that speed.
                        0-50mph (80 km/h)
                        0-60mph 8.60s
                        0-100km/h
                        0-100mph
                        80-120km/h
                        (50-70mph)
                        in top
                        0-Quarter-mile
                        0-Kilometre
                        Top speed 193 km/h (120 mph)
                        Fuel Consumption
                        CO2 Emissions
                        Power-to-weight 126.9 bhp/ton

                        acho que é tudo!

                        Comentário


                          #13
                          Bom carro n fosse Honda!

                          Comentário


                            #14
                            Eu actualmente tenho um mas já lá vai o tempo da properidade!!!
                            Houve um tempo que andei muito com ele e pouco lhe liguei!
                            Na 1ª muda da correia de distribuição como não fiz na marca avisaram-me para mudare tb a bomba de agua pois podia ir á vida.....e foi mesmo...uma vez ia na AE e reparo no ponteiro da temp e colado em cima!!!!não soube o tempo em que andei assim , embora viesse devagar!o carro ficou completamente sem água!!conclusão: junta da cabeça para as couves...
                            Asneira grande:não fiz a reparaçao na Honda (700 euros!!)e fiz bodega!fui a uma oficina vulgar e o carro nunca mais ficou bom...e até ganhei outros problemas pois ficou a falhar...
                            Já precisou de foles de cardan , um deles demorei a mudar e agora tem que levar uma transmissão nova...
                            O radiador de origem tb teve que ser mudado pois estalou...
                            As opticas de origem tão amareladas devido ao uso de lampadas de 130w
                            Tb já mudei a bomba de travões e discos, precisa agora de amortecedores, opticas , os bancos estão um pouco soltos, um botão de abrir e fexar a porta por dentro partiu de tanto uso....

                            Enfim nunca lhe dei grande assistencia devida quando precisou e agora com 223.000 ressente-se disso.....sobretudo a falta de manutenção na Honda
                            Aconcelho tb não usar oleos Carrefour,Jumbo,Continente e essas porcarias contribui para dar cabo dele se andares na esmifra!

                            Devido á grande necessidade de fazer bué de Km com ele não sobrava guito para o resto e depois é o que se vê!!!
                            Mas apesar de andar sempre a partir e de me baldar para ele ainda anda por aì!!!e puxa muito!!(deve tar a partir!)

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por luisg

                              Eu actualmente tenho um mas já lá vai o tempo da properidade!!!
                              Houve um tempo que andei muito com ele e pouco lhe liguei!
                              Na 1ª muda da correia de distribuição como não fiz na marca avisaram-me para mudare tb a bomba de agua pois podia ir á vida.....e foi mesmo...uma vez ia na AE e reparo no ponteiro da temp e colado em cima!!!!não soube o tempo em que andei assim , embora viesse devagar!o carro ficou completamente sem água!!conclusão: junta da cabeça para as couves...
                              Asneira grande:não fiz a reparaçao na Honda (700 euros!!)e fiz bodega!fui a uma oficina vulgar e o carro nunca mais ficou bom...e até ganhei outros problemas pois ficou a falhar...
                              Já precisou de foles de cardan , um deles demorei a mudar e agora tem que levar uma transmissão nova...
                              O radiador de origem tb teve que ser mudado pois estalou...
                              As opticas de origem tão amareladas devido ao uso de lampadas de 130w
                              Tb já mudei a bomba de travões e discos, precisa agora de amortecedores, opticas , os bancos estão um pouco soltos, um botão de abrir e fexar a porta por dentro partiu de tanto uso....

                              Enfim nunca lhe dei grande assistencia devida quando precisou e agora com 223.000 ressente-se disso.....sobretudo a falta de manutenção na Honda
                              Aconcelho tb não usar oleos Carrefour,Jumbo,Continente e essas porcarias contribui para dar cabo dele se andares na esmifra!

                              Devido á grande necessidade de fazer bué de Km com ele não sobrava guito para o resto e depois é o que se vê!!!
                              Mas apesar de andar sempre a partir e de me baldar para ele ainda anda por aì!!!e puxa muito!!(deve tar a partir!)
                              luis...como tu sabes milagres nao existem!;) portanto .......ou se trata bem ou ele depois trata-nos mal!

                              o meu tem 14 anos, quase 200.000km e nao me trata nada mal! eu trato-o muito bem!;)

                              Comentário


                                #16
                                Optimo carro!
                                Bom compromisso entre boas performances e consumos aceitaveis (passa dos 200).

                                Comentário


                                  #17
                                  tem menos ponta que o vti,mas em arranque é melhor

                                  não states gostam bastante deste motor

                                  muito fiável,é verdade,mas o vti é um pouco mais resistente

                                  Comentário


                                    #18
                                    VTEC tem o melhor consumo que ja vi..com 7 litros...de lisboa a setubal...a 180 por hora...e mais umas voltas na cidade..e só agora é k a luzinha da reserva acendeu =P é uma maquina!

                                    Comentário


                                      #19
                                      citação:Originalmente colocada por v7

                                      citação:Colocado - 07/03/2006 : 14:40:50
                                      --------------------------------------------------------------------------------

                                      Pontos fracos... huum deixa cá ver...

                                      Encontrei 2:

                                      - É um carro bastante fraco em termos de segurança passiva.
                                      - São carros faceis de roubar e que atraem o ladrão

                                      Tudo o resto nesse carro parace-me bom para a epoca e para o segmento em que está inserido.
                                      Comentários sábios a que acrescentaria o seguinte:

                                      Tenho um amigo meu que teve um durante muito tempo. Na mesma altura tive um 106 XSI e fiz mais do que uma vez a experiência de sair de um e entrar no outro e a curvar o Honda era só razoavel, claramente menos desportivo do que o 106
                                      Pois mas isso não vale [}][}][}]

                                      Estavas com um dos melhores carros a curvar jamais feitos...106 XSI e GTI não dão hipóteses. Mesmo a carros actuais como CTR ou mesmo ITR não sei não...aquilo levezinho como tudo, com uma grande agilidade

                                      Comentário


                                        #20
                                        citação:Originalmente colocada por PauloFVF

                                        citação:Originalmente colocada por luisg

                                        Eu actualmente tenho um mas já lá vai o tempo da properidade!!!
                                        Houve um tempo que andei muito com ele e pouco lhe liguei!
                                        Na 1ª muda da correia de distribuição como não fiz na marca avisaram-me para mudare tb a bomba de agua pois podia ir á vida.....e foi mesmo...uma vez ia na AE e reparo no ponteiro da temp e colado em cima!!!!não soube o tempo em que andei assim , embora viesse devagar!o carro ficou completamente sem água!!conclusão: junta da cabeça para as couves...
                                        Asneira grande:não fiz a reparaçao na Honda (700 euros!!)e fiz bodega!fui a uma oficina vulgar e o carro nunca mais ficou bom...e até ganhei outros problemas pois ficou a falhar...
                                        Já precisou de foles de cardan , um deles demorei a mudar e agora tem que levar uma transmissão nova...
                                        O radiador de origem tb teve que ser mudado pois estalou...
                                        As opticas de origem tão amareladas devido ao uso de lampadas de 130w
                                        Tb já mudei a bomba de travões e discos, precisa agora de amortecedores, opticas , os bancos estão um pouco soltos, um botão de abrir e fexar a porta por dentro partiu de tanto uso....

                                        Enfim nunca lhe dei grande assistencia devida quando precisou e agora com 223.000 ressente-se disso.....sobretudo a falta de manutenção na Honda
                                        Aconcelho tb não usar oleos Carrefour,Jumbo,Continente e essas porcarias contribui para dar cabo dele se andares na esmifra!

                                        Devido á grande necessidade de fazer bué de Km com ele não sobrava guito para o resto e depois é o que se vê!!!
                                        Mas apesar de andar sempre a partir e de me baldar para ele ainda anda por aì!!!e puxa muito!!(deve tar a partir!)
                                        luis...como tu sabes milagres nao existem!;) portanto .......ou se trata bem ou ele depois trata-nos mal!

                                        o meu tem 14 anos, quase 200.000km e nao me trata nada mal! eu trato-o muito bem!;)
                                        Tá aí uma grande questão em relação a certas diferenças que vemos em carros actualmente...a manutenção e os cuidados que lhes damos. Depois não esperemos milagres.

                                        O que já passou, passou...o importante é que reconheces o erro. Agora é andar para a frente ;)

                                        Comentário


                                          #21
                                          boas pessoal, sou novo neste assunto, por tanto aqui vai.

                                          irei buscar um esi este mês, e o carro ta muito bem tratado, de motor então está excelente, bem impinjo e com 160.000km, a minha questão é:

                                          1 - como já ouvi dizer estes carros atraem alguns ladrões, qual a vossa opinião em relação a segurança anti-roubo devo meter no carro..?

                                          2 - quero deixar o esi um pouco mais emocionante, a chegar a uns leves 150cv, oque devo acrescentar ou alterar neste carro?

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X