Por aqui muitas pessoas acham que um carro ser muito rotativo é uma grande vantagem para praticar condução desportiva.
Ao ler as fichas técnicas dos actuais WRC, constatei que alguns deles têm a potência máxima às 5.500 e o Binário máximo muito em baixo também (2.750 no caso do C4)
Ora isto está mais próximo de um vulgar diesel do que de um F430 ou de um S2000. Creio que ninguém tem duvidas que um WRC transforma um F430 num menino do coro e um S2000 num anjinho.
Eu sei que os WRC têm muitas restrições, mas também sei que são demolidoramente rápidos. Será que poder fazer 7.500/8000 ou até 9.000 rpm afinal importa alguma coisa para ser rápido ?
Ao ler as fichas técnicas dos actuais WRC, constatei que alguns deles têm a potência máxima às 5.500 e o Binário máximo muito em baixo também (2.750 no caso do C4)
Ora isto está mais próximo de um vulgar diesel do que de um F430 ou de um S2000. Creio que ninguém tem duvidas que um WRC transforma um F430 num menino do coro e um S2000 num anjinho.
Eu sei que os WRC têm muitas restrições, mas também sei que são demolidoramente rápidos. Será que poder fazer 7.500/8000 ou até 9.000 rpm afinal importa alguma coisa para ser rápido ?
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