Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carros de 3 portas e os putos: opiniões precisam-se!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carros de 3 portas e os putos: opiniões precisam-se!

    Ante-ontem tinha colocado o 147 á venda noutro forum.


    Hoje estou com algumas duvidas quanto a ser uma boa opção...


    Tendo como vista num futuro proximo casar a constituir famila, será que o 147 de 3 portas se adequa?

    Tinhamos na ideia de ir buscar uma 156 SW a gasolina para colocar a GPL.


    Entretanto tenho estado a fazer um update na descrição do post de venda do carro.


    Estava-mos a olhar para o post de venda quando nos começámos a aperceber do real estado do carro, e começou-nos a parecer um mau negócio trocar este por outro que não sabemos á partida como virá.

    Além de que ambos adorarmos o carro.


    E de mecânica também está muito bom.

    Consumo de oleo foi de 0,5L para 12.000kms.


    De todo o histórico que tenho dele, e ao fim de 14.000kms percorridos, tenho uma boa base para dizer que é um carro que mecânicamente está apto para levar com GPL.



    Chegamos então ao cerne da questão, o motivo que nos leva a pensar em trocar o 147 para um carro mais familiar: casar e constituir familia.



    É certo que o primeiro puto só virá daqui a uns dois anos.


    Se aguentarmos o 147 por mais uns 5 anitos, terá o puto nessa altura uns 3 anos.



    Existe alguma desvantagem em trazer um bébé, com a devida cadeirinha, etc, num 147 de 3 portas?



    Será um 147 de 3 portas um mau carro para um começo de vida a dois, quando pensando na hipótese de constituir familia?



    Gostava de ouvir as vossas opiniões.

    #2
    O problema que se poen e que um carro de 3 portas para transportar uma cadeira de bebe atras nao e digamos que confortavel, para por e tirar o bebe... agora em termos de segurança para o bebe axo que e practicamente a mesma... Agora o bebe andará muito de carro??? sera para uma utilização diária ou apenas ao fim de semana?? Dificil será pois fazer um bom negocio, ate porque alfa a gasolina desvaloriza bastante...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Baiones Ver Post
      Ante-ontem tinha colocado o 147 á venda noutro forum.


      Hoje estou com algumas duvidas quanto a ser uma boa opção...


      Tendo como vista num futuro proximo casar a constituir famila, será que o 147 de 3 portas se adequa?

      Tinhamos na ideia de ir buscar uma 156 SW a gasolina para colocar a GPL.


      Entretanto tenho estado a fazer um update na descrição do post de venda do carro.


      Estava-mos a olhar para o post de venda quando nos começámos a aperceber do real estado do carro, e começou-nos a parecer um mau negócio trocar este por outro que não sabemos á partida como virá.

      Além de que ambos adorarmos o carro.


      E de mecânica também está muito bom.

      Consumo de oleo foi de 0,5L para 12.000kms.


      De todo o histórico que tenho dele, e ao fim de 14.000kms percorridos, tenho uma boa base para dizer que é um carro que mecânicamente está apto para levar com GPL.



      Chegamos então ao cerne da questão, o motivo que nos leva a pensar em trocar o 147 para um carro mais familiar: casar e constituir familia.



      É certo que o primeiro puto só virá daqui a uns dois anos.


      Se aguentarmos o 147 por mais uns 5 anitos, terá o puto nessa altura uns 3 anos.



      Existe alguma desvantagem em trazer um bébé, com a devida cadeirinha, etc, num 147 de 3 portas?



      Será um 147 de 3 portas um mau carro para um começo de vida a dois, quando pensando na hipótese de constituir familia?



      Gostava de ouvir as vossas opiniões.
      Impossivel não é... Pois ainda há uns anos havia muitas familias com um fiat uno a desenrascar perfeitamente.

      É verdade que as necessidades vão evoluindo com o tempo e de facto cada vez que estou com alguém que teve bébé e reparo na tralha com andam sempre acabo por concordar que as SW's não são uma mania mas sim uma necessidade...

      Só os sacanas dos carrinhos de bébé são uma monstruosidade...

      Por isso... Arrisca a ver no que dá. Se precisares de mais espaço logo vendes...

      Era o que eu faria.

      Comentário


        #4
        Olha o Meu filho passou os 3 primeiros anos num carro com 3 portas...

        ...um Lancia Y 1.2 16V LS...ai saudades...


        É uma questão de hábito.

        Tu pelo menos não terás o mesmo problema que eu : BAGAGEIRA, onde só cabia o carrinho do miúdo e a carteira da esposa , o resto as sacolas dele, mais as sacas do hiper, etc, vinham no banco de trás

        A colocação dos "cintos" na cadeira de viagem, se vos habituardes a entrar lá para trás com o banco da frente "tombado", mesmo em dias de chuva não há problema perder um pouco mais de tempo...

        No entanto, agradeço a vinda das portas traseiras, mas são mais importantes quando é para transportar outras pessoas (tipo boleia a familiares e amigos), do que por causa da criança.
        Editado pela última vez por PAZ; 30 March 2007, 15:18.

        Comentário


          #5
          Pq não continuas com o 147 e daqui a 2 anos, vês como está a tua vida? Finaneiramente e a nivel familiar? É que estar já aa comprar uma carrinha pq daqui a dois anos queres ter um puto, acho precipitado.

          Comentário


            #6
            Eu acho bastante chato ter de por a cadeirinha de bébé num carro de 3 portas.

            Durante muito tempo fui um defensor das 3 portas, mas o tempo e a idade tratam de mudar as coisas.

            Mas é como tudo, aqui à uns anos não havia esta febre das SW e afins e as pessoas tinham filhos e andavam com eles no carro...

            Comentário


              #7
              Respondendo à tua pergunta - sim, torna-se mais complicado colocar o bébé atrás, com carro de 3 portas, mas é o que faço há cerca de um ano, pois o meu 307 é de 3 portas e já me safo bem.

              Mas, como já referiram, é apenas uma questão de hábito.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                Eu acho bastante chato ter de por a cadeirinha de bébé num carro de 3 portas.

                Durante muito tempo fui um defensor das 3 portas, mas o tempo e a idade tratam de mudar as coisas.

                Mas é como tudo, aqui à uns anos não havia esta febre das SW e afins e as pessoas tinham filhos e andavam com eles no carro...

                Repara :

                Quando era a "concha", o bébé viajava à frente (carro sem airbag - voltada para trás) e a Mãe no banco de trás, quando a viagem se iniciava só com o condutor e o bébé, pelo que não dava trabalho a colocá-la de novo.
                Quando era para colocar atrás, bastava - como já disse - reclinar o banco dianteiro para a frente e entrar para o carro para tomar conta das operações e não fazê-lo do exterior como quando há portas atrás.

                Depois chegam as outras cadeiras - que em abono da verdade a "concha" da para 1/2 dúzia de meses - e essas por norma não saem do lugar e é só colocar os cintos à criança...

                Editado pela última vez por PAZ; 30 March 2007, 15:25.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                  Pq não continuas com o 147 e daqui a 2 anos, vês como está a tua vida? Finaneiramente e a nivel familiar? É que estar já aa comprar uma carrinha pq daqui a dois anos queres ter um puto, acho precipitado.
                  Porque estou a ponderar colocar a GPL, seja este, ou o próximo que vier.


                  Fazer agora esse gasto, para daqui a um/dois anos despachar parece-me "parvo"...


                  Mas dado que comecei a fazer cerca de 2500/3000 km/mês, o GPL tornou-se numa necessidade a curto prazo.


                  O Polo vai para vender, só necessitamos de um carro, e o 147 começa a ser o carro de dia-a-dia.

                  Comentário


                    #10
                    Eu no teu caso continuaria cm o 147, visto que só estás a planera. Imagina que alguma coisa não corre como o previsto e já não tens a criaça?
                    Anda lá, espera um bocadinho que até lá ainda pode ganhar o Euromilhões e o caso muda de figura.....

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por momentos Ver Post
                      Eu no teu caso continuaria cm o 147, visto que só estás a planera. Imagina que alguma coisa não corre como o previsto e já não tens a criaça?
                      Anda lá, espera um bocadinho que até lá ainda pode ganhar o Euromilhões e o caso muda de figura.....
                      ISSO ISSO!!!


                      ISSO É QUE ERA!!!!


                      Fazia logo tri-gémeos!!!!

                      Comentário


                        #12
                        deixa-te estar com o 147 e depois metes um destes atrás...



                        Comentário


                          #13
                          É isso, não mexas mais!

                          Parafrazeando o que já foi dito por alguns, deixa-te estar assim como estás que estás muito bem. Ainda por cima gostam ambos do carro.

                          Eu tenho actualmente um carro de 5 portas (7 meses), mas antes tinha um de 3 portas, que comprei depois de casado e antes de ter filhos. Veio o rebento e não achei necessidade nenhuma de mudar, porque primeiro adorava o carro e depois ele chegava perfeitamente para os propósitos a que foi destinado.
                          Tive-o durante 3 anos após o rebento aparecer, só mudei por causa da gasolina. Nunca tive problemas de espaço e até acho que se coloca melhor um bebé/criança (a partir dos 6/7 meses, quando deixam o ovo) nas cadeiras atrás (vai sempre presa), pois acabas por ter mais espaço e podes estar de frente para a criança, para lhe apertares os cintos.

                          Nos carros de 5/4 portas não dá jeito nenhum (mas esta é a minha opinião) colocar a criança na cadeira, tens de estar todo de lado e, mesmo para tirar a criança e a colocar é uma treta, é que nesta situação e em maior parte dos carros o banco do passageiro ou do condutor, não reclina para a frente, pelo que o espaço para manobras é mais reduzido.

                          Isto é como tudo, é uma questão de hábito!

                          Ainda hoje, tenho um segundo carro de 3 portas, onde transporto todos os dias a minha filha, que vai fazer 4 anos e, é só abrir a porta reclinar o banco, ela entra senta-se, eu ponho-me de frente para ela e aperto-lhe o cinto, não custa nada.

                          Fica com o 147, que é um dos carros mais bonitos do segmento, só peca mesmo é pela bagageira pequena, mas olha é fácil depois compras um carrinho de bébé pequeno!

                          Comentário


                            #14
                            Olha Baiones, quando eu comprei o meu 1º carro com mais de 3 portas já o "bébé" tinha 13 anos.

                            Sempre foram carros mais pequenos que o 147, acho que nunca nenhum de nós ficou com torcicolos ou maus jeitos na coluna a colocar ou a retirar o "bébé" lá de trás da sua cadeirinha e nem isso impediu esses carros de andarem, por vezes, com 5 pessoas lá dentro (por vezes 5 adultos ou equiparados fisicamente) e nem tão-pouco isso obstou a que se fizessem várias viagens de alguns dias por várias zonas de Espanha (até Barcelona).

                            Portanto, se vocês ainda andam em fase de pré-projecto e se não tens outras razões de queixa sobre o 147, então não me parece que tenhas uma necessidade imperiosa e urgente de arranjar mais portas e porta-bagagens maior.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Baiones Ver Post
                              ISSO ISSO!!!


                              ISSO É QUE ERA!!!!


                              Fazia logo tri-gémeos!!!!
                              Mas se eu ganhasse €milhões acho que começava a andar a pé.....

                              Comentário


                                #16
                                Bem, acho mesmo que a melhor opção será manter.

                                E o GPL será muito bem vindo!!!

                                Gasolina : 80€ / depósito

                                GPL : 32€ / depósito




                                Estava-me cá a fazer uma confusão vê-lo ir embora!!!


                                Estava a tentar arranjar desculpas plausiveis para a troca, mas a realidade é que não ha mesmo necessidade.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Baiones Ver Post
                                  Bem, acho mesmo que a melhor opção será manter.

                                  E o GPL será muito bem vindo!!!

                                  Gasolina : 80€ / depósito

                                  GPL : 32€ / depósito




                                  Estava-me cá a fazer uma confusão vê-lo ir embora!!!

                                  Estava a tentar arranjar desculpas plausiveis para a troca, mas a realidade é que não ha mesmo necessidade.

                                  Óptimo! Fizeste a escolha certa! E de facto não sabia que a diferença entre GPL e gasolina era assim tanta...

                                  O problema agora é mesmo a falta de espaço na bagageira, devido ao GPL, mas não sei qual é o espaço que o 147 oferece....

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por momentos Ver Post
                                    Óptimo! Fizeste a escolha certa! E de facto não sabia que a diferença entre GPL e gasolina era assim tanta...

                                    O problema agora é mesmo a falta de espaço na bagageira, devido ao GPL, mas não sei qual é o espaço que o 147 oferece....
                                    Até agora nunca foi problema, mesmo nas viagens grandes em que se trás tudo e mais alguma coisa da terrinha.

                                    Caso haja necessidade compra-se as barras de tejadilho com aquelas malas porta-bagagens.



                                    O 147 leva 60L, 53 + 7 de reserva.


                                    53 L de Ron98, que me fica a gastar menos, são cerca de 80€ ( dependendo do posto, da altura do mês, etc )

                                    53 L de GPL, são cerca de 32€





                                    A diferença nos custos é brutal mesmo...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Ainda bem!

                                      Creio que terás tomado a decisão certa.
                                      Agora, se o 147 de si já tem uma bagageira pequena, com mais um deposito de GPL, bye bye bagageira.

                                      Não é viável a troca por gasoleo? apesar de ser mais dispendiosa.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por jbs Ver Post
                                        Ainda bem!

                                        Creio que terás tomado a decisão certa.
                                        Agora, se o 147 de si já tem uma bagageira pequena, com mais um deposito de GPL, bye bye bagageira.

                                        Não é viável a troca por gasoleo? apesar de ser mais dispendiosa.

                                        Valores médios :

                                        Gasolina ron98 : 1,42

                                        Gasoleo "premium" : 1,11

                                        GPL : 0,59



                                        Gasolina : 53 x 1,42 = 75,26€

                                        Gasoleo : 53 x 1,11 = 58,83€

                                        GPL : 53 x 0,59 = 31,27€



                                        Compensa de longe!!!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Eu comprei um Golf V de três portas pela estética. Entretanto casei e pode vir um miúdo qualquer dia. Não me parece grande problema a questão da cadeira no banco de trás. A gente habitua-se...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Nem é pela questão de habito e mesmo a questão da falta de jeito que da um carro com 3 portas com uma criança...
                                            A estetica realmente é bem mais bonita quando são de 3 mas a nivel de utilidade os de 5 são muito melhores, pelo menos na minha opinião...

                                            Comentário


                                              #23
                                              É claro que um 4 portas é mais funcional... mas a três portas não um quebra cabeças é apenas um pouco menos simples.

                                              Ainda na semana passada fiquei a saber que uma familiar minha vai vender um clk com a desculpa de que não lhe dá jeito para tirar o bébé lá de trás.

                                              Ao que parece vai comprar o novo C...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Eu tenho 2 filhas e até à um ano atrás tinha um carro de 3 portas do segmento do 147 e nunca achei que isso fosse nenhum problema.

                                                Mas eu definitivamente não tenho o "sindrome monovolume", ou seja não necessito de mais do que 350 lts de bagageira para me desenrascar perfeitamente.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por jbs Ver Post
                                                  Ainda bem!

                                                  Creio que terás tomado a decisão certa.
                                                  Agora, se o 147 de si já tem uma bagageira pequena, com mais um deposito de GPL, bye bye bagageira.

                                                  Não é viável a troca por gasoleo? apesar de ser mais dispendiosa.
                                                  Pode semprer colocar o depósito no lugar do pneu suplente.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Em minha casa (dos meus pais) também há um Alfa 147 de 3P e uma pequenina de 5 anos.
                                                    A menina anda todos os dias no 147 e nunca se queixou. Também nunca ouvi a pessoa que as transporta a queixar-se.
                                                    Ainda há muito pouco tempo, o carro levou a pequenota e respectivas bagagens até ao Porto, mas também foi a única vez.

                                                    Mas se não fosse o facto de haver um monovolume cá em casa, o 147 não serviria como carro de família.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      São ideias...
                                                      Bom, bom, é ter portas de correr, à moda da Mazda5!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        O meu irmão menor foi o único que foi transportado num carro menor.

                                                        Quando pequeno, eu andava era de Kadett E, Uno e Tipo!

                                                        Não há problemas.

                                                        ;-)

                                                        Comentário

                                                        AD fim dos posts Desktop

                                                        Collapse

                                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                                        Collapse
                                                        Working...
                                                        X