Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Twingo Electrico, Imposto Automovel de Importar!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Twingo Electrico, Imposto Automovel de Importar!

    Boas,

    Estou interessado em comprar um carro electrico em Italia, que tem de potencia Fiscal 15Kw e potencia maxima 30Kw...

    Já fiz testes e testes com os varios simuladores com a potencia fiscal não pago nada já que segundo os valores que me pedem para passar de KW a CC dá 15Kw=400CC ou mesmo com a potencia maxima 30Kw=800CC qual o valor de IA sabendo que ou o automovel vem novo para mim ou com um maximo de 1 ano... Atenção os 30Kw é a potencia maxima e não a fiscal!

    Deixo a ficha do mesmo com o link...

    http://www.veloleo.it/schedatwingo.pdf



    Obrigado por toda a ajuda, pois tou em vias de facto ams 1º antes de me deslocar gostaria de dar um pulinho as entidades para saber valores mas se alguem souber melhor...

    Obrigado.

    #2
    Atenção que se for novo (menos de 6 meses) pagas o IVA lá e cá. Em relação ao IA, seja qual for o valor, ainda tens um desconto de 40% porque é um carro ecológico.

    Comentário


      #3
      ora bem

      pelas minhas contas isso paga quase 600 euros de IA

      quanto á ecologia creio que so paga se for bi fuel...

      Comentário


        #4
        O meu muito obrigado, pois realmente já me haviam informado de tal possibilidade, mas nada de mais pois o veiculo é novo sim mas já tem 6 meses de vida e com proprietario uma empresa de lá que fez 500Km só em demostrações...

        Já enviei mail para a www.apve.pt paar ver o parecer dos mesmos pois ainda existem algumas duvidas em ajudas que posso ter por parte do estado, neste caso beneces de pagar menos impostos...

        Mais uma vez o meu obrigado...

        Comentário


          #5
          Quanto vale um twingo desses eléctico e quais as suas prestações?

          Afinal sempre paga I.A.?

          Um abraço , by Filas

          Comentário


            #6
            Acho que não pagas IA, mas não tenho certeza!
            Não podes converter Kw em CC (cilindrada), deve ser Kw em CV (cavalos).
            KW e CV são unidades de potencia; cc é unidade de volume.

            O carro parece interessante!

            Comentário


              #7
              isso já deve trazer a bateria viciada, não?

              Comentário


                #8
                Sim, as prestações desse carro seriam interessantes aqui!

                Já agora, não será possível importá-lo através da rede da marca?...

                Comentário


                  #9
                  Boas, ja agora qual o valor do carro!?...

                  Comentário


                    #10
                    Desculpem desenterrar este topico mas recebi finalmente reposta...

                    http://www.acap.pt/autoinforma/fisca...14-04-2005.pdf

                    Basta lerem o Artigo 1º, 2º ponto alinea c)...

                    Transcrevo: "Estão excluidos no ambito de incidencia os seguintes veiculos:

                    c) Veiculos exclusivamente electricos ou movidos a energias renovaveis."

                    Ou seja do IA tou livre, tou a espera da resposta do IVA que duvido que não pague caso seja novo...

                    Mal tenha mais news coloco por cá...

                    Comentário


                      #11
                      Uma questão

                      Para se importar um carro que não existe cá este não tem de ser homologado primeiro?

                      Comentário


                        #12
                        Autonomia de 120Km é francamente pouco.

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por NiGhTb0y

                          Autonomia de 120Km é francamente pouco.

                          Mas se a pessoa trabalha a uns 20km's de casa, é perfeito!

                          Comentário


                            #14
                            e assistencia do carro? é em italia tb?!?!?

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por J.Garcia

                              citação:Originalmente colocada por NiGhTb0y

                              Autonomia de 120Km é francamente pouco.

                              Mas se a pessoa trabalha a uns 20km's de casa, é perfeito!
                              partindo do principio que nao vai ter precalços e que tem uma tomada para "reabastecer" sempre que chega a casa

                              Comentário


                                #16
                                carregasse numa ficha de casa?

                                Comentário


                                  #17
                                  citação:Originalmente colocada por eduardomaio

                                  Atenção que se for novo (menos de 6 meses) pagas o IVA lá e cá. Em relação ao IA, seja qual for o valor, ainda tens um desconto de 40% porque é um carro ecológico.
                                  É 6 meses é 6000km.


                                  E também não pago o IVA cá e lá, paga apenas cá!
                                  Para isso terá que pedir um reembolso do IVA pago no mais de importação ou, no acto da compra pedir isenção do IVA[ tax free].
                                  O problema é que o nosso IVA é um dos mais altos da Europa, como tal, é preferivel pagar o do país de importação e trazer um carro com mais de 6000km e 6 meses.

                                  Comentário


                                    #18
                                    É um bom começo.
                                    Sempre dá para andar em cidade e todos os dias se recarregar.

                                    Comentário


                                      #19
                                      o iva que se fala que paga se tiver menos de 6 meses e 6.000km (as duas condições são cumulativas) é sobre o IA, nunca sobre o carro.

                                      Ora, como não paga IA, não tens que te preocupar com o IVA.

                                      Quanto ao IVA do carro, se não és sujeito passivo de IVA em portugal (ou seja, se não fazes entregas mensais ou trimestrais da declaração IVA), tens obrigatoriamente de pagar lá, e acabou.

                                      O teu problema vai ser concerteza na homologação da viatura se esta ainda não existe cá, então, tens que pedir o certificado de homologação em Itália senão a Fiat cá pode complicar-te.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Ja agora, ja sabes +/- por qt vai fikar esse carro?
                                        isso vende-se ao publico em italia?

                                        Comentário


                                          #21
                                          citação:Originalmente colocada por DESCONHECIDO

                                          o iva que se fala que paga se tiver menos de 6 meses e 6.000km (as duas condições são cumulativas) é sobre o IA, nunca sobre o carro.

                                          Ora, como não paga IA, não tens que te preocupar com o IVA.

                                          Quanto ao IVA do carro, se não és sujeito passivo de IVA em portugal (ou seja, se não fazes entregas mensais ou trimestrais da declaração IVA), tens obrigatoriamente de pagar lá, e acabou.

                                          O teu problema vai ser concerteza na homologação da viatura se esta ainda não existe cá, então, tens que pedir o certificado de homologação em Itália senão a Fiat cá pode complicar-te.
                                          Quanto a Homologação o proprio vendedor está a tratar disso, mas até lá aguardo pois não vou fazer nada a não ser esperar pois não sigo para a frente com este negocio se não for desta forma.

                                          Quanto as varias questões aki colocadas, não faço mais que 80km diarios por isso chega me e sobra alem de, conversa de vendedor, ele pode ter uma maior autonomia basta para isso aproveitar as descidas para carregar e não andar muito acima dos 100km/h o k é normal na cidade.
                                          Sim pode se carregar facilmente em qualquer ficha de electricidade e posso escolher qual a amperagem que o veiculo pode trazer e como as nossas tomadas dão os 220v em 2h tenho 80% carregado.

                                          Quanto ao IVa estou a verificar pois espero uma resposta pois tou na duvida mas, sabem como isto funciona cá em PT devagar devagarinho...

                                          O carro quase de certeza vai ser o twingo pois tem mais mala e melhor autonomia etc etc, não perguntem porque ma stem menos quase 100kg k o panda... e claro é mais barato perto de 2000€.

                                          Quanto a valores inicialmente falaram perto dos 25.000€ assustei me claro que por este valor nunca pensaria no mesmo, o que acontece é que a sede desta empresa é na Suiça e eram sim 25.000 CHF, franco suiço que em comparação com o €=1.56 é fazerem as contas... dá pouco mais de 16.000€, o que se passa é que mesmo assim é caro agora existe uns veiculos de serviço ou testes que são entregues a clientes que com 3 ou 4 meses, podem ser francamente mais baratos estou a aguaradr valores mas os que recebi até agora não se aproximam dos 9.000€ pois em italia o governo ajuda na compra destes mesmos veiculos, ficando bem mais baratos mas aguardo resposta.

                                          Quanto a assistencia do mesmo, não existe quase nenhuma, pois no veiculo electrico pouca ou nenhuma, mais é a tradicional pastilhas oleo dos travoes, pneus, pastilhas quanto as baterias, existe cá representante que assiste tambem no motor mas volto a referir que no motor não existe qualquer revisão, aguardo o plano de revisões do mesmo...

                                          Só tenho de aguardar...

                                          Enfim a ver vamos...

                                          Comentário


                                            #22
                                            E quanto é que isso consumirá numa recarga de electricidade? Já fizeste as contas?

                                            Comentário


                                              #23
                                              muito interessante.

                                              Comentário


                                                #24
                                                citação:Originalmente colocada por nfh

                                                E quanto é que isso consumirá numa recarga de electricidade? Já fizeste as contas?
                                                Depende do preço da electricidade, ou qual o tarifario que tenhas no maximo, piores estimativas não chego aos 2€ por cada carga, cada carga vai dos 100km aos 140km depende da velocidade, akela treta do costume.

                                                No entanto se for o tarifario de nocturno depois das 20h ou depois das 0h podes memso ter um valor mais baixo tipo 1.20€ por carga...

                                                Ou então pores num parque em Lx e claro não pagas por ser um carro 0 emissoes e mais tens uma ficha por perto pois tambem é gratis mas claro tens de ter uma série de autorizações...

                                                Vai aki e podes ver isso e muito mais: www.apec.pt

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Muito interessante e ecológico!

                                                  Vai dando novidades acerca da possível compra!

                                                  Andar com esse carro é que é económico, se pudesse era o que faria!

                                                  Um abraço, by Filas

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Não tarda muito que de certeza vão ser todos assim (electricos).
                                                    cumps

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      De certeza que vai demorar a ter noticias basta veres as datas com que lancei o topico foi quando enviei mail para as finanças e por sua vez apec...

                                                      Eu gostaria imenso, mas infelizmente com tantos "ses" a ver vamos...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Também gostava...
                                                        Se houvesse mais pessoal interessado até podia ser k fosse possivél...
                                                        Quem sabe até preço melhor para quantidade...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          e performance do carro?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Os 120km/h maximos é suficiente para um carro citadino só para o uso k fazemos mas na cidade não para grandes viagens...

                                                            tem os seus 41CV por isso um pouco limitante mas...

                                                            demora cerca de 16 seg a chegar aos 100km\h e cerca de 7seg aos 50km\h

                                                            é um caso a estudar mas como vos digo antes de ter qualquer resposta dos tipos do IVA ou ajudas do estado mais depressa eles abrem cá um dealer... Mas os valores cá não devem ser simpaticos...

                                                            Prefiro usado lá de fora...

                                                            O smart for two já está a venda no UK mas custa perto de 40.000€ é feito por uma pekena empresa...

                                                            Se Houvesse alguma empresa que começa se a fabricar isto a sério podem ter a certeza k o preço dos mesmos baixava imenso mas no entanto quem sou eu, sou só simplesmente um cidadão do pais mais dependente do petroleo da UE...

                                                            Vou postando noticias... assim que as tenha.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X