Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Prestações Leon 2.0TDI 170cvs VS Leon I 1.9TDI 150cvs

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Prestações Leon 2.0TDI 170cvs VS Leon I 1.9TDI 150cvs

    Apenas encontro os dados do actual Leon que diga-se, apesar de ser um carro com performances interessantes, não apresenta números de abrir a boca.

    Os pouco mais de 8seg dos 0 as 100kmh e os 214kmh de velocidade máxima não nada de nos deixar de queixo caído...

    A minha questão prende-se pelo facto de apesar de ainda não experimentado este Leon com esta motorização já ter feito com o antigo modelo na versão de 150cvs.

    E de facto no Leon I com esssa motorização fiz algumas viagens para o Algarve em que diversas vezes bati nos 240kmh... É claro que há que dar os descontos... mas a verdade é que em qq recta plana o carro marcava com uma facilidade impressionante os 220kmh.

    A minha questã prende-se exacamente sobre isto... O novo motor vw com mais 20cv e utilizando uma tecnologia mais recente superioriza-se exactamente em quê?

    As prestações pelo que vejo são ela por ela e os consumos são piores...

    Uma dúvida que gostaria de ver esclarecida e que mando aqui para o "barulho".

    Fico à espreita.

    #2
    Secalhar dura mais!LOL!...e tem um conta-km mais certo tb!

    Comentário


      #3
      Se não estou em erro a velocidade maxima anunciada para o 1.9 de 150cv era de 215, +1 km/h que o do actual Leon de 170cv. Mas isso é insignificante.
      O novo Leon FR ganha em reprises e acelerações, básicamente.
      Quanto aos 240 km/h que deste, ou o 1.9 estava alterado, ou tem um erro grande no conta kms. Mas isso é vulgar acontecer. Ainda ontem um vizinho me dizia que o carro dele marcava mais de 200 km/h em AE. Se tivermos em conta que se trata de um Mazda 3 1.4 de 84cv cuja velocidade máx. anunciada pela marca é de 169 km/h...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Ze Bitaite Ver Post
        Se não estou em erro a velocidade maxima anunciada para o 1.9 de 150cv era de 215, +1 km/h que o do actual Leon de 170cv. Mas isso é insignificante.
        Tb tenho ideia que sim.


        Originalmente Colocado por Ze Bitaite Ver Post
        O novo Leon FR ganha em reprises e acelerações, básicamente..
        Ganhará?

        Até já por aqiu li que o de 170 faz reprises inferiores ao de 140...

        No entanto, no catálogo oficial a informação é clara ao dar suprioridade nas reprises ao de 170cvs...


        Originalmente Colocado por Ze Bitaite Ver Post
        Quanto aos 240 km/h que deste, ou o 1.9 estava alterado, ou tem um erro grande no conta kms. Mas isso é vulgar acontecer. Ainda ontem um vizinho me dizia que o carro dele marcava mais de 200 km/h em AE. Se tivermos em conta que se trata de um Mazda 3 1.4 de 84cv cuja velocidade máx. anunciada pela marca é de 169 km/h... ..
        Sim eu sei que os 240kmh foram embalados aliás referi isso na minha intervenção inicial.

        Mas a minha questão mantém-se...

        Em que é que os 170cvs e tecnologia avançada se superiorizam ao velhinho 1.9TDi de 150cvs?

        E atenção não tenho nada contra o 2.0Tdi, estou aliás a aconselhar a compra de um para minha cara metade.

        Mas a verdade é que me pus a pensar nisto e, para além de uma potencial maior agradabilidade de condução devida a uma suposta maior linearidade não vejo onde é que esta nova geração de TDI's se destaca em relação à anterior.

        Por exemplo neste caso, para onde é que vão os mais 20cvs?

        Comentário


          #5
          Quanto queres gastar? Queres mesmo um desses dois?
          Conheço bem os modelos em questão e não te aconselho nenhum. Podemos continuar esta conversa por PM, pois não quero abrir aqui uma discussão com os amantes da marca.

          Comentário


            #6
            São praticamente iguais.

            Novo:
            http://motor.terra.es/motor/pruebas/..._version=18315
            Antigo:
            http://motor.terra.es/motor/pruebas/...d_version=9137

            O 2.0 TDI será talvez mais progressivo?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Ze Bitaite Ver Post
              Quanto queres gastar? Queres mesmo um desses dois?
              Conheço bem os modelos em questão e não te aconselho nenhum. Podemos continuar esta conversa por PM, pois não quero abrir aqui uma discussão com os amantes da marca.

              As "guerras" e as "bocas foleiras" que aqui aparecem pouco me importam, por isso podemos continuar por aqui a falar.

              O tecto são os 35000€ e acredita que já estudei o mercado e não há muitas alternativas.

              O carro tem que ser novo e este budget não chega para as marcas premium pelo que sobram os Leon's, AStras e 147... e pouco mais.

              Mas a minha questão não para a compra... pois está praticamente decidida e à partida será o Leon.

              Este tópico é apenas uma questão que se me colocou e efectivamente ainda não consegui responder nem sequer vi respostas por aqui que ajudassem.

              A minha questão mantém-se:

              Em que é que é melhor o novo bloco de 170cvs? Nas prestações não se nota nada de especial, isso é um ponto assente.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                São praticamente iguais.

                Novo:
                http://motor.terra.es/motor/pruebas/..._version=18315
                Antigo:
                http://motor.terra.es/motor/pruebas/...d_version=9137

                O 2.0 TDI será talvez mais progressivo?
                Curioso.

                Por esse site o antigo Leon é melhor em tudo o que é prestações excepto precisamente as recuperações.

                Impressionantemente, a travagem tb é superior no Leon I.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                  Impressionantemente, a travagem tb é superior no Leon I.
                  Não admira, um dos pontos que considero mais fraco no Leon II é precisamente a travagem. Não que trave mal, mas para um carro que pede acelerador exigia-se uma potência de travagem maior.

                  Comentário


                    #10
                    Pena não ires para o Accord I-ctdi, o Mazda 6 o avensis....bem, boa sorte!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
                      Não admira, um dos pontos que considero mais fraco no Leon II é precisamente a travagem. Não que trave mal, mas para um carro que pede acelerador exigia-se uma potência de travagem maior.
                      Aqui também entra em consideração a potência de certeza que o sistema de travagem do Fr e o do 2.0 (140) é diferente/melhorado em relação ao 1.9 Tdi.

                      Estou a deduzir não a afirmar

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
                        Não admira, um dos pontos que considero mais fraco no Leon II é precisamente a travagem. Não que trave mal, mas para um carro que pede acelerador exigia-se uma potência de travagem maior.
                        Acredito.

                        No entanto, o FR tem travões de maiores dimensões do que os da restante gama.

                        Os travões dos FR (versões otto e diesel) tem a seguintes dimensões:

                        dianteiros: 312x25
                        traseiros: 286x12

                        Apenas o Cupra supera com:
                        Diateiros: 345x30
                        traseiros: 286x12

                        O sport up (o teu correcto?):
                        Dianterios: 288x25
                        traseiros: 255x10

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por luisg Ver Post
                          Pena não ires para o Accord I-ctdi, o Mazda 6 o avensis....bem, boa sorte!
                          Não quero transformar este tópico em sugestões sobre qual devo escolher até porque já abri um sobre isso a semana passada (ou na outra... ).

                          De qq forma, repito... o carro tem que ser do segmento C e é carro para uma jovem (28anos) sem aspirações a criar familia.

                          Esses carros não fazem sentido, portanto.

                          A questão é mesmo:

                          O que traz este motor de novo?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                            Aqui também entra em consideração a potência de certeza que o sistema de travagem do Fr e o do 2.0 (140) é diferente/melhorado em relação ao 1.9 Tdi.

                            Estou a deduzir não a afirmar
                            POr aquilo que está no site espanhol o Leon I, supostamente com um sistema de travagem menos avançado trava melhor.

                            Possivelmente o que está a variar neste equação será mesmo peso... estou a atirar para ar mas deve ser o mais provavel pois os automoveis estão cada vez mais "gordos".

                            Comentário


                              #15
                              O que traz este motor de novo?
                              Potência (+20 Cv), 16V, linearidade de entrega de potência, prestigio (subjectivo ).

                              Comentário


                                #16
                                POr aquilo que está no site espanhol o Leon I, supostamente com um sistema de travagem menos avançado trava melhor.
                                O que é um sistema de travagem "menos avançado"?

                                Estamos a falar de que componentes em concreto?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                                  Potência (+20 Cv), 16V, linearidade de entrega de potência, prestigio (subjectivo ).

                                  Por partes:

                                  i) +20cvs
                                  Que se traduz em performances inferiores. Hummm... não era suposto ser ao contrário?

                                  ii) 16v
                                  Respira melhor em altas e isso é de facto bom.
                                  Mas tb gasta mais...

                                  iii) Linearidade na entrega da potência
                                  Supostamente sim. Agora comparando com o anterior de 150cvs acaba por ser linearidade com uma pitada de "lentidão".

                                  iV) Prestígio
                                  Esta ñ tem nada de subjectivo... Trata-se de um diesel de 4 cilindros. Prestigio? Onde?
                                  Os injectores piezoelectricos já estão mais do que batidos...

                                  Não. aqui não concordo contigo.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                                    O que é um sistema de travagem "menos avançado"?

                                    Estamos a falar de que componentes em concreto?
                                    Aviso já... mecânica não é de todo a minha área.

                                    Mas atenção em falei num sistema supostamente menos avançado apenas pela idade do projecto e não por ter conhecimento do sistema em si.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Da informação que tenho dos dois motores, do que li e do que ja ouvi de amigos que têm esses dois motores leva-me a preferir o 1.9 TDi, provavelmente o ultimo motor TDi com dá pica conduzir, com uma performance extraordinária e consumos realmente reduzidos.

                                      Comentário


                                        #20
                                        E o peso?

                                        Qual é o peso de um e do outro?
                                        Acho que esse é um elemento importante a considerar.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Ze Bitaite Ver Post
                                          Se não estou em erro a velocidade maxima anunciada para o 1.9 de 150cv era de 215, +1 km/h que o do actual Leon de 170cv. Mas isso é insignificante.
                                          O novo Leon FR ganha em reprises e acelerações, básicamente.
                                          Quanto aos 240 km/h que deste, ou o 1.9 estava alterado, ou tem um erro grande no conta kms. Mas isso é vulgar acontecer. Ainda ontem um vizinho me dizia que o carro dele marcava mais de 200 km/h em AE. Se tivermos em conta que se trata de um Mazda 3 1.4 de 84cv cuja velocidade máx. anunciada pela marca é de 169 km/h...
                                          nao deves ser do tempo, mas o vendedor da seat já deu 229.78kms controlados e apanhados pela bófia, que nos mostraram no radar. eu ia no banco de trás a caminho do estoril. éramos 3 no carro, eu ia no banco de trás.

                                          faz de fábrica 0-100 em 8.9seg com 150cv. vi 1 vídeo espanhol ontem, penso eu,a fazer 8.4.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
                                            Qual é o peso de um e do outro?
                                            Acho que esse é um elemento importante a considerar.
                                            o antigo penso que sao 1450kg, se nao estou em erro. logo dou pormenores e me lembrar.

                                            Comentário


                                              #23
                                              O 2.0 é mais rápido, em todas as vertentes. Aliás, até atinge esses 220 km/h com mais facilidade;
                                              É mais linear, mesmo não sendo um grande exemplo;
                                              Mais silencioso. Ou melhor, menos barulhento;
                                              Gasta mais;

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
                                                Qual é o peso de um e do outro?
                                                Acho que esse é um elemento importante a considerar.

                                                O antigo:

                                                Peso en báscula (kg) 1.387

                                                O novo:

                                                Peso en báscula (kg) 1.434

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                  o antigo penso que sao 1450kg, se nao estou em erro. logo dou pormenores e me lembrar.

                                                  Tanto?!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                                                    Da informação que tenho dos dois motores, do que li e do que ja ouvi de amigos que têm esses dois motores leva-me a preferir o 1.9 TDi, provavelmente o ultimo motor TDi com dá pica conduzir, com uma performance extraordinária e consumos realmente reduzidos.
                                                    A pica deste novo modelo está essencialmente no chassis que dá 15 a 0 ao antigo.

                                                    PS-Esta do 15-0 é já a ver se logo à noite corre da mesma forma.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                                      O antigo:

                                                      Peso en báscula (kg) 1.387

                                                      O novo:

                                                      Peso en báscula (kg) 1.434
                                                      Não é muita a diferença!
                                                      Talvez as relações de caixa estejam a fazer essa diferença de andamentos.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                                        O 2.0 é mais rápido, em todas as vertentes. Aliás, até atinge esses 220 km/h com mais facilidade;
                                                        É mais linear, mesmo não sendo um grande exemplo;
                                                        Mais silencioso. Ou melhor, menos barulhento;
                                                        Gasta mais;

                                                        As medições oficiais contrariam essa afirmação... E agora?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                                          As medições oficiais contrariam essa afirmação... E agora?
                                                          Eu não ponho isso em causa, mas a sensação que tenho é diferente.

                                                          De qualquer forma, vou procurar as "medições da casa".

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                                            Eu não ponho isso em causa, mas a sensação que tenho é diferente.

                                                            De qualquer forma, vou procurar as "medições da casa".
                                                            Ora vasculha aí faz favor!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X