Alguém tem um? Este maravilhoso desportivo parece que nem existiu aqui no forum. Não encontro nada sobre o mesmo e nunca o vejo referenciado em nenhum tópico. Alguma razão? Ou a pesquisa tá demasiado aguçada? :D
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Fiat Punto GT - Esquecido ? ou temido ?
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citação:Originalmente colocada por carrizog60
ele nao foi esquecido, apenas nunca foi lembrado...
daqui a uns anos talves seja lembrado como mais um que andava e nao curvava.
por agora ainda nem isso tem direito...
Essa tua opinião é muito gira!:D
Tem tanto o direito de ser relembrado como os outros que curvavam e não andavam [}]
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tou a falar a serio...
daqui a uns anos vai ser recordado como os G40 sao hj.
o g40 uns anos depois de deixar de ser fabricado nao se ouvia muito até os preços cairem e vir a febre dos carros baratos e que esmifram nas horas!
apenas uma opiniao que em certa parte tens que concordar que é valida...
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Ui... essa de não curvar é um bocado manhosa.
Era um carro que se dava muito bem com curvas rápidas.
O problema eram as outras, mais lentas, onde o eixo frontal tinha dificuldade em pôr os cavalos no chão. Sabem como é... turbos à antiga. on/off
Em comparação com o Punto 2, o Punto I tinha a vantagem de ter suspensão independente às 4 rodas. Faltava-lhe era conjunto mola/amortecedor mais eficaz
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citação:Originalmente colocada por c r a s h
Ui... essa de não curvar é um bocado manhosa.
Era um carro que se dava muito bem com curvas rápidas.
O problema eram as outras, mais lentas, onde o eixo frontal tinha dificuldade em pôr os cavalos no chão. Sabem como é... turbos à antiga. on/off
Em comparação com o Punto 2, o Punto I tinha a vantagem de ter suspensão independente às 4 rodas. Faltava-lhe era conjunto mola/amortecedor mais eficaz
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Pra que se lembra da SuperMotores, uma vez apareceu um comparativo entre pequenos hot-hatch.
O Saxo Cup, Punto GT, 106 GTi, etc...
na reportagem vinham lá umas dicas porreiras para o Punto.
Em termos de agilidade, Saxo e 106 são reis. Quanto mais enrolada fôr a estrada, mais eles brilham.
O Punto arrasava qualquer coisa em linha recta, e nas curvas rápidas poucos o acompanhavam.
O problema do carro era mesmo motricidade. Saída de curvas lentas.
A SM dizia que uns pneus ligeiramente maiores em jantes de 15" em vez de 14", e um conjunto mola/amortecedor mais eficaz, resolviam praticamente todos os handicaps do Punto.
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Tive um, deixou saudades!!
O problema de curvar resolvi facilmente, foi só montar umas molas Sparco de 4 cms e uns amortecedores Spax de espigão curto, ficou a curvar nas horas ;)
Fazia era consumos de 17L/100km qd andava inspirado!!!!
:-P
Já agora a matricula era 89-41-DZ e vendi a um gajo da Lousã, se alguem o ver apitem.
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citação:Originalmente colocada por Kevin Cego
Tive um, deixou saudades!!
O problema de curvar resolvi facilmente, foi só montar umas molas Sparco de 4 cms e uns amortecedores Spax de espigão curto, ficou a curvar nas horas ;)
Fazia era consumos de 17L/100km qd andava inspirado!!!!
:-P
Já agora a matricula era 89-41-DZ e vendi a um gajo da Lousã, se alguem o ver apitem.
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imported_eL niNo
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Tive eu um... de 96, tinha 140 e qq coisa cavalos (mudei os colectores, escape e panelas por uns da Bosi que fazia menos barulho que o de origem).
Tinha um disparo filho da mãe, nem com os potenza e koni sport se aguentava direito a fundo em segunda:D
Não curvava grande coisa (mas também o chassis tinha as suas limitações) e a travagem tb não era o seu forte... mas andava.... a primeira só servia para estacionar pois não desenvolvia nada. Agora quando em segunda se chegavam às 3000 rpms, o turbo disparava com uma força e um silvar delicioso... fazia 6 segundos dos 0 aos 100...
Conseguia ter consumos iguais ao Impreza. Todos os mitras se picavam nos sinais, quando paravam ao meu lado...
Lá vendi o carro, com 7 anos e 110 mil kms...
Já agora, foi o único carro cá de casa que NUNCA TEVE DE LEVAR NENHUMA PEÇA, à excepção das de desgaste normal... nunca fiquei apeado e nunca avariou rigorosamente nada... um assombro!!!;)
Tenho saudades dele
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As recordações k tenho do Punto Gt (nunca tive nenhum) sao maravilhosas. Completamente stock dou a mao à palmatoria pelo comportamente pouco mais k mediano, mas akele motor tinha 1a alma k os atmosfericos franceses nao tinham. E lá está, com a alteração das suspensões era 1 mimo, dificl de acompanhar
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Grande maquina. Tive um da primeira serie e que maquinão.
Era todo preto, com jantes pretas de competição e preparado por mim e por um mecanico amigo.
Tinha proximo de 200cv.
Pressão de turbo estavel- 1.2bar (turbo alterado)
Travões Tar-ox com tubos malha de aço e DOT5.1.
Molas e barras estabilizadoras Eibach. Amortecedoes regulaveis em altura e pressão.
Embraiagem de competição, rigida com pastilhas de bronze.
Escape feito pelo je, á minha maneira.
Era um gozo conduzir aquele carro e dar ratadas a algumas maquinas da epoca como o Mercedes 2.3 16 ou mesmo ao M3.
Em recta, patinava quando carregava o acelerador a fundo em 2ª.
De muitas grandes maquinas que ja conduzi, foi dos que me dava mais gozo.
Grande Punto GT.
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Fico contente por afinal haver adeptos deste pequeno desportivo [^]
Já agora o Porsche 993 Turbo também tinha um problema qualquer desses:D Muito power e pouco handling, mas não foi por isso que deixou de ser um grande superdesportivo ;) que eu adoro também diga-se de passagem.
E a estética deste carro era muito bem conseguida. [^]
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citação:Originalmente colocada por Kevin Cego
Tive um, deixou saudades!!
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Fazia era consumos de 17L/100km qd andava inspirado!!!!
:-P
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citação:Originalmente colocada por pjsilva
Tive eu um... de 96, tinha 140 e qq coisa cavalos (mudei os colectores, escape e panelas por uns da Bosi que fazia menos barulho que o de origem).
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O Fiat Punto GT aqui poderão ver variadas informações relativas ao FIAT PUNTO GT
Existem nomeadamente 3 versões do Fiat Punto GT nomeadamente Mk1, Mk2, Mk3 os anos de fabrico são Mk1 1994 até meados de 1995, Mk2 meados 1995 até 1997 Mk3 1997 até final de 1999.
As principais diferenças entre os mesmos são a nível estético e mecânico/electrónico, nomeadamente as diferenças do Mk2 para o Mk3 encontram-se a nível de um novo gerenciamento electrónico (centralina) e no interior onde os bancos e toda a forragem são feitos com tecidos onde se lê GT na versão Mk3, e onde todo o painel frontal, é de um cinzento um pouco mais escuro que o Mk2, por fim as jantes do Mk3 são iguais mas com uma cor cinzenta escura, alem dessas diferenças poucas outras existem.
Em relação as diferenças MK1 para Mk2 já se verificam bastantes diferenças, a versão Mk2 tem o painel de instrumentos com fundos brancos, bancos diferentes, Faróis frontais escurecidos com mijas, Mecânica e electrónica diferentes, O Mk1 possui um Turbo IHI VL7 e o Mk2 e 3 possuem um Turbo Garret.
As principais diferenças entre os turbos será a maior espontaneidade e fulgor do IHI VL7 enquanto que o Garret é mais linear logo menos explosivo.
Em relação a performances entre os 3 modelos todos apresentam o mesmo tipo de andamento, sendo também difícil de verificar a veracidade exacta desta afirmação devido que uma comparação com carros usados já com alguma idade é um pouco injusta não se sabendo ao certo a condição dos veículos.
Começamos com o motor a peça fundamental deste carro:
Código motor 176B6.00
Posição anterior transversal
Oito a quatro tempos de ciclo
4 cilindros em linha
1372 cm3 de cilindrada
Raport de compressão 9:1
Potência máxima Mk3-->131Cv (96Kw) Mk2-->133Cv Mk1-->136Cv
Binário máximo 200Nm (20,4Kgm) ás 3000Rpm
Diâmetro Curso mm 80,5 x 67,4
Relações caixa:
1ª 3,909:1
2ª 2,238:1
3ª 1,520:1
4ª 1,156:1
5ª 0,872:1
R 3,909:1
Relaçlão final 3,353:1
Suspensões:
Dianteiras: Rodas independentes tipo McPherson, com braços oscilantes.
Traseiras: De rodas independentes com braços oscilantes esticados de ferro fundido. Molas cilíndricas e amortecedores com cavilhas vulcanizadas. Barra de torção anti-oscilação.
Dimensões:
Distância entre eixos: 2450mm
Comprimento: 3770mm
Largura: 1625mm
Altura: 1440mm
Via Dianteira: 1380mm
Via Traseira: 1360mm
Capacidade Bagageira: 275dm3
Capacidade Total (interior carro): 1080dm3
Alimentação:
Tipo: Motronic
Injecção: Multiponto sequencial
Filtro de Ar: A seco com elemento filtrante
Pressão de injecção: 3 Bar
Regime mínimo de motor: +/- 850Rpm
Ordem de ascensão: 1-3-4-2
Velas: Fiat 7GBYSR Champion RC/BYC
Alimentação: Turbo compressor IHI VL7 / Garret T2 arrefecido a
água com válvula de sobrepressão Waste-gate e intercooler
Pressão de sobrealimentação: 1,2 Bar
Emissão máxima CO2: 199 (g/Km)
Outras Infos:
Jantes: Jantes 14" liga leve
Pneus: 185/55/R14
Peso em marcha: 1000Kg
Depósito: 51L
Alternador Max. Amperagem: 85A
Bateria: 40Ah
Direcção: Assistida Hidráulica 9,7m
Travões Dianteiros: Disco Autoventilados 257mm
Travões Traseiros: Discos 240mm
Sistemas: ABS e sistema antipatinagem que consiste na limitação
de binário na 1ª e 2ª mudança
Performances:
1ª 43Km/h
2ª 83Km/h
3ª 121Km/h
4ª 162Km/h
5ª 205Km/h
R 48Km/h
Aceleração 0 - 100Km/h: 7,9s
Aceleração 0 - 1000m: 28,9s
Velocidade Max.: 205 Km/h
http://webspace.zmail.pt/ggjr/Punto%20Gt.htm
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