Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Marcas que pagam para ganharem comparativos!!!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Marcas que pagam para ganharem comparativos!!!!

    Pessoal, independentemente das vossas preferências em relação às marcas de carros, acho que devemos todos ser idóneos quando avaliamos, mas deixo aqui uma suspeita que pode ser bem mais que isso, não sei se já repararam mas os testes e os comparativos são sempre ganhos pelos mesmos, nomeadamente Renault, Peugeot, citroen, deixando sempre de lado ou mesmo para trás as marcas japonesas. Podem dizer que sou "pró" japonesas, mas não se trata disso trata-se que aquando da minha compra de carro novo (Yaris D-4D) percorri vários stands, tais como os de WV Opel Renault Fiat, alem do da toyota, dois destes vendedores (Vw e Opel) me disseram claramente que os comparativos eram pagos pelas marcas para ganharem, o vendedor da Fiat não disse directamente mas insinuou, o da renault apenas referiu que "pode ir ver nos comparativos quais são os carros que ganham"....
    Ora eu fui ver a revistas italianas e geralmente ganha a Fiat ou as marcas italianas, mas ai percebe-se defendem o que é nacional, fui ver revistas francesas e ganham as marcas francesas, revistas inglesas e ganham os japoneses, e nas revistas portuguesas como não há nacionais para defender defendem quem der mais...uma especie de quem dá mais...

    Pensem nisto e digam o que acham,

    #2
    Teoria da conspiração... Alguém te disse que as marcas influenciavam os resultados dos comparativos?

    Comentário


      #3
      Olha que a Citroën não deve pagar,vejo-a a perder todos os comparativos...
      Então o C3 leva cada coça...

      Comentário


        #4
        Citroen

        Originalmente Colocado por pensante Ver Post
        Olha que a Citroën não deve pagar,vejo-a a perder todos os comparativos...
        Então o C3 leva cada coça...
        É verdade aqui para os lados do Double Chevron não deve ser!

        Comentário


          #5
          O problema é fazerem comparativos com pontuação.

          Uma análise deve ser objectiva. Eu dou mais valor a este tipo de comentários:

          Mala de 520 litros (facto). Forma de acesso limitativa (e justificação).
          Material de revestimento, etc.

          Eu leio as revistas para ter 1 ideia e depois faço test-drives e procuro os factos relatados.

          Nunca li pontuações até porque depende muito dos valores finais, extras oferecidos, preços de manutenção etc.

          Comentário


            #6
            Sinceramente nunca vi a Citroen ganhar. Inclusivamente vi falaram 1000 maravilhas do C6, apontarem vários defeitos nos outros e ficar em 3º num grupo de 4...

            Aliás, no que toca a Citroens e FIATs já nem preciso ler, é sempre a mesma coisa, os materiais, a desvalorização, a qualidade de contrução, até já acho que é Copy/paste...

            Comentário


              #7
              Claramente me disseram isso nos stands que frequentei antes de comprar carro...e como foram vários das marcas referidas acho que tem fundamento!

              Comentário


                #8
                tendenciosas acredito. quanto a pagamentos ja nao acredito muito. uma coisa é certa, nas marcas generalistas o aumento a nivel de qualidade, comportamento e equipamento é bastante significativo, pelo que nao me admira nada que ganhem os comparativos.

                para mim os comparativos nao passam de meras opinioes. e como cada um tem a sua....

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por PT82 Ver Post
                  Sinceramente nunca vi a Citroen ganhar. Inclusivamente vi falaram 1000 maravilhas do C6, apontarem vários defeitos nos outros e ficar em 3º num grupo de 4...

                  Aliás, no que toca a Citroens e FIATs já nem preciso ler, é sempre a mesma coisa, os materiais, a desvalorização, a qualidade de contrução, até já acho que é Copy/paste...

                  Comentário


                    #10
                    betus, a Toyota também começou a pagar comparativos.

                    Neste mês passado o Auris ganhou frente ao Megane/Astra e Focus.
                    O GS450 H ganhou frente ao 530D e CLS320 Cdi.

                    Editado pela última vez por TSport; 03 April 2007, 11:21.

                    Comentário


                      #11
                      Disseram me que os pagamentos eram feitos em anuncios de página inteira...confirmei isto com um senhor da turbo pai de uma aluna minha que me respondeu "temos de viver, há muita concorrencia" eu não estou aqui a tentar convencer ninguém estou a relatar factos pois continuo preocupado com as escolhas dos portugueses e com a pouca massa critica

                      Comentário


                        #12
                        Acho que as revistas são mais um incentivo para que as marcas melhorem os seus produtos,o que é bom para nós consumidores...
                        Hoje em dia vejo carros com 10 anos em muito melhor estado do que se via há uns anos atrás... pode ser o reflexo dessas melhorias.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por T-Sport Ver Post
                          betus, a Toyota também começou a pagar comparativos.

                          Neste mês passado o Auris ganhou frente ao Megane/Astra e Focus.
                          O GS450 H ganhou frente ao 530D e CLS320 Cdi.

                          Não nego...acredito que também o faça, o problema não é quem as faz mas que fazem, descredebiliza o mercado

                          Comentário


                            #14
                            Pelo que vejo nas tabelas de vendas os portugueses não são nada burros... Clio e Mégane são os líderes dos seus segmentos,alguém duvida de que são os melhores?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por betus Ver Post
                              Disseram me que os pagamentos eram feitos em anuncios de página inteira...confirmei isto com um senhor da turbo pai de uma aluna minha que me respondeu "temos de viver, há muita concorrencia" eu não estou aqui a tentar convencer ninguém estou a relatar factos pois continuo preocupado com as escolhas dos portugueses e com a pouca massa critica
                              Revista "Turbo"?, explica lá isso Betus para nós consumidores/leitores ficarmos precavidos contra essa contra-informação jornalística.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por pensante Ver Post
                                Pelo que vejo nas tabelas de vendas os portugueses não são nada burros... Clio e Mégane são os líderes dos seus segmentos,alguém duvida de que são os melhores?
                                Não pondo em questão a qualidade desses automóveis se calhar se o IA fosse diferente, também os líderes de cada segmento seriam outros......

                                Comentário


                                  #17
                                  A partir do momento que as revistas não anunciam os preços reais praticados pela Citroën esta é imediatamente prejudicada na pontuação referente ao preço... mas aí até nem é culpa das revistas...é da marca,que insiste em anunciar preços acima da realidade.

                                  Comentário


                                    #18
                                    não vou confirmar se pagam ou não determinado comparativo, mas trabalho na área da publicidade e já vi contratos anuais de publicidade em algumas revistas bem conhecidas do nosso mercado serem cancelados por anunciantes do sector automóvel pq houve um artigo que não agradou ao director geral/ director de marketing dessa marca automóvel.

                                    Isto sim garanto a 100%. Obviamente que há marcas com maior "pressão" junto de algumas revistas que outras, mas isso é um trabalho bem feito do departamento de relações públicas de determinadas marcas e sim grandes investimentos em publicidade. Tb digo a malta não vive do ar hehehe

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                                      É verdade aqui para os lados do Double Chevron não deve ser!
                                      O dinheiro que era destinado pelo marketing para a corropção utilizam-no nas promoções e descontos!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                                        Não pondo em questão a qualidade desses automóveis se calhar se o IA fosse diferente, também os líderes de cada segmento seriam outros......
                                        referes-te ao trunfo que seria haver um Golf 1.4TDi?
                                        Clio e Mégane também são melhores opções devido ao preço,não é só o valor dos carros em si... ok,expressei-me mal.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                                          Revista "Turbo"?, explica lá isso Betus para nós consumidores/leitores ficarmos precavidos contra essa contra-informação jornalística.

                                          Sim o pai de uma aluna minha (sou professor)é jornalista da turbo e disse-me isso...e até disse que as marcas que emprestam os carros para os testes por vezes emprestam mais tempo e para uso total se a publicitarem ou pontuarem melhor...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Mas também há marcas que, por muito que pagassem, não conseguiam ganhar comparativos...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por betus Ver Post
                                              Sim o pai de uma aluna minha (sou professor)é jornalista da turbo e disse-me isso...e até disse que as marcas que emprestam os carros para os testes por vezes emprestam mais tempo e para uso total se a publicitarem ou pontuarem melhor...
                                              Nada de novo então

                                              Comentário


                                                #24
                                                Já agora o Peugeot 307 1.4HDi e o Alfa 147 1.3Multijet venderiam muuuuuuuuuuuito mais...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por estebes Ver Post
                                                  O dinheiro que era destinado pelo marketing para a corropção utilizam-no nas promoções e descontos!
                                                  É estratégia comercial como outra qualquer, há quem não dê nada..., cada um opta pelo quer

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Já me esquecia do sucesso que seria um C4 1.4Hdi...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por pensante Ver Post
                                                      referes-te ao trunfo que seria haver um Golf 1.4TDi?
                                                      Clio e Mégane também são melhores opções devido ao preço,não é só o valor dos carros em si... ok,expressei-me mal.
                                                      Não refiro-me ao sucesso que era poder comprar carros de cc e potência superior sem que com isso os consumidores tivessem que pagar fortunas de Impostos

                                                      Assim os 1.4/1.3/1.5/1.6 são um sucesso pudera (não estou a pôr em causa a qualidade destes blocos mecânicos e respectivas tecnologias)

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        As revistas representam uma pequena parte dos compradores de automóveis, e quem compra revistas é porque se interessa sobre o assunto, logo não é assim tão facilmente influenciável.
                                                        Conta muito mais o test-drive, a educação do vendedor, o produto em si, a fama que o carro tem, o passa-palavra de outros possuidores.
                                                        A Renault, por exemplo, lidera as vendas no mercado nacional há não sei quantos anos.
                                                        Se os carros fossem maus, ou fossem muito caros, ou avariassem demais, não vos parece que os donos descontentes seriam cada vez mais e falariam cada vez mais e por consequência menos gente os compraria por terem ouvido cobras e lagartos deles?
                                                        Uma rent-a-car ou uma escola de condução que compra Renaults, se as condições fossem más, se os carros dessem despesas de manutenção elevadas ou tivessem periodos de imbilização elevados acham que essas empresas continuariam a comprar?
                                                        O cliente não é parvo, compra aquilo que lhe parece ter uma relação preço/qualidade vantajosa para ele, se a grande maioria compra uma determinada marca e tal tendência se mantem ao longo do tempo é porque o produto é bom.
                                                        Esquecem-se que grande parte dos condutores não quer saber do comportamento desportivo, nem da qualidade suprema dos materiais, quer simplesmente um carro económico, seguro, agradável de conduzir e que não comprometa, para grande parte das pessoas um Renault cumpre esses objectivos.
                                                        Agora pessoalmente não acredito que os comparativos das revistas influenciem assim tanto as vendas ou a opinião dos compradores.
                                                        A Renault até nem costuma ganhar assim tantos comparativos (quantas vezes vi o Laguna perder, o Scenic ainda recentemente perdeu contra um Altea se bem me lembro, o Megane contra o Auris, e por aí fora) e no entanto as vendas continuam sempre lá em cima...
                                                        É porque na hora da verdade, os Renault agradam mais que os outros...
                                                        O Auris ganhou o comparativo ao Megane, tem um preço de combate, tem um motor 1.4D4D que fiscalmente é mais competitivo que o 1.5dCi pela menor cilindrada, sempre quero ver em que país ele vai ser campeão de vendas...
                                                        Deixem-se de teorias da conspiração...

                                                        Cumprimentos

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Mas alguem tem duvidas??!?!?!?

                                                          Quando a supermotores faliu, fizeram questão de afirmar que faliam porque não cediam aos construtores.

                                                          A Automobile afirmou claramente que a toyota deixou de anunciar naquela revista por causa da derrota num comparativo

                                                          O ano passado quando houve a guerra BES/Expresso, o BES e a PT tiraram a publicidade toda no grupo do Balsemao...

                                                          As revistas vivem mais da publicidade do que das vendas...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por T-Sport Ver Post
                                                            betus, a Toyota também começou a pagar comparativos.

                                                            Neste mês passado o Auris ganhou frente ao Megane/Astra e Focus.
                                                            O GS450 H ganhou frente ao 530D e CLS320 Cdi.

                                                            http://www.autoexpress.co.uk/carrevi...atchbacks.html
                                                            Aqui a Toyota esqueceu-se do cheque

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X