Anúncio

Collapse
No announcement yet.

peugeot 206 hdi 90cv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    peugeot 206 hdi 90cv

    tenho um amigo que tem um 206 hdi que um dia destes fomos dar uma volta ele no dele e eu no meu tdi e pronto la se foi o motor dele a vida nao aguentou o tdi. lololol
    bem mas o que quero saber e se alguem sabe e um motor barato pra akilo ou se sabe de algum contacto em espanha
    desde ja agradecido

    #2
    Já tive um 206 2.0 hdi. Como é que o teu amigo partiu o motor?

    Comentário


      #3
      citação:Originalmente colocada por prteam

      tenho um amigo que tem um 206 hdi que um dia destes fomos dar uma volta ele no dele e eu no meu tdi e pronto la se foi o motor dele a vida nao aguentou o tdi. lololol
      bem mas o que quero saber e se alguem sabe e um motor barato pra akilo ou se sabe de algum contacto em espanha
      desde ja agradecido
      faz uma pesquisa no google... Existem empresas em Espanha que vendem motores recondicionados a preços jeitosos com 1 ano de garanatia...

      Comentário


        #4
        Pois fomos a FUNDO PERTO DOS 200 KM/H CERCA DE 20 KMS ELE NAO REPAROU MAS A TEMPERATURATURA DO OLEO DELE JA IA NO MAXIMO E DERREPENTE DESLIGOU-SE E DESDE AI NUNCA MAIS PEGOU NEM VIRAVA O MOTOR DE ARRANQUE

        Comentário


          #5

          200 KM!!![xx(]

          O meu para chegar aos 190,ui...uiiiii!:D

          De certeza que ele tinha pouco óleo ou algum problema no radiador,pois o facto de ir a 200 não é justificação para gripar o motor.

          citação:Originalmente colocada por prteam

          Pois fomos a FUNDO PERTO DOS 200 KM/H CERCA DE 20 KMS ELE NAO REPAROU MAS A TEMPERATURATURA DO OLEO DELE JA IA NO MAXIMO E DERREPENTE DESLIGOU-SE E DESDE AI NUNCA MAIS PEGOU NEM VIRAVA O MOTOR DE ARRANQUE

          Comentário


            #6
            citação:Originalmente colocada por prteam

            Pois fomos a FUNDO PERTO DOS 200 KM/H CERCA DE 20 KMS ELE NAO REPAROU MAS A TEMPERATURATURA DO OLEO DELE JA IA NO MAXIMO E DERREPENTE DESLIGOU-SE E DESDE AI NUNCA MAIS PEGOU NEM VIRAVA O MOTOR DE ARRANQUE
            Pelos sintomas agarrou....
            Mas não fez nenhum barulho eskesito???
            Talvez não tenha ouvido... 200Km/h é mm no estalo para esse motor. para essas velocidades, meu belo motor a benzina... Já fiz Coimbra Lx sempre no estalo no carro do meu pai (Smp 200/230 Km/h) e nem o ponteiro da temperatura mexia.. Não posso dizer o mesmo do da gasolina.... :D

            Comentário


              #7
              pois o carro tinha um chip e julgo ter feito um barulho mas que quando ele ouviu morreu logo de seguida o motor o oleo estava a nivel trocado a cerca de uma semana atras assim como correia de distribuiçao e o carro so tinha marcados 100000kms

              Comentário


                #8
                mais digo ke tenho um VW GOLF III GT TDI e ja fiz algumas vezes algarve lisboa e lisboa algarve a fundo mas sempre a fundo e sem nunca ter problemas

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por prteam

                  pois o carro tinha um chip e julgo ter feito um barulho mas que quando ele ouviu morreu logo de seguida o motor o oleo estava a nivel trocado a cerca de uma semana atras assim como correia de distribuiçao e o carro so tinha marcados 100000kms
                  Kem não keria ver esse motor aberto era eu... Até deve dar dó!!!!
                  Há carros e carros... O gt tdi tem 110CV, mais 20 ke o hdi... Logo alguma diferença tem ke haver...

                  Comentário


                    #10
                    Provavelmente deve-se ao facto de a 200kph secalhar ir ja a uma rotação elevada, de tar alterado o que leva a um maior aquecimento...a juntar a parte gira de andar a fundo 20km´s com a temp do oleo no vermelho e não notar.
                    Claro k pode ter sido do chip/repro ser mal feito, pode ser de algum problema do material que apos ter sido alterado ficou mais fragil..a juntar a 20km´s a fundo...

                    Tu até podes ter um GTI e fazeres a fundo...eu tb ja fiz mtos km´s a fundo com um gasolina e com 40º e a temp da agua não se mexeu..pena é n ter manometro do oleo pk ai tb devia tar alto.

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por prteam

                      mais digo ke tenho um VW GOLF III GT TDI e ja fiz algumas vezes algarve lisboa e lisboa algarve a fundo mas sempre a fundo e sem nunca ter problemas
                      aí estão os herois das nossas estradas [8)]

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por Shark

                        Provavelmente deve-se ao facto de a 200kph secalhar ir ja a uma rotação elevada, de tar alterado o que leva a um maior aquecimento...a juntar a parte gira de andar a fundo 20km´s com a temp do oleo no vermelho e não notar.
                        Claro k pode ter sido do chip/repro ser mal feito, pode ser de algum problema do material que apos ter sido alterado ficou mais fragil..a juntar a 20km´s a fundo...

                        Tu até podes ter um GTI e fazeres a fundo...eu tb ja fiz mtos km´s a fundo com um gasolina e com 40º e a temp da agua não se mexeu..pena é n ter manometro do oleo pk ai tb devia tar alto.
                        Gasolina s/ turbo é dificil de akecer de mais o óleo... O XSI da minha namorada tem manometro e não passa dos 3/4... Mm a fundo durante mto tempo... (30/40/50 Km a caminho do alentejo...)

                        Comentário


                          #13
                          Mais do mesmo...[|)]

                          Comentário


                            #14
                            cheira me a repro mal feita...se o carro tinha sido revisionado à pouco tempo e tudo![xx(]

                            Comentário


                              #15
                              Eu tive um carro destes até há 2 meses atrás e começo agora a sentir saudades dele, embora não me arrependa da troca que fiz. Mas aquilo era efectivamente um carro muito fiável que para dar 190 era preciso ir kms de acelerador a fundo. Ficavam para aí 600rpm's por fazer em 5ª a fundo e não dava mesmo para mais. Também raramente o puxei a esse ponto. Mas uma coisa é certa: hoje em dia um carro não parte por causa disso. As invenções é que às vezes dão raia.

                              Fica aqui uma foto para eu matar saudades...

                              Comentário


                                #16
                                Vê lá o que é que eles te arranjam para isso: http://www.pmb-auto.com/

                                Comentário


                                  #17
                                  Também tenho saudades do meu hdi....

                                  Comentário


                                    #18
                                    obrigado

                                    Comentário


                                      #19
                                      Os carros a diesel não são pa escafiar dessa maneira, :S boa sorte para o teu colega

                                      Comentário


                                        #20
                                        citação:Originalmente colocada por Suíço

                                        citação:Originalmente colocada por prteam

                                        Pois fomos a FUNDO PERTO DOS 200 KM/H CERCA DE 20 KMS ELE NAO REPAROU MAS A TEMPERATURATURA DO OLEO DELE JA IA NO MAXIMO E DERREPENTE DESLIGOU-SE E DESDE AI NUNCA MAIS PEGOU NEM VIRAVA O MOTOR DE ARRANQUE
                                        Pelos sintomas agarrou....
                                        Mas não fez nenhum barulho eskesito???
                                        Talvez não tenha ouvido... 200Km/h é mm no estalo para esse motor. para essas velocidades, meu belo motor a benzina... Já fiz Coimbra Lx sempre no estalo no carro do meu pai (Smp 200/230 Km/h) e nem o ponteiro da temperatura mexia.. Não posso dizer o mesmo do da gasolina.... :D
                                        este ainda é um mal pa muita gente:D[}]
                                        ld

                                        Comentário


                                          #21
                                          .

                                          Comentário


                                            #22
                                            .

                                            Comentário


                                              #23
                                              Os carros reprogramados não podem ser espremidos ao máximo. Eu noto k desde k tenho o carro reprogramado akece 1 pouco mais k kdo vinha de origem. A utilidade da reprogramação é kdo fôr necessário temos lá potencia para uma ultrapassagem ou algo parecido. Fazer viagens a fundo é uma estupidez. Cumps

                                              Comentário


                                                #24
                                                ai ai ai ai,

                                                pronto, partiu, não é o primeiro e não há-de ser o ultimo. seja por reprogramar os chips seja por outra coisa qq.

                                                Tenho alguns colegas que recebram Fiestas na empresa, isto em 98, pessimos carros não houve quase nenhum que não desse problema. 2 partiram o motor e tiveram de receber um motor novo, outros 2 encostaram à BOX perto dos 100.000 KMs outro nunca esteve bem, teve problemas desde que saiu do stand (sempre de motor). Por isso, a repro ajuda a F.-.. os motores, mas se eles forem bem utilizados .... por vezes duram mais tempo.

                                                É tudo mecanico, e o que é mecanico tem limites...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  acho graça é que todo o pessoal que tem hdi, falam-me em 180/190 de vel max, o que é justo para um carro de 90cv (190 só a descer), e ouço pessoal com cavalagens identicas que superam a barreira dos 200, e vão até aos 200 e tais, o que é completamente exagerado

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Em uma das minhas viagens para o Algarve marcou no meu ContaKm 215, mas não foi em linha recta, até porque não dava mais e já estava um pouco além do redline e como não gosto de estragar o que é meu, levanta-se o pé e anda-se mais devagar, em linha recta acaba por conseguir chegar perto dos 200 (190 depois embala, pronto...), agora tb sei que é possivel que exista diferencças nos diferentes contaKm. Tenho a ideia que o Focus marca mais do que o que dá! os ContaKm mais fidedignos julgo serem os dos Peujeout.
                                                    Posso inclusivé apresentar um caso que se passou comigo e com o meu cunhado. Ele tem um 106 XSI de 1995 (103CV) e eu o Focus de 90cv TDdi, iamos os dois lado a lado na AE, e o meu conta Km marcava 210 e o dele 200. Eu acredito mais no dele do que no meu. Até porque por vezes no meu focus passo a 50 e poucos num sinal de velocidade, e se passar com o meu 206, à mesma velocidade (no manometro) já fico parado no vermelho.
                                                    Voltando ao que o WildChild disse, concordo com a exposição dele. Acho que as pessoas deveriam de ser mais verdadeiras, 90 CV dar 220 ou 230 quer dizer né...

                                                    1 abraço,

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      eu tenho um video de um HDI a levar uma ratada de um gasolina 1.3!

                                                      Esse HDI n me impressiona mt em termos de ponta... (de origem claro)

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Tenho uma 306 com o mesmo motor e o maximo de velocimetro que consegui dar foi 210 numa descida acentuada(nao é barrete e simplesmente nao dava mais porque havia bastante espaço), ia para ai as 4500rpm! A 190 vai as 4000+-. Ja fiz viagens grandes com ela acima de 180 excepto possiveis subidas. Esta com 185000kms e nada.
                                                        Ja andei numa semana com um Toyota avensis 2.0 D4D 115cv e apesar de se notar mais força, xegava mais tarde e as mudanças eram mais curtas ou seja as 4000rpm em 5ª ia a mesma velocidade!
                                                        As potencias muitas das vezes sao relativas e depende de como se aproveita a mesma.

                                                        Para esse motor partir assim algo estava de errado porque tenho um 1.4 Hdi chipado e nao é nada poupado em autoestrada e nao so e tem 65000kms unicos problemas foram 2 injectores que tinham falhas e so com o chip é que o diagnostico dava conta do erro! De resto vamos ver cm se porta agora tambem anda sem chip e nas maos de uma pessoa com o pé mais leve (vai durar mais).

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          É dificil partir um motor será que tinha oleo ou agua

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X