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Como identificar a versão do CRX?

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    Como identificar a versão do CRX?

    Como identificar a versão dum CRX, é de 92, agora nao sei se é de 150 ou 160cv. é exactamente igual a este da foto abaixo (tem é jantes especiais em vez dos tampôes).

    Quanto puderá valer um carro destes, sendo o estado dele original, como novo, 90.000km e apenas um dono? Estes dados são verdadeiros e confirmadissimos!!!


    #2
    indentificas pela traseira que indica a versão!esse é da ultima geração do crx (2ª)

    essa versão saiu em 1988 (2ª geração)

    existia o
    1.6 de 105 cv (Si)

    em 1990 ganhou 3 cv ficando com 108


    acho que tambem existia o 1.5 SOHC,

    e o conhecido
    1.6 B16A VTEC (150CV no 1.6I-vt)

    Comentário


      #3
      Não existe CRX com 160 cv! Havia a versão de 130 Cv e a de 150 cv.

      Exteriormente era fácil distinguir pois a versão de 150 cv tinha o capot sobreelevado (na zona dos vincos o capot subia ligeiramente).

      Também foi vendida cá em Portugal uma versão com apenas 90 cv (1.400 cc).
      Editado pela última vez por PauloRaposo; 06 April 2007, 20:37.

      Comentário


        #4
        ahh, e quanto ao valor, esses carros estão estupidamente sobrevalorizados, e é mesmo muito raro encontrar um em bom estado e que não esteja todo tuning!

        portanto, esse que falas, não sei qual a versão porque não indicas, mas pelo estado que referes vale muito bom dinheiro!

        entre os 2500€ e os 4000€ dependendo da versão

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
          ahh, e quanto ao valor, esses carros estão estupidamente sobrevalorizados, e é mesmo muito raro encontrar um em bom estado e que não esteja todo tuning!

          portanto, esse que falas, não sei qual a versão porque não indicas, mas pelo estado que referes vale muito bom dinheiro!

          entre os 2500€ e os 4000€ dependendo da versão
          PauloFVF, na traseira diz o tal "1.6I-vt", portanto por exclusão de partes so pode ser mesmo o de 150cv, visto que 160cv não existe nesta versão como disseram.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por jackboot Ver Post
            PauloFVF, na traseira diz o tal "1.6I-vt", portanto por exclusão de partes so pode ser mesmo o de 150cv, visto que 160cv não existe nesta versão como disseram.


            tchiiiiii....................rapaz, o que tu foste encontrar!

            olha, se fosse eu, pagava o que o homem quisesse até 4000€!

            isso para mim é um dos melhores honda francamente comercializados na europa, feitos até hoje!


            agarra-o sem vacilar!

            Comentário


              #7
              Só não percebo pq o da foto tem uns tampoes igual ao meu (CIVIC 1.4 5p)

              o da fot é o de 130cv (os piscas do VT são brancos)

              Se o que encontraste é mm o VT e com esses dados, como disse o Paulo, e se o queres mm NÃO O LARGUES!!!!! até 4000€..
              Editado pela última vez por DeBeF; 06 April 2007, 20:34.

              Comentário


                #8
                Isso , nao obstante poder se dizer que é um carro com muitos anos em cima e dizer que nao vale esse valor, é um futuro classico e um carro com uma linha e um motor Intemporal ( b16A1-150 cvs ) ! Dificilmente acharas outro com esse preco ou nesse estado !

                Nem olhava para trás

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por DeBeF Ver Post
                  Só não percebo pq o da foto tem uns tampoes igual ao meu (CIVIC 1.4 5p)

                  o da fot é o de 130cv

                  não percebes?

                  porque o gajo mudou!

                  pode ter sido porque rebentou a outras num buraco ou passeio, ou porque têm as outras com pneus de inverno ou verão, porque vendeu (precisava de €) ........e um sem fim de razões!


                  mas acho que perceber é o mais facil!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por DeBeF Ver Post
                    Só não percebo pq o da foto tem uns tampoes igual ao meu (CIVIC 1.4 5p)

                    o da fot é o de 130cv (os piscas do VT são brancos)
                    Nao, esse e mesmo o Ivt de 150 cvs ! Os de 130 cvs tem uma bossa no capot, se nao estou em erro

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Vogal Ver Post
                      Nao, esse e mesmo o Ivt de 150 cvs ! Os de 130 cvs tem uma bossa no capot, se nao estou em erro
                      Tens razão peço desculpa...o CIVIC VT é q tem os piscas brancos...
                      fica aqui um teste que postei noutro tópico...
                      http://forum.autohoje.com/showthread...ight=Crx+130cv

                      Comentário


                        #12
                        O carro em causa é mesmo o de 150cv, pois na traseira diz "1.6I-vtec", e o sistema vtec so existe na versao 150cv, o de 130 cv não tem.

                        Digamos que esta viatura será possivelmente comprada pra rolar com ela 1 ou dois meses e depois vende-la. No fundo é pra realizar uns euros pois o carro é dum conheçido dos meus pais e puderá ser adquirido a um preço muito baixo, é questão de esperar umas semanas.

                        Em Junho/Julho virá (espero e se tudo correr bem) o 2º classificado da poll aberta por mim há dias atrás.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post

                          isso para mim é um dos melhores honda francamente comercializados na europa, feitos até hoje!


                          Isso para mim é um grande exagero!

                          O CRX é (era) um bom carro mas hoje em dia a HONDA faz coisas bem melhores (qualquer um da gama Type-R é melhor em comportamento).

                          O que leva este carro a ter uma grande procura (sobretudo pelo pessoal do Tuning e VDG) é o facto de ter um excelente motor aliado a um baixo peso do conjunto. Estes dois factores (potência / peso reduzido) fazem deste CRX 1.6i VT um autêntico rei dos semáforos. É um carro extremamente rápido em aceleração.

                          Mas os travões podiam/deviam ser melhores e o comportamento, sendo de bom nível, não atinge a qualidade dos Type-R.

                          Mas é uma excelente opção para carro usado (desde que se consiga arranjar um em boas condições).


                          NOTA: Para mim, a versão de 3 portas (Civic) é melhor opção. Tem na minha opinião um comportamento mais equilibrado. O CRX é algo mais nervoso nos limites.
                          Editado pela última vez por PauloRaposo; 06 April 2007, 20:52.

                          Comentário


                            #14
                            O CRX VTEC...diz nos bancos...CRX VTEC sejam eles em pele ou não...e em pele são mt mais fixes.O de 130cv só diz CRX.
                            O CRX 16v tem o tal alto no capot, o capot de VTEC é maior, e os piscas fazem a curva do parachoques, coisa que no 16v não fazem.
                            Atras, ja foi dito,ele diz CRX 1.6 I-VT e na parte vermelha a a meio da mala diz CRX e por baixo V-TEC. As saidas de escape também são diferentes da versão 16V.
                            Se puderes comprar...compra....guarda-o e fica com ele durante muitos anos! E mantém o bixo todo de origem...que cada vez há menos,mas felizmente,ainda ha gente que se dedica a restaura-los para o seu estado original!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Paulo Raposo Ver Post
                              Isso para mim é um grande exagero!

                              O CRX é (era) um bom carro mas hoje em dia a HONDA faz coisas bem melhores (qualquer um da gama Type-R é melhor em comportamento).

                              O que leva este carro a ter uma grande procura (sobretudo pelo pessoal do Tuning e VDG) é o facto de ter um excelente motor aliado a um baixo peso do conjunto. Estes dois factores (potência / peso reduzido) fazem deste CRX 1.6i VT um autêntico rei dos semáforos. É um carro extremamente rápido em aceleração.

                              Mas os travões podiam/deviam ser melhores e o comportamento, sendo de bom nível, não atinge a qualidade dos Type-R.

                              Mas é uma excelente opção para carro usado (desde que se consiga arranjar um em boas condições).


                              NOTA: Para mim, a versão de 3 portas (Civic) é melhor opção. Tem na minha opinião um comportamento mais equilibrado. O CRX é algo mais nervoso nos limites.

                              eu sou daqueles gajos que diz uma coisa e esquece-se que o pessoal tem interpretações diferentes da mesma coisa......

                              Eu não disse que foi o melho carro feito pela honda, mas sim um dos melhores! e Não costumo comparar carros de épocas diferentes, ninguém compara um 486 a um Pentium IV !


                              Mantenho o que disse, para mim foi um dos melhores carros fabricados pela Honda francamente comercializados na Europa!

                              Comentário


                                #16
                                na traseira o de 130 cv tem entre os farolins a meio da mala num acrilico a designaçao CRX, o de 150 cv tem CRX Vtec

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Paulo Raposo Ver Post
                                  Não existe CRX com 160 cv! Havia a versão de 130 Cv e a de 150 cv.

                                  Exteriormente era fácil distinguir pois a versão de 150 cv tinha o capot sobreelevado (na zona dos vincos o capot subia ligeiramente).

                                  Também foi vendida cá em Portugal uma versão com apenas 90 cv (1.400 cc).
                                  No Japão o B16A tinha 160cv.

                                  Comentário


                                    #18
                                    É isso...acho que ninguém compara o CRX ao Type R, agora que na altura era dos melhores carros do segmento era, o preço de 4100 contos em 1991 (16 anos!!!) reflecte mm isso. (o type R custa "apenas" mais 2500...)
                                    Acho que é daqueles carros a conservar e de colecionador...

                                    CRX DE 90 CV´S?!?!?!?!?!??!
                                    Editado pela última vez por DeBeF; 06 April 2007, 21:17.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                                      No Japão o B16A tinha 160cv.

                                      157cv

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                                        157cv
                                        Sempre li 160cv, mas também não posso acertar sempre!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por DeBeF Ver Post
                                          É isso...acho que ninguém compara o CRX ao Type R, agora que na altura era dos melhores carros do segmento era, o preço de 4100 contos em 1991 (16 anos!!!) reflecte mm isso.
                                          Acho que é daqueles carros a conservar e de colecionador...

                                          CRX DE 90 CV´S?!?!?!?!?!??!
                                          também existia de 62cv.
                                          mas não foi comercializado cá.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                                            Sempre li 160cv, mas também não posso acertar sempre!

                                            arredondados!

                                            já que o clio também tem 200

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                                              arredondados!

                                              já que o clio também tem 200
                                              Há uns que arredondam para cima, mas há outros que arredondam sempre para baixo, AKA, GTR's.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                                                também existia de 62cv.
                                                mas não foi comercializado cá.

                                                o 1.5, 4 em linha!

                                                o mesmo bloco também teve 92 cv

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                                                  também existia de 62cv.
                                                  mas não foi comercializado cá.
                                                  Mas cá não foi comercializado o de 90....só 130 e 150!!!
                                                  Anão ser que estejamos a falar do Balade...a geração anterior..

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                                                    Há uns que arredondam para cima, mas há outros que arredondam sempre para baixo, AKA, GTR's.

                                                    e outros têm cavalos invisiveis, que não aparecem nem nas revistas nem nos bancos de teste

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por DeBeF Ver Post
                                                      Mas cá não foi comercializado o de 90....só 130 e 150!!!
                                                      Anão ser que estejamos a falar do Balade...a geração anterior..
                                                      Se foi vendido ou cá não sei. Conheço mais do que foi vendido lá por fora do que por cá!
                                                      Mas o balade também utilizou este motor.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                                                        e outros têm cavalos invisiveis, que não aparecem nem nas revistas nem nos bancos de teste

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          No japão os CRX e os civic vinham equipados com o B16A que vai desde os 158cv nos CRX até aos 168cv nos EG6/EG9.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            O CRX de 90 cvs foi vendido cá em Portugal, mas apenas no mercado paralelo (importação directa).

                                                            Quanto aos cvs da versão 1.6i VT, na Europa, a potência anunciada era de 150 cv. É preciso não esquecer que na Europa as restrições ambientais eram superiores às do mercado japonês. O catalizador retirava os cerca de 8 a 10 cv anunciados na versão japonesa.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

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