Nenhuma a meu ver !!! É mais um gadget inutil, carissimo e mais uma prova de q qualquer dia o nosso carro será um "KITT" em formato real . Isto sem contar q é mais um dispositivo electronico q é crucial na paragem absoluta do veiculo (quer estacionado, quer em manobras de arranque em subida por ex.) na qual eu de certeza nao me iria fiar a 100%. Que parametros serao usados pelos sensores? Cada vez q eu parar aquilo é activado? Se assim é porquê? Nao me interessa ter o travao de mao sempre a activar cada vez q paro o carro nos semaforos !
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Qual a utilidade do travao de mao electrico ?
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver PostSe calhar é para poupar o espaço do travão de mão...
traga-me um miura sem espaço, um countach apertado...........um gti-r a tocar com o joelho no tablier...........um 106 gti sem espaço pas pernas.....
!!!! espaço? qué isso?
a malta quer é potência
Comentário
-
Ohh!! Meu Deus!! Depois de um tópico dos RRE, vem este para gastar mais 9/10 páginas?! Tal como dá jeito a quem tem RRE também dá jeito o TME (travão de mão eléctrico). O TME só é activado quando se desliga o motor. Se eu quiser, posso accioná-lo manualmente, p.ex, numa subida mais íngreme e depois é só meter a 1ª e arrancar que ele destrava sozinho. Se isto também não dá jeito... por favor! Já agora, se não confias na electrónica dos carros modernos, mais vale comprar um carro usado ainda a carburador e sem direcção assistida nem nada dessas "mariquices", conforme alguém chamou aos RRE noutro tópico. Bolas... Cumps.
Comentário
-
Por acaso quando conduzi o c4 picasso tinha esse sistema.Devo dizer que apesar de nao ser adepto das mudanças automaticas gostei deste novo sistema de travagem.
Pareceu me esquisito parar o carro e nao ter que fazer mais nada e nas subidas apesar de a diferença ser nula da jeito a quem tem dificuldades nisso.
Mas gostei.
Comentário
-
Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Posta utilidade é a mesma de todos os outros gadgets!
fazer com que a pessoa não tenha que fazer força.......comodismo!
há quem goste e muito! é só carregar e mais nada! nao tem que fazer força, há mulheres que nao conseguem....não têm força e deixam o carro descair
Basta manter o travão de pé e já não descaí!!!
Ou carregar no botão do travão de mão e a força é nula e para travar o carro pelo travão de mão não é preciso nunca mt força porque a resistência é nula.
Comentário
-
Dá para planear habitáculos mais inteligentes e aproveitadores do espaço e permite maior facilidade na travagem e destravage, evita arranques maçaricos com o mesmo activado, evita esquecimentos etc.
Tá bem que vocês são todos grandes homens que se for preciso até gostavam que se usasse uma âncora como nos barcos, mas lembrem-se que existe um mundo real sem esses super heróis que preferem fazer mais do que menos e que nunca falham.
Comentário
-
Com já alguém disse, é mais um gadget de utilidade duviosa que outra coisa. No entanto não tenho duvidas que mais cedo ou mais tarde isso se vai democratizar nos automóveis... Problema maior é quando o botão "entra de greve" e não trava/destrava o carro. E não é uma avaria assim tão abstracta quanto isso. Conheço uns quantos casos em que isso aconteceu.
Comentário
-
Acho que é das tais coisas que pode parecer não ter muita utilidade, mas tendo isso torna-se mais prático.
A meu ver, umas das vantagens é o lado estético, fica a zona central entre os bancos mais limpa e mais ampla. Gosto de ver isso assim.
Depois é o facto de ser automático, o sistema já trata de tudo sozinho, não vejo mal nenhum.
Eu coloquei extras no Vectra que achava que nunca ia utilizar, apenas coloquei porque tive oportunidade de o fazer e realmente agora vejo que até se usam, e até são úteis. Dos 21 extras (na grande maioria gadgets) que coloquei, só os comandos por voz se estão a revelar não ter qualquer utilidade. Não gosto de usar, é esquisito.
Comentário
-
Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Posta utilidade é a mesma de todos os outros gadgets!
fazer com que a pessoa não tenha que fazer força.......comodismo!
há quem goste e muito! é só carregar e mais nada! nao tem que fazer força, há mulheres que nao conseguem....não têm força e deixam o carro descair
quanto ao travao eletrico da jeito eu nao tenho mas gostava pois faz a vez de estarmos com o pe no travao normal assim ja sobra pes para embraiagem e acelarador ao mesmo tempo iol
é cada carimbo
Comentário
-
Isso do travão de mão para mim é uma coisa superflua.
Já andei num assim e nem me aqueceu nem me arrefeceu.
Pelo contrário, gosto mais do facto de ter que puxar uma alavanca rudimentar que por sua vez puxa um conjunto de cabos fazendo apertar os travões de trás.
Gosto mais deste conceito oldschool.
Comentário
-
Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Posttraga-me um miura sem espaço, um countach apertado...........um gti-r a tocar com o joelho no tablier...........um 106 gti sem espaço pas pernas.....
!!!! espaço? qué isso?
a malta quer é potência
Comentário
-
Originalmente Colocado por Pedro_Rof Ver PostEu não percebo como é que o Zapião utiliza um computador, pois pela mesma coerência de ideias e de valores, deveria andar a escrever com pena e papel.
Comentário
-
Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver PostNão me lembro
O problema do travao de mao electrico é o mesmo dos outros gadgets q é a dependençia da electronica cada vez maior no quotidiano dum carro , tal como eu tive um fiat q durante a noite destrancava as portas sozinho, quem me diz a mim q isso nao poderá acontecer neste caso ???
Comentário
-
Originalmente Colocado por Zapiao Ver PostUtilizo um pc porque sei q nao vou depender dele para andar na estrada!!! Quem nao se lembra daquele caso do megane frances em q o cruise-control bloqueou e o gajo fartou-se de andear sem conseguir parar o carro ?
Então mas o gajo queria ir da Caparica para Almada e só parou na China, foi?
Comentário
-
Originalmente Colocado por Zapiao Ver PostUtilizo um pc porque sei q nao vou depender dele para andar na estrada!!! Quem nao se lembra daquele caso do megane frances em q o cruise-control bloqueou e o gajo fartou-se de andear sem conseguir parar o carro ?
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário