Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Operação anti-tunning Lisboa

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Operação anti-tunning Lisboa

    Hoje tava eu a chegar a casa e vejo á porta um carro da BT!!! parado com as luzinhas ligadas....e tou a tentar encontrar um lugar para estacionar o meu Primera , quando ouço a apitadela , e toca a ir com o policia!

    inspeccionou-me o carro de cima abaixo, mediu a altura, verificou os pneus e jantes com o livrete.......viu o escape , pediu-me para abrir o capot ........[8)]

    por acaso tava tudo em ordem!

    Mas perguntei que operação era aquele, e o policia respondeu que era fiscalização de automoveis alterados!!![xx(]

    vi um saxo todo xunigsticio a ir de reboque....[xx(]

    e um Leon TDI fr a levar uma rifa....a mulher ainda se pos a desatinar mas nao houve nada a fazer....

    depois sai de casa e já nao vi mais nada [}]

    os gajos estavam parados em 2ª fila...na hora de transito (16:30) a olhar para todos os carros que passavam.....

    aqui uma foto dos gajos onde estavam, e outra do leon prontinho pa rifa....nao tirei ao saxo porque na altura ainda estava a estacionar!!

    é a avenida miguel bombarda , que liga a av da republica á gulbenkian,para quem nao conhece....

    [img][/img][img][/img]


    [img][/img][img][/img]

    quem tiver alterações....tenha cuidado...eles andam onde menos se espera!

    #2
    Pois é... Eles andam ai.

    Acho que há alterações que são bem multadas... Vê-se prai m,uito xuning sem qualidade e sem segurança.

    Comentário


      #3
      citação:Originalmente colocada por SilverArrow

      Pois é... Eles andam ai.

      Acho que há alterações que são bem multadas... Vê-se prai m,uito xuning sem qualidade e sem segurança.
      O pior é se eles metem-se a multar carros que já vem modificados de fabrica (AMG's, OPC's, MG, etc).

      Comentário


        #4
        exactamente!

        mas por tabela levam aqueles que têm a medida das rodas diferentes do livrete........uiiiii!

        eu levei já no terranO!!Ainda bem que hoje tava com o primera! Ainda nao tratei de ir á DGV...ja tenho a carta da nissan!!

        Comentário


          #5
          TUNING CARAGO!

          Comentário


            #6
            por acaso nao percebi porque é que o Leon levou a rifa....mas vi que foi na zona do motor...porque o bofia ficou lá uns 10 mn de capot aberto

            e tambem nao percebo se eles têm formação para isso!!!

            tipo supostamente têm que perceber de mecanica nao?pa saber o que vem de fábrica e o que é alteração!! (a nivel de mecanica)

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por PauloFVF

              por acaso nao percebi porque é que o Leon levou a rifa....mas vi que foi na zona do motor...porque o bofia ficou lá uns 10 mn de capot aberto

              e tambem nao percebo se eles têm formação para isso!!!

              tipo supostamente têm que perceber de mecanica nao?pa saber o que vem de fábrica e o que é alteração!! (a nivel de mecanica)
              teem de perceber de mecanica e de tar a par de lancamentos de automoveis...

              por exemplo saiu agora uma serie especial do Evo8 com barra anti-aproximação atras.
              se o policia for um nabo desactualizado (que é o mais certo...) vai dizer que aquilo é tuning e aprrende-te o carro...

              Comentário


                #8
                a BT agora anda em Skodas Octavias que aparentam ser da PSP?

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por Sun_Tze

                  O pior é se eles metem-se a multar carros que já vem modificados de fabrica (AMG's, OPC's, MG, etc).
                  Conheces algum exemplo?

                  Comentário


                    #10
                    Lamentável...só mesmo no nosso minusculo país!!

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por PauloFVF

                      exactamente!

                      mas por tabela levam aqueles que têm a medida das rodas diferentes do livrete........uiiiii!

                      eu levei já no terranO!!Ainda bem que hoje tava com o primera! Ainda nao tratei de ir á DGV...ja tenho a carta da nissan!!

                      Que medidas de pneus conseguiste homologar no Terrano?!!

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por ManymilesR

                        Lamentável...só mesmo no nosso minusculo país!!
                        Ora nem mais...eu no passado mês meti no meu carro uma suspensão e molas novas...
                        Suspensão das ditas desportivas, e molas também....mas as molas são daquelas que rebaixam pouco o carro, para ser mais preciso em 35 mm, pelo que não se nota quase nada visto por fora...(mas eu por dentro sinto bem a diferença[8D])

                        E no outro dia operação stop da GNR...como o meu carro é comercial pimba...fui logo mandar parar e por sorte, ou por não se notar nada, o guarda teve de roda dos pneus e mais nada...Se o gajo se baixasse mais é que veria as molas amarelas e aí então estava lixado...[8][8]

                        Mas o guarda também era novo por isso fiquei na dúvida pelo que seria, mas de resto essa é a única alteração dita "tuning" ( estupidez do caraças) que o meu carro tem.

                        Comentário


                          #13
                          Desculpem lá, mas acho estas atitudes lamentaveis!!
                          É com isto que vamos implementar segurança rodoviaria?!
                          É por ter uma barra anti-aproximação no carro que estou a causar perigo aos utentes da via publica ou a mim próprio?!
                          Mas que ***** de leis são estas?! Quem ***** de agentes temos nós que sejam capazes de ver o que está ou não correcto num carro?! Eles têm formação para isso?! Sabem destinguir entre versões?!
                          Aposto que se for caço com um 106 rallie 2 levam-me o carro apreendido!
                          E dps, tenho que ir a Pug, para lhes provar que o carro é asim de origem. Quem me paga todo esse tempo perdido por burrice das autoridades?!
                          Sinceramente, isto vai de mal a pior... Enoja-me estas atitutes de generalização!
                          O meu pai, de 50 anos, instalou uma barra AA no seu 156! Quer dizer então que agora tb é um street racer!

                          Comentário


                            #14
                            Pois é, mas o dinheiro para eles comprarem os Mitsubushis Evos VIII e Audis e tudo o resto tem de vir de algum lado...[8][8][8]

                            Qualquer dia um gajo compra uns tapetes que não são do carro e...."ete carro está alterado, vamos ter que o levar para o centro de inspecções" [8][8][8][8]

                            Comentário


                              #15
                              Isto tambem passa por pressões dos importadores para o pessoal comprar acessórios "da marca" ou carros versão Sport, com o consequente incremento de preço e respectivo aumento de lucros.
                              O que eles querem é que se compre um 1.6 sport em vez de um 1.2 ou 1.3 e depois o artilhe todo.
                              Ou seja, se querem andar depressa tens que comprar um 206RC em vez do 206 normal.

                              Comentário


                                #16
                                Já li algures que agora é proibido ter TFT´s instalados no carro... [8][8][8][8]
                                **** que os pariu....

                                Comentário


                                  #17
                                  ainda ontem a sic noticias anunciou alegremente a sentença dada aos envolvidos num dos famosos acidentes!

                                  qual o titulo da noticia?
                                  "sentença tunning"

                                  ao menos a rtp1 dignou-se a colocar "street-racing - sentença"

                                  pergunta: em que pais do planeta terra é que existe tunning?
                                  eu aposto em ZERO, mas aceito respostas fundamentadas.

                                  citação:É por ter uma barra anti-aproximação no carro que estou a causar perigo aos utentes da via publica ou a mim próprio?!
                                  a resposta a essa pergunta depende unicamente do lado da fronteira em que estás...
                                  no entanto um gajo que ponha pneus usados é um super-heroi nacional

                                  citação:Eles têm formação para isso?!
                                  eles teem formaçao para passar multas, nao precisam de mais. e mesmo nisso conseguem meter agua!!!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Os TFT´s são proibidos? Como assim? Ia comprar um para o Twingo!!

                                    Comentário


                                      #19
                                      o que é certo é que, no dia em que começarem a implicar com o meu carro, eu vou-lhes fazer a vida negra!

                                      se é pra ser multado, é pra ser multado com justiça!

                                      desde pneus diferentes, pressao incorrecta, oleo, filtro de ar, filtro de gasolina, filtro de oleo, amortecedores, pastilhas, discos, casquilhos, rolamentos, segmentos, pistons etc etc
                                      vou obriga-los a verificar TUDO, comparar com o material fornecido de origem e vou obriga-los a multar-me por TUDO o que nao esteja exactamente como delineado pelo fabricante.

                                      a coisa torna-se mais interessante quando o carro tem quase 30 anos e a marca ja nao tem registo para boa parte das peças, mas eles que se desenrasquem. eu sei o que lá está, tenho os dados de origem de TODAS as peças que me custou muitos meses de busca (até aos parafusos, TUDO!!), ainda me vou divertir muito à custa desta brincadeira!

                                      se conseguirem provar tudo o que está diferente no carro e nao está conforme a lei, alegremente pago a multa correspondente.
                                      se falharem uma peça que seja, temos pena, fossem competentes...

                                      a outra soluçao seria fazerem leis com pés e cabeça e aplica-la de forma minimamente razoavel.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Tft a frente dá uma multa de 120 Euros... a não ser que ja venha com o carro!!

                                        Comentário


                                          #21
                                          citação:Os TFT´s são proibidos? Como assim? Ia comprar um para o Twingo!!
                                          Foi o que ouvi dizer! Não tenho certeza, mas se for, é no minimo um insulto aos condutores portugueses!

                                          Elise,

                                          Concordo com tudo o que dizes!
                                          Afinal de contas, estamos ou não na união europeia?! Ou será que a união europeia só serve para os aumentos sucessivos de impostos?!
                                          Uma suspensão que é homologada na alamanha não o é aqui porquê?!
                                          Será que nós é que somos os inteligentes?! NOT!! [8]
                                          Será que a gota só aumentou para PT?! Foi o unico pais que aumentou o preço da mesma...
                                          Os carros são a galinha de ovos de ouro em PT! Nós gostamos de carros e o governo sabe-o! Por isso toca a chupar até ao tutano! Eles, os ricos, tão-se a *****, pois para eles é +/- €! No fim do mês nem se nota! E eles, podem ter carros tunados a vontade, vidros completamente preto com peliculas, andar a 200 na AE, que nada nem ninguém lhes toca!
                                          É este o pais democrático que temos!!

                                          Comentário


                                            #22
                                            citação:Originalmente colocada por Mogzilla

                                            Tft a frente dá uma multa de 120 Euros... a não ser que ja venha com o carro!!
                                            Como disse, insultuoso.... Onde está o fundamento de uma coisa dessas?!
                                            Uns podem outros não?!
                                            A sério, estas leis metem-me nojo!!! Quer dizer, não posso instalar agora um GPS no meu carro, porque não vinha de origem! Isto há cada uma...

                                            Comentário


                                              #23
                                              citação:Originalmente colocada por alfamaniaco

                                              citação:Os TFT´s são proibidos? Como assim? Ia comprar um para o Twingo!!
                                              Foi o que ouvi dizer! Não tenho certeza, mas se for, é no minimo um insulto aos condutores portugueses!

                                              Elise,

                                              Concordo com tudo o que dizes!
                                              Afinal de contas, estamos ou não na união europeia?! Ou será que a união europeia só serve para os aumentos sucessivos de impostos?!
                                              Uma suspensão que é homologada na alamanha não o é aqui porquê?!
                                              Será que nós é que somos os inteligentes?! NOT!! [8]
                                              Será que a gota só aumentou para PT?! Foi o unico pais que aumentou o preço da mesma...
                                              Os carros são a galinha de ovos de ouro em PT! Nós gostamos de carros e o governo sabe-o! Por isso toca a chupar até ao tutano! Eles, os ricos, tão-se a *****, pois para eles é +/- €! No fim do mês nem se nota! E eles, podem ter carros tunados a vontade, vidros completamente preto com peliculas, andar a 200 na AE, que nada nem ninguém lhes toca!
                                              É este o pais democrático que temos!!
                                              Qualquer dia não se pode ter o ambientador preso no ventilador, ou a via verde colada no vidro... ou ... ... sei la... qq coisa que eles queiram inventar [xx(]

                                              Comentário


                                                #24
                                                citação:Originalmente colocada por alfamaniaco

                                                citação:Originalmente colocada por Mogzilla

                                                Tft a frente dá uma multa de 120 Euros... a não ser que ja venha com o carro!!
                                                Como disse, insultuoso.... Onde está o fundamento de uma coisa dessas?!
                                                Uns podem outros não?!
                                                A sério, estas leis metem-me nojo!!! Quer dizer, não posso instalar agora um GPS no meu carro, porque não vinha de origem! Isto há cada uma...

                                                Isto realmente é isultuoso!! Fdx...uns podem e outros não? Que ganda ***** de leis deste pais...há sempre cidadãos de primeira e outros de segunda!![8][8][8][8][8][8]

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Eu sou contra os filtros directos e afins, mas acho uma estupidez de todo o tamanho que por causa disso se apanhe 250€de multa.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    citação:Originalmente colocada por TDI_sport

                                                    Eu sou contra os filtros directos e afins, mas acho uma estupidez de todo o tamanho que por causa disso se apanhe 250€de multa.
                                                    Pois... eu até já estou com medo de meter um snorkel no Discovery... ... que cambada, um gaijo tem um todo o terreno e tem que apanhar agua no filtro de ar só por causa de uma lei qualquer que alguem um dia se lembrou de inventar...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      ainda noutro topico houve uma discussao acerca das pickups com caixa fechada atras.

                                                      - montada na fabrica (sao rarissimas!) - segura
                                                      - montada pelo importador ou por alguem mandado pelo importador - segura
                                                      - montada por qualquer outro mecanico e qualquer outro material - insegura

                                                      ou seja, nao depende da qualidade do trabalho feito nem do material. se a marca decidir montar uma cena em cartao e preso com fita cola...continua a ser segura.
                                                      o que nao falta prai sao "caixas" muito melhores que as de origem, e gente para as montar bem tambem nao. alias, o trabalho feito pela maioria das marcas é deploravel...

                                                      funciona assim com TUDO o que esteja relacionado com carros.

                                                      no estrangeiro ja existem leis que distinguem a qualidade do produto e montagem, permitem o que é bem feito e proibem o que é mal feito. quanto custará um tradutor?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        citação:Originalmente colocada por TDI_sport

                                                        Eu sou contra os filtros directos e afins, mas acho uma estupidez de todo o tamanho que por causa disso se apanhe 250€de multa.
                                                        Isso é outra cena estupida! Multar por causa de um filtro!
                                                        E já agora, és contra porquê?!!
                                                        É que eu não sei o que é que isso pode ter de mal!
                                                        O argumanto das autoridades é sempre o mesmo.. não vinha de origem!
                                                        Quer então dizer, que se eu comprar agora um daqueles carros chinese com rodas de plástico, nunca na vida vou poder por uns goodyear F1, ou um SP Sport,ou uns p-zero, pois de origem vinha rodas de plástico,e eu não posso por borrachas de qaulidade!![8]
                                                        As cedirinhas de bebé tb não vêm de origem?! erá que posso ser multado?!
                                                        Porque é que multam por eu andar sem bancos dentro de um carro?! Se andasse com bancos a mais ai sim, poderiam multar... agora multar por andar sem bancos?!
                                                        O meu pai foi multado por andar sem o banco do meio numa toyota hiace de 6 lugares que teve! ele tirou o canco para poder transpostar um movel e levou multa! Nem sequer tava em causa a segurança, pois a carrinha tem grande a separar a cabine da parte de trás. Grades originais! Mas levou multa na mesma! [8]

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Tunning tem 3 n's...

                                                          :-)

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            citação:Qualquer dia não se pode ter o ambientador preso no ventilador, ou a via verde colada no vidro... ou ... ... sei la... qq coisa que eles queiram inventar
                                                            está bem visto, é bem provavel que a via verde seja ilegal.

                                                            a ver se perco uns minutos à procura disso.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X