Anúncio

Collapse
No announcement yet.

BMW 320d Touring Vs AUDI A4 Avant 2.0 TDI

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    BMW 320d Touring Vs AUDI A4 Avant 2.0 TDI

    Antes de mais saudações para todos os membros deste forum.

    Abri este tópico para me ajudarem a decidir qual devo comprar.

    Tenho uma Audi Avant de 2002 e pretendo trocar. Apesar de me oferecerem pouco pela troca , estava inclinado para a BMW (que é simplesmente linda............!!! ). No entanto gostava de ouvir a vossa opinião sobre estas duas opções.

    fiquem bem........

    #2
    O Audi está em fim de carreira, só por essa razão iria para o BMW, apesar de gostar mais das linhas do Audi...

    Comentário


      #3
      O que vai acontecer é que vai aparecer muita malta a dizer que a condução do Bmw não tem comparação, é muito superior, tem muito mais feeling, tracção traseira é um espectaculo etc etc... Não discordo em nada que o Bmw seja melhor carro(por acaso tenho uma 320d) mas em minha opinião vai para aquele que gostares mais pois essas diferenças de condução que todos falam não se notam numa condução no dia a dia, apenas notas essas diferenças em situações limite de condução.

      Por isso em minha opinião a que tu achares mais bonita é essa que deves de escolher.

      Comentário


        #4
        Suponho que o 2.0tdi é o de 170cv.
        Como já disseram em breve vai chegar o novo audi A4, logo eu não compraria um modelo em fim de vida!
        Se gostas mais da Bmw vai em frente não perdes quase em nada. O motor 20d da Bmw mesmo com os 163cv é muito bom, bastante linear e respira muito bem em altas. Por seu lado o 170cv do grupo VW é mais ON/off, pelo que tenho lido até as 2.000rpm o motor está a dormir e só apartir dai é que acorda.
        A carrinha da bmw vai receber em breve o novo motor com 177 cv, aumentando a pontecia e diminuindo o consumo. Este motor promete...
        Em termos dinamicos a serie 3 leva vantagem sobre a avant.De resto andam ela por ela.
        Eu escolhia a bmw sem dúvidas!

        Ps: eu adoro as linhas da A4 avant!

        Comentário


          #5
          Antes de mais:

          Que bela dúvida!

          No entanto, imho, esta será das alturas menos interessantes para fazer uma compra neste segmento em particular no que hás versões carrinha diz respeito.

          Vejamos:

          A carrinha 320d está breve a receber um upgrade do actual motor e mm que não valorizes o acréscimo de potência certamente não te vai agradar que a tua compra tenha uma desvalorização extra passado alguns meses da sua compra.

          Como já mt bem aqui disseram o novo A4 vai sair em breve... e provavelmente a carrinha demorará mais uns dois ou três meses a sair.
          Se por um lado pode ser bom pois certamente terás possibilidade de negociares um bom desconto, por outro lado, talvez não te agrade teres um carro novo que foi descontinuado pouco tempo após a tua compra. Também aqui há novamente o factor desvalorização extra...

          O novo classe C acabou de ser lançado e parece que a carrinha sairá no segundo semestre deste ano... Tb é premium e pode ser uma hipotese válida.


          Posto isto... terás muito que pensar.

          De qq forma, se eu tivesse que fazer essa escolha AGORA optaria sem hesitar pela 320d contudo tenho a certeza que será smp mais cara do que Audi em qq configuração de equipamente semelhante entre as duas pelo que o factor orçamento tb teria que ser pesado.

          Assim sendom, desejo-te umas boas dores de cabeça e estou certo que independentemente daquilo que descrevi irás ter um excelente automóvel pois a este nível não há más escolhas.

          Comentário


            #6
            Eu iria para a 320d sem hesitar. mais espaçosa, melhores acabamentos, melhor retoma, projecto mais recente e mais dinâmica. Perde no preço e depois há sempre a questão do gosto pessoal.
            Mas qualquer que seja a tua escolha, será sempre por uma das 2 carrinhas mais bonitas do segmento, na minha modesta opinião.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
              Antes de mais:

              Que bela dúvida!

              No entanto, imho, esta será das alturas menos interessantes para fazer uma compra neste segmento em particular no que hás versões carrinha diz respeito.

              Vejamos:

              A carrinha 320d está breve a receber um upgrade do actual motor e mm que não valorizes o acréscimo de potência certamente não te vai agradar que a tua compra tenha uma desvalorização extra passado alguns meses da sua compra.

              Como já mt bem aqui disseram o novo A4 vai sair em breve... e provavelmente a carrinha demorará mais uns dois ou três meses a sair.
              Se por um lado pode ser bom pois certamente terás possibilidade de negociares um bom desconto, por outro lado, talvez não te agrade teres um carro novo que foi descontinuado pouco tempo após a tua compra. Também aqui há novamente o factor desvalorização extra...

              O novo classe C acabou de ser lançado e parece que a carrinha sairá no segundo semestre deste ano... Tb é premium e pode ser uma hipotese válida.


              Posto isto... terás muito que pensar.

              De qq forma, se eu tivesse que fazer essa escolha AGORA optaria sem hesitar pela 320d contudo tenho a certeza que será smp mais cara do que Audi em qq configuração de equipamente semelhante entre as duas pelo que o factor orçamento tb teria que ser pesado.

              Assim sendom, desejo-te umas boas dores de cabeça e estou certo que independentemente daquilo que descrevi irás ter um excelente automóvel pois a este nível não há más escolhas.
              Se o novo A4 seguir as pisadas da geração anterior, tens de esperar um ano para ver a versão Avant na rua.

              Comentário


                #8
                Eu adoro a 2.0 TDI 170 cv c/ kit S-Line... para mim bem mais bonita que a 320 D.

                Agora, como disse o Vrumm, a altura nao será a melhor... a não ser que não te importes de ficar com um carro "desactualizado" uns poucos meses após a compra !

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por hpventura Ver Post
                  Eu adoro a 2.0 TDI 170 cv c/ kit S-Line... para mim bem mais bonita que a 320 D.

                  Agora, como disse o Vrumm, a altura nao será a melhor... a não ser que não te importes de ficar com um carro "desactualizado" uns poucos meses após a compra !

                  Se for esta, eu preferia-a á BMW s3 touring 163cv com kit M.

                  Comentário


                    #10
                    Hmmm...estranho ainda ninguem ter dito o que eu vou dizer...
                    Mas ok, eu faço as honras!

                    Então, e porque não uma 159SW??

                    Comentário


                      #11
                      BMW...

                      Nem é pela questão do rwd.

                      É mais por uma questão de estética (acho que a Audi foi a série menos feliz dos ultimos 10 anos) e porque a BMW é outra marca.

                      Penso sempre na Audi como uma VW com valor acrescentado ao preço.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                        BMW...

                        Nem é pela questão do rwd.

                        É mais por uma questão de estética (acho que a Audi foi a série menos feliz dos ultimos 10 anos) e porque a BMW é outra marca.

                        Penso sempre na Audi como uma VW com valor acrescentado ao preço.
                        Sim, claro, e o R8 é um carocha dos antigos com um rubber touch nas portas.... O rs4 é um passat com 4 aneis... And so on and so on....

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                          BMW...

                          Nem é pela questão do rwd.

                          É mais por uma questão de estética (acho que a Audi foi a série menos feliz dos ultimos 10 anos) e porque a BMW é outra marca.

                          Penso sempre na Audi como uma VW com valor acrescentado ao preço.
                          Do que pensas à realidade vai uma distância bem grande !

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por hpventura Ver Post
                            Do que pensas à realidade vai uma distância bem grande !
                            Não, não vai !!

                            Uma das coisas que eu exijo num carro de segmento alto, é algum refinamento no andamento em estrada.

                            É sobejamente conhecido que os motores TDI ainda trabalham com o Injector-bomba, tecnologia que podia ser boa nos anos 90, mas não na nossa época.

                            Já tive o desprazer de andar quer no A4 TDI, quer no Passat TDI e posso garantir que o motor é substancialmente mais barulhento e faz mais trepidação do que um Megane DCI ou um C4 HDI.

                            Isto são factos, e quem quizer contestá-los que vá fazer um test drive aos modelos que menciono.

                            Em finais de 2005 andei à procura de carro e a minha ideía era exactamente um A4 ou Passat TDI.
                            Tendo eu um C4 HDI de serviço e tendo andado uma semana com um Megane 1.5 Dci, fui fazer o test drive do Passat. Nem queria acreditar que aquele barulho ao ralenti e mesmo em andamento vinha de uma marca supostamente 'Premium'.

                            Pensei que o A4 fosse diferente, mas cheguei à conclusão que não !

                            Se a sigla TDI tem muita força nas opiniões e tem 'status', que fiquem os outros com ele.

                            Eu optei por algo bem mais evoluído, e nem sequer foi BMW.

                            Se me vierem falar dos Audi desportivos, já falamos de campeonatos diferentes, onde a marca tem tradição e acredito que tenha a qualidade.

                            Mas nos TDI...

                            Comentário


                              #15
                              Suponho q tenhas o accord i-cdti. Esse baluarte da evolução q nem CB tem... Um 2.2 diesel moderno com 140 cvs...

                              E em barulho, mais vale fazer algum barulho (nao tanto como o pintas..) do q fazer barulhos estranhos. Como é o caso desse motor...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Lion_Silva Ver Post
                                Tenho uma Audi Avant de 2002 e pretendo trocar. Apesar de me oferecerem pouco pela troca
                                Não me digas que também te disseram que os Audis ao contrário dos outros valorizam?

                                Desde que vi um individuo a querer vender um A3 de 97 por 2700 contos....

                                PS: Podias desvendar quanto te davam pelo teu A4 Avant? ;)

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por bizopt Ver Post
                                  Suponho q tenhas o accord i-cdti. Esse baluarte da evolução q nem CB tem... Um 2.2 diesel moderno com 140 cvs...

                                  E em barulho, mais vale fazer algum barulho (nao tanto como o pintas..) do q fazer barulhos estranhos. Como é o caso desse motor...
                                  Por acaso até penso que o accord dele seja otto... Mas já agora descreve lá esse barulho do i-cdti, nunca ouvi falar disso! Aliás, sempre ouvi dizer que é um motor extremamente silencioso e muito mais fiável que a concorrência

                                  Comentário


                                    #18
                                    Eu ia pra Audi

                                    Comentário


                                      #19
                                      ia pra BMW sem pensar... sem duvida mto melhor e mais actual k a Audi

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por bizopt Ver Post
                                        Suponho q tenhas o accord i-cdti. Esse baluarte da evolução q nem CB tem... Um 2.2 diesel moderno com 140 cvs...

                                        E em barulho, mais vale fazer algum barulho (nao tanto como o pintas..) do q fazer barulhos estranhos. Como é o caso desse motor...
                                        Não, não tenho o Accord i-cdti, mas tu avalias um carro pelos cavalos que tem e por ter um computador de bordo ou não ?

                                        É que se é por aí que defines a qualidade de um carro, estás no ponto em que eu estava... ...há 16 anos, antes de ter carta de condução !

                                        Um carro é muito mais do que cavalos, senão andava toda a gente em utilitários com motores picantes.

                                        Aliás, os Accord actualmente trazem todos computador de bordo, se não sabias ficas a saber !

                                        Mas já que falas no Accord a diesel, deve ter sido por acaso que ganhou o prémio de motor do ano quando saiu...(e não foi há 13 anos atrás...data em que os tdi nasceram .)
                                        ...ou então os jornalistas são todos uns nabos que não viram que os motores a diesel VW com os seus milhoes de cavalos e trabalhar de tractor é que eram bons...


                                        Mas aqui a comparação é entre o A4 e o 320, e eu nem pensaria duas vezes antes de ir para o BMW, além de que, pelo menos, tem técnologia própria,
                                        Editado pela última vez por rca33; 12 April 2007, 19:58.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                          Eu ia pra Audi
                                          se a cegueira matasse!
                                          Editado pela última vez por freeza; 12 April 2007, 20:04.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por freeza Ver Post
                                            se a cegueira matasse
                                            so uma pequena correcçao

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por MINI_Boy Ver Post
                                              so uma pequena correcçao
                                              obrigado!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Rui_P07 Ver Post
                                                Não me digas que também te disseram que os Audis ao contrário dos outros valorizam?

                                                Desde que vi um individuo a querer vender um A3 de 97 por 2700 contos....

                                                PS: Podias desvendar quanto te davam pelo teu A4 Avant? ;)
                                                Mas há aí um user que estava a pensar trocar uma A4 Avant TDI de 2003 e os stands davam-lhe 26.000 euros.

                                                Não sei se será um valor assim tão mau...(é claro que é muito dinheiro relativamente a novo, mas há casos substanciamente piores).

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                  Não, não tenho o Accord i-cdti, mas tu avalias um carro pelos cavalos que tem e por ter um computador de bordo ou não ?

                                                  É que se é por aí que defines a qualidade de um carro, estás no ponto em que eu estava... ...há 16 anos, antes de ter carta de condução !

                                                  Um carro é muito mais do que cavalos, senão andava toda a gente em utilitários com motores picantes.

                                                  Aliás, os Accord actualmente trazem todos computador de bordo, se não sabias ficas a saber !

                                                  Mas já que falas no Accord a diesel, deve ter sido por acaso que ganhou o prémio de motor do ano quando saiu...(e não foi há 13 anos atrás...data em que os tdi nasceram .)
                                                  ...ou então os jornalistas são todos uns nabos que não viram que os motores a diesel VW com os seus milhoes de cavalos e trabalhar de tractor é que eram bons...


                                                  Mas aqui a comparação é entre o A4 e o 320, e eu nem pensaria duas vezes antes de ir para o BMW, além de que, pelo menos, tem técnologia própria,
                                                  Pois eu descartei de imediato o motor 1.6HDI por não suportar o matraquear do motor. O mesmo do clio de 65cv que cheguei a conduzir.
                                                  E não me faz confusão nenhuma andar num TDI...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                                    Pois eu descartei de imediato o motor 1.6HDI por não suportar o matraquear do motor. O mesmo do clio de 65cv que cheguei a conduzir.
                                                    E não me faz confusão nenhuma andar num TDI...
                                                    Um clio com motor hdi ???

                                                    É alguma série nova ???

                                                    Há aí uma grande confusão...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por freeza Ver Post
                                                      se a cegueira matasse!
                                                      Paciencia, simplesmente dei a minha opinião...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Se queres status: Audi ou BMW (sem duvida)



                                                        Se queres Fiabilidade: Toyota Avensis 2.2 D4D SW
                                                        E dura e dura.....

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Lion_Silva Ver Post
                                                          Antes de mais saudações para todos os membros deste forum.

                                                          Abri este tópico para me ajudarem a decidir qual devo comprar.

                                                          Tenho uma Audi Avant de 2002 e pretendo trocar. Apesar de me oferecerem pouco pela troca , estava inclinado para a BMW (que é simplesmente linda............!!! ). No entanto gostava de ouvir a vossa opinião sobre estas duas opções.

                                                          fiquem bem........
                                                          Amigo Lion_Silva, vou dar-te a minha opinião.
                                                          se fores um adepto do prazer da conduçao da dinamica e do equilibrio, da traçao trazeira e do prazer que proporciona, de um motor com uma potencia bem distribuida, entao a escolha é BMW.
                                                          A Audi é lindissima tambem, tem um excelente motor, ao nivel do da BM, mas a traçao dianteira.......... mata (para mim) todo o prazer de conduzir.
                                                          mas eu sou suspeito, sou um fan da BMW, tive 2 series 3, e agora estou com um 5, mas vou voltar no proximo ano á serie 3 (coupé)
                                                          boa escolha.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Blecks Ver Post
                                                            Hmmm...estranho ainda ninguem ter dito o que eu vou dizer...
                                                            Mas ok, eu faço as honras!

                                                            Então, e porque não uma 159SW??

                                                            Lindissima!!!
                                                            como uma princesa, uma Claudia Shiffer, uma Sharon Stone, etc etc (nunca mais terminava).... mas tal como manter uma destas.......... ao fim de uns anitos.....bancarrota (!)

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X