Esta semana irá ser apresentado á imprensa em Portugal, na zona de Braga e Guimarães o novo Renault Megane RS 2.0 Dci 175, estando várias viaturas num conhecida pousada. Amanhã se conseguir colocarei algumas fotos que tiraram por mim.
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Renault Megane RS 2.0 Dci 175 - Apres. em Portugal
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Boas. Eu cá acho que é de aplaudir estas inciativas porque conjuga dois mundos, economia com algum prazer, nunca será um gasolina mas o inverso tb acontece.
Depois temos que ver que como este carro parece ser preparado pela Renault Sport é justo que receba a sigla, de qualquer das formas nunca será igual ao irmão otto e nunca terá as mesmas prestações, mas será uma alternativa.
E pelo menos o dci não tem aquele trabalhar de traineira habitual dos tdi:P
É curioso mas fui ao rali de portugal num Opel 2.0di que ainda não conta com comon rail e o motor consegue ser muito silencioso parece um comon rail deixa qualquer tdi a um canto.;)Editado pela última vez por rubenvalente; 09 April 2007, 10:07.
Comentário
-
Eu não acho que seja bem assim, pode-se ver a sigla RS como um nivel de acabamento.... existe a versão RSd e a versão RS a gasolina, aquela mesmo a sério
Na verdade são ambas topos de gama, uma em versão Diesel, outra em versão gasolina.
E o Golf TDI GTI..... GTI era o acabamento, ou seja era igual a um GTI, mas com motor TDI de 110 cavalos
Comentário
-
Originalmente Colocado por bugs Ver PostEu não acho que seja bem assim, pode-se ver a sigla RS como um nivel de acabamento.... existe a versão RSd e a versão RS a gasolina, aquela mesmo a sério
Na verdade são ambas topos de gama, uma em versão Diesel, outra em versão gasolina.
E o Golf TDI GTI..... GTI era o acabamento, ou seja era igual a um GTI, mas com motor TDI de 110 cavalos
Comentário
-
O problema é que o GTI nunca foi um "acabamento" mas sim um "espirito".
Eu não digo que não deva haver carros potentes e bons a gasolina.
Mas um gajo compra um Megane RS, paga bem e tem um carro exclusivo e todos sabem, olha ali vai um RS.
Agora o tal que pagou e bem pelo carro sente-se enganado, pq "todos" podem ter um RS e o seu passa a ver mais um!
Nunca fui fã dos Pack's M, S-lines e Packs AMG. Ou melhor, sou fã pq ficam bem, mas acho que são um enganar do cliente que pagou bem por ter um carro exclusivo... Um gajo gasta guito num M5 e depois outro aparece com um 525d que custa metade e é igualzinho. Uma pessoa quando compra este tipo de carros, quer potencia, mas tb quer exclusividade. E as marcas têm estragado isso.
Comentário
-
Originalmente Colocado por SilverArrow Ver PostO problema é que o GTI nunca foi um "acabamento" mas sim um "espirito".
Eu não digo que não deva haver carros potentes e bons a gasolina.
Mas um gajo compra um Megane RS, paga bem e tem um carro exclusivo e todos sabem, olha ali vai um RS.
Agora o tal que pagou e bem pelo carro sente-se enganado, pq "todos" podem ter um RS e o seu passa a ver mais um!
Nunca fui fã dos Pack's M, S-lines e Packs AMG. Ou melhor, sou fã pq ficam bem, mas acho que são um enganar do cliente que pagou bem por ter um carro exclusivo... Um gajo gasta guito num M5 e depois outro aparece com um 525d que custa metade e é igualzinho. Uma pessoa quando compra este tipo de carros, quer potencia, mas tb quer exclusividade. E as marcas têm estragado isso.
Comentário
-
Originalmente Colocado por carlos pinto Ver Postacho que estás a exagerar.interessa é saberes o que tens nas mãos qundo gastas dinheiro,se as marcas querem fazer imitações baratas,que faça...
Não me admirava nada se fosse a um preço semelhante ao modelo a gasolina. Nem vejo qual o problema de haver um modelo RS com motor a diesel. Eu não o comprava, antes queria o gasolina, mas não me choca nada em haver um RS a diesel.
Concerteza que as prestações/comportamento dos RS estão lá todas, por isso.
Comentário
-
Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver PostUm RS diesel não....
Muito pior que um RS diesel é um descapotável diesel.
Sinceramente, se há coisa que me custa é ver versões descapotáveis a diesel. Onde está a emoção que um carro destes transporta? Num descapotável a função auditiva assume particular importância. O "tom" do escape faz parte do prazer de conduzir um descapotável de cabelos ao vento.
E pior que um descapotável Diesel é um roadster Diesel. Estás a ver por exemplo o bonito Alfa Spider com o motor de 200cv diesel? Vai estar à venda. Nunca compraria um carro desses. Imagina um Mazda MX-5 Diesel : Pura heresia!
Comentário
-
Originalmente Colocado por Paulo Raposo Ver PostMuito pior que um RS diesel é um descapotável diesel.
Sinceramente, se há coisa que me custa é ver versões descapotáveis a diesel. Onde está a emoção que um carro destes transporta? Num descapotável a função auditiva assume particular importância. O "tom" do escape faz parte do prazer de conduzir um descapotável de cabelos ao vento.
E pior que um descapotável Diesel é um roadster Diesel. Estás a ver por exemplo o bonito Alfa Spider com o motor de 200cv diesel? Vai estar à venda. Nunca compraria um carro desses. Imagina um Mazda MX-5 Diesel : Pura heresia!
O único diesel que me parece ter um barulho "razoável", ainda assim sem ter nada a ver com um bom otto, é o 35 d da Bmw
Mesmo o RS é também um carro que supostamente é para ser puxado, em que o som deveria tornar a condução mais inebriante...neste caso duvido muito
Comentário
-
..."Visualmente, o Megane Sport em nada fica a dever ao seu homologo a gasolina de 225 cavalos, com a inclusão de pára-choques mais agressivos, jantes de liga leve de imponentes dimensões, bem como a dupla saída de escape traseira, aproximando-se vertiginosamente da motorização a gasolina no que a prestações diz respeito. Equipado com o motor dCi de 2 litros, debitando 175 cavalos às 3600 rpm e 360 Nm de binário máximo às 2000 rpm, associado a uma caixa manual de seis velocidades, o Megane Sport denota uma personalidade desportiva, mas sempre com a economia em mente, defendendo um consumo médio, segundo o construtor de apenas 6,5 litros aos 100 km's percorridos.
Para uma superior dinâmica, adopta a suspensão dianteira e traseira do Megane Renault Sport, estando disponível em opção o chassis Megane Cup, para os que procuram um carácter mais próximo da competição. Esta versão está também dotada de sistema de travagem da Brembo e pneus Continental Sport Contact 2, com as dimensões 225/45R17 ou em opção 225/40R18..."
in: http://www.autoportal.iol.pt/noticia...15&div_id=1661
Parece que será mesmo uma réplica do RS 225, só aquela parte do: "aproximando-se vertiginosamente da motorização a gasolina no que a prestações diz respeito" é que não me parece, afinal, a versão a gasolina tem 225 ou 230 cavalos, não me parece uma diferença assim tão pequena!!!
Comentário
-
Originalmente Colocado por GT-JTD Ver PostEstá fixe... agora esta tudo a seguir essa estrategia, de oferecer desportivos a gasoleo...o mercado pede...eles oferecem...
Lindo vai ser qdo sair o S3 a gasoleo e o Golf V GTI TDI...ja teve mais longe...
Os Leon e afins FR Tdi de 170 cv
...por isso a Renault apenas responde ao mercado!
Comentário
-
Originalmente Colocado por estebes Ver PostJá existe os Ibiza Cupra Tdi de 160cv
Os Leon e afins FR Tdi de 170 cv
...por isso a Renault apenas responde ao mercado!
A Bmw tb lançou o 120d de 177cv e vai lançar o 123d ou 125d de 205cv
Mas não é nenhum M1 a diesel.
Ou a audi tb tem o Tdi de 170cv e não é um S3 Tdi.
A Renault pegou na joia da coroa que é o RS e meteu um diesel igual com o mesmo nome e menos 50cv... Estragaram o verdadeiro RS. Se ainda fosse um Diesel tb de 225cv, até achava bem.
Comentário
-
Sem dúvida, os Cupra são bem o exemplo do que o mercado quer... basta vermos quantos andam ai a gasolina e a gasóleo....
Agora percebe-se a exclusividade que o Silver fala, eu compro um desportivo topo de gama e de repente tenho o mercado cheio de "replicas" a Diesel!!!
O que vale é que quando chega a hora de se fazer o gosto ao pé, vê-se as diferenças!!!
Esse chassis Cup é mesmo muito bom, o autoblocante de série e mais 5 cavalos da versão R26 fazem do carro um sério sucesso entre os desportivos de 2 Litros.
Agora queremos é as fotos do Estebes.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário