Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mazda 3, Opiniões!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Mazda 3, Opiniões!!

    Agradecia opiniões em relação ao Mazda 3 (versão 4 portas, CS MZ-CD 1.6)

    Obrigado,

    #2
    -moderado comportamento
    -moderado conforto
    -excelente fiabilidade
    -bom preço
    -bom nivel de extras
    -esteticamente limitado
    -motor forte
    -pessoalmente não ocosidero um fumarolas(é relativo )

    Comentário


      #3
      consulta o diario de bordo do Mazda 3, deves ter lá toda a informação q precisas mais umas fotos :P

      Comentário


        #4
        É fiavel, tem bom preço e equipamento!

        Mas na minha opinião é feio!

        Comentário


          #5
          -bom comportamento
          -conforto razoável
          -boa fiabilidade
          -bom preço
          -bom equipamento
          -é lindo
          -bom motor

          (pegando no que disse o carlos pinto )

          Comentário


            #6
            Gosto muito desse carro e creio que se trata de uma boa compra pela robustez(qualidade e montagem) e fiabilidade presumida



            Estéticamente é um ponto sempre subjectivo, mas tb acho-o muito agradável

            Comentário


              #7
              Para mim é o mais bonito dos Mazda 3. Acho que é a escolha mais racional no segmento em que se insere. É bom em todos os campos.

              Comentário


                #8
                eu estive quase a comprar esse carro, mas acabei por ir para o astra.

                é um bom carro. os níveis de equipamento mais elevados vêm com muito equipamento, mas também o preço começa a subir mais um bocado. Pena a marcar estar um pouco mal representada.

                Mas ali na portelcar (lisboa) fui super bem atendido. Só não comprei lá o carro, porque acabei por ir buscar um opel :P

                tenho ideia na altura, que o sport, + sensores, + alarme +, + caixa de 6cds com mp3 ficava em 27 e tal/28000. se não era isto era algo do género. (os extras eram caros como um raio...)

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por smdx Ver Post
                  eu estive quase a comprar esse carro, mas acabei por ir para o astra.

                  é um bom carro. os níveis de equipamento mais elevados vêm com muito equipamento, mas também o preço começa a subir mais um bocado. Pena a marcar estar um pouco mal representada.

                  Mas ali na portelcar (lisboa) fui super bem atendido. Só não comprei lá o carro, porque acabei por ir buscar um opel :P

                  tenho ideia na altura, que o sport, + sensores, + alarme +, + caixa de 6cds com mp3 ficava em 27 e tal/28000. se não era isto era algo do género. (os extras eram caros como um raio...)
                  posso saber quem t atendeu??

                  Comentário


                    #10
                    Foi uma das minhas hipóteses aqui há uns tempos. Só não o escolhi por 3 motivos:
                    1. Interiores: bem montados, mas usa plásticos muito duros.
                    2. Motor: performance decepcionante, comparada com o Citroen C4 e o Peugeot 307 com a mesma motorização! Não era problema só daquela unidade porque testei duas (de 4 e 5 portas). Não consegui obter explicação para isto (será do peso?)...
                    3. O acesso ao porta-bagagens é ridiculamente pequeno (o vidro traseiro não levanta junto com a porta).

                    De resto pareceu-me um excelente automóvel, além de ser muito bonito (opinião pessoal, claro).

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Axxantis Ver Post
                      Foi uma das minhas hipóteses aqui há uns tempos. Só não o escolhi por 3 motivos:
                      1. Interiores: bem montados, mas usa plásticos muito duros.
                      2. Motor: performance decepcionante, comparada com o Citroen C4 e o Peugeot 307 com a mesma motorização! Não era problema só daquela unidade porque testei duas (de 4 e 5 portas). Não consegui obter explicação para isto (será do peso?)...
                      3. O acesso ao porta-bagagens é ridiculamente pequeno (o vidro traseiro não levanta junto com a porta).

                      De resto pareceu-me um excelente automóvel, além de ser muito bonito (opinião pessoal, claro).



                      provavelmente as performances estão ligadas ao facto de não ter overboost como os outros exemplos citados e em altas deve respirar pior


                      De qualquer forma considero o Mazda 3 superior em quase todos os aspectos em relação ao citroen/307 sendo que trata-se de uma opinião pessoal, mas baseio-a na montagem e qualidade do ambiente a bordo e robustez do conjunto, até no pisar muito mais firme

                      Comentário


                        #12
                        É o mais bonito do segmento, além de ter um motor interessante e chassis idem!

                        Excelente compra!

                        Comentário


                          #13
                          deleted

                          Comentário


                            #14
                            Nao é mau, mas nao é tao bom como um Megane, Focus, Golf ou C4

                            Comentário


                              #15
                              Se queres saber quase tudo sobre o Mazda 3, vai a este site:
                              http://www.mazdapt.com/forum/viewforum.php?f=3
                              Ao contrário de opiniões de quem o não tem, tens os prós e contras de quem, de facto o conduz todos os dias.
                              PS- o Mazda não é nem de perto nem de longe, pior do que o C4, tenho os dois cá em casa e dá para comparar. Um é melhor numas coisas, outro noutras.

                              Comentário


                                #16
                                -bom comportamento
                                -bom conforto
                                -fiabilidade muito boa
                                -bom preço
                                -bem equipado
                                -esteticamente lindo
                                -motor muito bom
                                -pessoalmente gosto muito do carro e considero uma óptima escolha

                                Comentário


                                  #17
                                  -bom comportamento
                                  -fraco conforto
                                  -razoável fiabilidade
                                  -muito boa montagem
                                  -bom preço
                                  -bom nivel de extras
                                  -excelente espaço interior
                                  -esteticamente bonito
                                  -motor sufixiente

                                  Esta é a minha opinião que tenho um em casa

                                  Comentário


                                    #18
                                    Ora tendo em conta que 90% das pessoas quando fala em fiabilidade fala em motor...gostei do especial relevo dado a este contexto...

                                    ...dado que é um motor PSA e o 307 esta sempre associado como um carro pouco fiavel e aparece sempre nos topos daquelas listas daqueles estudos feitos não sei por quem não sei onde...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Estas, por exemplo? http://www.autoexpress.co.uk/carrevi...at=reliability



                                      Bem... se calhar, fiabilidade não será apenas no motor. Se calhar, nem todos os motores serão comuns a todos os carros. Se calhar, esses 90% de pessoas daqui estão erradas.

                                      Comentário


                                        #20
                                        No meu post não falei em fiabilidade no geral até porque hoje em dia cada vez menos há problemas com o motor propriamente dito

                                        Comentário


                                          #21
                                          O carro tem muito bom aspecto. O motor é PSA+Ford, a plataforma é a do Focus.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
                                            Ora tendo em conta que 90% das pessoas quando fala em fiabilidade fala em motor...gostei do especial relevo dado a este contexto...

                                            ...dado que é um motor PSA e o 307 esta sempre associado como um carro pouco fiavel e aparece sempre nos topos daquelas listas daqueles estudos feitos não sei por quem não sei onde...
                                            Esse motor da PSA é das poucas coisas boas que tem.

                                            Cá em casa há um Mazda 3 com esse motor com 40.000km e neste momento 0 chatices. Nada a apontar.

                                            O Mazda 3 substituiu um 307 2.0 HDi 90cv. De motor não tenho nada a dizer, mas de resto dei bastantes problemas.
                                            A mala não abria sempre pq o fecho às vezes não funcionava.
                                            Com 100.000km já estava a fazer barulho dos rolamentos da frente.
                                            O volante desde novo vibrava na casa dos 130km/h.
                                            Uma vez desligou-se tudo em andamento.
                                            O carro as vezes não fechava os vidros.
                                            Somando a isso a má assistencia é normal que a Peugeot não apareca no topo dos testes de fiabilidade.
                                            E o problema é que como eu andavam dezenas de pessoas a reclamar problemas identicos.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                              O carro tem muito bom aspecto. O motor é PSA+Ford, a plataforma é a do Focus.
                                              ??????!!!!!!!!!!!!! no shit,really?????porra,então o mps com autoblocate é tão mau porquÊ?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Bom

                                                Considero um compra racional.

                                                O carro não é nenhum suprasumo, nem nehum dos outros já mencionados o é!

                                                Uns são melhores numa coisa, outros noutra, incluindo o Mazda3.

                                                Eu tenho um, mas de 5p. Tou satisfeito com o carro até à data! Tem uns consumos simpáticos, chega a fazer média de 5,2l (no CB, no real dá 5,6-5,7), a levar com o trãnsito da IC19.

                                                No que o carro se poderá superiorizar será na fiabilidade do seu conjunto, no seu todo, como é apanágio dos carros japoneses, mas é tudo relativo. Os estudos feitos apontam a Mazda como uma das marcas mais fiáveis, actualmente.

                                                Algures aqui já se mencionou, que o carro não tem overboost, o que não é verdade, ele tem e sente-se. Tem também uma coisa boa, que é já trazer filtro de partículas, versões a partir de 08/2006 (restyling).

                                                Nada como experimentar vários modelos e tirar as tuas próprias conclusões.

                                                É como já disse, o carro para mim chega perfeitamente para o pretendido e para o valor que na altura poderia dar. Se fosse comprar agora, efectuaria muito provavelmente a mesma escolha. E depois como também já se disse aqui, é um carro diferente e, não é mais um!

                                                Só mais um aparte, a versão CS é sem dúvida a mais bonita do Mazda3, tem mala maior, mas perde em versatilidade para a versão HB.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Falando do Overboost, o Mazda 3 não o tinha originalmente ao contrário dos seus "amigos" com o mesmo motor. A partir do restyling do ano passado já passou a contar com ele.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por nitkitis Ver Post
                                                    posso saber quem t atendeu??
                                                    sinceramente nao faço ideia... nao me lembro do nome dele.. posso ver se tenho para la' o cartao.. lol

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por smdx Ver Post
                                                      eu estive quase a comprar esse carro, mas acabei por ir para o astra.

                                                      é um bom carro. os níveis de equipamento mais elevados vêm com muito equipamento, mas também o preço começa a subir mais um bocado. Pena a marcar estar um pouco mal representada.

                                                      Mas ali na portelcar (lisboa) fui super bem atendido. Só não comprei lá o carro, porque acabei por ir buscar um opel :P

                                                      tenho ideia na altura, que o sport, + sensores, + alarme +, + caixa de 6cds com mp3 ficava em 27 e tal/28000. se não era isto era algo do género. (os extras eram caros como um raio...)
                                                      Eu fiz exactamente o mesmo. Comprei o Astra mas esse foi o único que ainda pensei duas vezes.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Tou a ver que já há algumas pessoas que compram astra e pensam também como opção o Mazda3.
                                                        Tenho um amigo, que tem um Astra 1.4 (Otto), que quando ele viu o meu Mazda3 ficou a babar-se para o carro e a dizer que se pudesse tinha ido buscar o Mazda3, era o carro preferido dele.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por jbs Ver Post
                                                          Tou a ver que já há algumas pessoas que compram astra e pensam também como opção o Mazda3.
                                                          Tenho um amigo, que tem um Astra 1.4 (Otto), que quando ele viu o meu Mazda3 ficou a babar-se para o carro e a dizer que se pudesse tinha ido buscar o Mazda3, era o carro preferido dele.
                                                          Na altura o Mazda era ligeiramente mais caro do que o Astra, para o mesmo equipamento entenda-se.

                                                          Só não escolhi Mazda devido há pouca assistência que encontrei... isto é, para conseguir ver o carro num stand no Porto foi complicado, tive ir ao passeio alegre pq só lá tinham um e depois, para arranjar oficina para as revisões... acabei por desistir, a Opel tem uma rede muito maior.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Tens Razão

                                                            Originalmente Colocado por Hugo Pereira Ver Post
                                                            Na altura o Mazda era ligeiramente mais caro do que o Astra, para o mesmo equipamento entenda-se.

                                                            Só não escolhi Mazda devido há pouca assistência que encontrei... isto é, para conseguir ver o carro num stand no Porto foi complicado, tive ir ao passeio alegre pq só lá tinham um e depois, para arranjar oficina para as revisões... acabei por desistir, a Opel tem uma rede muito maior.
                                                            Tens toda a razão, a rede de assistência Mazda não é o ponto forte da marca em Portugal. Também tem que se ver o volume de vendas que a marca apresenta, é sempre bastante inferior às outras marcas como OPEL, Renault, etc.

                                                            Eu por acaso, tenho sorte de ter Stand de vendas perto de casa e também do trabalho, embora de concessionários diferentes. Quanto à rede de oficinas, esta também não é ponto forte. Mas uma vez que os Mazda pouco precisam das oficinas, sem ser para revisões e quiçá derivado a acidente, a rede de oficinas, para mim, acaba por chegar.

                                                            Quanto à assistência (leia-se tratamento) pós-venda, até à data não tenho razão de queixa, nos dois Stands tive sempre um bom atendimento.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X