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    A-vtec

    como já estava a "estragar" um tópico decidi abrir este a assim discutir o sistema novo da honda.




    As you can see from the drawings, the implementation of A-VTEC is classic Honda technological innovation. It is simple and compact, with a minimum of moving parts and easy adjustability. The key to the system lies in an innovative circumferential, cam-centric rotationally adjustable drum mechanism. To put it more simply, the intake camshaft (and the intake camshaft only in the proposed implementation) is surrounded by a drum that rotates around the same axis as the camshaft. The position of this drum is determined by a computer controlled gear

    #2
    E quais são as vantagens práticas disso?
    É que não percebi nada do "mambo-jambo" tecnológico .

    Comentário


      #3
      isso n é o vvtl-i da toyota?

      Comentário


        #4
        a alteração deste sistema consiste em que a variação da abertura das valvulas é feita de um modo continuo, ou seja com a subida de rpm's a abertura das valvulas tambem vai sendo maior, isto no sistema anterior "i-vtec" era feito num patamar de rpm's, com isto consegue-se maior lineridade no motor e baixa as emissões poluentes (pelo menos é o que diz a honda).

        Comentário


          #5
          Ya, VVTL-i rulla

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por joao cunha Ver Post
            VVTL-i

            Em 1998, Toyota começou oferecer uma tecnologia nova, VVTL-i, que pode alterar o elevador da válvula (e a duração) as.well.as o sincronismo da válvula.
            No exemplo 16 da válvula 2ZZ-GE, o motor tem 2 eixos de cames, válvulas operando-se de uma entrada e válvulas de uma exaustão operando-se. Cada eixo de cames tem dois lóbulos por o cilindro, um lóbulo baixo do RPM e um RPM elevado, elevador elevado, lóbulo longo da duração. Cada cilindro tem duas válvulas da entrada e duas válvulas de exaustão. Cada jogo de duas válvulas é controlado por um braço do balancim, que é operado pelo eixo de cames. Cada braço do balancim tem um seguidor do deslizador montado ao braço do balancim com uma mola, permitindo que o seguidor do deslizador mova para cima e para baixo com o lóbulo elevado com para fora de afetar o braço do balancim.
            Quando o motor se está operando abaixo de 6000 RPM, o lóbulo baixo está operando o braço do balancim e assim as válvulas. Quando o motor se está operando acima de 6000 RPM, o ECU ativa um interruptor de pressão do óleo que empurre um pino deslizante sob o seguidor do deslizador em cada braço do balancim. Isto de fato, interruptores ao lóbulo elevado que causa o elevador elevado e a duração mais longa. Toyota tem cessado agora a produção de seus motores de VVTL-i para a maioria de mercados, porque o motor não se encontra com especificações euro do IV para emissões. Em conseqüência, alguns modelos de Toyota foram interrompidos, includindo o T-Sport do Corolla (Europa), o Corolla Sport (Austrália) e o Celica, que tiveram o motor 2ZZ-GE montado.


            Fonte - http://novoforum.autohoje.com/showthread.php?t=22760

            Comentário


              #7
              Ainda queria ver uns "bonecos" em acção dessa geringonça

              mas do que percebi, este sistema permite um maior leque de configurações do que o VTEC tradicional.

              O VTEC "normal" funciona como um motor com 2 tipos de árvores de cames: um mais convencional, para baixas rotações, que impõe um determinado "timing" às válvulas e permite uam certa elevação (digamos que de 2cm), e outro para "altas" que tem outro "timing" e uma elevação diferente (digamos, 3cm).

              Este A-VTEC funciona de uma forma mais progressiva, permitindo vários valores de elevação ao longo da gama de rotações. Vamos supor que às 2.000rpm ele permite uma elevação de 2,00cm, às 3.000rpm atinge os 2,05cm, às 4.000 permite 2,10cm, por aí em diante.

              Mas continuo à espera das legendas

              Comentário


                #8
                este sistema da toyota é parecido com o actual da honda "i-vtec", este novo é como o da bmw "valvetronic" que até elimina a borboleta na admissão, pois funciona em continuo, e não com 2 posições low-rpm ou hight rpm.

                Comentário


                  #9
                  Basicamente é um VTEC cujo variador de fase não se limita a 2 ciclos, tendo a capacidade de variar infinitamente.

                  É uma tecnlogia que já é aplicada noutras marcas.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Lukin Ver Post
                    Basicamente é um VTEC cujo variador de fase não se limita a 2 ciclos, tendo a capacidade de variar infinitamente.

                    É uma tecnlogia que já é aplicada noutras marcas.
                    é apenas aplicada na bmw, pelo menos é a unica marca que o consigo vislumbrar, embora este sistema da honda trabalhe da mesma maneira é muito mais simples. vamos lá ver a sua aplicação, ao que parece será no novo accord.

                    Comentário


                      #11
                      tou exclarecido, e que falaste no outro topico e fiquei um pouco a nora, mas ta explicado, thanks


                      cumps ;)

                      Comentário


                        #12
                        este sistema é aplicado no bmw e46 316ti.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                          é apenas aplicada na bmw, pelo menos é a unica marca que o consigo vislumbrar, embora este sistema da honda trabalhe da mesma maneira é muito mais simples. vamos lá ver a sua aplicação, ao que parece será no novo accord.
                          A Rover tinha um sistema desses...mas não sei se hoje em dia ainda há modelos a usa-lo...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Lukin Ver Post
                            A Rover tinha um sistema desses...mas não sei se hoje em dia ainda há modelos a usa-lo...
                            por acaso gostava de ver isso.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                              por acaso gostava de ver isso.
                              http://www.sandsmuseum.com/cars/elis...ngine/vvc2.pdf

                              Encontrei isto...

                              Mas podes pesquisar por Rover VVC e tem lá mais coisas.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Lukin Ver Post
                                http://www.sandsmuseum.com/cars/elis...ngine/vvc2.pdf

                                Encontrei isto...

                                Mas podes pesquisar por Rover VVC e tem lá mais coisas.
                                obrigado, interessante

                                Comentário


                                  #17
                                  The secret to the VVC system was a clever mechanical link between the inlet camshaft and its drive – the engine management system altered the relationship between the camshaft and crankshaft. The result was that at high revs, the valves were held open to boost power, but at low revs, the valves remained closed longer, thus increasing torque. The step-over point was at 4000rpm, it all meant that VVC enabled versions of the K-series exhibited the likeable quality of being nicely torquey and driveable at low revs, but when you wanted to press-on, the power would come in gradually above 4000rpm. The effect was somewhat akin that that of the Honda VTEC engine, but with the advantage of having better low-down torque characteristics.
                                  pelo que percebi este sistema da rover altera o comportamento das valvulas apenas no tempo e não na abertura, será assim?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                    pelo que percebi este sistema da rover altera o comportamento das valvulas apenas no tempo e não na abertura, será assim?
                                    Sim, creio que sim.

                                    Nesse aspecto acaba por ser diferente do sistema da Honda, ainda que os resultados produzidos pareçam ser idênticos.

                                    Comentário


                                      #19
                                      quanto ao A-vtec é esperar por 2008 e parece que vai aparecer no 2.4 do novo accord.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                        este sistema da toyota é parecido com o actual da honda "i-vtec", este novo é como o da bmw "valvetronic" que até elimina a borboleta na admissão, pois funciona em continuo, e não com 2 posições low-rpm ou hight rpm.
                                        Não quero dizer nenhuma mentira , mas acho ke a borboleta de admissão continua lá , está sempre aberta , e serve de segurança em caso falhe o valvetronic.
                                        Este A-vtec elemina a borboleta de admissão?

                                        Acho ke a Nissan também tem um sistema destes no v6 deles , e a Fiat tem previsto para 2009 uma coisa parecida (uniair)
                                        Editado pela última vez por ferrarino giallo; 09 April 2007, 21:48.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Sistema semelhante ao VarioCam Plus da Porsche

                                          Comentário


                                            #22
                                            Link para o artigo completo aqui: http://www.vtec.net/news/news-item?news_item_id=659664

                                            E o futuro parece risonho. :D

                                            Comentário


                                              #23
                                              O sistema VVC da Rover era o mais evoluído tecnologicamente, na época em que foi projectado (há mais de 10 anos atrás). Era também (e é) um dos mais complexos.
                                              Consegue no entanto combinar consumos fantásticos com uma linearidade extrema, não se nota o seu funcionamento, é contínuo.

                                              O sistema VTEC para performance pura é imbatível, além de ter uma simplicidade ímpar.

                                              O VVT-i não conheço bem, penso que use o mesmo princípio do VVC.

                                              Comentário


                                                #24
                                                O sistema VTEC para performance pura é imbatível, além de ter uma simplicidade ímpar
                                                exacto, acho que o seu ponto forte é mesmo a simplicidade!!
                                                aliás não conheço nenhum sistema destes que tenha dado problemas, é quase á prova de problemas!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
                                                  exacto, acho que o seu ponto forte é mesmo a simplicidade!!
                                                  aliás não conheço nenhum sistema destes que tenha dado problemas, é quase á prova de problemas!
                                                  eles bem dizem que o A-VTEC é um desenvolvimento típico da Honda, simples e eficaz...

                                                  Que é exactamente a vantagem do Civic Hybrid sobre o Toyota Prius
                                                  os mesmos resultados práticos, maior eficácia, tremendamente mais simples...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    eles bem dizem que o A-VTEC é um desenvolvimento típico da Honda, simples e eficaz...
                                                    pois, mas pelo que li, este novo sistema tem uma peça (drum) que é comandada electronicamente...
                                                    já não estou a gostar mto...
                                                    prefiro coisas mecãnicas!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
                                                      pois, mas pelo que li, este novo sistema tem uma peça (drum) que é comandada electronicamente...
                                                      já não estou a gostar mto...
                                                      prefiro coisas mecãnicas!
                                                      no i-vtec já é

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Im4real Ver Post
                                                        Sistema semelhante ao VarioCam Plus da Porsche
                                                        O VarioCam Plus é mais simples. Equivale ao VTEC, tendo dois sets de cams, e não ajustes infinitos num dado intervalo.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                                          este sistema é aplicado no bmw e46 316ti.
                                                          Duas coisas:

                                                          Que BMW é esse?
                                                          A BMW a aplicar tecnologia desta em carros de baixa cilindrada? Hm...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
                                                            no i-vtec já é
                                                            Verdade. Nos VTEC normais era a pressão do óleo que fazia deslizar os pinos de selecção das cams. No i-VTEC já é tudo comandado pela centralina, que determina quando e quais cams entram em acção.

                                                            Este A-VTEC é interessante. Ajustes infinitos das cams... Já estou a imaginar, economia e potência, além de progressividade.

                                                            Comentário

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