Anúncio

Collapse
No announcement yet.

A6 Avant 2.0 TDI - Vale a pena ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    A6 Avant 2.0 TDI - Vale a pena ?

    Tivemos uns amigos este fds da Páscoa cá em casa e mais uma vez se fala de carros.

    Ele tem um budget da empresa entre os 55,000 a 60,000 e já estava todo virado para o BMW 520d touring

    Mas viu a nossa A6 e gostou imenso do aspecto e daquelas coisas todas. Problema: os 140cv do motor TDI face aos 163cv do 520d.

    A vossa opinião...

    #2
    Epá essa carrinha é linda então a allroad!, bem neste caso se a potência não importar é Audi.

    Comentário


      #3
      Quando estive na Audi, estive a ver um A6 que lá estava. 62.000€ 8se não estou em erro), bem equipada. Mas era de facto a 2.0Tdi de 140cv. Se foi um motor que testei no A3 e não fiquei entusiasmado, então na A6 avant ainda pior.

      Comentário


        #4
        Repro, pôe-te a versão de 140cv com 180cv por cerca de 400€
        Pode agora vir a conversa dos problemas mecanicos que podem vir por consequência disso.
        Mas isso é outro assunto já muito debatido pelo forum fora.
        Eu com um carro a diesel não hesitava numa reprogramação.

        http://www.turbotec.pt/images/A6140.pdf
        Análise feita por uma revista automóvel portuguesa, a um trabalho de reprogramação nesse motor.

        PS: Não tenho qualquer associação a esta empresa :P

        Cumps.

        Comentário


          #5
          A A6 Avant é uma excelente proposta. Então se for com o kit xenon (que traz também os leds atrás)
          Quanto à motorização, apesar de não ser uma S6, chega e sobra para os gastos.

          Comentário


            #6
            Quanto à motorização, apesar de não ser uma S6, chega e sobra para os gastos.
            (um carro é mais do que o motor).

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
              (um carro é mais do que o motor).
              Exactamente a minha opinião.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                (um carro é mais do que o motor).
                Cá em casa temos a A6 3.0 TDI Quattro com 225cv e fica um conjunto muito bem equilibrado. É muito fácil gostar dela.

                Não sei se os 140 será curto para quem já tinha em mente os 163 do 520d.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                  Cá em casa temos a A6 3.0 TDI Quattro com 225cv e fica um conjunto muito bem equilibrado. É muito fácil gostar dela.

                  Não sei se os 140 será curto para quem já tinha em mente os 163 do 520d.
                  Epá Carlos L. na tua casa está uma excelente máquina

                  Quanto ao motor 2.0 tdi na a6 avant fica aqui mais uma deixa

                  http://turboonline.clix.pt/default.a...ntentId=326759

                  Comentário


                    #10
                    E notícias do 2.0 TDI de 170cv para o A6?

                    Agradeço desde já as vossas opiniões.

                    Comentário


                      #11
                      E notícias do 2.0 TDI de 170cv para o A6?
                      Desconheço a A6 Avant com essa motorização, só no A4.

                      Comentário


                        #12
                        A6 2.0 TDI? ainda por cima AVANT?

                        Comentário


                          #13
                          um amigo meu comprou recentemente uma A6 2.0 TDI 140cv com kit s-line exterior e interior e mais umas quantas bixanisses.. apesar de ter ficado expectacular preferia poupar nos extras e gastar no motor. É que os 140 cv tornam-na um tanto quanto pastelenta e principalmente gastadora. Mas como ele vai fazer uma repro pros 180... vale a pena.

                          Comentário


                            #14
                            A Audi não está um bocadinhooooo atrasada quanto ao lançamento dos 170cv na A6?

                            Sinceramente gosto mais da A6, mas o motor da BMW faz pender tudo para o lado dela e digo tudo porque a BMW também é muito bonita.

                            Comentário


                              #15
                              O A6 parece-me um excelente automóvel, embora dificilmente comprasse um.

                              Nomeadamente o A6 Avant é muito bonito e tem uma presença elegante e robusta. Creio que o motor 2.0 tdi dará razoavelmente conta do recado, embora o 2.7 seja mais apetecivel.

                              O A6 quanto a mim peca pelo seu gigantismo. Nas versões 2.0 e 2.7 preferia o A4 e na versão 3.0 preferia o ainda maior Q7.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                                Tivemos uns amigos este fds da Páscoa cá em casa e mais uma vez se fala de carros.

                                Ele tem um budget da empresa entre os 55,000 a 60,000 e já estava todo virado para o BMW 520d touring

                                Mas viu a nossa A6 e gostou imenso do aspecto e daquelas coisas todas. Problema: os 140cv do motor TDI face aos 163cv do 520d.

                                A vossa opinião...
                                A6 2.0TDI e 520d, dois excelentes automóveis independentemente da versão em causa.

                                A resposta correcta para o teu amigo apenas ele a pode dar. O motor da 520d tem outra alma e o motor do Audi há quem se queixe das suas prestações carros mais leves.

                                Mt provavelmente pelo mm preço consegue smp uma A6 mais bem recheada por isso se o teu amigo não fôr um amante das performances provavelmente a A6 acabará smp por ser uma escolha mt mais interessante.

                                PS- Bela carrinha que tens aí em casa... Andei noutro dia numa A6 allroad com esse motor e sim senhor é giro ver o sistema quattro a gerir aquilo.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                  PS- Bela carrinha que tens aí em casa... Andei noutro dia numa A6 allroad com esse motor e sim senhor é giro ver o sistema quattro a gerir aquilo.
                                  É por causa da neve. Soubesse o que sei hoje teria ido para uma suspensão pneumática.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                                    A Audi não está um bocadinhooooo atrasada quanto ao lançamento dos 170cv na A6?
                                    Suponho que a Audi não queira canibalizar as vendas do 2.7. Afinal há mercados que apreciam os bons V6.
                                    Apesar de sentir que o 2.7 tem uma potência um pouco curta comparada com a concorrência.

                                    Comentário


                                      #19
                                      o 2.0 TDI na A6 Avant nao, a carrinha e muito pesada, nao anda nada e consume bem, para isso ou a 2.7 TDI com 180cv ou entao repro nisso


                                      cumps ;)

                                      Comentário


                                        #20
                                        Potência, potência...
                                        O accord tem 140cv e ainda n ouvi em nenhum sítio dizerem mal do motor.
                                        Antes 140cv bem aproveitados do que 150cv que n sabem andar a baixa rotação. Os 140cv n chegam para q? Para o picanço? Para manter os 180Km/ nas subidas?!?!?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                                          Suponho que a Audi não queira canibalizar as vendas do 2.7. Afinal há mercados que apreciam os bons V6.
                                          Apesar de sentir que o 2.7 tem uma potência um pouco curta comparada com a concorrência.
                                          percebe-se facilmente que é por causa do 2.7!

                                          Mas tal como dizes ate o 2.7 tá muito "submotorizado" para os dias que correm. Ou evoluem o 2.7 e lançam o 2.0 TDI 170cv ou então continuamos a ter 140cv para transportar 1600 e tal kilos numa carrinha

                                          Comentário


                                            #22
                                            A A6 Avant é um carrinha lindíssima e com excelente qualidade.

                                            Agora, com esse motor eu não comprava. E acho que a Audi nem sequer deveria disponibilizar essa motorização para o A6. Não se trata de andar a fazer corridas...é que pura e simplesmente esse motor não se adequa a esse carro.

                                            É um motor adequado para um Seat Leon...cumpre perfeitamente num A4...agora num A6 já é abuso. Acaba por ser bastante lento, e essa sub-motorização vai levar a consumos mais elevados do que seria de esperar.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Lukin Ver Post
                                              A A6 Avant é um carrinha lindíssima e com excelente qualidade.

                                              Agora, com esse motor eu não comprava. E acho que a Audi nem sequer deveria disponibilizar essa motorização para o A6. Não se trata de andar a fazer corridas...é que pura e simplesmente esse motor não se adequa a esse carro.

                                              É um motor adequado para um Seat Leon...cumpre perfeitamente num A4...agora num A6 já é abuso. Acaba por ser bastante lento, e essa sub-motorização vai levar a consumos mais elevados do que seria de esperar.
                                              A nossa realidade fiscal leva a aderir a outros comportamentos.

                                              Se virmos que em Espanha a diferença entre a 2.0 TDI e a 2.7 TDI é de apenas 3,000€ e que aqui passa os 15,000 €, acabamos por aceitar outras razões fora da razão normal das coisas.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Parece-me injusto compara o 2.0 reprogramdo com o 2.7 stock. Se se fizer uma reprogramação ao 2.7 como é que este ficaria?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                                                  percebe-se facilmente que é por causa do 2.7!

                                                  Mas tal como dizes ate o 2.7 tá muito "submotorizado" para os dias que correm. Ou evoluem o 2.7 e lançam o 2.0 TDI 170cv ou então continuamos a ter 140cv para transportar 1600 e tal kilos numa carrinha
                                                  tipo 159!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Se não houver pressa, vêm aí a nova V70 que deve encaixar nesse intervalo de preços..
                                                    Quanto à Audi, é uma carrinha lindíssima e imponente mas só uma voltinha dissipará as dúvidas ao teu amigo.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      tenho ideia de haver um diario de bordo de alguem que tinha um A6 2.0 tdi...

                                                      pesquisa, pode ser que encontres...
                                                      e o preço do 2.7?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Temos três A6 2.0TDI de serviço e são carros que se mexem bem. Não é um motor rápido mas compensa na elasticidade.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por smdx Ver Post
                                                          tenho ideia de haver um diario de bordo de alguem que tinha um A6 2.0 tdi...

                                                          pesquisa, pode ser que encontres...
                                                          e o preço do 2.7?
                                                          Era do ciberg!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Aqui está: http://forum.autohoje.com/showthread...hlight=Audi+A6

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X