Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Agora que o diesel já chegou à competição, motores eléctricos a seguir?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Agora que o diesel já chegou à competição, motores eléctricos a seguir?

    Link

    Pois, é mais uma apresentação de um carro eléctrico, mas o que me despertou a curiosidade, não foi o facto de ser eléctrico, mas sim as suas prestações exepcionais, ora vejam:

    O L1X-75 tem

    - 600 cavalos
    - Dos 0 às 60 milhas gasta 3.1 segundos (96.56kms) O que pelas minhas contas dá... 3.2 segundos dos 0 aos 100kms SE a regra das passagem das mudanças se aplicar, se não, as contas saem furadas...
    - 281kms/h de velocidade máxima.
    - Redline às 10.000 rotações (Não sei se é ao corte ou se ao início do redline...)
    - Autonomia de 320kms (Suponho que só em condições exepcionais...)

    060405_01.jpg

    #2
    Só uma pergunta:
    Num automóvel eléctrico também existem êmbolos?

    (é uma falha inadmissível, eu sei...)

    Comentário


      #3
      Os carros eléctricos deverão chegar à competição, mas penso que não num futuro próximo...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
        Só uma pergunta:
        Num automóvel eléctrico também existem êmbolos?

        (é uma falha inadmissível, eu sei...)

        num 100 % electrico não nunca viste o motor de uma maquina de lavar roupa?
        de um carrinho telecomandado ?

        mas atenção o do Honda hybrid é diferente

        Comentário


          #5
          O carro apresentado é um Híbrido.
          Todas aquelas características (potência e prestações) não advêm em exclusivo de um motor eléctrico.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por reiszink Ver Post
            Os carros eléctricos deverão chegar à competição, mas penso que não num futuro próximo...
            É por causa desses pensamentos, que o carro electrico nunca vingou! Olha que no ínicio do séc. XX existia carros eléctricos!
            A GM fêz uma vêz um pequeno clip com um MX-5, um EV-1 e um 300ZX. No arranque ambos os carros foram "envergonhados" por um eléctrico .
            Mais, hoje em dia com a tecnologia que temos, a autonomia podía ser maior!
            Só que como se sabe por trás disto tudo estão os lobby's das petrolíferas!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
              O carro apresentado é um Híbrido.
              Todas aquelas características (potência e prestações) não advêm em exclusivo de um motor eléctrico.
              Errado, a Empresa por detrás do seu desenvolvimento é que se chama "Hybrid Technologies", o que não é um indicador da propulsão do carro.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                Só uma pergunta:
                Num automóvel eléctrico também existem êmbolos?

                (é uma falha inadmissível, eu sei...)
                Mad,

                Electricidade não é o meu forte, mas vou tentar.

                O motor térmico que mais se assemelha a um motor electrico é o motor rotativo (Wankel)!

                Isto é uma perfeita analogia estapafúrdia, mas é o melhor que consigo.

                Ou seja, o rotor de um motor rotativo, corresponde a uma outra peça, com a mesma designação, no motor eléctrico.

                É nessa peça, um eixo motriz, que se vai gerar o movimento mecânico.

                A diferença está que no motor rotativo, temos a câmara de combustão, as válvulas e a vela de ignição. No motor eléctrico o movimento é criado em função de um campo mangnético que é criado entre o estactor e o rotor. Esse campo magnético faz movimentar o rotor, dando origem ao movimento.

                Posso estar a dizer alguma barbaridade, mas se o fôr aparece já aí alguém a corrigir-me. Electricidade nunca foi o meu forte!

                Os motores eléctricos têm bastantes vantagens, rendimentos elevados e outras considerações de nível mecânico (nomeadamente a nível de disponibilidade de binário).

                A grande vantagem da sua utilização sobre a forma de motores híbridos, reside na sua facilidade de aplicação. Isto do motor propriamente dito, uma vez que as baterias são o grande obstáculo.

                Por exemplo, os veículos pesados, são equipados com travões eléctricos, que consistem num motor eléctrico, aplicado na transmissão, em que o campo magnético que é gerado, é em sentido contrário ao do movimento, possibilitando um poder de travagem extra ao veiculo, sem intervenção dos travões propriamente ditos.


                Espero que tenhas entendido, pelo menos alguma coisa.
                Junta aí o que o resto do pessoal vai dizer...
                E terás já uma noção.

                Qualquer coisa mais é só dizer!

                Comentário


                  #9
                  Eu tive um prof que dizia que os eléctricos nunca iam vingar pq os cães não se apercebem que eles vão a passar e atravessam a rua sem olhar...

                  Comentário


                    #10
                    Mesmo com os carros a combustão eles às vezes atravessam na mesma...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por K2000 Ver Post
                      Errado, a Empresa por detrás do seu desenvolvimento é que se chama "Hybrid Technologies", o que não é um indicador da propulsão do carro.
                      Tens razão!

                      O nome da empresa é que me induziu em erro.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
                        O carro apresentado é um Híbrido.
                        Todas aquelas características (potência e prestações) não advêm em exclusivo de um motor eléctrico.
                        Não diz em lugar algum que tem outro tipo de propulsão além do motor eléctrico.

                        Se já viram o filme "Who Killed The Electric Car?" aparece por lá um outro protótipo, com prestações semelhantes e baterias de lítio.

                        É pena não os começarmos a ver na rua:

                        - mais silenciosos
                        - mais fiáveis
                        - manutenção mais barata
                        - com um pequeno gerador carregando as baterias a autonomia seria ainda maior

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Hugo Pereira Ver Post
                          Eu tive um prof que dizia que os eléctricos nunca iam vingar pq os cães não se apercebem que eles vão a passar e atravessam a rua sem olhar...
                          LOL!
                          Os cães e o resto dos animais, incluindo humanos!!!

                          cumps,
                          [dio]

                          Comentário


                            #14
                            Depois acontecia o que aconteceu com o 787B da Mazda...

                            Comentário


                              #15
                              Se queres ir pa mecânica, qdo aguentares c máquinas eléctricas vais ver q nca mais te esqueces...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Hugo Pereira Ver Post
                                Eu tive um prof que dizia que os eléctricos nunca iam vingar pq os cães não se apercebem que eles vão a passar e atravessam a rua sem olhar...

                                Se calhar é melhor por uns guizos nos carros electricos!

                                Comentário


                                  #17
                                  Há uns tempos atrás, uns japoneses tiveram a ideia de adicionar o barulho do trote dos cavalos aos carros eléctricos.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por K2000 Ver Post
                                    Há uns tempos atrás, uns japoneses tiveram a ideia de adicionar o barulho do trote dos cavalos aos carros eléctricos.
                                    Que pena a ideia não ter pegado!

                                    Comentário


                                      #19
                                      guizos?

                                      trote de cavalos?

                                      oh GOD!!!


                                      Comentário


                                        #20
                                        risota, mas e mesmo verdade. UM DOS problemas que as marcas estao a combater e mesmo o facto dos carros serem DEMASIADO silenciosos!

                                        mas enfim, ja se sabe que os hibridos (e mesmo os electricos como temos vindo a ver) teem os dias contados. sao uma opcao "intermedia".
                                        basta estar atento a industria automovel...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                                          risota, mas e mesmo verdade. UM DOS problemas que as marcas estao a combater e mesmo o facto dos carros serem DEMASIADO silenciosos!

                                          mas enfim, ja se sabe que os hibridos (e mesmo os electricos como temos vindo a ver) teem os dias contados. sao uma opcao "intermedia".
                                          basta estar atento a industria automovel...
                                          Estou farto de ver isso escrito no forum, mais uma vez respondo, com o exemplo da Honda que conheço melhor pois já guiei os 3 modelos de hibrido da Honda, da Toyota não posso falar tanto pois só andei 2 vezes de Prius actual e uma foi como passageiro e com muita pena minha já vi um Prius da versão anterior mas não pude falar com o proprietario.

                                          Comparem as especificações técnicas do Insight, Civic IMA e Civic Hybrid,

                                          a questão é esta as baterias do Insight ocupavam quase metade do carro
                                          de tal forma que este era um coupé de 2 lugares e o motor electrico não sei se chegava aos 10 cv, no IMA as baterias ocupam as costas do banco traseiro o motor electrico tem 15 Cv, no hybrid as baterias ocupam parte das costas do banco traseiro o motor electrico tem 20 cv e o carro é já capaz de rodar entre os 18 e os 52 Kms/h (dados do velocimetro do meu) exclusivamente com o motor electrico.
                                          a limitação é exclusivamente das baterias mas á medida que essas limitações vão diminuindo os carros vão sendo mais electricos e menos termicos.
                                          Com isto quero demonstrar que os híbridos actuais não são uma solução intermédia sem futuro mas sim os 1ºs passos fundamentais, e neste caso já vamos no 3º passo, para a solução viável de facto, do futuro, que os motores de combustão de hidrogénio nunca serão...

                                          cpts
                                          Editado pela última vez por koluirty; 10 April 2007, 09:44. Razão: ortografia

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
                                            Estou farto de ver isso escrito no forum, mais uma vez respondo, com o exemplo da Honda que conheço melhor pois já guiei os 3 modelos de hibrido da Honda, da Toyota não posso falar tanto pois só andei 2 vezes de Prius actual e uma foi como passageiro e com muita pena minha já vi um Prius da versão anterior mas não pude falar com o proprietario.

                                            Comparem as especificações técnicas do Insight, Civic IMA e Civic Hybrid,

                                            a questão é esta as baterias do Insight ocupavam quase metade do carro
                                            de tal forma que este era um coupé de 2 lugares e o motor electrico não sei se chegava aos 10 cv, no IMA as baterias ocupam as costas do banco traseiro o motor electrico tem 15 Cv, no hybrid as baterias ocupam parte das costas do banco traseiro o motor electrico tem 20 cv e o carro é já capaz de rodar entre os 18 e os 52 Kms/h (dados do velocimetro do meu) exclusivamente com o motor electrico.
                                            a limitação é exclusivamente das baterias mas á medida que essas limitações vão diminuindo os carros vão sendo mais electricos e menos termicos.
                                            Com isto quero demonstrar que os híbridos actuais não são uma solução intermédia sem futuro mas sim os 1ºs passos fundamentais, e neste caso já vamos no 3º passo, para a solução viável de facto, do futuro, que os motores de combustão de hidrogénio nunca serão...

                                            cpts

                                            Nunca serão?

                                            Comentário


                                              #23
                                              O hidrogénio parece ser uma melhor solução que os eléctricos.
                                              Têm é de ter em conta os custos de produção do hidrogénio que deveriam ser suportados por centrais movidas a energias renováveis ou nuclear.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Cahib Ver Post

                                                Nunca serão?
                                                Não, para serem terias que ter uma produção de hidrogénio capaz de satisfazer a procura o que implica um esforço na produção de electricidade imcomportável (o rendimento de um motor de combustão de hidrogénio é muito menor que o de um motor electrico) a solução passará eventualmente por pilhas de hidrogenio (já ouvi falar nisso mas não conheço o conceito) mas as unidades motrizes do futuro serão sem duvida electricas...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
                                                  Não, para serem terias que ter uma produção de hidrogénio capaz de satisfazer a procura o que implica um esforço na produção de electricidade imcomportável (o rendimento de um motor de combustão de hidrogénio é muito menor que o de um motor electrico) a solução passará eventualmente por pilhas de hidrogenio (já ouvi falar nisso mas não conheço o conceito) mas as unidades motrizes do futuro serão sem duvida electricas...
                                                  Tal como o 007, nunca digas nunca!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Cahib Ver Post
                                                    Tal como o 007, nunca digas nunca!
                                                    digo digo, e digo mais os motores de combustão interna de hidrogénio é que são uma solução intermedia sem futuro..., e continuarei a dizer até me mostrarem uma solução aceitavel para produzir hidrogenio em massa, e não, centrais de fissão nuclear não são aceitáveis ...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
                                                      digo digo, e digo mais os motores de combustão interna de hidrogénio é que são uma solução intermedia sem futuro..., e continuarei a dizer até me mostrarem uma solução aceitavel para produzir hidrogenio em massa, e não, centrais de fissão nuclear não são aceitáveis ...

                                                      Ok. É a tua opinião.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
                                                        Mad,

                                                        Electricidade não é o meu forte, mas vou tentar.

                                                        O motor térmico que mais se assemelha a um motor electrico é o motor rotativo (Wankel)!

                                                        Isto é uma perfeita analogia estapafúrdia, mas é o melhor que consigo.

                                                        Ou seja, o rotor de um motor rotativo, corresponde a uma outra peça, com a mesma designação, no motor eléctrico.

                                                        É nessa peça, um eixo motriz, que se vai gerar o movimento mecânico.

                                                        A diferença está que no motor rotativo, temos a câmara de combustão, as válvulas e a vela de ignição. No motor eléctrico o movimento é criado em função de um campo mangnético que é criado entre o estactor e o rotor. Esse campo magnético faz movimentar o rotor, dando origem ao movimento.

                                                        Posso estar a dizer alguma barbaridade, mas se o fôr aparece já aí alguém a corrigir-me. Electricidade nunca foi o meu forte!

                                                        Os motores eléctricos têm bastantes vantagens, rendimentos elevados e outras considerações de nível mecânico (nomeadamente a nível de disponibilidade de binário).

                                                        A grande vantagem da sua utilização sobre a forma de motores híbridos, reside na sua facilidade de aplicação. Isto do motor propriamente dito, uma vez que as baterias são o grande obstáculo.

                                                        Por exemplo, os veículos pesados, são equipados com travões eléctricos, que consistem num motor eléctrico, aplicado na transmissão, em que o campo magnético que é gerado, é em sentido contrário ao do movimento, possibilitando um poder de travagem extra ao veiculo, sem intervenção dos travões propriamente ditos.


                                                        Espero que tenhas entendido, pelo menos alguma coisa.
                                                        Junta aí o que o resto do pessoal vai dizer...
                                                        E terás já uma noção.

                                                        Qualquer coisa mais é só dizer!
                                                        monicamelo e koluirty, obrigado pela explicação.
                                                        A minha questão existencial residia principalmente no facto dos valores apresentados no inicio do tópico (AKA, specs) corresponderem a valores de potência como nos motores de combustão e valores de rotação idem.
                                                        Daí ter ficado algo confuso...
                                                        De resto, sei de facto mais ou menos como é um motr eléctrico, mas quando vi aqueles valores fiquei confuso.

                                                        Então, depreendo que aquela potência de 600cv esteja convertida numa escala de motor eléctrico para motor de combustão, certo?
                                                        Como no motor Wankel se faz a conversão dos c.c para o dobro, right?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                                                          monicamelo e koluirty, obrigado pela explicação.
                                                          A minha questão existencial residia principalmente no facto dos valores apresentados no inicio do tópico (AKA, specs) corresponderem a valores de potência como nos motores de combustão e valores de rotação idem.
                                                          Daí ter ficado algo confuso...
                                                          De resto, sei de facto mais ou menos como é um motr eléctrico, mas quando vi aqueles valores fiquei confuso.

                                                          Então, depreendo que aquela potência de 600cv esteja convertida numa escala de motor eléctrico para motor de combustão, certo?
                                                          Como no motor Wankel se faz a conversão dos c.c para o dobro, right?
                                                          è pá tambem não sou especialista em motores electricos mas a potencia não tem que ser convertida ou se expressa em Kw/h ou em CV.

                                                          A questão da conversãoda capacidade dos motores wenkel em cilindrada, serve para comparar motores wenkel com motores otto.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
                                                            è pá tambem não sou especialista em motores electricos mas a potencia não tem que ser convertida ou se expressa em Kw/h ou em CV.

                                                            A questão da conversãoda capacidade dos motores wenkel em cilindrada, serve para comparar motores wenkel com motores otto.

                                                            Apenas acrescento que não é Kw/h mas sim kW. (sem o /h)

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X