Sempre me disseram que era do contra, que não ia muito por modas! E numa altura em que os alemães reinam. Comprei um francês. E ando abismado, desde que o modelo saiu, pelo novo Octavia!
É um carro super completo, com motores modernos e que correspondem, com um novo look muito atractivo e bastante bem conseguido. Este é para mim um sinal de que a Skoda está a mudar, e mais rapidamente do que parece.
Eu perguntava-me porque é que este carro não vendia em Portugal, ainda por cima sendo do Grupo Volkswagenm, um grupo com imagem. Este novo Octavia é um modelo muito completo, e que tem como trunfo os preços muito baixos, aliado a um reestyling que me deixou de queixo caído quando o vi.
A moderna oferta de motores está apta a satisfazer quer os adeptos dos motores a gasolina como dos motores diesel, além daqueles que preferem um estilo de condução mais económico ou mais desportivo. Sob o capot do novo Octavia pode encontrar o 1.6 FSI de 102cv, o 1.9 TDI de 105cv ou o 2.0 TDI de 140cv com caixa DSG.
Nestas férias da Pascoa numa ida a Barcelona fiquei surpreendido pela quantidade de Octavias de última geração existentes. Se afirmar que 50% dos táxis de Barcelona eram Octavias da última geração, acho que não ando muito longe da realidade.
É um carro que transmite uma sensação de solidez e robustez de construção, demonstrando por si só bastante segurança.
Numa altura em que a crise assola o nosso país, acho que este modelo está completíssimo e com uma qualidade acima da média para os valores que são pedidos pelo carro. Até mesmo a Octavia SW ficou bastantes atractiva, não ficando desengonçada como certos modelos anteriores. É um carro com todas as caracteristicas que hoje completam o mercado por um preço assaz baixo. Mas em Portugal ainda não se vêem muitos. Ainda se prefere importar Audis com 5 anos por 5 mil contos que comprar um Octavia novo pelo mesmo preço. As pessoas que comprar Audis e Mercedes importados, assim como aqueles que dão balúrdios por usados, devem pensar que os nós não sabemos aquilo que têem nas mãos, e pelo preço que o compraram. Acho que a maioria da gente continua com os esteriotipos de status e continuam a ser "chulados forte e feio" nos seus negócios de automóveis. Quando existem carros como o Octavia e semelhantes que são muito melhores e mais baratos.
Até me faz lembrar quando perguntaram ao meu pai se tinha pago 3 mil contos pela Kia EX Top, quando a comprou nova em 2002. Se o meu pai fosse um "status atached" pegava nos 8 mil contos da Kia e gastava-os com um Audi de mil novecentos e carqueja com 200mil km, onde tinha de meter a segunda com o calcanhar porque a outra mãa ia a segurar a porta (não se nota que eu não gosto de Audis pois não, aliás, não é dos Audis que não gosto, mas sim daqueles que fazem a Audi ter a imagem desproporcionada que tem).
Continuando com a Skoda, se tivesse um 4 circulos cromados na grelha frontal vendia mais que os tremoços. E não me vou admirar nada quando daqui a meia duzia de anos a Skoda andar a competir com os alemães, basta continuar a evoluir como têm vindo a fazer. O novo Fabia já está no mercado com esse intuito. E o Superb não vende porque segundo os "Status attached" gastar 10mil contos num Skoda é deixar de importar dois A4 de 2003 onde havia a oferta de um c220 que tinha sido roubado algures entre Munique e Berlim. Para não falar naqueles que dão 12mil contos por um Kia Opirus. Sim é verdade! Isto pode ser chocante para um desses amantes do status.
Octavia
Mais um modelo com base na plataforma Golf que resulta no melhor Skoda de sempre em qualidade. Uma opção muito forte para uma compra racional, a falta de imagem da marca é o principal contra.
É um sinal dos tempos de mudança.
PS: Não sou vendedor Skoda, nem possuo qualquer tipo de ligação lucrativa com a marca. Apenas me limitei a dar o meu reconhecimento pelo trabalho, e que trabalho excelente, à marca em questão.
É um carro super completo, com motores modernos e que correspondem, com um novo look muito atractivo e bastante bem conseguido. Este é para mim um sinal de que a Skoda está a mudar, e mais rapidamente do que parece.
Eu perguntava-me porque é que este carro não vendia em Portugal, ainda por cima sendo do Grupo Volkswagenm, um grupo com imagem. Este novo Octavia é um modelo muito completo, e que tem como trunfo os preços muito baixos, aliado a um reestyling que me deixou de queixo caído quando o vi.
A moderna oferta de motores está apta a satisfazer quer os adeptos dos motores a gasolina como dos motores diesel, além daqueles que preferem um estilo de condução mais económico ou mais desportivo. Sob o capot do novo Octavia pode encontrar o 1.6 FSI de 102cv, o 1.9 TDI de 105cv ou o 2.0 TDI de 140cv com caixa DSG.
Nestas férias da Pascoa numa ida a Barcelona fiquei surpreendido pela quantidade de Octavias de última geração existentes. Se afirmar que 50% dos táxis de Barcelona eram Octavias da última geração, acho que não ando muito longe da realidade.
É um carro que transmite uma sensação de solidez e robustez de construção, demonstrando por si só bastante segurança.
Numa altura em que a crise assola o nosso país, acho que este modelo está completíssimo e com uma qualidade acima da média para os valores que são pedidos pelo carro. Até mesmo a Octavia SW ficou bastantes atractiva, não ficando desengonçada como certos modelos anteriores. É um carro com todas as caracteristicas que hoje completam o mercado por um preço assaz baixo. Mas em Portugal ainda não se vêem muitos. Ainda se prefere importar Audis com 5 anos por 5 mil contos que comprar um Octavia novo pelo mesmo preço. As pessoas que comprar Audis e Mercedes importados, assim como aqueles que dão balúrdios por usados, devem pensar que os nós não sabemos aquilo que têem nas mãos, e pelo preço que o compraram. Acho que a maioria da gente continua com os esteriotipos de status e continuam a ser "chulados forte e feio" nos seus negócios de automóveis. Quando existem carros como o Octavia e semelhantes que são muito melhores e mais baratos.
Até me faz lembrar quando perguntaram ao meu pai se tinha pago 3 mil contos pela Kia EX Top, quando a comprou nova em 2002. Se o meu pai fosse um "status atached" pegava nos 8 mil contos da Kia e gastava-os com um Audi de mil novecentos e carqueja com 200mil km, onde tinha de meter a segunda com o calcanhar porque a outra mãa ia a segurar a porta (não se nota que eu não gosto de Audis pois não, aliás, não é dos Audis que não gosto, mas sim daqueles que fazem a Audi ter a imagem desproporcionada que tem).
Continuando com a Skoda, se tivesse um 4 circulos cromados na grelha frontal vendia mais que os tremoços. E não me vou admirar nada quando daqui a meia duzia de anos a Skoda andar a competir com os alemães, basta continuar a evoluir como têm vindo a fazer. O novo Fabia já está no mercado com esse intuito. E o Superb não vende porque segundo os "Status attached" gastar 10mil contos num Skoda é deixar de importar dois A4 de 2003 onde havia a oferta de um c220 que tinha sido roubado algures entre Munique e Berlim. Para não falar naqueles que dão 12mil contos por um Kia Opirus. Sim é verdade! Isto pode ser chocante para um desses amantes do status.
Octavia
Mais um modelo com base na plataforma Golf que resulta no melhor Skoda de sempre em qualidade. Uma opção muito forte para uma compra racional, a falta de imagem da marca é o principal contra.
É um sinal dos tempos de mudança.
PS: Não sou vendedor Skoda, nem possuo qualquer tipo de ligação lucrativa com a marca. Apenas me limitei a dar o meu reconhecimento pelo trabalho, e que trabalho excelente, à marca em questão.
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