Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Octavia! Um avanço tremendo da Skoda!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Octavia! Um avanço tremendo da Skoda!

    Sempre me disseram que era do contra, que não ia muito por modas! E numa altura em que os alemães reinam. Comprei um francês. E ando abismado, desde que o modelo saiu, pelo novo Octavia!

    É um carro super completo, com motores modernos e que correspondem, com um novo look muito atractivo e bastante bem conseguido. Este é para mim um sinal de que a Skoda está a mudar, e mais rapidamente do que parece.



    Eu perguntava-me porque é que este carro não vendia em Portugal, ainda por cima sendo do Grupo Volkswagenm, um grupo com imagem. Este novo Octavia é um modelo muito completo, e que tem como trunfo os preços muito baixos, aliado a um reestyling que me deixou de queixo caído quando o vi.



    A moderna oferta de motores está apta a satisfazer quer os adeptos dos motores a gasolina como dos motores diesel, além daqueles que preferem um estilo de condução mais económico ou mais desportivo. Sob o capot do novo Octavia pode encontrar o 1.6 FSI de 102cv, o 1.9 TDI de 105cv ou o 2.0 TDI de 140cv com caixa DSG.

    Nestas férias da Pascoa numa ida a Barcelona fiquei surpreendido pela quantidade de Octavias de última geração existentes. Se afirmar que 50% dos táxis de Barcelona eram Octavias da última geração, acho que não ando muito longe da realidade.



    É um carro que transmite uma sensação de solidez e robustez de construção, demonstrando por si só bastante segurança.

    Numa altura em que a crise assola o nosso país, acho que este modelo está completíssimo e com uma qualidade acima da média para os valores que são pedidos pelo carro. Até mesmo a Octavia SW ficou bastantes atractiva, não ficando desengonçada como certos modelos anteriores. É um carro com todas as caracteristicas que hoje completam o mercado por um preço assaz baixo. Mas em Portugal ainda não se vêem muitos. Ainda se prefere importar Audis com 5 anos por 5 mil contos que comprar um Octavia novo pelo mesmo preço. As pessoas que comprar Audis e Mercedes importados, assim como aqueles que dão balúrdios por usados, devem pensar que os nós não sabemos aquilo que têem nas mãos, e pelo preço que o compraram. Acho que a maioria da gente continua com os esteriotipos de status e continuam a ser "chulados forte e feio" nos seus negócios de automóveis. Quando existem carros como o Octavia e semelhantes que são muito melhores e mais baratos.
    Até me faz lembrar quando perguntaram ao meu pai se tinha pago 3 mil contos pela Kia EX Top, quando a comprou nova em 2002. Se o meu pai fosse um "status atached" pegava nos 8 mil contos da Kia e gastava-os com um Audi de mil novecentos e carqueja com 200mil km, onde tinha de meter a segunda com o calcanhar porque a outra mãa ia a segurar a porta (não se nota que eu não gosto de Audis pois não, aliás, não é dos Audis que não gosto, mas sim daqueles que fazem a Audi ter a imagem desproporcionada que tem).



    Continuando com a Skoda, se tivesse um 4 circulos cromados na grelha frontal vendia mais que os tremoços. E não me vou admirar nada quando daqui a meia duzia de anos a Skoda andar a competir com os alemães, basta continuar a evoluir como têm vindo a fazer. O novo Fabia já está no mercado com esse intuito. E o Superb não vende porque segundo os "Status attached" gastar 10mil contos num Skoda é deixar de importar dois A4 de 2003 onde havia a oferta de um c220 que tinha sido roubado algures entre Munique e Berlim. Para não falar naqueles que dão 12mil contos por um Kia Opirus. Sim é verdade! Isto pode ser chocante para um desses amantes do status.

    Octavia
    Mais um modelo com base na plataforma Golf que resulta no melhor Skoda de sempre em qualidade. Uma opção muito forte para uma compra racional, a falta de imagem da marca é o principal contra.

    É um sinal dos tempos de mudança.

    PS: Não sou vendedor Skoda, nem possuo qualquer tipo de ligação lucrativa com a marca. Apenas me limitei a dar o meu reconhecimento pelo trabalho, e que trabalho excelente, à marca em questão.
    Editado pela última vez por RuiP07; 10 April 2007, 22:42.

    #2
    O problema da Skoda é as grelhas que fazem para os seus carros, já podiam fazer uma coisa mais engraçada. De resto gosto das linhas dos carros.

    Comentário


      #3
      Também colocaste logo as versões mais desportivas do modelo.

      Mas também acho que o Octávio é um bom modelo, tem o chassis do Golf mas parece um Passat.

      Andei no outro dia num taxi e por acaso gostei do que andei e tb na altura me pus a pensar pq razão não haviam mais taxis deste modelo, pois ainda me parece que os Taxistas não entram na moda do TDI e continuam a preferir os Mercedes.

      Comentário


        #4
        Concordo com o Rui.

        Só seria perfeito se fosse mais barato... uns 3 ou 4.000 Euros.
        E acho que poderia sê-lo se nisso houvesse interesse do importador.

        Comentário


          #5
          Cá em casa temos a Octavia Break debaixo de olho, mas sinceramente ñ considero q o modelo tenha 1 design propriamente atractivo!

          Só uma dúvida, julgo eu q o 1.6 é o de 8v, já com alguns anos na VW, e ñ o FSi, pq esse debita 115cv...

          Comentário


            #6
            esse azulinho está muito bonito! gosto do carro assim com umas linhas bem limpas e destacadas

            Comentário


              #7
              €€€€€€

              Originalmente Colocado por JPR Ver Post
              Concordo com o Rui.

              Só seria perfeito se fosse mais barato... uns 3 ou 4.000 Euros.
              E acho que poderia sê-lo se nisso houvesse interesse do importador.

              Concordo. Penso que [em Portugal] querem fazer da SKODA uma marca premium. Vejam os comparativos onde entra o Octavia: Laguna, C5, etc.

              Comentário


                #8
                É de facto um produto de qualidade, falta-lhe no entanto uma imagem mais jovem, continua muito com aquele ar de "carro de velho".

                Comentário


                  #9
                  Em Portugal está disponivel o RS.
                  2.0TFSI de 200cv
                  O preço começa nos 36.500€

                  Comentário


                    #10


                    Quando a passat der o peido e se houver €€€ vai ser uma dessas!!
                    Mas se der mesmo vai ser a RS 2.0TDI de 140cv, jante 18' , mas com o sportline 1.9TDI já ficava todo contente!!MUITO contente!!!
                    cumps

                    Comentário


                      #11
                      deleted

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por martins.art Ver Post


                        Quando a passat der o peido e se houver €€€ vai ser uma dessas!!
                        Mas se der mesmo vai ser a RS 2.0TDI de 140cv, jante 18' , mas com o sportline 1.9TDI já ficava todo contente!!MUITO contente!!!
                        cumps

                        a Octavia RS nao e a 2.0 TDI de 170cv???

                        Comentário


                          #13
                          O avanço tremendo da Skoda não se dá com esta geração do Octavia, mas com a anterior.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Rui_P07 Ver Post
                            Sempre me disseram que era do contra, que não ia muito por modas! E numa altura em que os alemães reinam. Comprei um francês. E ando abismado, desde que o modelo saiu, pelo novo Octavia!

                            É um carro super completo, com motores modernos e que correspondem, com um novo look muito atractivo e bastante bem conseguido. Este é para mim um sinal de que a Skoda está a mudar, e mais rapidamente do que parece.



                            Eu perguntava-me porque é que este carro não vendia em Portugal, ainda por cima sendo do Grupo Volkswagenm, um grupo com imagem. Este novo Octavia é um modelo muito completo, e que tem como trunfo os preços muito baixos, aliado a um reestyling que me deixou de queixo caído quando o vi.



                            A moderna oferta de motores está apta a satisfazer quer os adeptos dos motores a gasolina como dos motores diesel, além daqueles que preferem um estilo de condução mais económico ou mais desportivo. Sob o capot do novo Octavia pode encontrar o 1.6 FSI de 102cv, o 1.9 TDI de 105cv ou o 2.0 TDI de 140cv com caixa DSG.

                            Nestas férias da Pascoa numa ida a Barcelona fiquei surpreendido pela quantidade de Octavias de última geração existentes. Se afirmar que 50% dos táxis de Barcelona eram Octavias da última geração, acho que não ando muito longe da realidade.



                            É um carro que transmite uma sensação de solidez e robustez de construção, demonstrando por si só bastante segurança.

                            Numa altura em que a crise assola o nosso país, acho que este modelo está completíssimo e com uma qualidade acima da média para os valores que são pedidos pelo carro. Até mesmo a Octavia SW ficou bastantes atractiva, não ficando desengonçada como certos modelos anteriores. É um carro com todas as caracteristicas que hoje completam o mercado por um preço assaz baixo. Mas em Portugal ainda não se vêem muitos. Ainda se prefere importar Audis com 5 anos por 5 mil contos que comprar um Octavia novo pelo mesmo preço. As pessoas que comprar Audis e Mercedes importados, assim como aqueles que dão balúrdios por usados, devem pensar que os nós não sabemos aquilo que têem nas mãos, e pelo preço que o compraram. Acho que a maioria da gente continua com os esteriotipos de status e continuam a ser "chulados forte e feio" nos seus negócios de automóveis. Quando existem carros como o Octavia e semelhantes que são muito melhores e mais baratos.
                            Até me faz lembrar quando perguntaram ao meu pai se tinha pago 3 mil contos pela Kia EX Top, quando a comprou nova em 2002. Se o meu pai fosse um "status atached" pegava nos 8 mil contos da Kia e gastava-os com um Audi de mil novecentos e carqueja com 200mil km, onde tinha de meter a segunda com o calcanhar porque a outra mãa ia a segurar a porta (não se nota que eu não gosto de Audis pois não, aliás, não é dos Audis que não gosto, mas sim daqueles que fazem a Audi ter a imagem desproporcionada que tem).



                            Continuando com a Skoda, se tivesse um 4 circulos cromados na grelha frontal vendia mais que os tremoços. E não me vou admirar nada quando daqui a meia duzia de anos a Skoda andar a competir com os alemães, basta continuar a evoluir como têm vindo a fazer. O novo Fabia já está no mercado com esse intuito. E o Superb não vende porque segundo os "Status attached" gastar 10mil contos num Skoda é deixar de importar dois A4 de 2003 onde havia a oferta de um c220 que tinha sido roubado algures entre Munique e Berlim. Para não falar naqueles que dão 12mil contos por um Kia Opirus. Sim é verdade! Isto pode ser chocante para um desses amantes do status.

                            Octavia
                            Mais um modelo com base na plataforma Golf que resulta no melhor Skoda de sempre em qualidade. Uma opção muito forte para uma compra racional, a falta de imagem da marca é o principal contra.

                            É um sinal dos tempos de mudança.

                            PS: Não sou vendedor Skoda, nem possuo qualquer tipo de ligação lucrativa com a marca. Apenas me limitei a dar o meu reconhecimento pelo trabalho, e que trabalho excelente, à marca em questão.


                            sim senhor gostei, um pouco exagerado, mas com razao, a Skoda nao e uma marca ma de todo, mas as pessoas preferem ter Audis ja que da Status e os motores sao os mesmo vamos embora, e nao veem um marca boa quando lhes a parece a frente, o problema da Skoda e a falta de modelos, e estar agarrada ao Grupo Siva(o la como se chama o Grupo da Vag, Audi Skoda e Seat) ja o novo Octavia, e um grande carro, ja andei num e fiquei , confortavel, bons materiais e com equipamento q.b muito bonito, essa RS e mesmo um espectaculo, muito mais barata que a Audi e a mesma coisa, e ate acho essa mais bonito

                            Comentário


                              #15
                              deleted

                              Comentário


                                #16
                                e os novos modelo o Fabia e o novo Superb estao mesmo um espectaculo

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por _Drifter_ Ver Post
                                  e os novos modelo o Fabia e o novo Superb estao mesmo um espectaculo
                                  o Fabia nao concordo...

                                  mistura de Suzuki Swift e Skoda Roomster..

                                  Comentário


                                    #18
                                    É sempre uma possibilidade a ver a Skoda no mercado automóvel.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post
                                      O avanço tremendo da Skoda não se dá com esta geração do Octavia, mas com a anterior.
                                      Ora nem mais.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post
                                        O avanço tremendo da Skoda não se dá com esta geração do Octavia, mas com a anterior.

                                        concordo!

                                        os skodas antes eram carros precários............muito básicos mesmo!

                                        Comentário


                                          #21
                                          É um carro que eu gosto muito mesmo!!

                                          =D

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                                            concordo!

                                            os skodas antes eram carros precários............muito básicos mesmo!
                                            acredita

                                            alguem se lembra do Skoda Felicia?

                                            Aquilo por dentro era mais velho que a sé de braga

                                            Comentário


                                              #23
                                              Estou enganado ou o Octávia é do segmento C (apesar de realmente parecer mais do segmento D)?

                                              Comentário


                                                #24
                                                O Octavia é sem dúvida um carro com um design de muito bom gosto.

                                                Tem umas formas muito elegantes, algo desportivo mas ao mesmo tempo sóbrio e conservador, motores actuais, equipamento correcto e o tamanho ideal.

                                                Para mim é um dos melhores carros do momento, quem sabe não será o meu próximo carro... quando chegar a altura de trocar o Astra...



                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por MINI_Boy Ver Post
                                                  a Octavia RS nao e a 2.0 TDI de 170cv???
                                                  É sim, a RS vem com o 2.0 TDI de 170cv

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por D4Dpower Ver Post
                                                    Estou enganado ou o Octávia é do segmento C (apesar de realmente parecer mais do segmento D)?

                                                    é um segmento intermédio se assim se pode dizer. é como o Volvo S40/V50.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Jtd_Zep Ver Post
                                                      acredita

                                                      alguem se lembra do Skoda Felicia?

                                                      Aquilo por dentro era mais velho que a sé de braga
                                                      O felicia mesmo assim ja era muito bom.. e com o motor 1.9 D ha ai com muitos kms feitos sem problemas... havias de ver os favorit / forman

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por AF147 Ver Post
                                                        é um segmento intermédio se assim se pode dizer. é como o Volvo S40/V50.
                                                        Pois, mas no caso do Volvo consegue ser mais acanhado do que a Focus, de onde deriva, que é do segmento C.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por AF147 Ver Post
                                                          é um segmento intermédio se assim se pode dizer. é como o Volvo S40/V50.
                                                          LOL
                                                          de que segmento é o ford focus para ti ?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
                                                            LOL
                                                            de que segmento é o ford focus para ti ?
                                                            não sejas inocente.
                                                            Editado pela última vez por AF147; 11 April 2007, 12:18.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X