Anúncio

Collapse
No announcement yet.

queria saber,opel astra gtc?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    queria saber,opel astra gtc?

    tenho um opel astra gtc,1700cc,100cv,afinal nao é assim como vem nas mediçoes de consumo,ando a gastar uma media 7,2l q no catalogo vem 6l,,alguem ta insatisfeito com o seu opels astra,SÓ mais uma pergunta,eu queria fazer uma pequena alteraçao no meu carro,goatava de aplicar os minimos da bmw no opel astra,será q dá?alguem sabe obrigado?

    #2
    Bem-Vindo.

    Esse motor sempre foi um pouco gastador, e tens que ver que os carros gastam sempre mais do que vem nos catálogos, se esses 7.2 L forem em cidade acho que não está mal, mas também não está muito baixo, depende do teu tipo de condução.

    Quanto aos mínimos não faço ideia, mas já te devem vir esclarecer.

    PS: Não sei se o carro que tens é novo, mas se é, também é normal que gaste mais um bocado, mas depois com os quilómetros vai baixando.
    Editado pela última vez por reiszink; 11 April 2007, 16:27.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por astraspeed Ver Post
      tenho um opel astra gtc,1700cc,100cv,afinal nao é assim como vem nas mediçoes de consumo,ando a gastar uma media 7,2l q no catalogo vem 6l,,alguem ta insatisfeito com o seu opels astra,SÓ mais uma pergunta,eu queria fazer uma pequena alteraçao no meu carro,goatava de aplicar os minimos da bmw no opel astra,será q dá?alguem sabe obrigado?
      esses minimos para corsas ja vi alguns, por isso tb deve dar para astras!

      Comentário


        #4
        as medições seja lá do que for, nunca podem ser iguais á realidade............porque o dia a dia é dinâmico e não estático e sempre igual!

        provavelmente se vivesses em odemira, gastarias 5 em vez de 7, e 1lt abaixo do catalogo!

        Comentário


          #5
          O meu Astra 1.7 cdti no inicio fazia médias de 7,5 l/100km mas com o tempo baixo e a média geral é de 5.9 l/100km.

          Comentário


            #6
            Fala com o Gavela ele tem uma Astra Caravan 1.7 CDTI e pelo que ouvi dizer ele consegue fazer altos consumos na carrinha! Ele dá-te uns conselhos pros bons consumos nesse motor

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
              Fala com o Gavela ele tem uma Astra Caravan 1.7 CDTI e pelo que ouvi dizer ele consegue fazer altos consumos na carrinha! Ele dá-te uns conselhos pros bons consumos nesse motor
              Isso mesmo. O Gavela ensina!

              Comentário


                #8
                Porra 7l, mais valia ter um otto! O 1.6 deve fazer consumos semelhantes e não tem o matraquear diesel

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Suarez Ver Post
                  Porra 7l, mais valia ter um otto! O 1.6 deve fazer consumos semelhantes e não tem o matraquear diesel
                  Não...onde o 1.7 CDTI faz 7 l/100 km o 1.6 deve andar pelos 9 l/100 km...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                    Não...onde o 1.7 CDTI faz 7 l/100 km o 1.6 deve andar pelos 9 l/100 km...
                    Pela diferença no preço, nem deve compensar. 7l é muito para um diesel dessa categoria

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Suarez Ver Post
                      Pela diferença no preço, nem deve compensar. 7l é muito para um diesel dessa categoria
                      Sim, é verdade...

                      E para dizer a verdade tb não gosto nada do ruído dos diesel

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                        Fala com o Gavela ele tem uma Astra Caravan 1.7 CDTI e pelo que ouvi dizer ele consegue fazer altos consumos na carrinha! Ele dá-te uns conselhos pros bons consumos nesse motor
                        Para fazer altos consumos não é preciso, ele já é capaz...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Keyser_Soze Ver Post
                          Para fazer altos consumos não é preciso, ele já é capaz...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por astraspeed Ver Post
                            tenho um opel astra gtc,1700cc,100cv,afinal nao é assim como vem nas mediçoes de consumo,ando a gastar uma media 7,2l q no catalogo vem 6l,,alguem ta insatisfeito com o seu opels astra,SÓ mais uma pergunta,eu queria fazer uma pequena alteraçao no meu carro,goatava de aplicar os minimos da bmw no opel astra,será q dá?alguem sabe obrigado?
                            A mim aconteceu o mesmo nos 1ºs KMs, gasta sempre mais um pouco mas depois tende a baixar !!!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por astraspeed Ver Post
                              tenho um opel astra gtc,1700cc,100cv,afinal nao é assim como vem nas mediçoes de consumo,ando a gastar uma media 7,2l q no catalogo vem 6l,,alguem ta insatisfeito com o seu opels astra,SÓ mais uma pergunta,eu queria fazer uma pequena alteraçao no meu carro,goatava de aplicar os minimos da bmw no opel astra,será q dá?alguem sabe obrigado?
                              Dizer uma média de 7,2 L/100 Km sem especificar os percursos, sem referir se são distâncias curtas (a frio) pode ser enganador.
                              Esse motor desde que bem "trabalhado", conseguem-se consumos muito bons. Temos um bom exemplo disso (o Gavela) e ele não deverá tardar a opinar.

                              Mas convinha fazer referência ao tipo de percursos que são feitos.

                              Se esse modelo for o que já tem caixa de 6 velocidades, em algumas situações os consumos tendem a ser mais elevados.

                              Há ainda um outro user que tem um Astra com esse motor, que já fez mais de 1100 Km com um depósito.

                              Para que se saiba um depósito do Astra são 52 litros.

                              Comentário


                                #16
                                Parece que falaram aí no meu nome umas quantas vezes....

                                O que posso dizer é que tenho uma Astra Caravan 1.7 CDTI de 100cv e tem neste momento 42500km realizados à média geral de 5,15L/100km.
                                Em que a melhor média de depósito até agora foi de 4,68L/100km (por 2 vezes) e a pior 5,83L/100km (logo com o 1º depósito em plena rodagem).

                                O consumo misto anunciado para esta carrinha é de [5,0-5,1]L/100km, para os GTCs e 5 portas é de 5,0L exactos.
                                Portanto a mim a Opel não me "enganou" muito....

                                Com um depósito pequeno (52L) dá para fazer mais de 1000km como já foi dito.

                                Cumprimentos,
                                Gavela

                                Comentário


                                  #17
                                  O problema associado aos comuns Diesel tipo "TDI" é mesmo o dos consumos...criou-se um "mito" que este tipo de motores são obrigatoriamente económicos. Mas não é dificil confirmar isso, basta que os donos de motores do género confirmem o que vou dizer - qualquer carro, independentemente do tipo de motorização, se for puxado, bebe.

                                  Um Astra 1.7 Diesel não deixa de ser um 1700. Claro que gasta menos que um a Gasolina na maioria das situações, no entanto, se for bem esticado a diferença não é tanta (clara vantagem para o Diesel ainda assim, claro!).

                                  Agora se fizeres uma condução económica (rolar a baixas rotações em ritmo urbano, não passar os 100 a 110 em IP/AE/Nacional, vais ver que consegues descer para uns 5.5 a 6!Descansar a embraiagem e os travões nos semáforos (utilizando o travão de mão), desligar o carro quando se prevê que vai estar parado mais de 1 minuto, utilizar A/C só quando necessário (o Verão obriga não há hipótese), evitar conduzir com vidros abertos, recorrer a pouca electrónica, pouco peso desnecessário no interior, enfim, tudo conta!


                                  Mas volto a assinar, rolar a baixas RPM (maximo 2000 RPM) ajuda a reduzir o consumo. Claro que, uma vez por semana convém esquecer tudo isso e dar umas "esticadelas" ao motor para não "amorfar"!

                                  Eu faço essa condução num 1.3 Otto (Starlet, 99, 1.3 16v 75cv), e obtenho consumos entre 5.8 e 6.2. Se não ligar ao assunto, lá vai para 7.5 e as vezes 8!

                                  Tenho um colega que com um Megane DCI de 100cv anda sempre entre os 3.7 e os 4.3 (media maxima que já fez desde sempre!). A minha irmã tem um Clio DCI de 80cv e faz médias de 6.5... depende do pé e controlo do condutor ao volante...

                                  FIcam as dicas...e o desafio...pf, experimenta e depois conta o relato!Ah, mais uma coisa, pressão dos pneus no sítio ajuda também!Cumps!

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X