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Diesel atmosfericos..qual?

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    Diesel atmosfericos..qual?

    Boa noite..
    Ja ha uns tempos que ando para trocar o meu 206 1.1i.. e como não ha dinheiro para turbinados tinha-me decidido pelo Ibiza 1.9Sdi, mas não está facil.. nem vos conto o que me pedem de diferença á troca com o 206.. :/

    Como tal gostava de ouvir opiniões em relação ao Corsa 1.7Di que é uma das alternativas..

    cumps

    #2
    Tem mesmo de ser diesel?
    O 1.9 tem mais 3 cv que o do Corsa. 65 vs 68 cv.
    Se for uma versão ligeiro de passageiros és capaz de encontrares propostas interessantes a Otto pelo mesmo preço.
    Editado pela última vez por sergioalways; 11 April 2007, 21:57.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por glx Ver Post
      Boa noite..
      Ja ha uns tempos que ando para trocar o meu 206 1.1i.. e como não ha dinheiro para turbinados tinha-me decidido pelo Ibiza 1.9Sdi, mas não está facil.. nem vos conto o que me pedem de diferença á troca com o 206.. :/

      Como tal gostava de ouvir opiniões em relação ao Corsa 1.7Di que é uma das alternativas..

      cumps
      Esse corsa 1.7 Di não é atmosférico.
      Também é turbo.
      De qualquer forma é um excelente motor e cuja fiabilidade está acima de qualquer suspeita.

      Comentário


        #4
        Corola 2.0D
        Editado pela última vez por XMRV6; 11 April 2007, 22:06.

        Comentário


          #5
          O 1.7 di é de origem Isuzu e é muito fiável. Faz à vontade centenas de milhar de km sem problemas de maior.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por XMRV6 Ver Post
            Corola 2.0D

            Não sei se é verdade..mas opel acho que só mesmo o 1.5 é que vale a pena..por ser Isuzo..
            os motores opel 1.7..parece que são um desastre..mas como nunca tive nenhum..não sei..
            Por acaso esse motor (o 1.7 Di) é de origem Isuzu!
            E deriva desse tal 1.5.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por XMRV6 Ver Post
              Corola 2.0D

              nem + é bem jeitoso... espaçoso... se conseguires por 1 subdivisória na mala melhor... e dura e dura e dura... conheço vários que passaram os 600 000kms e sempre a das gás

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
                Por acaso esse motor (o 1.7 Di) é de origem Isuzu!
                E deriva desse tal 1.5.

                Ok ok..não sabia..como conheci dois corsas com um 1.7 CDTI que deram muitas dores de cabeça aos donos..pensei que esse DI fosse o mesmo..antes destes só conheço o 1.7 TD de 82cv que equipava os Vectras do início dos anos 90..que também sei que era muito bom..

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por XMRV6 Ver Post
                  Ok ok..não sabia..como conheci dois corsas com um 1.7 CDTI que deram muitas dores de cabeça aos donos..pensei que esse DI fosse o mesmo..antes destes só conheço o 1.7 TD de 82cv que equipava os Vectras do início dos anos 90..que também sei que era muito bom..
                  O bloco do Di e do CDTI são os mesmos e são Isuzu.
                  Só o 1.7 atmosférico (1700 cm3 certos) é que é de origem Opel.
                  E esses eram realmente mais fracos do que os de origem Isuzu (1686 cm3).

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
                    Esse corsa 1.7 Di não é atmosférico.
                    Também é turbo.
                    De qualquer forma é um excelente motor e cuja fiabilidade está acima de qualquer suspeita.
                    isso n era o DTi com 75 cv?

                    o Di so tinha 65 e acho k n tinha turbo mas posso estar enganado

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
                      O bloco do Di e do CDTI são os mesmos e são Isuzu.
                      Só o 1.7 atmosférico (1700 cm3 certos) é que é de origem Opel.
                      E esses eram realmente mais fracos do que os de origem Isuzu (1686 cm3).
                      Se são o mesmo acho estranho..porque como conheço esses dois corsas e ambos deram problemas..são de 2000/2001 e o outro 2002 no máximo..não sei os problemas..mas começaram por volta dos 150 000km's..são dois carros muito rodados..talvez coincidências..sei que a última vez que estive com o dono de um..ele tinha gasto 1250€ no arranjo..e o outro andava a tentar vender..mas pronto..acontece..

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por MINI_Boy Ver Post
                        isso n era o DTi com 75 cv?

                        o Di so tinha 65 e acho k n tinha turbo mas posso estar enganado
                        O Di tem um turbo de baixa pressão.
                        Quase não tem turbo, daí que algumas pessoas pensem que nem tem turbo.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
                          O Di tem um turbo de baixa pressão.
                          Quase não tem turbo, daí que algumas pessoas pensem que nem tem turbo.
                          ok , esclarecido

                          Comentário


                            #14
                            Turbo de baixa pressão? :/ Não fazia ideia..

                            E como carro? (corsa 2001).. por exemplo em comparação com o Ibiza 6k2.. muito acanhado? má montagem de materiais? nunca experimentei :/..

                            cumps

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por glx Ver Post
                              Boa noite..
                              Ja ha uns tempos que ando para trocar o meu 206 1.1i.. e como não ha dinheiro para turbinados tinha-me decidido pelo Ibiza 1.9Sdi, mas não está facil.. nem vos conto o que me pedem de diferença á troca com o 206.. :/

                              Como tal gostava de ouvir opiniões em relação ao Corsa 1.7Di que é uma das alternativas..

                              cumps
                              Faço ideia! O meu sogro também andou a investigar para dar à troca o 206 dele comprado novo em 2002 que nem 40.000km tem e o máximo que lhe deram,carplus, foi 7500€.Mudou logo de ideias!!Também para quem não faz mais de 7500/8000 km por ano para qué que quer um diesel?Eu já o andava a martelar para não trocar mas quando soube quanto lhe davam pelo dele até se assustou!! Tem mesmo que trocar por um diesel? Quantos km faz por ano?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por glx Ver Post
                                Turbo de baixa pressão? :/ Não fazia ideia..

                                E como carro? (corsa 2001).. por exemplo em comparação com o Ibiza 6k2.. muito acanhado? má montagem de materiais? nunca experimentei :/..

                                cumps
                                Conheço pouco esse carro.
                                Acho que só por uma vez andei num Corsa C.
                                Num 1.7 DTi de aluguer.

                                Sobre o carro, deixo outras considerações para alguns users que tenham carros desses.

                                Deixo-te as especificações relativas ao motor:

                                http://www.km77.com/eli/motor/ficha.asp?id=3328

                                Comentário


                                  #17
                                  Cerca de 20.000 Martins, a questão é a seguinte, o meu salário é baixo e como tal, agora que ainda tenho essa possibilidade e enquanto não tenho as minhas contas mensais certas.. tenho a intenção de trocar por um diesel porque para alem de trabalhar a +ou- 20 kms de casa sei que um dia mais tarde a pequena diferença de combustivel que se gasta a menos num diesel me vão de facto fazer diferença ao fim do mes..

                                  Portanto, como por enquanto que ainda não tenho casa propria tenho o salario "para mim" interessava-me fazer essa troca com a ideia nesse factor..

                                  Cumps

                                  Comentário


                                    #18
                                    Glx, só por curiosidade quanto fazes de consumos com o 206?

                                    Tenho ouvido consumos altos de quem esse motor, era só pra confirmar a "veracidade"

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por the_driver
                                      Glx, só por curiosidade quanto fazes de consumos com o 206?

                                      Tenho ouvido consumos altos de quem esse motor, era só pra confirmar a "veracidade"...

                                      e normal em qq carro sub-motorizado e o 206 1.1 nc foi um caso de celeridade...

                                      com este motor para manter um bom andamento e necessario puxar mais pelas mudancas e levar o carro sempre mais acelerado logo nao ha milagres e por isso os consumos podem ser altos

                                      Comentário


                                        #20
                                        Epá.. driver, é assim.. o carro não é nada disso... excepto em "para-arranca", em velocidade constante faz bons consumos, suponho que a uma velocidade de 100/110 kms/h em auto estrada vás entre os 5.5/ 6 l/100.. entendes?

                                        Mas se em cidade tiveres pressa para chegar a algum lado..é o desastre..mesmo :/

                                        Como este ultimo tipo de situação muito raramente aconteçe comigo.. devo andar nos 7 de media.. pouca cidade e maioria via-rapida

                                        cumps

                                        Ps: Onde anda a malta dos Corsa C? cria mais experiencias..
                                        Editado pela última vez por glx; 11 April 2007, 23:44.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
                                          Esse corsa 1.7 Di não é atmosférico.
                                          Também é turbo.

                                          De qualquer forma é um excelente motor e cuja fiabilidade está acima de qualquer suspeita.
                                          ....x2

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por glx Ver Post
                                            Epá.. driver, é assim.. o carro não é nada disso... excepto em "para-arranca", em velocidade constante faz bons consumos, suponho que a uma velocidade de 100/110 kms/h em auto estrada vás entre os 5.5/ 6 l/100.. entendes?

                                            Mas se em cidade tiveres pressa para chegar a algum lado..é o desastre..mesmo :/

                                            Como este ultimo tipo de situação muito raramente aconteçe comigo.. devo andar nos 7 de media.. pouca cidade e maioria via-rapida

                                            cumps

                                            Ps: Onde anda a malta dos Corsa C? cria mais experiencias..
                                            Obrigado
                                            Já me falaram em 9l ou +... (É uma situação de viagem curta pro emprego, nem devem ser 10km's) achei 1 exagero...

                                            Eu conduzo muitas vezes 1 corsa c comercial, mas é o 1.3cdti... É bem poupado, e tem 1 bom andamento, não sei é se se enquadra no que queres!!!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Saxo 1.5d.

                                              Excelentes médias e não é totalmente pastelão.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Ja pensas-te polo a gpl?

                                                Tinhas o contra de ficares com pouca bagageira, mas emn compensação se o teu carro tem sido fiavel, sabias o que e que tinhas em maos e nao corrias o risco de comprar um carro problematico, quanto aos consumos se fazes media de 7l passaria-te talvez para os 9l, mas como o preço do gpl e cerca de metade do preço do diesel, ficarias com um custo por km sensivelmente igual oiu mais barato.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
                                                  O Di tem um turbo de baixa pressão.
                                                  Quase não tem turbo, daí que algumas pessoas pensem que nem tem turbo.
                                                  A diferença é que o DI n tem Intercooler, e o DTI tem O DI com Repro fica engraçado

                                                  Cumps

                                                  Comentário

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