Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Despiste - Porsche Boxster S

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Despiste - Porsche Boxster S

    À luz do que se tem debatido sobre condições das estradas, alcoolémia, sono ao volante, despistes, piso molhado e excesso de velocidade, verifiquem a seguinte notícia e comentem:

    http://jn.sapo.pt/2007/04/12/porto/c...ragem_aut.html

    #2
    Originalmente Colocado por Boxer Ver Post
    À luz do que se tem debatido sobre condições das estradas, alcoolémia, sono ao volante, despistes, piso molhado e excesso de velocidade, verifiquem a seguinte notícia e comentem:

    http://jn.sapo.pt/2007/04/12/porto/c...ragem_aut.html
    Pelo menos desta vez a desculpa do excesso de velocidade ou do alcool foi descartada... mas não vi nada sobre o oleo que o condutor diz que apanhou.

    Triste história.

    Comentário


      #3
      que tristeza...

      os meus sinceros pêsames às destas 2 senhoras, que forma estranha e estúpida morrer...

      embora já n sirva de mto o gajo do Porshe tem que dar uma bruta indeminização às famílias e ter uma pena de cadeia pela sua aitude...
      espero que nenhum juiz vá na desculpa do óleo, porque um carro que acaba de arrancar não vai a uma velocidade suficiente que faça todos estes estragos!

      Comentário


        #4
        FDS!! estas merd*s arrepiam-me sempre.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Hugo Pereira Ver Post
          Pelo menos desta vez a desculpa do excesso de velocidade ou do alcool foi descartada... mas não vi nada sobre o oleo que o condutor diz que apanhou.

          Triste história.
          Bom, uma das "testemunhas" diz que ouviu a derrapagem e referiu ainda que quando olhou viu a traseira do carro no ar. Devagar também não ia.

          Comentário


            #6
            É sempre de lamentar a perda da vida de 2 pessoas inocentes, que nada tiveram a ver com o acidente, somente foram fruto da sua triste consequência.

            A ausência de dados concretos sobre a ocorrência do acidente, pode permiitr extrapolar-se sobre muita coisa. Velocidade? Impericia? ...

            Estavam no local errado à hora errada. Se o condutor for pessoa consciente, não deve ter dormido bem, de certeza.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por jbs Ver Post
              É sempre de lamentar a perda da vida de 2 pessoas inocentes, que nada tiveram a ver com o acidente, somente foram fruto da sua triste consequência.

              A ausência de dados concretos sobre a ocorrência do acidente, pode permiitr extrapolar-se sobre muita coisa. Velocidade? Impericia? ...

              Estavam no local errado à hora errada. Se o condutor for pessoa consciente, não deve ter dormido bem, de certeza.
              pois, não existem "verdadeiras" testemunhas e também não se lê confirmação por parte das autoridades da presença de óleo na estrada, pelo que tudo o que se possa dizer é expeculação.

              Comentário


                #8
                Pois é sempre de lamentar as vitimas mortais...

                Não se esqueçam que aconteceu e como o proprio nome indica foi um acidente, quem nunca apanhou oleo na estrada?? Eu já por duas vezes e posso garantir que são uns valentes sustos... Não se esqueçam se fosse convosco que tivessem apanhado oleo não gostavam de ser "crussificados" por condução perigosa só por terem um carro que anda + -...

                R.I.P.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por AF147 Ver Post
                  pois, não existem "verdadeiras" testemunhas e também não se lê confirmação por parte das autoridades da presença de óleo na estrada, pelo que tudo o que se possa dizer é expeculação.
                  O problema é que a desculpa do óleo já está mt velha. Tão velha que vem do tempo de quando era natural um motor ou um diferencial pingar óleo.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
                    que tristeza...

                    os meus sinceros pêsames às destas 2 senhoras, que forma estranha e estúpida morrer...

                    embora já n sirva de mto o gajo do Porshe tem que dar uma bruta indeminização às famílias e ter uma pena de cadeia pela sua aitude...
                    espero que nenhum juiz vá na desculpa do óleo, porque um carro que acaba de arrancar não vai a uma velocidade suficiente que faça todos estes estragos!
                    Antes de mais é de lamentar a morte das duas senhoras. Agora não condenem sem apelo nem agravo o condutor, pois acreditem que a mesmo muito baixa velocidade um carro pode-se despistar! Já me aconteceu por 3 vezes e engraçado que foram duas vezes no Porto... Uma foi em cima das carris do electrico em que o carro se atravessou todo sem hipotese de correção. A outra foi na avenida da Boavista no paralelo... em seco, logo pode ter sido oleo. Agora sem saberem a verdade dos factos não se ponham logo a condenar! Se for culpado que assuma as suas responsabilidades.

                    Comentário


                      #11
                      Os pêsames aos familiares das vítimas. Está uma pessoa calmamente para ir trabalhar e morre de uma maneira Esquesita!

                      Olha o porsche é importado, seria o Teodoro?

                      As causas deviam ser emlhor explicadas, se há óleo, tinha de lá estar! Agora tb não é assim tão fácil despistar-se com boxster se tinha acabado de arrancar de um sinal!

                      Comentário


                        #12
                        Que as duas senhoras descansem em paz

                        A vida é tão frágil, iam para o trabalho de manhã e acontece isso ... dá mesmo para pensar nesta vida

                        Quanto as causas, não parece que sejam claras ... e dúvido que se vá descobrir ....

                        Saudações

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                          Os pêsames aos familiares das vítimas. Está uma pessoa calmamente para ir trabalhar e morre de uma maneira Esquesita!

                          Olha o porsche é importado, seria o Teodoro?

                          As causas deviam ser emlhor explicadas, se há óleo, tinha de lá estar! Agora tb não é assim tão fácil despistar-se com boxster se tinha acabado de arrancar de um sinal!
                          ointem de manhã chovia no Porto (pareceu-me ver na SicNoticias - Transito), o piso estaria escorregadio.

                          Comentário


                            #14
                            SilverArrow, é mais facil de se despistarem com um Boxter S do que se pensa. Numa acelaração com uma sobreviragem é muito facil descontrolar... Ainda mais se o condutor não tiver mãos treinadas. Como ele disse passava para a faixa esquerda, se calhar em aceleração e quando tentou manter-se lá não conseguiu... Muita gente compra carros e não treina as reacções deles...

                            Comentário


                              #15
                              Fiquei admirado com uma situação ... ao que parece, foi para lá um médico psicologo ... é de louvar esta situação, independentemente de ter ou não culpa, o condutor devia estar mesmo a necessitar deste tipo de assistência e ter aparecido acho que é de louvar ... supreendeu-me pela positiva ...

                              Comentário


                                #16
                                Não conheço o local, mas basta acelerar "à vontade" num carro RWD (conduzido como um FWD) numa curva e o resultado está à vista.

                                Comentário


                                  #17
                                  Bom, o que eu acho estranho, com ou sem chuva e óleo, é o facto de haver um relato duma testemunha que refere ter visto a traseira do Porsche no ar. Isso é indicativo de alguma "brutalidade" do impacto, tal como a morte das duas senhoras. Talvez demasiado aparato para um simples despiste por óleo ou piso molhado.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Boxer Ver Post
                                    Bom, o que eu acho estranho, com ou sem chuva e óleo, é o facto de haver um relato duma testemunha que refere ter visto a traseira do Porsche no ar. Isso é indicativo de alguma "brutalidade" do impacto, tal como a morte das duas senhoras. Talvez demasiado aparato para um simples despiste por óleo ou piso molhado.
                                    isto poderá ter sido realmente a causa. as consequencias já estão dependentes de outros factores

                                    Comentário


                                      #19
                                      para mim é capaz de ter sido pé a mais para unhas a menos.

                                      é triste perderem-se desta forma 2 vidas

                                      Comentário


                                        #20
                                        Para mim, isto é muito simples: pela descrição da situação, a velocidade a que se deu o despiste é efectivamente elevada (a uns bons 80 Km/h deveria ir) e por mais que se discuta aqui o sexo dos anjos, essa é que é a verdade e não adianta tentar contornar isto.

                                        Agora, é revoltante porque houve mortes, mas sem querer ser advogado do diabo, não queria também transformar o "pobre diabo" no maior fdp do mundo sem o conhecer. Todos nós gostamos numa ocasião ou outra de sentir um bom motor a puxar e neste caso acredito, não sei porquê, quer-me parecer que houve aqui uma conjugação incrível de factores que levaram ao desfecho trágico final, mas, havendo, é claro, negligência e falta de cuidado do condutor do Porsche, não me parece que tenha havido "negligência grosseira". Ou seja, o que aconteceu deve ter sido algo de totalmente imprevisível e, por isso, o condutor não poderia ter previsto que iria acontecer o que aconteceu e como aconteceu.
                                        Sem o querer desculpar, como é óbvio, também não acho que ele deva ser linchado em praça pública sem se saberem os pormenores todos. Uma situação destas com certeza deixará marcas psicológicas profundas também nele, e o sentimento de perda (para as famílias das vítimas) é péssimo, mas olhem que os sentimentos de culpa...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Penso que a uns legais 50km/h embater num poste de ferro com a traseira, ela há de levantar....

                                          Comentário


                                            #22
                                            Uma das coisas que queria ver aqui debatidas era precisamente esta história de passar a batata quente: à partida, todo e qualquer acidente é imediatamente rotulado com excesso de velocidade. Mas depois aparece um que tem indícios de apresentar, realmente, uma velocidade excessiva, e aí já se apontam para outras causas. Coincidência?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Boxer Ver Post
                                              Uma das coisas que queria ver aqui debatidas era precisamente esta história de passar a batata quente: à partida, todo e qualquer acidente é imediatamente rotulado com excesso de velocidade. Mas depois aparece um que tem indícios de apresentar, realmente, uma velocidade excessiva, e aí já se apontam para outras causas. Coincidência?

                                              Isso do apontam-se outras causas é muito vago, demasiado vago para um debate a sério. Quem é este "se"? Quem é que apontou? Quando? Como?
                                              Há que esperar pelas conclusões finais para aí, sim, se poder debater isto como deve ser. Até lá... é só especular!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                Penso que a uns legais 50km/h embater num poste de ferro com a traseira, ela há de levantar....
                                                pois, também acho o mesmo. em condições normais, um carro a 50 km/h tem capacidade para parar rapidamente. mas um peso morto de uma tonelada e tal a 50 km/h faz certamente muitos estragos.
                                                digo peso morto porque se realmente o carro perdeu aderência é quase como se fosse no ar.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por AF147 Ver Post
                                                  ointem de manhã chovia no Porto (pareceu-me ver na SicNoticias - Transito), o piso estaria escorregadio.
                                                  Sim, ontem de manhã choveu no Porto e com alguma intensidade.
                                                  Quanto ao acidente, pelo que uma testemunha viu a traseira do carro no ar, se fosse a uma velocidade adequada isso não aconteceria e acho que podia ter evitado ao menos um choque tao grande...
                                                  Paz às almas das senhoras

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    O oleo nas estradas ou então o "celebre" gasoleo hão-de ser sempre o

                                                    bode expiatório de todas as histórias de quem tem culpa





                                                    Paz ás suas almas

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      será que as alegadas testemunhas não estão a ocultar nada?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por EL PAKITO Ver Post
                                                        O oleo nas estradas ou então o "celebre" gasoleo hão-de ser sempre o

                                                        bode expiatório de todas as histórias de quem tem culpa





                                                        Paz ás suas almas
                                                        nos unicos dois ligeiros toques que tive, um deles foi claramente por oleo ou outra qq substancia escorregadia na estrada.

                                                        E ia prai a 30 .

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Nem Mais!

                                                          Especular! Especular! É só o que se poderá fazer de momento. Mas também acredito mais na hipótese de uma conjugação de factores para o acontecimento trágico, tais como a velocidade excessiva (não é excesso de velocidade) conjugada com o piso escorregadio (quer seja de óleo ou chuva).

                                                          Para o carro levantar a traseira por ter batido, quiçá no passeio, quando tinha acabado de sair de um semáforo, não devia ir a 30km/h! Mais, se bateu na estrutura da “Paragem”, o choque teve de ser com força suficiente para a derrubar!

                                                          Agora, claro está, também não se pode cruxificar já o condutor, ele até podia estar a cumprir a lei em todos os aspectos, somente pode é ter ocorrido uma infeliz conjugação de factores, que o levaram a despistar-se.

                                                          Esta história (ou é estória) triste é mais um exemplo de que num momento estamos cá e no outro já não estamos! Porra, p**a de vida!

                                                          Desculpem o desabafo.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Naquela zona é muito difícil ir a uma velocidade elevada ainda mais aquela hora... O que acho realmente nojento é as pessoas fugirem da responsabilidade de serem testemunhas, quando um dia for familiares dessas pessoas que precisem de testemunhas também não irão gostar de certeza...

                                                            cumps

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X