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Renault revela imagens do Logan brasileiro

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    Renault revela imagens do Logan brasileiro

    A Renault divulgou hoje as primeiras imagens do Logan brasileiro, que começa a ser vendido em junho. O modelo segue as alterações lançadas na Índia, onde é produzido pela Mahindra, e é ligeiramente diferente do vendido na Rússia.


    Na frente, o Logan nacional conta com faróis com nova disposição da luz de seta e pára-choque revisto. Além de integralmente na cor da carroceria, nele são novos os faróis de neblina e a entrada de ar central. Nas laterais, as rodas de alumínio de 15 polegadas são iguais e utilizam pneus 185/65.

    Na traseira, a lanternas têm o mesmo formato, porém as lentes das luzes de ré e direção são brancas no modelo nacional e laranjas no russo. Como na frente, o pára-choque é totalmente pintado. O interior tem painel igual, com dois tons. Nota-se revestimento em veludo, inclusive nas portas, e airbag duplo.


    O logotipo na tampa traseira revela uma das motorizações, o já esperado 1.6 16V Hi-Flex, o mesmo que equipa as linha Clio, Mégane e Scénic. Desenvolve 110 cv com gasolina e 115 cv com álcool. Também são previstos o 1.0 16V Hi-Flex de 76cv e, especula-se, um 1.6 8V com cerca de 95 cv.


    #2
    já vi porcos sujos e cheios de lama mais bonitos!



    será que em vez de buzina o carro grunhe?

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      #3
      Entre este e uma cópia rasca chinesa que venha este!

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        #4
        A industria automóvel a andar para trás!

        Comentário


          #5
          Não gosto

          Comentário


            #6
            a renault vende isso atualmente no brasil:








            eu fico com o logan!!

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              #7
              Originalmente Colocado por HenryMüller Ver Post
              a renault vende isso atualmente no brasil:








              eu fico com o logan!!
              De facto...venha um uísque.....

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por LFMB Ver Post
                A industria automóvel a andar para trás!
                au contraire...

                a tendência "low cost" teria de chegar aos automóveis.
                Não digo que o Logan seja a forma ideal, mas que encontrou um filão no mercado, lá isso encontrou.

                Faz falta no mercado automóveis "back to basics".

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por LFMB Ver Post
                  A industria automóvel a andar para trás!
                  Discordo.
                  O mercado não anda para trás, de afcto, vai ao encontro das necessidades das massas com menos posses económicas que, com este carro, passam a poder ter um automóvel novo a baixo custo. E pelo que vejo este carro não é assim tão mau.
                  Neste momento, arrisco a dizer não há nenhum carro que tenha uma relação tão boa de qualidade/preço.
                  Além do mais, já não é de agora que existem estes automóveis "low cost".
                  O Carocha, o 2cv entre muitos foram os impulsionadores deste género de automóveis, há muitos anos atrás.

                  Comentário


                    #10
                    Na frança um Clio Campus Dynamic com motor 1,4 L e 100cv custa
                    14 400 Euros. Um Logan com motor 1,6 16V e 105cv custa 10 390 Euros. Claro que no mercado francês o que Clio têm mais equipamentos de série.

                    Já aqui apesar de alguns retoques, como os parachoques pintados, e outros detalhes pouco relevantes, o Logan será tão espartano quanto em qualquer outro mercado, mas jornalistas apontam que ele terá preços entre os do Clio Hatch e os do Clio Sedan...

                    Se isto se confirmar será uma lástima...

                    Comentário


                      #11
                      Epá, desculpem lá o desabafo...

                      A Renault que se vá f*der com as esmolas para os pobrezinhos!

                      Supostamente fizeram a m*rda do carro de raíz e embora aproveitando componentes mecânicos do Clio, o chauvinismo francês obrigou os designers a definirem um carro feio, tão somente porque "é barato e para os pobres".

                      Já que desenharam a carroçaria especificamente para este modelo - com todos os custos de modelagem das linhas de produção da peças - custava muito fazerem algo minimamente aceitável?

                      Querem um carro barato e atraente? O Clio Storia tem um custo de produção semelhante, não é preciso estas fantochadas.

                      Palhaços dos franceses!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Vorsprung durch Technik Ver Post
                        Epá, desculpem lá o desabafo...

                        A Renault que se vá f*der com as esmolas para os pobrezinhos!

                        Supostamente fizeram a m*rda do carro de raíz e embora aproveitando componentes mecânicos do Clio, o chauvinismo francês obrigou os designers a definirem um carro feio, tão somente porque "é barato e para os pobres".

                        Já que desenharam a carroçaria especificamente para este modelo - com todos os custos de modelagem das linhas de produção da peças - custava muito fazerem algo minimamente aceitável?

                        Querem um carro barato e atraente? O Clio Storia tem um custo de produção semelhante, não é preciso estas fantochadas.

                        Palhaços dos franceses!

                        Eu não acho o carro feio como dizes. Não é uma beleza mas também não assusta. Comparadamente com o Clio parece ser bem mais espaçoso, em especial na capacidade da mala.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por c r a s h Ver Post
                          au contraire...

                          a tendência "low cost" teria de chegar aos automóveis.
                          Não digo que o Logan seja a forma ideal, mas que encontrou um filão no mercado, lá isso encontrou.

                          Faz falta no mercado automóveis "back to basics".
                          low cost já existe para carros... é isto:



                          LOL!





                          De volta ao tópico...

                          Que mal tem esse Logan, de facto, fica muito bonito dizermos que não gostamos porque somos um país de 1º mundo (ou não), e depois chegarmos á garagem e vermos Corsas A, Fiat's Uno a venderem-se como pães quentes e importar da Alemanha para chupar as últimas gotas desses 190D's...

                          IMHO, tá um carro muito fixe, e até tem veludo! Pelo menos é bem mais bonito que esse Clio, LOL, mesmo estúpido as portas de trás!

                          Comentário


                            #14
                            Para o preço acho muito bom, temos de ver que nem todos podem comprar bons carros, o que é o menu caso.

                            Comentário


                              #15
                              Desculpem o off-topic,mas preferia viver no Brasil com um Logan do que em Portugal com outro carro qualquer,desde que tivesse segurança e o mesmo nível de vida.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Vorsprung durch Technik Ver Post
                                Epá, desculpem lá o desabafo...

                                A Renault que se vá f*der com as esmolas para os pobrezinhos!

                                Supostamente fizeram a m*rda do carro de raíz e embora aproveitando componentes mecânicos do Clio, o chauvinismo francês obrigou os designers a definirem um carro feio, tão somente porque "é barato e para os pobres".

                                Já que desenharam a carroçaria especificamente para este modelo - com todos os custos de modelagem das linhas de produção da peças - custava muito fazerem algo minimamente aceitável?

                                Querem um carro barato e atraente? O Clio Storia tem um custo de produção semelhante, não é preciso estas fantochadas.

                                Palhaços dos franceses!
                                Porque é que os carros da CHina, India etc são feios?
                                Talvez não saibas, mas o Logan foi feito única e exclusivamente para a Dacia, uma marca Romena. Mais tarde é que se estendeu à gama Renault.

                                Comentário


                                  #17
                                  epa ate tenho pena k este modelo n venha para portugal com o sombolo da dacia...

                                  seria sinceramente uma boa alternativa a muitos A's mas com mais espaço

                                  Comentário


                                    #18
                                    é assim mesmo
                                    assumirem a verdadeira marca do carro

                                    MAZDA RULEZ

                                    Comentário


                                      #19
                                      Eu achei bem porreiro!

                                      Se bem que...



                                      ...aquela folga não me agrada nada...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Este carro não foi feito para ser bonito, mas sim simples e barato.
                                        É uma maneira mais fácil de ter um carro familiar novo e com garantia.

                                        Só compra quem quer! Eu não compro!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Há sempre "os mínimos" e este carro não cumpre.

                                          Eu sou adepto do low-cost.
                                          Mas não sou adepto da comiseração e do paternalismo.

                                          Se este carro foi desenhado de raíz pela ou para a Dacia (não tenho certezas, mas tenho ideia que o projecto já foi tutelado pela Renault) não concebo outra razão para a pouca atractividade estética para além do receio de canibalização das vendas dos segmentos B da Renault - e especificamente do Clio.

                                          Para além disso, tendo por base uma mecânica que partilha muito com o Clio, saíria mais barato redenominar o Clio e vende-lo sob marca Dacia, mesmo com os 3 volumes sul-americanos (reestilizados, já agora ).
                                          Esta fórmula foi utilizada pela Mitsubishi, que "cedia" licenças de produção dos modelos substituídos à Galloper, detida pela Hyundai, sua parceira - em Portugal as vendas não tiveram grande expressão, mas noutros mercados venderam como pães quentes modelos com 20 anos de mercado (Pajero I, por exemplo).

                                          Esta "revitalização" da Dacia e a projecção do Logan como carro barato não beneficia em nada a marca, mantém-na sob dominio escravizante da Renault e não tem qualquer efeito prático.
                                          Na China, India e mercados terceiro-mundistas, a marca pode vingar pelo preço mas será sempre uma marca frágil e fortemente dependente.

                                          A Renault está a fazer com a Nissan o que deveria ter feito com a Dacia. Vingaria no mercado europeu como a Skoda vingou com a VW.

                                          Assim, mata a Nissan e mantém a Dacia no limbo. Nem o Ghosn salva aquilo.

                                          À semelhança da fileira agrícola francesa (que depende de uma PAC completamente desajustada e desenhada para si), a Renault sobrevive à custa do exarcebado proteccionismo do estado francês.
                                          Até ao dia em que o escândalo rebentar e decretarem a falência técnica do grupo.

                                          E esse dia não está muito longe, basta que a economia europeia se volte a constipar.

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                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Vorsprung durch Technik Ver Post
                                            Há sempre "os mínimos" e este carro não cumpre.

                                            Eu sou adepto do low-cost.
                                            Mas não sou adepto da comiseração e do paternalismo.

                                            Se este carro foi desenhado de raíz pela ou para a Dacia (não tenho certezas, mas tenho ideia que o projecto já foi tutelado pela Renault) não concebo outra razão para a pouca atractividade estética para além do receio de canibalização das vendas dos segmentos B da Renault - e especificamente do Clio.

                                            Para além disso, tendo por base uma mecânica que partilha muito com o Clio, saíria mais barato redenominar o Clio e vende-lo sob marca Dacia, mesmo com os 3 volumes sul-americanos (reestilizados, já agora ).
                                            Esta fórmula foi utilizada pela Mitsubishi, que "cedia" licenças de produção dos modelos substituídos à Galloper, detida pela Hyundai, sua parceira - em Portugal as vendas não tiveram grande expressão, mas noutros mercados venderam como pães quentes modelos com 20 anos de mercado (Pajero I, por exemplo).

                                            Esta "revitalização" da Dacia e a projecção do Logan como carro barato não beneficia em nada a marca, mantém-na sob dominio escravizante da Renault e não tem qualquer efeito prático.
                                            Na China, India e mercados terceiro-mundistas, a marca pode vingar pelo preço mas será sempre uma marca frágil e fortemente dependente.

                                            A Renault está a fazer com a Nissan o que deveria ter feito com a Dacia. Vingaria no mercado europeu como a Skoda vingou com a VW.

                                            Assim, mata a Nissan e mantém a Dacia no limbo. Nem o Ghosn salva aquilo.

                                            À semelhança da fileira agrícola francesa (que depende de uma PAC completamente desajustada e desenhada para si), a Renault sobrevive à custa do exarcebado proteccionismo do estado francês.
                                            Até ao dia em que o escândalo rebentar e decretarem a falência técnica do grupo.

                                            E esse dia não está muito longe, basta que a economia europeia se volte a constipar.
                                            Vorsprung durch Technik, primeiro começo por perguntar se já estiveste dentro de um Logan, pois ao afirmares isto
                                            Há sempre "os mínimos" e este carro não cumpre.
                                            dá ideia que sim. Eu nunca estive.

                                            Segunço esclareço que o Logan foi inicialmente da Dacia e esta, é uma marca do grupo Renault-Nissan. Isto já explica bastante sobre a tutela Renault.

                                            Terceiro, o facto deste automóvel não ser mais "alegre", prende-se no facto de cerca de 45 a 50% das peças que o constituem serem de baixo custo/qualidade, várias peças iguais servem para diferentes partes do carro, tal como os espelhos retrovisores que tanto dão para o lado esquerdo como para o direito, tem um nº limitado de peças electronicas, etc etc (não me lembro de mais neste momento).
                                            Com isto quero dizer que, manter a imagem do CLio seria um pouco dificil, dando no fim um automóvel semelhante a este e, como consequência, ao mesmo preço.
                                            Não é isso que se pretende.
                                            Editado pela última vez por MadDragon; 14 April 2007, 21:02.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Está jeitoso, não é uma obra prima em estética, mas também não é nenhum "monstro", está simples e barato que é o que se pretende com este modelo.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                                                Vorsprung durch Technik, primeiro começo por perguntar se já estiveste dentro de um Logan, pois ao afirmares isto
                                                dá ideia que sim. Eu nunca estive.

                                                Segunço esclareço que o Logan foi inicialmente da Dacia e esta, é uma marca do grupo Renault-Nissan. Isto já explica bastante sobre a tutela Renault.

                                                Terceiro, o facto deste automóvel não ter um design mais alegre, prende-se no facto de cerca de 45 a 50% das peças que o constituem serem de baixo "calibre", várias peças iguais servem para diferentes partes do carro, tal como os espelhos retrovisores que tanto dão para o lado esquerdo como para o direito, tem um nº limitado de peças electronicas, etc etc (não me lembro de mais neste momento).
                                                Com isto quero dizer que, manter a imagem do CLio seria um pouco dificil, dando no fim um automóvel semelhante a este e, como consequência, ao mesmo preço.
                                                Não é isso que se pretende.
                                                Não estive dentro de um, mas observei pausadamente um exemplar em Barcelona, há cerca de 6 meses.

                                                Já fiz Contabilidade Analítica há uns anos, mas se bem me recordo, o custo de produção de um espelho para o Clio tem a seguinte estrutura de custos:

                                                Custos Indirectos
                                                - Investigação & Desenvolvimento (Design, estudos de resistencia e definição de materiais, etc)
                                                - Amortização da maquinaria de produção (moldes e maquinaria desenvolvida específicamente para aprodução desta peça)
                                                - Outros custos gerais de fabrico (geralmente divididos com outros produtos da mesma fábrica)

                                                Custos Directos
                                                - Matérias-primas
                                                - Mão-de-obra.

                                                A soma destes custos dá o custo de produçáo do espelho.

                                                Ora, se analisarmos a estrutura por peso, os custos de I&D são os mais pesados, e sendo custos fixos que se diluem com as quantidades produzidas, são decrescentes com o aumento da produção.

                                                Assim, utilizar um espelho de um Clio fica mais barato que desenvolver um espelho "multiusos" para o Logan.
                                                Esta regra aplica-se a todas as restantes peças.

                                                Para além disso, utilizando o design do Clio não teriam custos com o design do Logan.
                                                E por isso, dado que estamos na presença de produtos muito semelhantes, ficaria sempre mais barato passar a produção do Clio para a Roménia e redenominá-lo.

                                                Porque não o fizeram?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                                                  Eu achei bem porreiro!

                                                  Se bem que...



                                                  ...aquela folga não me agrada nada...
                                                  Porreiro??? eu não vejo nada de porreiro nesta foto...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Vorsprung durch Technik Ver Post
                                                    Não estive dentro de um, mas observei pausadamente um exemplar em Barcelona, há cerca de 6 meses.

                                                    Já fiz Contabilidade Analítica há uns anos, mas se bem me recordo, o custo de produção de um espelho para o Clio tem a seguinte estrutura de custos:

                                                    Custos Indirectos
                                                    - Investigação & Desenvolvimento (Design, estudos de resistencia e definição de materiais, etc)
                                                    - Amortização da maquinaria de produção (moldes e maquinaria desenvolvida específicamente para aprodução desta peça)
                                                    - Outros custos gerais de fabrico (geralmente divididos com outros produtos da mesma fábrica)

                                                    Custos Directos
                                                    - Matérias-primas
                                                    - Mão-de-obra.

                                                    A soma destes custos dá o custo de produçáo do espelho.

                                                    Ora, se analisarmos a estrutura por peso, os custos de I&D são os mais pesados, e sendo custos fixos que se diluem com as quantidades produzidas, são decrescentes com o aumento da produção.

                                                    Assim, utilizar um espelho de um Clio fica mais barato que desenvolver um espelho "multiusos" para o Logan.
                                                    Esta regra aplica-se a todas as restantes peças.

                                                    Para além disso, utilizando o design do Clio não teriam custos com o design do Logan.
                                                    E por isso, dado que estamos na presença de produtos muito semelhantes, ficaria sempre mais barato passar a produção do Clio para a Roménia e redenominá-lo.

                                                    Porque não o fizeram?
                                                    Não te sei responder a isso.
                                                    Mas acho que os senhores da Renault sabem o que andam a fazer.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post
                                                      Porreiro??? eu não vejo nada de porreiro nesta foto...
                                                      Eu vejo um carro porreiro

                                                      Eu tb não gosto mt de Golfs e não é por isso que faço esse espanto todo

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                                                        Eu vejo um carro porreiro

                                                        Eu tb não gosto mt de Golfs e não é por isso que faço esse espanto todo

                                                        tirando o fanatismo,continuas a achar?


                                                        abraço

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por filipe leça Ver Post
                                                          tirando o fanatismo,continuas a achar?


                                                          abraço
                                                          Qual fanatismo? O carro até é mais Dacia que Renault....

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                                                            Qual fanatismo? O carro até é mais Dacia que Renault....

                                                            tem lá o simbolo..não sei de nada

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

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