Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Trocar Ibiza por Smart Fortwo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Trocar Ibiza por Smart Fortwo

    Boas, visto que actualmente as minhas voltas de carro pouco mais são do que de casa para o trabalho e como não ando numa de acelera, (+/- 30km/dia) estou a ponderar vender o seat (Ibiza 1.9tdi 100cv)e comprar um Smart Fortwo, o modelo antigo aí de 2005/06. Recentemente tenho visto mesmo muitos a circular por ca e até gosto do efeito. Deve ter uma manutenção bem mais barata inclusive. Opiniões precisam-se......

    #2
    És um corajoso!

    Comentário


      #3
      manutenção não sei, mas o consumo é muito menor.
      Eu pessoalmente acho o smart muito superior ao Ibiza a nível de qualidade.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por estebes Ver Post
        És um corajoso!

        Comentário


          #5
          E um roadster, com consumos semelhantes e muito mais gozo na condução (e estilo!)?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por estebes Ver Post
            E um roadster, com consumos semelhantes e muito mais gozo na condução (e estilo!)?


            Também pensei mas acho que so tem motores a gasolina

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por DB9 Ver Post
              Também pensei mas acho que so tem motores a gasolina
              Sim, mas os consumos são reduzidos, em parte devido á baixa cubicagem e ao baixo peso! Mas pede informações pois acho que existe um forum de smartista portugues!

              Comentário


                #8
                É que ultimamente ando numa fase em que não ha pachorra pra carros. Ou falamos de grandes máquinas ou então só os vejo como um mero meio de locomoção

                Comentário


                  #9
                  Sinceramente não trocava...estamos a falar de um carro (Ibiza) e de um pseudo!!!

                  Sinceramente vejo um Smart como segundo carro, quer seja o Fortwo quer seja o Roadster. O Forfor é bom como carro do dia-a-dia também para transportar mais de 2 pessoas!

                  Como carro suplente, para andar na cidade mem distribuições ou transito, o For2 encaixa a 100%, para passear ao fim de semana, o Roadster é o ideal, mas como carro definitivo, muito sinceramente não. Como complemento, sou completamente de acordo, embora a minha "ideologia" de carro complementar vá mais para o "comercial" do que para um smart, mas aí podem-me julgar a vontade porque um Smart justifica-se melhor!

                  Independentemente da minha opinião, o que achas da ideia de importar um?Na Alemanha um usado que custe uns 5 a 6000€m pagas 600 de legalização e tens um Smart praticamente novo?!?E escusas de vender o Ibiza!!!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por nogueira_ribeiro Ver Post
                    Sinceramente não trocava...estamos a falar de um carro (Ibiza) e de um pseudo!!!

                    Sinceramente vejo um Smart como segundo carro, quer seja o Fortwo quer seja o Roadster. O Forfor é bom como carro do dia-a-dia também para transportar mais de 2 pessoas!

                    Como carro suplente, para andar na cidade mem distribuições ou transito, o For2 encaixa a 100%, para passear ao fim de semana, o Roadster é o ideal, mas como carro definitivo, muito sinceramente não. Como complemento, sou completamente de acordo, embora a minha "ideologia" de carro complementar vá mais para o "comercial" do que para um smart, mas aí podem-me julgar a vontade porque um Smart justifica-se melhor!

                    Independentemente da minha opinião, o que achas da ideia de importar um?Na Alemanha um usado que custe uns 5 a 6000€m pagas 600 de legalização e tens um Smart praticamente novo?!?E escusas de vender o Ibiza!!!

                    Sim e ha dias estive quase a comprar um Fortwo e ate ficaria com os dois. Mas depois refleti e não me apetece mesmo manter 2 carros em virtude do que disse no post atras.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Tux Ver Post
                      manutenção não sei, mas o consumo é muito menor.
                      Eu pessoalmente acho o smart muito superior ao Ibiza a nível de qualidade.



                      Vocês são uns cómicos...


                      agora a sério... até és capaz de ter razão... pena é que a superfície interior do smart seja uns 40% da superfície interior do Ibiza... Basta pôr um bom plástico no ponteiro do conta-rotações que já se nota uma diferença brutal no interior do smart

                      Comentário


                        #12
                        O fórum dos smartistas é: www.smartistas.com

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Karbono Ver Post


                          Vocês são uns cómicos...


                          agora a sério... até és capaz de ter razão... pena é que a superfície interior do smart seja uns 40% da superfície interior do Ibiza... Basta pôr um bom plástico no ponteiro do conta-rotações que já se nota uma diferença brutal no interior do smart
                          Concordo. Smart superior ao Ibiza lol

                          Comentário


                            #14
                            Isso é o mesmo que passar de um carro para um brinquedo.
                            Não trocava.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Tux Ver Post
                              manutenção não sei, mas o consumo é muito menor.
                              Eu pessoalmente acho o smart muito superior ao Ibiza a nível de qualidade.
                              Karbono... amigo, ai está algo que eu nunca esperei ver escrito!!!

                              Nota-se perfeitamente que este Senhor conhece profundamente os dois modelos em questão!!!

                              Agora em relação à questão, são dois carros totalmente distintos, o Smart é bom para pequenas deslocações, para andar em cidade, mas pouco mais que isso, não gosto da qualidade e dá-me pouca sensação de segurança!!! Agora para essa utilização parece-me bem...

                              Mas andei meia duzia de vezes de Smart, por isso pouco mais posso adiantar!

                              P.S. Curti imenso as patilhas no volante, e gostava de testar o Brabus

                              Comentário


                                #16
                                O Smart é um carro perfeito para certas necessidades, se vires que corresponde àquilo que pretendes, não te deixes influenciar pelos cómicos do costume a dizer, "Amostra de carro", "Brinquedo" e companhia...

                                É um carro barato, poupado e que se arruma com muita facilidade, não podes obviamente contar andar com ele na AE todos os dias, mas para o dia a dia casa <-> trabalho, eu simplesmente acho perfeito.

                                Depois depende se tens necessidades de mais lugares de vez em quando, aí já perde algum do interesse.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Tux Ver Post
                                  manutenção não sei, mas o consumo é muito menor.
                                  Eu pessoalmente acho o smart muito superior ao Ibiza a nível de qualidade.
                                  LOLOLOLOLOLOLOLOLOLOL.

                                  Está visto que nunca sequer entraste num smart.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Eu não trocava, ficas sem mala, sem espaço no interior, até para dar uma trancada ves-te fdd

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por ricardohdi Ver Post
                                      Eu não trocava, ficas sem mala, sem espaço no interior, até para dar uma trancada ves-te fdd
                                      Sem dúvida e isso não deixa quase nenhum espaço para quando uma pessoa vai de férias, ou quando quer transportar mais pessoas...Até para fazer compras...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Não sei pq perdem tempo a comparar.. são carros mt diferentes, para usos mt diferentes. Só a proximidade de preços pode levar a uma comparação.

                                        Lá por casa há um Ibiza, e na família um Smart (da geração anterior à que acabou de sair).

                                        "O Smart diesel é mt a melhor opção."
                                        De facto qd te digo que os Smart lá de casa faz 4,5L aos 100km e faz uns 10km para cada lado (casa<->trabalho), faz pensar duas vezes, pois o €€€ pedido pelos Smart Diesel é um pouco mais elevado. Se o diesel fizer 4l/100km, é mais económico, mas a diferença entre o consumo deste a versão gasolina, e mesmo a diferença reduzida que existe hoje entre os dois combustiveis.... pode mesmo não compensar. Além do mais, o diesel tem 41cv... na gasolina começam nos 45cv e podem ir até aos 61cv (estou a excluir o Brabus).

                                        "A qualidade de contrução do Smart é muito superior."
                                        Também aqui o habitáculo do Smart tem pouco por onde fazer barulhos. Foram inteligentes em forrar o tablier em tecido... Agora que tem plásticos rijos e facilmente sujeitos a ficarem riscados, lá isso têm.
                                        Comprando com o Ibiza 6L cá de casa, julgo estar a um patamar inferior (o Smart). Mais há Ibizas e Ibizas. As versões base do 6L têm um tablier com material rijo também...


                                        No final és tu que tens que decidir. Por onde andas e o que vais fazer com ele.

                                        Auto-estrada, esquece... uma viagem confortável de hora e meia no Ibiza, transforma-se num castigo de 50 horas (pelo menos parece... ainda que possa levar o mesmo tempo.... pois anda facilmente sobre a velocidade do limitador 138km/h).

                                        Cidade, divertido... os semáforos são teus, e se optares pela versão com patilhas no volante, és o Alonso da 2ª circular!

                                        Abraço e boa escolha!
                                        A2day

                                        Comentário


                                          #21
                                          Eu não trocava...

                                          O Smart não é bem um carro, parece mais um brinquedo.

                                          Se fosse para 100% de cidade ainda poderia fazer sentido, mas mal vás para estrada aquilo deve ser assustador.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Não, não é assustador, em AE a altas velocidades sim, agora dentro dos limites de 90, não tem nada de assusatdor.

                                            Comentário


                                              #23
                                              revisão: 250 e alguns euros na Carclasse em Braga (fui com uma amiga minha buscar o dela..)

                                              porra num é que aquele pinchavelho de "carro" paga mais de revisão que o meu S40 2.0D

                                              Comentário


                                                #24
                                                Manutenção mais barata?

                                                Aqui é na Mercedes e posso dizer que de barato não tem nada!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Como 1º carro não trocava...pode ser engraçado ao principio mas vais te fartar rapidamente do smart...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    O Ibiza não prima pela qualidade dos materiais...

                                                    Mas o Smart abusa.
                                                    Aquilo é mesmo "mauzinho".

                                                    E o Ibiza gasta menos que o ForTwo a gasolina.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Gonzas Ver Post
                                                      Como 1º carro não trocava...pode ser engraçado ao principio mas vais te fartar rapidamente do smart...
                                                      concordo

                                                      como 2 carro acho um for2 brutal...

                                                      agora como unico carro...n trocava

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Vou dar a minha opinião, de quem já fez mais de 3000 km´s em versões a gasolina, e q esteve quase a comprar um a gasóleo.

                                                        O Smart como é óbvio foi feito primariamente para a cidade. O q n a limita de fazer AE, e consegue fazê-lo sem qquer problema.
                                                        A suspensão é dura.
                                                        O ruido dentro do carro é grande, e é pior no diesel, mas dificilmente se poderia fazer melhor.
                                                        O motor a gasolina, na versão de 61 cv, e 50cv, q são as q conheço bem, comportam-se fantasticamente em todo o lado. O pequeno smart nos arranque é formidavel. A caixa é o ponto fraco, pois é muito lenta. Aconselho-te a comprares um q tenha o modo completamente "automático".
                                                        Os consumos oscilam entre os 4 e os 8!
                                                        O espaço para os ocupantes, é maior do q a maioria de todos os carros em q andaste.
                                                        O espaço de bagagem é limitado, mas cabem por exemplo 4 sacos de compras lado a lado, ou um saco de desporto. Já o carreguei c 12 sacos de compras sem crise, foi simplesmente uma questão de ver quais os sacos q posso por em cima dos outros. Tbem o levei de fds, foi simples, foi só carregar a bagageira até ao tecto, e prescindir da visão traseira, q num fortwo nem faz falta. Só para te dar uma ideia, o meu guarda chuva sempre lá andou, e uma bagageira n é só profundidade.
                                                        N há nenhum momento em q sintas falta de segurança, qto mto, podes-te sentir inseguro se olhares para trás e reparares q se te baterem o carro tá praticamente em cima de ti.
                                                        O ESP é extremamente castrador, o q faz c q o Smart n te dê qquer hipotese de te sentires inseguro.

                                                        Para finalizar, conheço um q fez 113000 km´s, e praticamente AE, e n sei pq vão dizer q n é bom para AE! Até tem a vantagem de um gajo n se poder esticar na velocidade!
                                                        Mtas das opiniões aqui expressadas, custa-me a acreditar, q tenham sido baseadas em experiências reais de condução com o referido modelo.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Muito boa visão, a maioria das opiniões partem de preconceitos, disse e repito, aquilo que este carro faz bem, fa-lo melhor que todos os outros.

                                                          Aquilo lá dentro é bem espaçoso, não há que ter medo de ficar acanhado, é bem mais espaçoso do que por exemplo um comercial.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Mas vais trocar o Ibiza por um bic eléctrico ou um bic de pedra?


                                                            Ainda se fosse o roadster/coupé...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X