Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Isto é uma espécie de magazine

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Isto é uma espécie de magazine

    Ou antes um folhetim,tentar compreender algumas revistas....

    Eu sei que já há um tópico sobre o teste do BRAVO JTD VS X,Y,Z. mas... nas revista AF e AH mas apetece-me comentar:

    Na AH o Bravo fica à frente do Astra por 2 pontos
    Na AF perde para o Astra por 7 pontos....


    Na mesma revista, AFoco, no comparativo do BRAVO VS.... O GOLF tem mais 1 ponto na qualide em relação ao Astra. No comparativo Astra 1.6T Golf 1.4TSI é o Astra que tem mais um ponto na qualidade....

    Decidam-se!

    #2
    Já estão dois tópicos lançados sobre isso

    Originalmente Colocado por fiat124 Ver Post
    Ou antes um folhetim,tentar compreender algumas revistas....

    Eu sei que já há um tópico sobre o teste do BRAVO JTD VS X,Y,Z. mas... nas revista AF e AH mas apetece-me comentar:

    Na AH o Bravo fica à frente do Astra por 2 pontos
    Na AF perde para o Astra por 7 pontos....


    Na mesma revista, AFoco, no comparativo do BRAVO VS.... O GOLF tem mais 1 ponto na qualide em relação ao Astra. No comparativo Astra 1.6T Golf 1.4TSI é o Astra que tem mais um ponto na qualidade....

    Decidam-se!
    E já chegamos a essa conclusão, segundo alguns administradores/moderadores residentes os comparativos tratam-se não de informativos mas sim de opiniões do momento efectuadas para tentar controlar o mercado, pelos vistos funciona mas quando acontece este tipo de choques (falta de informação entre a concorrênçia) os leitores entram em Tilt.

    Comentário


      #3
      Bem... e isto vem o acrescentar mesmo o quê à discussão????

      Além de que te arriscas a seres processado pelos "fedorentos" por estares a roubar o nome do programa

      Comentário


        #4
        tal como nós os jornalistas tem opinião,e um teste é isso mesmo uma OPINIÃO!

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por bugs Ver Post
          Bem... e isto vem o acrescentar mesmo o quê à discussão????

          Além de que te arriscas a seres processado pelos "fedorentos" por estares a roubar o nome do programa

          O Programa dos Gatos, não se chama assim...

          Comentário


            #6
            ... Confesso que vim para aqui parar porque pensava que este tópico tinha alguma coisa a ver com os Gato Fedorento.

            Como me sinto defraudado vou me retirar mas sem antes dar os parabéns pelo nome que o user deu ao tópico pois apesar de tudo tem a ver com a questão que coloca!

            Vai haver muita gente a vir parar aqui!

            Boa!

            (Obs: só agora é que reparei que o tópico diz "Isto é uma espécie de magazine" e não "Diz que é uma espécie de magazine" por isso desculpem lá! Mas causa alguma confusão... basta vermos "espécie de magazine" e vimos logo a correr para rirmos às gargalhadas!)
            Editado pela última vez por Jarod; 13 April 2007, 14:32. Razão: (Obs)

            Comentário


              #7
              Na lingua de camões

              Originalmente Colocado por freeza Ver Post
              tal como nós os jornalistas tem opinião,e um teste é isso mesmo uma OPINIÃO!
              Se leres o dicionário Teste não tem opinião com sinónimo. Verifica p.f.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
                ... Confesso que vim para aqui parar porque pensava que este tópico tinha alguma coisa a ver com os Gato Fedorento.

                Como me sinto defraudado vou me retirar mas sem antes dar os parabéns pelo nome que o user deu ao tópico pois apesar de tudo tem a ver com a questão que coloca!

                Vai haver muita gente a vir parar aqui!

                Boa!
                resultava melhor um título de tópico do género "(.)(.) inside"



                já discutido por ai tantas xs, os jornalistas que testam as viaturas dão a sua opinião. a minha é diferente e a vossa seguramente também será.
                Editado pela última vez por 407coupe; 13 April 2007, 14:31. Razão: esqueci-me de comentar o tópico.

                Comentário


                  #9
                  Continuo a dizer

                  Originalmente Colocado por 407 Coupé Ver Post
                  resultava melhor um título de tópico do género "(.)(.) inside"



                  já discutido por ai tantas xs, os jornalistas que testam as viaturas dão a sua opinião. a minha é diferente e a vossa seguramente também será.
                  Um teste é diferente de uma opinião subjectiva. Um teste pode e deve ser objectivo e coerente e não dispare como o que aconteceu.

                  independentemente de ter ficado a ou b ou c em primeiro é o que eu penso ainda mais um teste que pode influenciar ou não um potencial comprador!

                  No limite é uma situação ridicula. A ideia que transmite é que a favorecimentos em deterimento de seja o que for.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por xiapadai Ver Post
                    Um teste é diferente de uma opinião subjectiva. Um teste pode e deve ser objectivo e coerente e não dispare como o que aconteceu.

                    independentemente de ter ficado a ou b ou c em primeiro é o que eu penso ainda mais um teste que pode influenciar ou não um potencial comprador!

                    No limite é uma situação ridicula. A ideia que transmite é que a favorecimentos em deterimento de seja o que for.
                    humm... o principal ponto que ele refere é a diferença entre a avaliação de qualidade de um carro para o outro. a qualidade é subjectiva. há quem goste de carros simples e bem construídos e outros a quem a qualidade é o cockpit de um avião. neste caso destaca-se também o gosto e o tacto pelos materiais. não digo com isto que não haja autênticas barbaridades em "testes" feitos.
                    há também quem goste de pisar o pedal do acelerador e sentir o "kick" e há quem goste de uma aceleração suave e progressiva. tudo isto faz diferir o resultado final de uma avaliação.
                    penso que é realmente uma gafe se o autor dos testes for o mesmo. agora se for diferente acho absolutamente normal.

                    mas isto é a minha opinião e respeito as outras. para mim, leio os testes como meras opiniões e se quiser aprofundar alguma informação, vou ver por mim.

                    Comentário


                      #11
                      numa compraram uma página de publicidade

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por 407 Coupé Ver Post
                        humm... o principal ponto que ele refere é a diferença entre a avaliação de qualidade de um carro para o outro. a qualidade é subjectiva. há quem goste de carros simples e bem construídos e outros a quem a qualidade é o cockpit de um avião. neste caso destaca-se também o gosto e o tacto pelos materiais. não digo com isto que não haja autênticas barbaridades em "testes" feitos.
                        há também quem goste de pisar o pedal do acelerador e sentir o "kick" e há quem goste de uma aceleração suave e progressiva. tudo isto faz diferir o resultado final de uma avaliação.
                        penso que é realmente uma gafe se o autor dos testes for o mesmo. agora se for diferente acho absolutamente normal.

                        mas isto é a minha opinião e respeito as outras. para mim, leio os testes como meras opiniões e se quiser aprofundar alguma informação, vou ver por mim.
                        Exactamente o que penso. E como era esperado, nestes testes da AF, de facto os autores dos ensaios são diferentes

                        Comentário


                          #13
                          Para mim parece-me lógico que os resultados não sejam iguais, visto resultarem (ou pelo menos deviam, o que às vezes não acontece ) da opinião dos jornalistas, e dos aspectos a que estes dão mais importância num automóvel

                          Comentário


                            #14
                            e ja n falo as vezes naquelas "victorias forçadas" em que as vezes se ve darem pontuacoes extremas para criar fosso sem necessidade uma vez que a diferenca entre eles n seria assim tanta

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por xiapadai Ver Post
                              E já chegamos a essa conclusão, segundo alguns administradores/moderadores residentes os comparativos tratam-se não de informativos mas sim de opiniões do momento efectuadas para tentar controlar o mercado, pelos vistos funciona mas quando acontece este tipo de choques (falta de informação entre a concorrênçia) os leitores entram em Tilt.
                              100% de acordo.

                              Comentário


                                #16
                                txiii, eu tambem já fui assim, a contar pontos para ver se a Volvo tinha perdido devido à revista



                                deixem-me disso, agora quando me dizem que a VOLVO teve num comparativo só pergunto:

                                "a quantos pontos do penultimo?"

                                Comentário


                                  #17
                                  Uma crítica a um carro poderia ser bastante objectiva.... Do género mede 3,90 metros, chega aos 100kms/h em 9 segundos, gasta 6 litros de combustível numa média mista, etc etc...

                                  Mas é honestamente _apenas_ isso que o leitor pretende? Um carro é muito mais que números, há coisas que não são possíveis de medir quantitativamente, mas sim subjectivamente, pois isso, iremos sempre assistir a alguma discrepância, por isso mesmo o possível interessado num carro faz muito bem em ler não um, mas sim todos os testes que encontrar e experimentar por si próprio.

                                  Andarmos sempre a fazer queixinhas porque o nossa carro preferido não ganhou o comparativo não tem grande lógica, muito mais importante do que o "resultado", é a descrição do teste, e decidirmos por nós próprios quais são os critérios que mais valorizamos, porque muitas vezes podem ser diferentes dos do jornalista em questão.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por MINI_Boy Ver Post
                                    e ja n falo as vezes naquelas "victorias forçadas" em que as vezes se ve darem pontuacoes extremas para criar fosso sem necessidade uma vez que a diferenca entre eles n seria assim tanta
                                    Uuuuii... e são tantas as vezes que isso acontece...
                                    Mas o que está subjacente ao tópico, é que na mesma edição de uma revista, seja dada uma pontuação diferente a um determinado item, no caso a qualidade, em dois testes diferentes aos mesmos carros (Astra e Golf). Eu acho que esta diferente avaliação não faz sentido sendo os carros os mesmos. Como se pode dizer que um tem mais qualidade do que o outro e depois noutro teste dizer que a qualidade de outro já é melhor que o 1º.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por voa_baixinho Ver Post
                                      Uuuuii... e são tantas as vezes que isso acontece...
                                      Mas o que está subjacente ao tópico, é que na mesma edição de uma revista, seja dada uma pontuação diferente a um determinado item, no caso a qualidade, em dois testes diferentes aos mesmos carros (Astra e Golf). Eu acho que esta diferente avaliação não faz sentido sendo os carros os mesmos. Como se pode dizer que um tem mais qualidade do que o outro e depois noutro teste dizer que a qualidade de outro já é melhor que o 1º.
                                      isso tem a ver com serem diferentes jornalistas a analisar

                                      como ja aqui foi dito ha parametros demasiado subjectivos

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por MINI_Boy Ver Post
                                        isso tem a ver com serem diferentes jornalistas a analisar

                                        como ja aqui foi dito ha parametros demasiado subjectivos

                                        Não me parece que a qualidade seja subjectiva. Um produto ou é melhor, ou não é. Ponto. Não vejo subjectividade nenhuma nisto.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por voa_baixinho Ver Post
                                          Não me parece que a qualidade seja subjectiva. Um produto ou é melhor, ou não é. Ponto. Não vejo subjectividade nenhuma nisto.
                                          e.... pelo simples facto de que e preciso ter "olhinho" pra coisa e que a sensibilidade das pessoas n e a mesma ;)

                                          p exemplo.. um carro c uma folga pekena..

                                          a pessoa X acha k e aceitavel e da 6 0-10..
                                          a pessoa Y ja acha k e inadmissivel haver aquela folga e da 3.

                                          isto n e subjectivo ??

                                          Comentário


                                            #22
                                            Fonix ... os fanáticos andam mesmo nervosos. Deixem lá o carro sair pró mercado e vejam como é que se porta (bem espero eu), já mete nojo tanta teoria da conspiração.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por mindgam3s Ver Post
                                              Fonix ... os fanáticos andam mesmo nervosos. Deixem lá o carro sair pró mercado e vejam como é que se porta (bem espero eu), já mete nojo tanta teoria da conspiração.
                                              A mim mete-me mais nojo o suposto "jornalismo" automóvel tuga.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por MINI_Boy Ver Post
                                                e.... pelo simples facto de que e preciso ter "olhinho" pra coisa e que a sensibilidade das pessoas n e a mesma ;)

                                                p exemplo.. um carro c uma folga pekena..

                                                a pessoa X acha k e aceitavel e da 6 0-10..
                                                a pessoa Y ja acha k e inadmissivel haver aquela folga e da 3.

                                                isto n e subjectivo ??

                                                Acho que o teu exemplo, só me vem dar razão: se VW tiver 3mm de folga e o Opel 2mm num painel, mesmo o mais leigo vai, concerteza, achar que o Opel tem mais qualidade que o VW. Se o Opel tiver a consola central com plásticos moles e o VW plásticos rijos, seguramente que qualquer pessoa vai achar melhor o do Opel. Não é preciso ser um expert para ver isto. Porquê? Porque é uma questão objectiva e não subjectiva. Espero ter-me feito entender. Cumps.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por voa_baixinho Ver Post
                                                  Acho que o teu exemplo, só me vem dar razão: se VW tiver 3mm de folga e o Opel 2mm num painel, mesmo o mais leigo vai, concerteza, achar que o Opel tem mais qualidade que o VW. Se o Opel tiver a consola central com plásticos moles e o VW plásticos rijos, seguramente que qualquer pessoa vai achar melhor o do Opel. Não é preciso ser um expert para ver isto. Porquê? Porque é uma questão objectiva e não subjectiva. Espero ter-me feito entender. Cumps.
                                                  Exacto...e mesmo sendo mais ou menos exigente a pessoa a avaliar, o Astra ganharia...quer tendo 8 contra 6, como 6 contra 4...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Mas com tanta revista estrangeira (Car e afins) há alguem que compre as revistas portuguesas ainda?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Guga Ver Post
                                                      Mas com tanta revista estrangeira (Car e afins) há alguem que compre as revistas portuguesas ainda?

                                                      Há quem só fale Português... Infelizmente...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        A apreciação dum carro em novo não diz quase nada em relação ao serviço que ele está apto a prestar.
                                                        Os ensaios são uma treta. Os carros não se medem por números num papel.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por voa_baixinho Ver Post
                                                          Há quem só fale Português... Infelizmente...
                                                          ok ok, pronto lol.

                                                          Mas tirando esse "pequeno" promenor, a qualidade das revistas portuguesas deixa muito a desejar...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Guga Ver Post
                                                            ok ok, pronto lol.

                                                            Mas tirando esse "pequeno" promenor, a qualidade das revistas portuguesas deixa muito a desejar...
                                                            Concordo. Havia uma há uns anos que me agradava bastante: Supermotores. Lembram-se? Mas não sei porquê, saiu de circulação.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X