Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Golf V já sem rebarbas??

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Golf V já sem rebarbas??

    Apesar do tom irónico do título, o motivo deste tópico é manifestar a minha admiração pela evolução dos materiais do Golf V. Tive oportunidade de experimentar um 1.9 TDI confortline de um familiar, e os materiais têm pouco a ver com os de 2004, quando fiz um test-drive às primeiras unidades. Todos os plásticos parecem ter muito melhor qualidade, especialmente as portas e a junção do tablier com o pára brisas. Ajustes muito cuidados e parece-me que o revestimento dos ****res centrais também é diferente.

    Sim senhor, admito que emendaram a mão.

    #2
    and..........?

    Comentário


      #3
      Sim, é verdade. O meu (2005) ja esta melhor que o 1º que experimentei no inicio de 2004

      Comentário


        #4
        Eu tenho uma critica em relação à pelicula que cobre as pegas. É um material muito sensivel e qualquer desatenção ficam riscadas. Realmente tem um toque muito agradavel e um look muito giro ... mas podia ser mais resistente.

        Penso que este aspecto já se verificava na série IV e parece que se mantém.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Fnoronha Ver Post
          and..........?
          Não gostas ou não tens nada de útil a acrescentar, não comentas. É o que eu faço em muitos tópicos.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por smithico Ver Post
            Eu tenho uma critica em relação à pelicula que cobre as pegas. É um material muito sensivel e qualquer desatenção ficam riscadas. Realmente tem um toque muito agradavel e um look muito giro ... mas podia ser mais resistente.

            Penso que este aspecto já se verificava na série IV e parece que se mantém.
            O principal problema dessa película nem são os riscos (também) mas mexer nela com as mãos sujas de cremes ou produtos de limpeza. Descasca que é um instante.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Avant Ver Post
              O principal problema dessa película nem são os riscos (também) mas mexer nela com as mãos sujas de cremes ou produtos de limpeza. Descasca que é um instante.
              E se passares com a unha com mais força, fica logo a marca

              Comentário


                #8
                É o normal. A evolução é continua. Um Golf 1.9 TDI de 2004 e um de 2007 podem ter centenas de peças diferentes apesar de à vista serem o mesmo modelo.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                  É o normal. A evolução é continua. Um Golf 1.9 TDI de 2004 e um de 2007 podem ter centenas de peças diferentes apesar de à vista serem o mesmo modelo.
                  Mas aparentemente são já bem diferentes. O mesmo não noto por exemplo no A4 pré e pós restyling: volante diferente e isqueiro não rebatível (uma regressão) mas em termos de materiais e ajustes parecem-me muito semelhantes. E o Golf ainda nem sequer vai no 1º restyling...

                  Comentário


                    #10
                    Mas saiu algum restyling ( estético ou de materiais ) no Golf V !?
                    Passou-me completamente ao lado

                    Comentário


                      #11
                      Tive a oportunidade de conduzir um 1.9 TDI com 2000Kms e realmente a qualidade está em alta!Só não gostei do ruído que se sente do motor no interior do carro, mas isso é outra conversa!O carro está muito bom por acaso!Cumps!

                      Comentário


                        #12
                        Eu por acaso há coisa de 3 semanas tive o prazer de ver em pormenor um Golf GT (1.4TFSI de 170cv) e não gostei nada dos materiais do interior e das portas. Fiquei mesmo desiludido, já que nunca tinha tido qq contacto com o Golf V.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Avant Ver Post
                          Apesar do tom irónico do título, o motivo deste tópico é manifestar a minha admiração pela evolução dos materiais do Golf V. Tive oportunidade de experimentar um 1.9 TDI confortline de um familiar, e os materiais têm pouco a ver com os de 2004, quando fiz um test-drive às primeiras unidades. Todos os plásticos parecem ter muito melhor qualidade, especialmente as portas e a junção do tablier com o pára brisas. Ajustes muito cuidados e parece-me que o revestimento dos ****res centrais também é diferente.

                          Sim senhor, admito que emendaram a mão.
                          por muito que a VW emende a mão, nao vai conseguir "lavar a cara" por ter tido a "arrogancia" de baixar a qualidade dos materiais, e ate da construçao, neste Golf, a minha mulher está no 3º Golf, consecutivo e comparativamente ao IV, este apenas tem de melhor o comportamento dinamico, de resto tudo é pior!!!
                          é bem feito o desaire de vendas que este Golf V teve para a VW.
                          A arrogancia da casa mae e da SIVA, no posicionamento de preço, deu nisto,(vendas muito abaixo do esperado) na Alemanha, o Golf é mais barato que um Astra!!!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Paulo Oliveira Ver Post
                            Mas saiu algum restyling ( estético ou de materiais ) no Golf V !?
                            Passou-me completamente ao lado
                            Pelo menos este tinha uns efeitos "titânio" na consola central, que não me lembro de ver quando foi lançado. E quanto à aparente qualidade dos materiais, está MUITO melhor. Lembro-me perfeitamente que o plástico das portas era algo brilhante e duro (mesmo na parte de cima) e agora é mole. A união do tablier com o vidro tem uma peça adicional que antes me parecia também de plástico duro, brilhante (até fazia reflexo no vidro) e um bocado mal acabado. Agora está muito bem, o material é idêntico ao da parte de cima do tablier.

                            Portanto, alguma coisa mudou entretanto.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por 330i Ver Post
                              por muito que a VW emende a mão, nao vai conseguir "lavar a cara" por ter tido a "arrogancia" de baixar a qualidade dos materiais, e ate da construçao, neste Golf, a minha mulher está no 3º Golf, consecutivo e comparativamente ao IV, este apenas tem de melhor o comportamento dinamico, de resto tudo é pior!!!
                              é bem feito o desaire de vendas que este Golf V teve para a VW.
                              A arrogancia da casa mae e da SIVA, no posicionamento de preço, deu nisto,(vendas muito abaixo do esperado) na Alemanha, o Golf é mais barato que um Astra!!!
                              De qualquer das maneiras, com os saldos (nunca me lembro de ver um carro baixar quase 500 cts de pvp a meio do campeonato) e uma melhor qualidade, se calhar agora até é uma proposta atractiva, não?

                              E este 1.9 TDI está um bocado esquecido. Anda muito bem (pelo menos tanto como um Golf IV de 110 cv que tive) e com a caixa de 6 anda-se muito bem em AE.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Avant Ver Post
                                Pelo menos este tinha uns efeitos "titânio" na consola central, que não me lembro de ver quando foi lançado. E quanto à aparente qualidade dos materiais, está MUITO melhor. Lembro-me perfeitamente que o plástico das portas era algo brilhante e duro (mesmo na parte de cima) e agora é mole. A união do tablier com o vidro tem uma peça adicional que antes me parecia também de plástico duro, brilhante (até fazia reflexo no vidro) e um bocado mal acabado. Agora está muito bem, o material é idêntico ao da parte de cima do tablier.

                                Portanto, alguma coisa mudou entretanto.

                                esses efeitos titanio sairam no ano passado... e nos comandos do radio nao e?

                                sao os radios k ja leem mp3 [segundo k ja li]

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Avant Ver Post
                                  De qualquer das maneiras, com os saldos (nunca me lembro de ver um carro baixar quase 500 cts de pvp a meio do campeonato) e uma melhor qualidade, se calhar agora até é uma proposta atractiva, não?

                                  E este 1.9 TDI está um bocado esquecido. Anda muito bem (pelo menos tanto como um Golf IV de 110 cv que tive) e com a caixa de 6 anda-se muito bem em AE.
                                  Já conduzi ambos( IV 1.9 110cv e o v 1.9) e o V ta uns furos acima. Sobe muito melhor de regime!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Avant Ver Post
                                    De qualquer das maneiras, com os saldos (nunca me lembro de ver um carro baixar quase 500 cts de pvp a meio do campeonato) e uma melhor qualidade, se calhar agora até é uma proposta atractiva, não?

                                    E este 1.9 TDI está um bocado esquecido. Anda muito bem (pelo menos tanto como um Golf IV de 110 cv que tive) e com a caixa de 6 anda-se muito bem em AE.
                                    é uma proposta mais atractiva sim, mas ainda sobrevalorizada na perspectiva de "good value for money", mas fica uma enorme decepçao e frustraçao por quem pagou 32000 euros por um Golf 1.9 Tdi de 105 cv em Novembro de 2004, recheado de maus plasticos, montagem defeituosa, e hoje cheio de ruidos parasitas no interior...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                      Eu por acaso há coisa de 3 semanas tive o prazer de ver em pormenor um Golf GT (1.4TFSI de 170cv) e não gostei nada dos materiais do interior e das portas. Fiquei mesmo desiludido, já que nunca tinha tido qq contacto com o Golf V.
                                      Deduzo então que tiveste o prazer não pelos materiais mas pelo motor ou comportamento, foi isso?
                                      Ando com vontade de experimentar esse motor


                                      Originalmente Colocado por 330i Ver Post
                                      por muito que a VW emende a mão, nao vai conseguir "lavar a cara" por ter tido a "arrogancia" de baixar a qualidade dos materiais, e ate da construçao, neste Golf, a minha mulher está no 3º Golf, consecutivo e comparativamente ao IV, este apenas tem de melhor o comportamento dinamico, de resto tudo é pior!!!
                                      é bem feito o desaire de vendas que este Golf V teve para a VW.
                                      A arrogancia da casa mae e da SIVA, no posicionamento de preço, deu nisto,(vendas muito abaixo do esperado) na Alemanha, o Golf é mais barato que um Astra!!!
                                      Concordo com tudo o que dizes, da arrogância, construção, preços menos naquilo a bold.

                                      O Golf V tem de melhor relativamente ao IV isto: comportamento, espaço, conforto. Penso que nestes 3 pontos todos concordam...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por 330i Ver Post
                                        é uma proposta mais atractiva sim, mas ainda sobrevalorizada na perspectiva de "good value for money", mas fica uma enorme decepçao e frustraçao por quem pagou 32000 euros por um Golf 1.9 Tdi de 105 cv em Novembro de 2004, recheado de maus plasticos, montagem defeituosa, e hoje cheio de ruidos parasitas no interior...
                                        Tenho um Golf V 1.9 Tdi de Março de 2004. Dei 30100€. Foi altamente frustrante a perda de 2500€ com a baixa do preço do carro. Na altura criei um tópico a criticar isso e fartei-me de levar porrada.
                                        Quanto a ruídos parasitas, tenho um na parte superior do tablier, não posso dizer que é só ruídos parasitas...
                                        Ainda bem que melhoraram a qualidade dos materiais nos modelos actuais, até porque dinamicamente o carro mexe-se bem e é bastante económico no consumo.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Em Castelo branco estavam a vender um confortline por 30.000 no inicio deste ano e confrontei o vendedor com os preços praticados em outros stands e em menos de nada já estava em 28.000€.

                                          Continuei a achar o preço alto e disse-lhe que num stand X ainda era mais barato e saí de lá com uma proposta de compra de 26.100€ por um Golf V, Confortline sem extras!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Seja como for, o interior do meu V está a envelhecer melhor do que o anterior IV.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Se por um lado é de aplaudir a subida na qualidade, e descida de preços, por outro demonstra uma atitude muito feia para quem comprou primeiro...
                                              Poderiam/deveriam tentar compensar esses coompradores.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Outra coisa, no geral acho o V muito melhor que IV. O IV era todo muito macio, suspensões, direcção, tudo contribuía para que a condução fosse desagradável. O V é muito mais preciso. Só continuo a achar o design interior e exterior excessivamente impessoal, mas em tudo o resto o V é muito melhor que IV. É essa a minha opinião ao fim de 2 anos e meio com o carro.

                                                Edit: Ou dito de outro modo, não me lembro de alguma vez ter sentido prazer a conduzir o IV, aquilo escorregava de frente que era um susto. Com o V já muitas vezes dei comigo a divertir-me com ele (e com a DSG) quando a estradas é mais tortuosas. Precisamente o contrário do IV.

                                                Resumindo, o interior é mais feio, discordo que tenha menos qualidade, mas com a dinâmica do V quem é que quer saber da aparente melhor qualidade do IV. O problema, parece-me a mim é que o pessoal agora só liga às aparências e depois...
                                                Editado pela última vez por Jbranco; 14 April 2007, 13:23.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por 1alfista Ver Post
                                                  Se por um lado é de aplaudir a subida na qualidade, e descida de preços, por outro demonstra uma atitude muito feia para quem comprou primeiro...
                                                  Poderiam/deveriam tentar compensar esses coompradores.
                                                  Nenhuma marca faria isso...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Considero o VW Golf V um dos melhores carros do segmento C.


                                                    a política da Vw é que é de lamentar, de facto. Porque "gozam" constantemente com os seus clientes.

                                                    Caso disso é o VW Golf 1.4 8v 75cv que só durou uns meses e quem o comprou foi muito bem enganado, porque comprou um carro com um motor desactualizado e que vinha a ser descontinuado meses depois pelo 1.4fsi de 90cv.

                                                    Quem comprou o 1.4fsi de 90cv mais uma vez foi enganado, porque sai agora o 1.4tsi de 140cv e o fsi ficou descontinuado.

                                                    daqui a uns meses está a sair um 1.2gt de 140cv e o 1.4tsi desaparece.

                                                    O Grupo VW está sempre a canibalizar os seus próprios produtos e quem compra um carro destes sabe que passado seis meses já pode ter nas mãos uma unidades descontinuada, lamentável

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por jbranco Ver Post
                                                      Outra coisa, no geral acho o V muito melhor que IV. O IV era todo muito macio, suspensões, direcção, tudo contribuía para que a condução fosse desagradável. O V é muito mais preciso. Só continuo a achar o design interior e exterior excessivamente impessoal, mas em tudo o resto o V é muito melhor que IV. É essa a minha opinião ao fim de 2 anos e meio com o carro.
                                                      Isso não é uma opinião... é um facto.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por 1alfista Ver Post
                                                        Se por um lado é de aplaudir a subida na qualidade, e descida de preços, por outro demonstra uma atitude muito feia para quem comprou primeiro...
                                                        Poderiam/deveriam tentar compensar esses coompradores.
                                                        Ninguém os forçou a comprar nada...

                                                        Só compraram porque achavam que o valor pedido pelo carro era justo em relação ao que oferecia. Se fizeram uma má compra...azar o deles. Comprar um carro só pela marca nunca é uma boa opção.

                                                        Aliás, todos os modelos de todas as marcas estão em constante evolução. Existem alterações, por vezes quase a ritmo diário, entre 2 modelos aparentemente semelhantes. Não é necessário que a marca anuncie um restyling pomposo para modificar o seu produto.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por EnginE Ver Post

                                                          Caso disso é o VW Golf 1.4 8v 75cv que só durou uns meses e quem o comprou foi muito bem enganado, porque comprou um carro com um motor desactualizado e que vinha a ser descontinuado meses depois pelo 1.4fsi de 90cv.
                                                          O motor 1.4 de 75cv do Golf é 16v. O 1.6 (não o FSI) é que era 8v.

                                                          Quanto ao resto do teu comentário, aplica-se o mesmo que disse ao 1alfista.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            E ainda outra coisa, eu esperei que a melhorias fossem introduzidas e só depois comprei o carro e só o fiz após um belo desconto no preço.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X