Anúncio

Collapse
No announcement yet.

diesel vs gasolina - Que contas fazer?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    diesel vs gasolina - Que contas fazer?

    Um A3 de 100cv a gasolina custa cerca de 30 000 e um a gasóleo cerca de 34 000, por isso, há um acréscimo de 4 000.
    Passados 4 anos o valor de retoma do gasolina é de 15 000, enquanto o de gasóleo é 19 500, uma diferença de 4 500 euros, ou seja, na retoma do carro, recupera-se o investimento inicial e ainda se poupa 250 euros.

    Mesmo num Golf GT TSI e TDI em que a diferença é de 7 000 euros. Se tivermos em conta estes valores de retoma (49% de desvalorização no gasolina e 42,5% no gasóleo), a diferença passa apenas para 700 euros, que com a poupança de consumo se recupera num instante.

    Que vos parecem estas contas?
    Afinal quando vale a pena comprar um gasolina?
    Editado pela última vez por RPalma; 29 April 2007, 11:26.

    #2
    Originalmente Colocado por totil Ver Post
    Um A3 de 100cv a gasolina custa cerca de 30 000 e um a gasóleo cerca de 34 000, por isso, há um acréscimo de 4 000.
    Passados 4 anos o valor de retoma do gasolina é de 15 000, enquanto o de gasóleo é 19 500, uma diferença de 4 500 euros, ou seja, na retoma do carro, recupera-se o investimento inicial e ainda se poupa 250 euros.

    Mesmo num Golf GT TSI e TDI em que a diferença é de 7 000 euros. Se tivermos em conta estes valores de retoma (49% de desvalorização no gasolina e 42,5% no gasóleo), a diferença passa apenas para 700 euros, que com a poupança de consumo se recupera num instante.

    Que vos parecem estas contas?
    Afinal quando vale a pena comprar um gasolina?
    O diesel por enquanto compensa, quando as diferenças de preço são estas. Muitos só fazem contas ao combustivel, mas esquecem esse pormenor da desvalorização do carro.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Ze Bitaite Ver Post
      O diesel por enquanto compensa, quando as diferenças de preço são estas. Muitos só fazem contas ao combustivel, mas esquecem esse pormenor da desvalorização do carro.
      ja para nao falar k em alguns segmentos a revenda do gasoleo torna-se mto mais facil enquanto a do gasolina... uma tarefa mto complicada

      exemplos?

      basta olhar para o segmento D onde mm em usado ng quer td o que n seja "TDI", "CDi" , "JTD", etc

      Comentário


        #4
        Só que fazer contas com o eventual valor de revenda é muito arriscado na actual conjuntura, os diesel tem essa vantagem na retoma porque ate agora pagavam muito menos imposto de selo, e o gasoleo é muito mais barato que a gasolina (mas é por causa dos impostos, porque na produção é mais caro, e quando a componente ambiental for ganhando peso essa diferença vai-se encurtar e muito) e se espatifarem o carro entretanto ?, e se os carros que hoje não cumprem as normas mais recente forem obrigados a serem convertidos? , muito complicado...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por totil Ver Post
          Um A3 de 100cv a gasolina custa cerca de 30 000 e um a gasóleo cerca de 34 000, por isso, há um acréscimo de 4 000.
          Passados 4 anos o valor de retoma do gasolina é de 15 000, enquanto o de gasóleo é 19 500, uma diferença de 4 500 euros, ou seja, na retoma do carro, recupera-se o investimento inicial e ainda se poupa 250 euros.


          Mesmo num Golf GT TSI e TDI em que a diferença é de 7 000 euros. Se tivermos em conta estes valores de retoma (49% de desvalorização no gasolina e 42,5% no gasóleo), a diferença passa apenas para 700 euros, que com a poupança de consumo se recupera num instante.

          Que vos parecem estas contas?
          Afinal quando vale a pena comprar um gasolina?
          Não podes fazer assim as contas, se vires bem, o diesel só desvalorizou menos 500€ que o modelo a gasolina, tens que ter em atenção que o A3 diesel também foi mais caro (34000€), ou seja, ao vender, só vais "lucrar" mais 500€ do que na versão a gasolina.

          30000-15000= 15000€ (Gasolina)

          34000-19500= 14500€ (Gasóleo)
          Editado pela última vez por reiszink; 13 April 2007, 23:41.

          Comentário


            #6
            Mais 500 além do que lucras nos postos de abastecimento...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por AndreF Ver Post
              Mais 500 além do que lucras nos postos de abastecimento...
              e do que perdes em manutenção, pois a manutenção do diesel é mais cara.

              Comentário


                #8
                Também há que ver qual o "tipo" de resposta do motor que queres,obviamente há diferenças entre o diesel e o gasolina.
                No meu caso fui aconselhado aqui a comprar o diesel,já que só a diferença em termos de resposta entre o 1.1 a gasolina e o 1.4 HDi já justifica a diferença de preço.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                  e do que perdes em manutenção, pois a manutenção do diesel é mais cara.
                  Muito mais cara, eu bem vi agora que fui ao mecanico, a minha mulher Miss Risos pagou +/-400€ pela manutenção geral do Corsa diesel, eu com o meu Clio a gasolina fiquei pelos 150€.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por reiszink Ver Post
                    Não podes fazer assim as contas, se vires bem, o diesel só desvalorizou menos 500€ que o modelo a gasolina, tens que ter em atenção que o A3 diesel também foi mais caro (34000€), ou seja, ao vender, só vais "lucrar" mais 500€ do que na versão a gasolina.

                    30000-15000= 15000€ (Gasolina)

                    34000-19500= 14500€ (Gasóleo)
                    Exacto, o reiszink tem razão! O carro a diesel é mais caro no acto da compra, têm de fazer as contas é à diferênça de preço e consumo de combustiveis: Diesel VS Gasolina

                    Comentário


                      #11
                      Mesmo assim, penso que no estado actual das coisas, o diesel acaba quase sempre por compensar, até porque os gasolinas usados são mais dificeis de vender.

                      Agora, em usado a questão pode mudar de figura. Compram-se carros usados a gasolina por preços bem mais interessantes.

                      Comentário


                        #12
                        Para este caso em concreto compensa, por margem mínima, comprar a versão diesel.
                        Mas para outras marcas já é capaz de não acontecer o mesmo. A moda do diesel por ser diesel deve ter os dias contados.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por sergioalways Ver Post
                          Mas para outras marcas já é capaz de não acontecer o mesmo. A moda do diesel por ser diesel deve ter os dias contados.
                          Porque é que dizes isso ?

                          Eu às vezes fico com a sensação do contrário.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por sergioalways Ver Post
                            Para este caso em concreto compensa, por margem mínima, comprar a versão diesel.
                            Mas para outras marcas já é capaz de não acontecer o mesmo. A moda do diesel por ser diesel deve ter os dias contados.
                            neste caso concreto é que acho que não compensa o diesel, pois não estão a juntar a manutenção há equação.

                            e para alterar completamente a questão dos consumos é só colocar o otto a gpl, e voilá, pois por uma questão de consumo esta é a que compensa mais.
                            Editado pela última vez por Afcivic; 14 April 2007, 11:57.

                            Comentário


                              #15
                              Só me espanta é que na febre (ou necessidade) de andar com consumos (euro/km) baixos, não haja mais carros a gpl do que se vê...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                Só me espanta é que na febre (ou necessidade) de andar com consumos (euro/km) baixos, não haja mais carros a gpl do que se vê...
                                não será bem por causa dos consumos, pois conheço muita gente que gasta muito mais dinheiro pela compra de um diesel e depois nem 10 000 km's faz com ele por ano.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                  Só me espanta é que na febre (ou necessidade) de andar com consumos (euro/km) baixos, não haja mais carros a gpl do que se vê...
                                  o GPL é uma porra!!!
                                  Na zona Sul de espanha é espantoso que apenas em sevilha e que encontrei um posto com GPL de resto huelva e por ai a fora foi so procurar e não encontrar! Será que os espanhois ainda gostam menos do que nos?
                                  Já para não falar nos parques cobertos onde os gpl são interditos!
                                  de resto o gpl não é nada mau mas não existe uma "logistica" decente para se poder andar à vontade

                                  Comentário


                                    #18
                                    Pelo que julgo saber, os Espanhois até utilizam bastante o GPL, e permitem lá a injecção liquida.

                                    Mas com os preços da gasolina espanhola, se eu for para o sul de Espanha, não me importo nada de meter gasolina ao preço do diesel cá...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por jatefostes Ver Post
                                      o GPL é uma porra!!!
                                      Na zona Sul de espanha é espantoso que apenas em sevilha e que encontrei um posto com GPL de resto huelva e por ai a fora foi so procurar e não encontrar! Será que os espanhois ainda gostam menos do que nos?
                                      Já para não falar nos parques cobertos onde os gpl são interditos!
                                      de resto o gpl não é nada mau mas não existe uma "logistica" decente para se poder andar à vontade
                                      em portugal a rede de gpl não é muito má, pois aqui em viseu há pelo menos 4 bombas de gpl, e quem eu conheço que tenha carro a gpl não têm falado de problemas de abastecer por esse país fora.

                                      Comentário


                                        #20
                                        as pessoas têm receio dos perigos do gpl.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                          e do que perdes em manutenção, pois a manutenção do diesel é mais cara.
                                          Tu és alérgico ao diesel

                                          Comprem agora, por exemplo, um astra 1.4 16v ou um passat 1.6, comprem lá.
                                          E podem poupar o q quiserem nas manutenções, e em tudo o mais q quiserem inventar.
                                          Mas n o vendam passado dois anos.
                                          Deixem passar uns 5 ou 6 anos, e depois vamos fazer as contas ao tempo q o demoram a vender, e ao valor q vosdão em retoma.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por jatefostes Ver Post
                                            o GPL é uma porra!!!
                                            Na zona Sul de espanha é espantoso que apenas em sevilha e que encontrei um posto com GPL de resto huelva e por ai a fora foi so procurar e não encontrar! Será que os espanhois ainda gostam menos do que nos?
                                            Já para não falar nos parques cobertos onde os gpl são interditos!
                                            de resto o gpl não é nada mau mas não existe uma "logistica" decente para se poder andar à vontade
                                            Tenho a ideia, q o GPL-Auto, n é permitido em Espanha para carros particulares.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por pensante Ver Post
                                              as pessoas têm receio dos perigos do gpl.
                                              Quais perigos?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Racionalmente o diesel ganha por bastantes vezes, mas...

                                                Gasolina Rulez!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por totil Ver Post
                                                  Um A3 de 100cv a gasolina custa cerca de 30 000 e um a gasóleo cerca de 34 000, por isso, há um acréscimo de 4 000.
                                                  Passados 4 anos o valor de retoma do gasolina é de 15 000, enquanto o de gasóleo é 19 500, uma diferença de 4 500 euros, ou seja, na retoma do carro, recupera-se o investimento inicial e ainda se poupa 250 euros.

                                                  Mesmo num Golf GT TSI e TDI em que a diferença é de 7 000 euros. Se tivermos em conta estes valores de retoma (49% de desvalorização no gasolina e 42,5% no gasóleo), a diferença passa apenas para 700 euros, que com a poupança de consumo se recupera num instante.

                                                  Que vos parecem estas contas?
                                                  Afinal quando vale a pena comprar um gasolina?

                                                  É vos assim são facil ganhar 35000 €?

                                                  É que a maneira tão banal como fazem contas ao que compensa é de rir.


                                                  Eu com os mesmos 7000 € a menos entre a compra do gasolina vs diesel, só fiz 180 mil km e passaram 9 anos.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                                    e do que perdes em manutenção, pois a manutenção do diesel é mais cara.
                                                    pois é mas em vez de ir de 15 em 15 mil vai-de de 20 ou 30 mil

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Comprem o carro que mais gostarem.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
                                                        pois é mas em vez de ir de 15 em 15 mil vai-de de 20 ou 30 mil
                                                        Isso não é bem assim.

                                                        Por exemplo na Renault, os gasolinas (em geral) vão de 30 000 km em 30 000 km...já os dCi vão de 20 000 km em 20 000 km...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Em relação à manutenção vocês têm que comparar manutenções do mesmo carro e não Corsa vs Clio...

                                                          No caso do Clio a diferença do Diesel para o Gasolina até é menos (3000€) e não sei até que ponto a diferença de manutenção varia mais do que 100€...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
                                                            pois é mas em vez de ir de 15 em 15 mil vai-de de 20 ou 30 mil
                                                            O meu diesel ao fim de 40000km ainda nem sequer lá tinha ido...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X