Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Comprar lá fora novo?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Comprar lá fora novo?

    Bem, daqui a uns tempos vamos mudar de carro. No entanto já estamos a pensar em algumas coisas. Ainda por cima agora com esta brincadeira do novo IA e ISV vamos ver como é que isto tudo fica. Já li uma opinião de que se for para comprar carro de alta gama mais vale esperar ao passo que se for de gama baixa é preferível comprar já. Mas tb há os que dizem o contrário.

    Mas a minha questão é a seguinte, vale a pena comprar NOVO lá fora? Esta questão surge porque estive outro dia a fazer uma simulação para um carro de gama alta que já com um equipamento bastante jeitoso ficava em cerca de 80000€ em Portugal. Mas o mesmo carro com ainda mais equipamento na Alemanha ficava por 55000€. Ora considerando que o IA para este carro era de mais ou menos 18500€ significa que o carro ficava em 73500€. Há que contar com as despesas de legalização que mesmo que ascendam aos 2500€ ( sou sincero que não faço minima ideia do valor ), mesmo assim ainda ficava por 76000€. Ou seja, 4000€ mais barato e bem mais completo em termos de equipamento.

    Alguém sabe quanto custa legalizar um carro? E o que acham de se comprar novo?

    #2
    Não te esqueceste de acrescentar o IVA?

    Comentário


      #3
      Diferença de 5% apenas...acho que não justifica de todo. Ainda podes negociar esses 80 000 e conseguir um preço mais baixo.

      Se fosse digamos 10 000 de diferença aí nem era de pensar 2 vezes mas assim...

      Comentário


        #4
        acho que nao compensa. o nosso problema nem é tanto os preço base das viaturas. são os impostos. comprando novo no estrangeiro irás pagar 100% dos impostos que pagas em portugal. se poupasses alguma coisa se calhar era o suficiente para ires lá buscar o carro, almoçares e voltares.

        Comentário


          #5
          Dependendo dos carros, sim, para alguns compensa comprar novo lá fora. A teoria de que nós temos o preço base mais baixo e que pagámos mais impostos está ultrapassada pela realidade.

          Comentário


            #6
            Se calhar 4000€ num carro de 80000€ não é muito, mas se eu conseguísse poupar 4000€ num carro de 40000€ acreditem que ia lá fora comprar. Mas também penso que à medida que o preço do carro vai diminuído o que se poupa também vai diminuindo.
            Já agora como é que se faz a simulação que o ppedras fez?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por leopp Ver Post
              Se calhar 4000€ num carro de 80000€ não é muito, mas se eu conseguísse poupar 4000€ num carro de 40000€ acreditem que ia lá fora comprar. Mas também penso que à medida que o preço do carro vai diminuído o que se poupa também vai diminuindo.
              Já agora como é que se faz a simulação que o ppedras fez?
              A simulação é simples. Basta usar os simuladores que as várias marcas oferecem. Claro que em Portugal ainda são poucas.


              Agora voltando ao assunto acham que 4000€ é pouco? Bem, eu sei que nos 80000€ estamos a falar de 5%, mas e quanto combustivel posso comprar com 4000€?


              "LuisNeves
              Não te esqueceste de acrescentar o IVA?"

              Não, se fores comprar lá fora pagas o IVA no país onde o compraste. Não necessitas de pagar o IVA cá. Estamos a falar de um país da união europeia.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por ppedras Ver Post
                A simulação é simples. Basta usar os simuladores que as várias marcas oferecem. Claro que em Portugal ainda são poucas.


                Agora voltando ao assunto acham que 4000€ é pouco? Bem, eu sei que nos 80000€ estamos a falar de 5%, mas e quanto combustivel posso comprar com 4000€?


                "LuisNeves
                Não te esqueceste de acrescentar o IVA?"

                Não, se fores comprar lá fora pagas o IVA no país onde o compraste. Não necessitas de pagar o IVA cá. Estamos a falar de um país da união europeia.
                Eu não quero induzir ninguém em erro, mas comprar novo lá fora, paga o Iva de onde o compraste e paga ainda o Iva de cá.

                Só compensa apartir do sexto mês e com mais de 6.000km (que é quando cá se considera como usado.)

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Pedro_Rof Ver Post
                  Eu não quero induzir ninguém em erro, mas comprar novo lá fora, paga o Iva de onde o compraste e paga ainda o Iva de cá.

                  Só compensa apartir do sexto mês e com mais de 6.000km (que é quando cá se considera como usado.)
                  Exacto.
                  Se for novo paga IVA+IA...

                  Comentário


                    #10
                    A unica solução é (IMHO) comprar um carro novo lá, mas que o stand o guarde 6 meses.
                    Depois ir la busca-lo, e fazer 6000Km antes da legalização.

                    No entanto com o fim do desconto de IA, acabará por compensar menos.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Pedro_Rof Ver Post
                      Eu não quero induzir ninguém em erro, mas comprar novo lá fora, paga o Iva de onde o compraste e paga ainda o Iva de cá.

                      Só compensa apartir do sexto mês e com mais de 6.000km (que é quando cá se considera como usado.)
                      O IVA já está pago. A unica coisa dos 6 meses ou 6000km é o desconto no IA. Mas o IVA não tens de pagar diferença.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por ppedras Ver Post
                        O IVA já está pago. A unica coisa dos 6 meses ou 6000km é o desconto no IA. Mas o IVA não tens de pagar diferença.
                        Penso que não, o desconto no IA só apartir do 1º Ano.

                        Penso que seja:
                        Novo: Iva + Iva + IA

                        Considerado Usado:

                        6 Meses e 6.000Km
                        Iva de lá + Ia de cá

                        Com um ano:

                        Desconto no Ia + Iva de lá

                        Comentário


                          #13
                          Isto é realmente uma boa questão, uma vez que vamos comprar em principio um targa 4 para casa, o que perfaz uns 130.000€.

                          A minha questão é a mesma, será que vale a pena por ex ir á alemanha comprar e dp trazer para cá? Será que conpensa o trabalho?

                          E será que devo comprar já ou esperar pela remodelação do IA? Qual será mais vantajoso? A carga ambiental n será pior depois?

                          Alguem sabe ou é apenas nakela do "ouvi dizer"?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Devil_Angel Ver Post
                            Isto é realmente uma boa questão, uma vez que vamos comprar em principio um targa 4 para casa, o que perfaz uns 130.000€.

                            A minha questão é a mesma, será que vale a pena por ex ir á alemanha comprar e dp trazer para cá? Será que conpensa o trabalho?

                            E será que devo comprar já ou esperar pela remodelação do IA? Qual será mais vantajoso? A carga ambiental n será pior depois?

                            Alguem sabe ou é apenas nakela do "ouvi dizer"?



                            Duvido que quanto ao Porsche valha a pena comprar com o novo imposto

                            Actualmente pagas 350€ de selo e passas a pagar 550€.

                            O preço do carro não desce, ou se mantém ou sobe(+ provável)


                            Agora dificilmente a porsche põe cá o carro até junho...


                            cumprimentos

                            Comentário


                              #15
                              Não me importava nada de ir buscar um carro em mão!

                              Os Corollas D4D 1.4 com 2 anos rondam os 10 a 12000€ na França/Alemanha, já equipados qb, legalizado fica por 13000 a 14500, e é o preço de um utilitário de serviço equipamento base...

                              Se pudesse ir aos 20000, tenho a certeza que um Golf V 1.9 TDI bem equipadinho já e possível trazer...o pior é mesmo encontra-lo bem equipado!lol

                              Comentário


                                #16
                                4000pode parecer pouco mas se ainda por cima o carro vier com mais equipamento ate pode compensar. E 4000euros é mto combustivel.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por ppedras Ver Post
                                  O IVA já está pago. A unica coisa dos 6 meses ou 6000km é o desconto no IA. Mas o IVA não tens de pagar diferença.
                                  Não te quero desiludir....mas não é nada disso....qualquer carro seja usado ou novo, se não tiver pelo menos 6000km e mais de 6 meses tem que pagar o IVA e IA sem desconto nenhum....eu comprei um Megane com 7 meses e 8242km e paguei o IA sem desconto também, só não paguei foi o IVA, e não te esqueças que este também incide sobre o IA.

                                  Ou seja, a não ser que o preço base (livre de impostos) lá seja muito inferior ao de cá, não poupas rigorosamente nada.

                                  Comentário


                                    #18
                                    um carro que vale a pena é o Golf GT porque tem o preço de base muito alto comparado com os outros paises. ca acho q é 26 mil e em espanha 22 . nao tenho a certeza , confirmem

                                    Comentário


                                      #19
                                      Como já foi dito e bem, o carro terá de ter mais de 6 meses e 6000km para ficar isento de IVA. Caso contrário, pagará IVA na origem e também cá.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Pois está Pago.

                                        Mas cá o Gorverno gosta de receber a dobrar. Por isso se o carro é NOVO NOVO, tens de pagar o IA + o IVA!

                                        Pois é... É a bela ***** de pais onde vivemos.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                          Pois está Pago.

                                          Mas cá o Gorverno gosta de receber a dobrar. Por isso se o carro é NOVO NOVO, tens de pagar o IA + o IVA!

                                          Pois é... É a bela ***** de pais onde vivemos.



                                          Exactamente!


                                          Como é possível permitir-se tamanha ilegalidade por parte do nosso estado! Além de já haver uma dupla tributação ao pagarmos IVA sobre o preço base + IA, conseguem surpreender com esta:

                                          Tripla tributação: Pagamos IVA no país de UE(Alemanha), trazemos o carro e tornamos a pagar IVA e IA, como é possível ????

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por EnginE Ver Post
                                            Exactamente!


                                            Como é possível permitir-se tamanha ilegalidade por parte do nosso estado! Além de já haver uma dupla tributação ao pagarmos IVA sobre o preço base + IA, conseguem surpreender com esta:

                                            Tripla tributação: Pagamos IVA no país de UE(Alemanha), trazemos o carro e tornamos a pagar IVA e IA, como é possível ????
                                            Não, não precisas pagar IVA no pais de origem.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por PhAnT69 Ver Post
                                              Não, não precisas pagar IVA no pais de origem.
                                              Só tem que pagar o IVA ao matricular o carro?

                                              Se é assim, e se percebi direito o que ele disse, então pode mesmo poupar algumas centenas de € e ainda ficar com mais equipamento no carro. Acho que só por isso já vale a pena o trabalho de o ir buscar lá fora. Se conseguires poupar mesmo uns 4000€ pegas no guito e na patroa e vais fazer umas férias, fazes de conta que foi oferta na compra do carro

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por TILT Ver Post
                                                Só tem que pagar o IVA ao matricular o carro?

                                                Se é assim, e se percebi direito o que ele disse, então pode mesmo poupar algumas centenas de € e ainda ficar com mais equipamento no carro. Acho que só por isso já vale a pena o trabalho de o ir buscar lá fora. Se conseguires poupar mesmo uns 4000€ pegas no guito e na patroa e vais fazer umas férias, fazes de conta que foi oferta na compra do carro
                                                Bem para dizer a verdade não sei se funciona assim em todos os paises, sei que na Alemanha não precisas pagar o IVA, e em Espanha tambem não, nota que para isto ser possivel (em Espanha) eles têm que dar baixa do carro (com o nº de chassis etc) para exportação, mas é uma questão do interessado se informar melhor.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                  Pois está Pago.

                                                  Mas cá o Gorverno gosta de receber a dobrar. Por isso se o carro é NOVO NOVO, tens de pagar o IA + o IVA!

                                                  Pois é... É a bela ***** de pais onde vivemos.
                                                  Por acaso tinha a ideia que o IVA estando pago no país de origem não precisava de ser pago cá. Pensava que só no IA é que havia desconto com a história do usado.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por ppedras Ver Post
                                                    Por acaso tinha a ideia que o IVA estando pago no país de origem não precisava de ser pago cá. Pensava que só no IA é que havia desconto com a história do usado.
                                                    Pois e mesmo assim só tens desconto em um usado com mais de 1 ano.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por ppedras Ver Post
                                                      Por acaso tinha a ideia que o IVA estando pago no país de origem não precisava de ser pago cá. Pensava que só no IA é que havia desconto com a história do usado.
                                                      Só pagas na origem e não cá para carros "usados" e a definição de usados para eles é de 6 meses E 6.000km.

                                                      Pq senão havia casos como o que dizes em que saia mais barato comprar lá fora e pagar tudo! E é mesmo isso que eles querem combater.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Só pagas na origem e não cá para carros "usados" e a definição de usados
                                                        para eles é de 6 meses E 6.000km.
                                                        É pedir a alguém que compre o carro e o tenha na garagem durante 6 meses. Os 6.000 km arranjam-se com umas férias na Europa.

                                                        É uma ideia maluca, mas que eu já pensei em levar por diante.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Pelo que sei, e ja vi mencionado, podes não pagar o iva la fora mas depois pagas cá... e sendo q o nosso iva ainda tá grandinho, e ainda pra mais é o IVA a incidir sobre o IA(medida ilegal, mas....), se calhar ainda fica mais barato comprar cá....


                                                          Definitivamente, não têm de pagar lá, só cá. no entanto, se pagares lá, s´ficas isento d pagar cá se tiver mais de 6000km e 6 meses ;)

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            O sector automóvel em portugal está em crise, e é praticamente devido aos importados... depois o país é uma m**da, eu acho que é mais os portugueses

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X