Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Nissan Primera 1.6 SLX

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Nissan Primera 1.6 SLX

    Boas.
    O que acham do Nissan Primera 1.6 SLX de 1994?
    Sempre gostei deste carro, desde 1991, acho que foi quando saiu o Primera, que me lembro de comprar a Guia do Automóvel nesse ano e ter um teste a este carro; guardei a revista durante anos, uns 8 anos, até ficar estragado e ir para o lixo; e fiquei impressionado com o que escreveram sobre o mesmo. Acho-o bonito q.b., com grande qualidade de construção e com bom motor, muito fiável. Tenho oportunidade de comprar um por 2700 Euros, está em muito bom estado e só fico de pé atrás por ser de 1994, já são quase 14 anos. É como a música,"È muito tempo". Será?
    Alguém tem, ou teve, experiência com este carro? Vale a pena?
    Fico à espera das vossas sinceras respostas.
    Muito obrigado.

    #2
    Há aqui um user c um c 200000.
    Vai pesquisar nos diarios de bordo, e ja agora esse preço ta um bocado caro.

    Comentário


      #3
      O 1.6 é o mais fraco no Primera, mas cumpre eficazmente a sua função.
      Não conheço problemas neste motor.
      O Primera, como na generalidade dos Nissan, é um automóvel robusto, muito bem construído e sólido.
      Os interiores pecas um um ou outro plástico menos feliz, mas são bem montados e quase sempre sem ruidos parasitas, mesmo com tantos anos.
      É como sempre, uma boa aposta, apesar de que eu perderia um pouco de tempo à procura do 1.8.
      O preço está mais ou menos dentro do preço real, se estiver bem estimado. Se tiver algumas "maselas", baixar uns 300€ seria o ideal. Já ficavas bem servido e o dono actual também.

      Comentário


        #4
        Eu tenho um nissan sunny de 94, e sempre foi bem estimado, logo mesmo com estes anos todos, tá impecavel a todos os niveis, e nao tem barulhos parasitas mantendo uma qualidade de construcao impecavel

        E claro, o motor nunca deu problemas ;)

        Esse primera deve ser ainda melhor

        Comentário


          #5
          Volto a afirmar q um valor abaixo dos 2000 seria mais correcto.
          vou por aqui:
          http://www.ocasiao.pt/conteudos/inde...ListarRegistos
          e nada de irem telefonar pós primera GT antes de mim.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
            É como sempre, uma boa aposta, apesar de que eu perderia um pouco de tempo à procura do 1.8.
            O 1.8 no Primera não bebia que nem um louco?

            Comentário


              #7
              É bom carro, eu tenho o de 1995 versão sri, o motor é o mesmo e aquilo até agora quase nao sabe o que são problemas, tirando um problema que teve num sensor que nao foi nada de especial, não tenho nenhum defeito a apontar ao carro.

              Comentário


                #8
                Passou cá por casa um modelo igual a esse, era de Fevereiro de 1994.

                Entrou com 9.000kms (foi comprado como carro de serviço) e saiu com 220.000km.

                De problemas, apenas uma bomba de gasolina que avariou e um braço da suspensão que empenou (nunca cheguei a saber a razão de tal acontecer).

                De resto é meter gasolina e revisões a tempo.

                Interior robusto, o nosso não tinha barulhos parasitas. Som mt bom para o ano do carro, caixa longa e motor muito bom. Faz facilmente médias de 6/7.

                Outro ponto forte é não ter correia de distribuição, tem corrente.

                No concessionário onde se fazia as revisões, passavam lá os Primeras da BT nessa altura, alguns com 800.000kms e mudavam de condutor 4 vezes por dia. Os mecânicos diziam que aqueles carros só faziam as revisões normais e pouco mais.

                Comentário


                  #9
                  eu por acaso tenho uma história com um carro desses, pois um colega meu comprou um primera branco, e disse o tipo do stand que tinha sido de um velhote e tal, quando fomos montar o auto-radio encontramos por dentro do tablier a ligação do radio cb e uma placa a dizer gnr, ou seja tinha sido da brigada. aindo hoje tem esse carro, muito robusto.

                  Comentário


                    #10
                    Com 3000 euros já se encontram uns gtis 2.0 150cv à venda, esse está carote

                    Comentário


                      #11
                      Um amigo meu teve um até há uns meses atrás.

                      Deu 2 vezes problemas de alternador (que parece ser comum nesses carros), avariou-se um dos vidros eléctricos, e ficou com sujidade nos injectores 2 vezes (foi limpo e afinado e ficou bom).

                      No geral, é um carro fiável, que não faz ruídos parasitas, não consome muito em estrada aberta (consome um pouco mais em cidade) e é confortável.

                      Esse carro era de 1994 e foi entregue com 140.000 km por 1.500 € a um stand, o que dá para teres uma ideia dos valores.

                      Ah, com esses anos, é natural que o tecido nos forros das portas esteja a descolar, o que não é difícil de resolver.

                      Se tudo estiver bem com o carro, é uma boa compra. Tenta apenas baixar um pouco o valor.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                        Volto a afirmar q um valor abaixo dos 2000 seria mais correcto.
                        vou por aqui:
                        http://www.ocasiao.pt/conteudos/inde...ListarRegistos
                        e nada de irem telefonar pós primera GT antes de mim.
                        Dá uma olhadela no Stand Virtual.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
                          O 1.8 no Primera não bebia que nem um louco?
                          O 1.8 bebe o normal neste carro.
                          Nunca ouvi falar de consumos excessivo.

                          Claro, o ideal até é um 2.0.
                          Anda bem e não gasta tanto quanto possam pensar.
                          O pauloFVF que o diga.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                            O 1.8 bebe o normal neste carro.
                            Nunca ouvi falar de consumos excessivo.

                            Claro, o ideal até é um 2.0.
                            Anda bem e não gasta tanto quanto possam pensar.
                            O pauloFVF que o diga.
                            O do PauloFVF também era o 1.6

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Suarez Ver Post
                              O do PauloFVF também era o 1.6
                              Desconhecia...
                              Então estou a ver que ele trocou de motor.

                              Comentário


                                #16
                                Baixa de preço

                                Boas. O vendedor baixou o preço para 2500 Euros. O carro tem 105.000 Kms reais, teve só dois donos, e o único problema que tem, é o tecto a descolar. Sabem algum truque para resolver este problema? O vendedor não vai resolver isto, por isso baixou o preço. Os preços na Madeira não tem nada a ver com Lisboa, são muito mais caros, há pouca concorrência leal. Já agora, quantos cavalos tem este motor: 75 ou 100?

                                Comentário


                                  #17
                                  Esse motor tem 102cv.

                                  Passa num estofador que deve colar isso sem problemas e sem levar muito dinheiro.

                                  Se tem esses kms, está novo

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por NELSON Ver Post
                                    Boas. O vendedor baixou o preço para 2500 Euros. O carro tem 105.000 Kms reais, teve só dois donos, e o único problema que tem, é o tecto a descolar. Sabem algum truque para resolver este problema? O vendedor não vai resolver isto, por isso baixou o preço. Os preços na Madeira não tem nada a ver com Lisboa, são muito mais caros, há pouca concorrência leal. Já agora, quantos cavalos tem este motor: 75 ou 100?
                                    A potência são 90cv.
                                    Pelo que vejo noutros stands e na própria Internet e dada essa quilometragem, parece-me um preço justo.
                                    Editado pela última vez por MadDragon; 17 April 2007, 20:15.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por NELSON Ver Post
                                      ... e o único problema que tem, é o tecto a descolar. Sabem algum truque para resolver este problema?
                                      Aqui no Contenente os estofadores têm um truque porreiro para resolver isso de vez, que consiste em estofar de novo e que fica à volta de 100-120€, mas se calhar aí na Madeira devem ser alguns 500€...

                                      Comentário


                                        #20
                                        O carro é o 1.6SLX ou 1.6eSLX?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Espera pelo PauloFVF que ele, melhor que ninguém, te saberá responder.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Boas.
                                            Parece que há dúvidas em relação aos cavalos, para ser sincero, não sei quantos c.v. tem, desde que não seja 75 c.v., para mim 90 c.v. está bom, claro que os 102 é muito melhor.
                                            A versão é o 1.6 SLX, o 1.6eSLX, veio depois de 1994, acho eu!
                                            Depois de testá-lo, irei dar mais informações.
                                            Até lá.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Se esse ainda for de carburador electrónico, tem 90 cv.

                                              Se for o de injecção já tem 102 cv

                                              Comentário


                                                #24
                                                Bem......primeiro deixa-me dizer-te que está excessivamente caro!

                                                esse preço é quase o valor de mercado do GT (anda pelos 3000/3500€) de 92/94!

                                                o valor desse carro anda pelos 2300€ se tiver em bom estado!

                                                os km não são determinantes ao nivel da mecanica......, o meu tinha 215.000km quando o vendi e estava perfeito!

                                                o 1.6 slx de 1994 que já tem o motor GA16DE de injecção ao invés do GA16DS de carburador que gastava um pouco mais mas tinha um ronco mais agradavel!


                                                no GA16DE podes esperar consumos médios de 7.5+- !


                                                o carro mexe-se mesmo muito bem..........e esses 7 cavalos que existem a mais do DS para o DE fazem alguma diferença mas não muita!


                                                Espera velocidades máximas de ponteiro em plano na casa dos 200/210km/h ás 5000RPM ! ou seja.....podes fazer uma viagem a 120/140 a gastar 7 litros!


                                                o carro é confortavel, se bem que redefini os meus padrões de conforto com o xantia!

                                                o pior para mim do primera é mesmo o comportamento, se fores um condutor neutro, pacato ......então o carro enquadra-se bem, pois é subvirador no limite! se gostas de andar a acelerar em percursos sinuosos....tem cuidado! á chuva a frente ganha vida própria! Outro aspecto negativo sãos os travões, são péssimos........"cansam-se" muito rapidamente mesmo! se quiseres fazes um upgrade, de discos, pastilhas e tubos.....e notas alguma diferença! Se mudares apenas um componente não notas quase nada .,...!



                                                tens espaço aos montes, e se o teu tiver os gadgets todos (AC, espelhos electricos com desembaciador , etc etc) tens ai um excelente amigo



                                                aqui ficam os tópicos do meu ex primera 1.6 slx com kit do gt

                                                http://forum.autohoje.com/showthread...hlight=primera

                                                http://forum.autohoje.com/showthread...hlight=primera


                                                quem o tem agora é um rapaz do clube nissan...........!


                                                já agora, do 1.6 ao 2.0 .......os consumos médios variam pouco com uma condução suave!

                                                variam 1,5litros no máximo!


                                                qualquer pergunta .....já sabes, apita!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                  Se esse ainda for de carburador electrónico, tem 90 cv.

                                                  Se for o de injecção já tem 102 cv

                                                  94/95 cv o GA16DS e 102 o GA16DE


                                                  AS Diferenças não são assim tão notórias.......o DE é mais suave....mais linear......menos barulhento!

                                                  o DS é mais explosivo.......apesar dos cavalos a menos.......e tem um ronco mais agradável ao ouvido de um purista

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por NELSON Ver Post
                                                    Boas. O vendedor baixou o preço para 2500 Euros. O carro tem 105.000 Kms reais, teve só dois donos, e o único problema que tem, é o tecto a descolar. Sabem algum truque para resolver este problema? O vendedor não vai resolver isto, por isso baixou o preço. Os preços na Madeira não tem nada a ver com Lisboa, são muito mais caros, há pouca concorrência leal. Já agora, quantos cavalos tem este motor: 75 ou 100?

                                                    ah tu és da madeira! ora bem......


                                                    então estamos a falar de coisas diferentes


                                                    bem.......então é assim, o valor do carro está barato e não caro


                                                    2500€ na madeira é muito barato! é bom negocio , os km devem ser reais........especialmente se for de um velhote!


                                                    tecto a descolar.....bem, isso também aconteceu no meu...........é crónico!


                                                    tás a ver os viveiros? chegas á rotunda dos viveiros vindo do funchal, e sais na saida da rotunda que vai em direcção á penteada........na curva +- apertada para a direita depois da ligeira subida........mesmo na curva tem uma entrada á direita sem saida.....entras ai....e numa das ultimas casas á tua esquerda o senhor é estofador e electrecista part-time!


                                                    isso fica nuns 150€ se tiveres tecto de abrir.............o preço é igual +- seja na madeira ou aqui no continente!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      ca em casa existe um de 95. o 1.6 GX.tem cerca de 95 mk e ate agora os problemas foram minimos a nivel de mecanica foram mesmo zero. teve apenas uma situaçao no alternador e na bateria do alarme e de resto..so quer é andar eheh. é um dos carros que mais curto daquela epoca, quando o meu pai trocar de carro, a ver a se fico com ele :P
                                                      Cump[]

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por xisco_xisco Ver Post
                                                        ca em casa existe um de 95. o 1.6 GX.tem cerca de 95 mk e ate agora os problemas foram minimos a nivel de mecanica foram mesmo zero. teve apenas uma situaçao no alternador e na bateria do alarme e de resto..so quer é andar eheh. é um dos carros que mais curto daquela epoca, quando o meu pai trocar de carro, a ver a se fico com ele :P
                                                        Cump[]
                                                        O alternador é um problema crónico desses carros.

                                                        Curiosamente é italiano...(mas pode ser coincidência).

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                          O alternador é um problema crónico desses carros.

                                                          Curiosamente é italiano...(mas pode ser coincidência).
                                                          queres guerra!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por freeza Ver Post
                                                            queres guerra!
                                                            Nada disso !

                                                            Um amigo meu teve um primera durante alguns anos (acho que 6 ou 7).

                                                            Os problemas do carro foram 2 vezes o entupimento na injecção (o carro engasgava-se) e 2 vezes o alternador.

                                                            Na primeira vez que o alternador avariou, foi reparado na nissan (levou um novo) e custou uma pipa de massa.

                                                            Da segunda vez ele mandou-o tirar, e mandou-o reparar, mas ficou espantado como é que um carro japonês tem uma peça italiana, que curiosamente, é a que falha. Ele na altura até me disse a marca, mas eu não fixei.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X