Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Is220d vs passat 2.0 tdi

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Is220d vs passat 2.0 tdi

    Houve novidades em relação ao tópico que acho por bem partilhar, uma vez que ajudaram na escolha do lexus ; ).

    Então devido à alteração proposta em Julho, os veículos adquiridos ao abrigo do decreto lei para deficientes (não me recordo do número agora), têm de emitir até 160 g/km de co2 se forem manuais,
    180 se forem automáticos.

    Ora o IS220d não tem opção de caixa automática, e emite 168 g/km de co2.

    Como tal o negócio foi anulado.

    Depois de mais alguns dias perdidos na busca do novo eleito, e com a escolha limitada ao bmw 520d e audi A6 2.0, e devo de dizer que até estava renhida, porque se o série 5 vem com mais motor (já tráz o 2.0 de 177 cv) o audi responde com uma caixa automática de 7 relações+ma espetacular!

    A nível de equipamento estão muito idênticos com vantagens nums itens para a audi (ac com mais saídas atrás, mais espaço também atrás, mmi em portugues e um pacote atractivo de equipamento denomonado confort.

    O bmw responde com uma possível programação do ac para determinada hora, possibilidade de vir com bancos ventilados, mais e melhor motor.

    O meu pai gostou dos 2, e qualquer um podia ter sido o eleito, mas o vendedor da BMW ofereceu uma proposta quase irrecusável.

    Pelo que o eleito foi um 520d, com:

    - bancos confort (reguláveis elétricamente com memória e ventilados)
    - vidros escuros atrás
    - caixa automática
    - volante M
    - sistema de som logic7
    - bluetoth
    - forro do tecto em antracite
    - aplicações em aluminio escovado (tem outro nome, mas não me recordo)
    - jantes 17

    E mais algumas coisas que agora não me recordo.

    Agora resta esperar até ao final de Setembro.


    Cump.


    __________________________________________________ ___________________________________


    O meu pai vai trocar de carro brevemente : )

    Actualmente tem um toledo 1.9 tdi 150cv de 2002, que nos cerca de 80 mil kms que fez nunca teve qualquer razão de queixa (melhor seria...)

    Ele pretende trocar por um carro do segmento acima, dá preferência a um carro bem construído e equipado, visto ser para durar alguns anos (bem mais que os 5 do toledo). terá de ser 4/5 portas e a diesel (opção pessoal).

    Depois de termos visto alguns modelos, tais como:
    c220 cdi (novo modelo)
    saab 1.9
    accord 2.2 cdti
    leon 2.0 170 cv (este um pouco por ser da marca do actual carro dele)
    320 d /520d
    a4 2.0 tdi 170 cv (vai ser substituído brevemente...)
    passat 2.0 tdi 170 cv
    is 220d

    A escolha recaíu sobre passat ou is220d.

    Gostava que me dessem uma ajuda uma vez que também eu tenho tido dificuldades em o ajudar eheh

    Considerando:

    O lexus is220d luxury, onde apenas o tecto de abrir e as jantes de 18" são opcionais, e nenhum dos dois são para colocar.

    O passat 2.0 tdi 170 sportline, colocando os opcionais +- equivalentes, gps, bancos ventilados, e mais uma ou outra coisita, por forma a ficar equivalente ao is, bem como a caixa dsg. Outro pormenor é que de origem trás jantes 18", mas a nossa preferência serão as de 17" em prol do conforto lol
    Nem sei se será possível passar de 18" para 17".....

    O preço joga a favor do passat, por uma margem de +-3.000€, o que não sendo um problema, é um factor com algum peso.

    A grande diferença, a meu ver, é que o is não tem nem como opção uma caixa automática. O que não sendo também primordial, daria jeito.

    O meu pai não é adepto das caixas automáticas, mas gostou da dsg!

    Mas ainda não sabe se, a comprar o passat viria com a mesma, logo também não é por aqui que dita a decisão.

    Como podem ver não está fácil. Por um lado eu acho o is a melhor opção, mas por outro ele, adorando o lexus, considera o passat uma boa alternativa, ficando com mais uns trocos no bolso.

    Considerando que o carro é para ficar +- 10 anos lá por casa, qual seria a vossa opção?

    Desde já agradeço a vossa ajuda ; )


    Cump.
    Editado pela última vez por ice; 06 August 2007, 10:49.

    #2
    Se é apenas entre esses2, escolhia o Passar porque não gosto muito deste novo IS. O anterior era muito bonito, mas este está uma salganhada :S

    Comentário


      #3
      Talvez fosse para o IS por ter um motor mais refinado.

      Comentário


        #4
        e porque teoricamente o lexus terá melhor qualidade que o vw, e ao fim de 10 anos isso notar-se-á imenso (mas é só a minha opinião)

        Comentário


          #5
          E«Eu acho o IS superior em quase tudo, apenas não tem opção de caixa automática mas visto isso não ser problema nem pensava 2 vezes...

          A passat é um exelente carro mas por mais 3mil€ tens mais luxo, melhor qualidade de interiores mais conforto e muito mais exclusividade, isto sem falar na assistençia da VW que se houve falar aqui no forum que tem muitos user´s descontentes....

          Comentário


            #6
            Corrocer, essa também é um pouco a minha opinião, em especial no que toca à manutenção/assistência.

            A lexus até fornece um plano de manutenção, com os custos inerentes à mesma até aos 100 mil kms. Estou a aguardar o envio por mail até amanhã ; )

            Agora, até o atendimento vw é fraquito, para não dizer mediúcre...

            Mas não quero culpabilizar um bom produto (passat) pelos erros de funcionários que apenas sabem dizer que vendem passat´s e golf´s que nem paezinhos quentes lol


            Cump.

            Comentário


              #7
              Eu escolhia o Is220d Sport

              Comentário


                #8
                Pois, mas para a pessoa em questão o conforto é mais importante, e não liga à bonita pedaleira de aluminio ; )

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por ice Ver Post
                  Corrocer, essa também é um pouco a minha opinião, em especial no que toca à manutenção/assistência.

                  A lexus até fornece um plano de manutenção, com os custos inerentes à mesma até aos 100 mil kms. Estou a aguardar o envio por mail até amanhã ; )

                  Agora, até o atendimento vw é fraquito, para não dizer mediúcre...

                  Mas não quero culpabilizar um bom produto (passat) pelos erros de funcionários que apenas sabem dizer que vendem passat´s e golf´s que nem paezinhos quentes lol


                  Cump.

                  Claro o producto não tem culpa, mas a assistençia conta muita na altura de comprar carro....

                  Sinceramente acho a lexus uma marca extraordinária, como eles dizem (persuit of perfection).....


                  Avança com o IS, vês relativamente poucos é um motor conheçido tem uma exelente caixa para fazer km´s e é lindo....

                  A passat embora seja um bom producto não passa de uma passat (sem querer denigrir a passat pois todos sabemos que é um bom carro/carrinha) mas é isso mesmo uma passat....

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por ice Ver Post
                    A grande diferença, a meu ver, é que o is não tem nem como opção uma caixa automática. O que não sendo também primordial, daria jeito.

                    O meu pai não é adepto das caixas automáticas, mas gostou da dsg!
                    A minha mulher comprou um Golf só por causa da DSG, essa caixa por si só quase justifica um carro. Portanto, se é para vir com a DSG, eu diria que a melhor opção é o Passat.

                    Com caixa manual eu preferiria o Lexus, com a salvaguarda de que o lexus é mais acanhado que o Passat, atrás então nota-se muito. O Lexus tem mais charme, tem um motor mais agradável e na qualidade/fiabilidade parece-me superior ao Passat.

                    Comentário


                      #11
                      Eu adoro o IS..... e concorrendo com a Passat ainda mais.......

                      IS all the ways

                      Comentário


                        #12
                        Is220d...considero mais bonito , mais exclusivo e com mais qualidade global!

                        Comentário


                          #13
                          Bem, o passat podia ser melhor construido, e nem se equipara nesse item ao IS... logo IS (isto porque, pelo que percebi é algo que se dá primor na escolha)

                          Comentário


                            #14
                            Se a escolha é só entre esses dois, eu ecolheria o Lexus IS.

                            Acho o carro simplesmente lindo .
                            Para mim um dos mais bonitos do segmento juntamente com o Alfa 159, e com todas as qualidades que lhe são reconhecidas ...

                            Comentário


                              #15
                              Lexus. Conduzi um este fds. Adorei o carro, que só peca por pouco espaço traseiro.
                              De resto, tem um excelente comportamento, RWD, equipamento que nunca mais acaba, excelentes acabamentos e qualidade, insonorização fantástica, garantia de 5 anos, fiabilidade de topo, qualidade e prços da assistência, etc.
                              Ainda não experimentei o tdi de 170cv, mas no que toca ao 2.2 177cv da Lexus, é muito bom.

                              Comentário


                                #16
                                Lexus IS.

                                Comentário


                                  #17
                                  15 posts, uma opinião favorável ao Passat.

                                  Coitado

                                  Comentário


                                    #18
                                    O Passat é um carro bem mais banal e vulgar. O IS é um carro com estilo e tem um interior muito melhor que o Passat.

                                    O Passat cumpre é melhor como familiar, até porque fiquei com a sensação que é mais espaçoso, mesmo sem ter medido as cotas.

                                    Ah, o motor do IS é mais suave de utilizar.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                                      15 posts, uma opinião favorável ao Passat.

                                      Coitado

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                                        O status Vag já não é o que era...!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                                          15 posts, uma opinião favorável ao Passat.

                                          Coitado
                                          O Lexus só não ganharia se o estivessem a comparar com um premium.
                                          Se a comparação fosse com um 407 ou Laguna, acontecia-lhes o mesmo que ao Passat.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Já agora, defeitos que achei IS. Direcção um pouco leve de mais, a caixa é um pouco rija e custa engrenar a 2ª, os espelhos são muito grandes(feios) e os bancos são excessivamente macios/moles. De resto? Soberbo!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                              O Lexus só não ganharia se o estivessem a comparar com um premium.
                                              Se a comparação fosse com um 407 ou Laguna, acontecia-lhes o mesmo que ao Passat.
                                              Eu sei

                                              Mas podias ter falado no Mondeo, ou M6 (Mazda, lógico )....foste logo falar num par de francius

                                              Alias, estéticamente prefiro de longe um Is200 a um 407

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                                                Eu sei

                                                Mas podias ter falado no Mondeo, ou M6 (Mazda, lógico )....foste logo falar num par de francius

                                                Alias, estéticamente prefiro de longe um Is200 a um 407
                                                Não escolhi os franceses à toa, principalmente o Laguna.

                                                O Mondeo já não conta, está prestes a ser substituído.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  O Lexus só não ganharia se o estivessem a comparar com um premium.
                                                  O Lexus é um premium

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                                    Não escolhi os franceses à toa, principalmente o Laguna.

                                                    O Mondeo já não conta, está prestes a ser substituído.
                                                    O Laguna tb já tem 6 anos no mercado, não devia contar

                                                    Eu logo vi que escolheste de propósito...o que vale é que não sou fanático extremo.

                                                    Acho eu

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                                                      O Lexus é um premium
                                                      E ele está a dizer que os outros premium são um pouco melhores

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                                                        E ele está a dizer que os outros premium são um pouco melhores
                                                        São opiniões

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                                                          O Lexus é um premium
                                                          Sim, eu sei. Por isso é que disse que ganharia sempre que fosse comparado com um "não-premium", como o Passat.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                                                            São opiniões
                                                            Exacto, eu considero muito semelhantes...e entre um Bmw serie 3 e um IS, venha o IS

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X